Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

"D'Improviso" recebe cinco convidados na estreia

$
0
0


O novo programa da SIC estreia este domingo, dia 19, logo depois do Jornal da Noite. O formato de humor é apresentado por César Mourão e substitui o Vale Tudo, que chegou ao fim na semana passada.

Bento Rodrigues, Conceição Lino, Camané, Rui Melo e Tiago Teotónio Pereira são os primeiros convidado do D'Improviso, um programa onde tudo pode acontecer e onde ninguém sabe o que se vai passar - nem mesmo o apresentador.

Novela D'Improviso é uma das rubricas do programa, onde atores darão vida a personagens de uma telenovela sem um guião e onde o mais importante é criar uma história. O primeiro Novela D'Improviso tem um balneário como cenário. Rui Melo e Tiago Teotónio Pereira contracenam com César Mourão e Marco Gonçalves.

D'Improviso é um formato original português, produzido pela Shine Iberia para a SIC. As gravações já estão a decorrer e o público está convidado a assistir ao programa. Se está interessado, inscreva-se através do e-mail teatro.dimproviso@gmail.com ou do telefone 962 457 439.

Cristina Ferreira assegura noites de sábado da TVI

$
0
0
Imagem: Daily Cristina

A partir deste sábado, dia 18 de novembro, as noites de sábado da TVI passam a contar com um novo programa de entretenimento. Depois do fim de Biggest Deal, que era transmitido neste dia, às 22h45, a estação passa a apostar agora em Apanha se Puderes - Especial Famosos.

Cristina Ferreira e Pedro Teixeira deixam as noites de domingo e passam a surgir na grelha de sábado à noite. Nesta sua primeira emissão ao sábado, o Apanha se Puderes vai para o ar às 22h34, logo após a telenovela A Herdeira.

Recorde-se que Pedro Teixeira surgirá em dose dupla aos sábados, na TVI. O formato Nunca Digas Nunca, que será emitido em direto, aos sábados, pelas 16h15, conta com a apresentação do também ator, que se junta a Ana Sofia Martins.

"Os Oito Odiados" de Quentin Tarantino estreia este domingo na SIC

$
0
0


O filme de Quentin Tarantino é aposta da SIC para a noite de domingo. Os Oito Odiados é emitido pela primeira vez na televisão portuguesa e tem início marcado para as 00h50.

Entre seis e oito anos após o fim da Guerra Civil, uma carruagem avaria no meio da paisagem invernal de Wyoming. O caçador de recompensas John Ruth e a fugitiva Daisy Domergue vão para Red Rock, onde Ruth a entregará à justiça.

Mas durante o percurso, eles encontram o Major Marquis Warren, um ex-soldado que se transformou num terrível mercenário, e Chris Mannix, um renegado sulista que quer ser o novo xerife da cidade. 

Ao perderem-se na tempestade, o grupo procura refúgio numa estalagem administrada por Minnie. 
Lá, são recebidos por Bob, que gere o estabelecimento enquanto Minnie visita a mãe, Oswaldo Mobray, o carrasco de Red Rock, o cowboy Joe Gage e o Confederado General Sandy Smithers.

"Cosido à Mão". Candidatos enfrentam o desafio mais complexo de sempre

$
0
0

Este sábado, às 21h09, a RTP1 transmite o quarto episódio de Cosido à Mão. Em competição, restam 12 costureiros amadores em prova.  O primeiro desafio desta semana, de molde, é o mais complexo de sempre.  

Em apenas cinco horas, os candidatos terão de confecionar uma jaqueta ao estilo da criada por Coco Chanel. Para inspirar os costureiros, o atelier recebe uma visita, Eduarda Abbondanza, a diretora da ModaLisboa.  

A prova de transformação traz uma grande novidade: deverão customizar uns ténis brancos. A competição está mais acesa do que nunca, numa semana em que não há alfinete dourado.

Cosido à Mão é apresentado por Sónia Araújo e, ao longo de 13 semanas, Paulo Battista e Susana Agostinho irão avaliar as competências dos nossos candidatos. Em cada episódio serão avaliadas tanto a técnica como a criatividade de cada um, o que ditará a sua continuidade no programa.

RTP2 estreia "As Mil e Uma Noites, Volume 2 - O Desolado" este sábado

$
0
0

Realizado por Miguel Gomes, "O Desolado"é o segundo tomo de uma trilogia que se completa com "O Inquieto" e "O Encantado". As Mil e Uma Noites, Volume 2 vai para o ar este sábado, dia 19 de novembro, às 00h27.

Num País Europeu em crise, Portugal, um realizador propõe-se a construir ficções a partir da miserável realidade onde esta inserido. Mas incapaz de descobrir um sentido para o seu trabalho, foge cobardemente, dando o seu lugar à bela Xerazade. 

Ela precisará de ânimo e coragem para não aborrecer o Rei com as tristes histórias desse país. Com o passar das noites, a inquietude dá lugar à desolação e a desolação ao encantamento. Por isso Xerazade organiza as histórias que conta ao Rei em três volumes. Começa assim: "Oh venturoso Rei, fui sabedora de que num triste país entre os países...".

As Mil e uma Noites, cuja estreia aconteceu em maio na Quinzena dos Realizadores de Cannes, tem a duração de seis horas e está dividido em três volumes autónomos. O Inquieto, O Desolado e O Encantado são os títulos dos três filmes em que se divide a trilogia de Miguel Gomes.

"O Desolado" foi o filme escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas como candidato de Portugal à nomeação para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro na 88ª edição dos Óscares, em 2016. 

Tânia Guedes vence prémio internacional em Espanha

$
0
0

Tânia Guedes venceu o 3ºlugar no Festival Muzalat, em Espanha. Este é o sexto prémio que Portugal vence em festivais internacionais de Dança Oriental no ano de 2017. 

A bailarina lisboeta Tânia Guedes, de 26 anos, é a primeira portuguesa a vencer um prémio neste festival, tendo já sido premiada em 2017 com o 1ºlugar no Festival Dancing World (Portugal) e com o seu grupo Mahasin no Bellyquality, em Espanha.

Para além de Tânia, na categoria Solo Profissional competiram quinze bailarinas de várias nacionalidades, entre elas Sara Romero, de Espanha (2ºlugar) e Daria Ryzhkova, da Rússia (1ºlugar). Os prémios foram atribuídos pelas bailarinas Anna Borisova, da Rússia, Aziza dos Estados Unidos da América e Orit Maftsir.



Na mesma categoria participaram também as portuenses Catarina Mavilde e Joana Coelho, vencedoras de cinco prémios a solo e em grupo em 2017.

Ao longo deste ano, Portugal já venceu vários prémios a nível internacional . O prémio de Tânia Guedes junta-se ao 1ºlugar de Catarina Branco no Internacional Summer Bellydance Festival (Holanda) e ao 2ºlugar na Categoria Master no Bellyquality (Espanha). Em grupos, foi atribuído o 1ºlugar em Espanha às Raqs Aini (Aini Ya Aini) e às Mahasin (Bellyquality) e às She Moves, em França (Oriental Marathon Festival).

Actuação vencedora de Tânia Guedes no Festival Dancing World, na Figueira da Foz:


Actuação que deu o 1ºlugar no Bellyquality 2017 ao grupo português Mahasin (Ana Caria, Catarina Branco e Tânia Guedes):

                                          

"Chicago Med T3" estreia no TV Séries

$
0
0

Chicago Med regressa agora para uma terceira temporada. Os melhores médicos e enfermeiros da cidade estão aqui, prontos para todos os casos, sejam de vida ou morte. 

Os melhores profissionais de saúde estão no Gaffney Chicago Medical Center. Médicos, enfermeiros, auxiliares e administração, todos estão prontos para lidar com os casos mais delicados, alguns entre a vida e a morte. 

Apesar de lidarem com os limites da vida, todos eles são humanos e plenos de emoções, muitas vezes à flor da pele, pelo que o hospital também é palco de paixões, encontros e desencontros, ira e desespero, num espaço onde por vezes também se cruzam os heróis de Chicago P. D. e de Chicago Fire. 

Chicago Med T3 estreia a 29 de novembro, quarta-feira, às 21h, no TV Séries.  

"A Grande Muralha" estreia no TV Cine 1

$
0
0

Esta é a história de dois mercenários, que aprenderam que há batalhas que se travam pela honra e não pelo dinheiro.

Quando William Garin (Matt Damon) e Pero Tovar (Pedro Pascal), dois mercenários europeus, travaram uma luta com uma criatura monstruosa e desconhecida na fronteira da Grande Muralha da China, no século XI, não faziam ideia do adversário com que se depararam. 

Depois de vencerem a criatura, acabaram por ser capturados pelo exército imperial. Relataram o seu episódio e ficaram a conhecer a história dos taotie, míticas e misteriosas criaturas que a cada 60 anos acordam e atacam as populações. 
A única barreira segura é a Grande Muralha e o exército imperial. Conscientes do poderio dos dois mercenários, William e Pero são integrados no corpo militar e, pela primeira vez na sua vida, vão saber o que é lutar pela honra, pela dignidade e pela própria vida, ao invés de batalhar apenas pelo dinheiro. 

A Grande Muralha estreia a 1 de dezembro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.

"Jogo Duplo" estreia dia 4 de dezembro na TVI

$
0
0

A data oficial da estreia da nova novela da TVI já foi oficializada pela estação. De acordo com as promoções que já passam em antena, Jogo Duplo estreia a 4 de dezembro, segunda-feira.

A trama protagonizada por Sara Prata e João Catarré substitui A Impostora, que chega ao fim em breve. Jogo Duploé a história de duas famílias: a família Barbosa - que tem tanta propensão para a riqueza e para o poder, como para o escândalo e a traição - e a arruinada família Guerra, na qual o regresso dos três filhos do viúvo patriarca Guerra irá provocar uma onda de ódios, traições e amores que agitará a região.

A nova aposta da estação de Queluz passa-se entre Macau e Setúbal e centra-se no regresso de um homem a Portugal. O objetivo deste homem - personagem interpretada por João Catarré - é reconquistar o seu amor de juventude que entretanto está de casamento marcado - papel que cabe a Sara Prata.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Fernanda Serrano, Jani Zhao, Afonso Pimentel, Diogo Infante, Paula Neves, João Lagarto, Sara Barradas, Nuno Homem de Sá, Ana Varela, Sabri Lucas, Duarte Gomes, Vitor D’Andrade, Sofia Grillo ou Rui Mendes, entre outros.



SIC recupera liderança de domingo à noite com "D'Improviso"

$
0
0

O programa de César Mourão estreou este domingo e deu à SIC a liderança das audiências no horário nobre de domingo. D'Improviso estreou com uma média de 24.8% de share e 12.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 201 mil telespectadores.

Em termos de perfil o programa de prime time de domingos da SIC liderou no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 28.1% e 27.0% de share respetivamente. Por outro lado foi líder absoluto nos indivíduos do sexo feminino, da classe D, nas idades entre os 15 e os 34 ano e entre os 55 e os 64 anos e nas regiões do norte e sul.

À mesma hora, a RTP1 registava 19.3% de share com o Tira-Teimas do The Voice Portugal e a estreia do Masterchef Junior, na TVI, marcava 21.5% de quota média do mercado.


Esta liderança da SIC no horário nobre de domingo não acontecia desde o dia 23 de julho deste ano, altura em que o Não Há Crise! e as telenovelas Espelho D'Agua e Força de Querer deram vantagem à estação. No mesmo dia, a TVI ficava em segundo lugar com Inspetor Max e Querido, Mudei a Casa!, enquanto a RTP1 fechava em terceiro com 7 Maravilhas - Aldeias de Portugal.

"Confessionário"é o novo talk-show de Teresa Guilherme

$
0
0

O novo programa de Teresa Guilherme tem estreia marcada para esta sexta-feira, dia 24 de novembro. Confessionário vai para o ar às 22h15, no TVI Reality.

Neste talk-show, criado no âmbito das celebrações dos 25 anos da TVI, a apresentadora abre o baú do passado e revive as maiores histórias dos reality shows.

Logotipo do programa
Big Brother, Secret Story - Casa dos Segredos, Love on Top ou Biggest Deal foram alguns dos formatos conduzidos por Teresa Guilherme na TVI.  Vão ser os próprios ex-concorrentes que, em discurso direto, abrem de novo os seus corações  para recordarem histórias da vida real.

Telmo e Célia (Big Brother 1), Sérgio e Verónica (Big Brother 2), Cátia e Carlos (Casa dos Segredos 2) ou Alexandra (Casa dos Segredos 3) são alguns dos nomes que estarão à conversa com Teresa Guilherme no Confessionário.

Salvador Sobral vence prémio nos "European Border Breakers Award 2018"

$
0
0
Foto: Eurovision Song Contest / Divulgação
Salvador Sobral foi confirmado esta terça-feira, dia 21 de novembro, como um dos vencedores dos European Border Breakers Award 2018, um prémio a nível europeu para artistas emergentes e que têm conhecido um excepcional nível de sucesso na Europa.

Em 2017, Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção, a primeira vitória de sempre de Portugal no certame, com a música “Amar Pelos Dois”, escrita e composta por Luísa Sobral. Em 2016 o cantor já havia lançado o seu álbum de estreia, “Excuse Me”

Os prémios EBBA celebram os novos artistas e os que se estabelecem além fronteiras, os que criam a música de hoje e do amanhã. De Dua Lipa (UK) a Alan Walker (Noruega), os vencedores dos EBBA representam alguns dos talentos que mais se destacaram recentemente na cena da música europeia.

A lista de vencedores inclui nomes como Adele, Christine & the Queens, Stromae, Gabriel Rios, Hozier, Of Monsters and Men, Mumford & Sons, Aurora, Disclosure, John Newman, C2C, Tokio Hotel, The Script, Years and Years, Robin Schulz, Carnival Youth, MØ e Selah Sue.

Portugal já esteve representado na lista de vencedores dos prémios EBBA em 2010 com Buraka Som Sistema e em 2013 com Amor Electro, ambos distinguidos com o mesmo prémio que Salvador Sobral.

Os EBBA, agora na sua décima quinta edição, são prémios da UE atraibuídos numa cerimónia organizada pelo Festival Eurosonic Noorderslag, em parceria com a Comissão Europeia (Europa Criativa) e a EBU (União Europeia de Radiodifusão), com o apoio de Buma Cultuur, o Ministério Holandês da Educação Cultura e Ciência, a Província de Groningen, a Cidade de Groeningen e a Music Week.

Os vencedores vão receber o seu prémio numa cerimónia apresentada pelo reconhecido apresentador de televisão e músico Jools Holland no Festival Eurosonic Noorderslag em Groningen, Holanda, a 17 de janeiro de 2018. A cerimónia conta também com atuações dos artistas vencedores.

"As Nuvens de Sils Maria"é exibido dia 24 de novembro na RTP2

$
0
0

As Nuvens de Sils Maria, do cineasta francês Olivier Assayas, leva-nos a conhecer uma deslumbrante história sobre o confronto de gerações e realidades diferentes. O filme é exibido na RTP2, esta sexta-feira, pelas 23h00.

Maria Enders integrou o elenco de uma peça e ficou famosa ao interpretar a personagem Sigrid, uma jovem manipuladora que leva ao suicídio uma mulher madura com quem tem uma relação amorosa, Helena.

Agora, vinte anos depois, Maria é convidada a entrar numa nova encenação da peça, mas desta vez no papel da personagem mais velha. Mas, quando se apercebe que Jo-Ann Ellis, uma jovem e caprichosa atriz de Hollywood, irá interpretar o papel que a tornou famosa, fica insegura.

Para se preparar e ensaiar os diálogos, Maria viaja juntamente com a sua assistente pessoal, Valentine, para os Alpes suiços. Nesta região remota, Maria vai ter de enfrentar alguns dos seus maiores medos.

Em 2014, o realizador recebeu a nomeação para a Palma de Ouro no Festival de Cannes. No ano anterior, a atriz Kristen Stewart venceu o prémio de Melhor Atriz Secundária nos Prémios César, França.

"A Casamenteira" estreia sábado à tarde na TVI

$
0
0

A TVI estreia este sábado, dia 25 de novembro, às 14h30, o novo formato de Teresa Guilherme na estação generalista. A Casamenteira é a aposta da estação para o início das tardes de sábado.

Este trata-se do primeiro programa nacional com a temática casamentos onde a Teresa Guilherme invade cerimónias e surpreende casais para dar a lua-de-mel e ofertas aos noivos. Entrevistas e jogos com o casal, familiares e amigos permitem reconstituir a história de amor que une o casal num tom divertido, emocional e aconchegante. 

O formato estreou-se inicialmente como programa digital e passou, posteriormente, a funcionar como uma rubrica no Você na TV. Agora, A Casamenteira torna-se um formato independente e é emitido nas tardes de sábado.

Depois do final antecipado de Biggest Deal, Teresa Guilherme regressa agora à televisão em dose dupla. Para além da estreia de A Casamenteira, a apresentadora conduz ainda o talk-show Confessionário, no TVI Reality, a partir do dia 24. 

"Três Mulheres". Conheça a história da nova série da RTP1

$
0
0

A RTP1 estreia em 2018 uma nova série de ficção histórica. Três Mulheres é o nome da produção que fala sobre as vidas de Natália Correia, Snu Abecassis e Vera Lagoa. Realizada por Fernando Vendrell e produzida pela David & Golias, a nova série da RTP1 já está a ser gravada e conta com  Maria João Bastos, Victória Guerra e Soraia Chaves nos papéis principais.

Maria João Bastos dá vida a Vera Lagoa, uma poetisa, tradutora, jornalista, cronista, locutora e empresária. Foi a primeira locutora da televisão em Portugal. Tornou-se uma personagem marcante na década de sessenta. Cronista social de incrível irreverência, assumiu, pela mordacidade, pela elegância da sua escrita, da sua postura, um papel inovador em Portugal.

Victória Guerra será Snu Abecassis, uma editora dinamarquesa, fundadora das Publicações Dom Quixote, que se notabilizou por publicar livros considerados de esquerda, de ideias contrárias às do regime do Estado Novo. Em 1961 casou com o português Alberto Vasco Abecassis e, já em época pós-revolucionária, tem um caso com Francisco Sá Carneiro. Começam a viver juntos e acabam por morrer no dia 4 de dezembro de 1980, no acidente de Camarate.

Soraia Chaves interpreta o papel de Natália Correia, uma importante figura da cultura portuguesa da segunda metade do século XX, que se notabilizou como poetisa e como política, tendo sido deputada do Partido Socialista.

Para além das três protagonistas, a série conta ainda com outras personagens que fizeram história no nosso país, como é o caso de José Manuel Tengarrinha (Afonso Lagarto), Luís de Sttau Monteiro (Pedro Lamares), Varela Gomes (João Craveiro), Melo e Castro (Rui Neto), Dórdio Guimarães (Hugo Olim) ou Alfredo Machado (Fernando Luís), entre outros. 

A série escrita por Luís Alvarães, Diogo S. Figueira, Flávio Gonçalves, Rúben Gonçalves, Filipa Martins e Fátima Ribeiro é composta por 13 episódios de 50 minutos. Tadeu Faustino, Paulo Pinto, Carlos Vieira, José Eduardo, João Lagarto, Vicente Wallenstein e Inês Sá Frias são outros dos atores presentes no elenco.

Veja algumas das imagens partilhadas na página oficial da série no Instagram:


Uma publicação partilhada por Tres Mulheres (@tresmulheres) a


"A Mãe É que Sabe" estreia no TV Cine 1

$
0
0

‘Estás a ficar igual à tua mãe!’, dizem muitos maridos às mulheres, eles que tanto gostam das sogras. Mas parece ser este o destino de muitas mulheres e é isto que está a acontecer a Ana Luísa. 

No dia de anos de Adelino (Manuel Cavaco), a sua filha Ana Luísa (Maria João Abreu), diz-lhe que ele não pode falar de futebol nem do seu Belenenses do coração. Ordens do médico, diz ela. Mas do que se pode falar é da mãe Josefa, que morreu há quatro anos.

A mãe de Ana Luísa era muito mandona, ela é que sabia sempre tudo, ela é que decidia tudo, enfim, os destinos de todos estavam nas suas mãos. As memórias de Ana Luísa são vividas durante o almoço de aniversário do pai, com a presença de toda a família, que até parece que a mãe está ali com eles.

O filme conta com nomes como Maria João Abreu, Joana Pais de Brito, Filipa Areosa, Filipe Vargas, Adriano Carvalho, Manuel Cavaco, Manuela Maria, Dalila Carmo, Ricardo Azevedo, Bruno Cabrerizo e Noémia Costa. 

A Mãe É que Sabe é realizado por Nuno Rocha e estreia a 2 de dezembro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1. 

Ana Galvão assume as tardes da Renascença

$
0
0

A partir de dia 27 de Novembro, Ana Galvão passa a ser a voa das tardes da rádio Renascença. A radialista que recentemente saiu da Antena 3, estará agora no ar de segunda a sexta, das 16h às 20h.

Acompanhada diariamente pelo jornalista José Pedro Frazão nas notícias, e Pedro Azevedo no desporto, o programa irá assumir um registo de conversa e vai abordar diversos temas, olhar para o que temos de melhor e pior no nosso país e ainda vai sumariar as informações essenciais para a hora de regresso a casa.

“Espero trazer alegria aos fins de tarde dos portugueses e a quem nos ouve pelo mundo fora. Quero trazer um bocadinho do meu mundo, contar-vos quem sou e que tipo de coisas gosto de fazer. Quero também trazer um pouco mais de cultura pop e do que se passa na cultura", explicou Ana Galvão.

Para além das novidades, as tardes da Renascença vão manter espaços como a Tertúlia Bola Branca (às segundas), o Conselho de Directores (quintas) e A Semana do Comendador Marques Correia (sextas), todos depois das 19h00.


SIC aposta em musical de Filipe La Féria na noite de fim-de-ano

$
0
0

A SIC vai emitir, na noite de 31 de dezembro, um dos mais recentes musicais de Filipe La Féria. A Volta ao Mundo em 80 Minutos é uma das grandes apostas da estação para a última noite de 2017.

O espetáculo que é protagonizado por João Baião está em cena desde maio no Salão Preto e Prata do Casino Estoril e já foi visto por mais de 90.000 espectadores ao longo de seis meses. A SIC emite uma sessão especial do espetáculo gravada especificamente para ser exibida na noite de domingo, dia 31 de dezembro.

Apesar desta aposta em A Volta ao Mundo em 80 Minutos, a estação poderá ainda apostar noutro formato. Recorde-se que D'Improviso, o mais recente programa de domingo da SIC, poderá ser outra das apostas para o horário nobre do dia 31, embora a sua exibição não esteja ainda confirmada. Certa é a transmissão do musical de La Féria, um espectáculo inspirado numa das maiores obras de Júlio Verne vai para o reveillon.

A Volta ao Mundo em 80 Minutos é uma viagem planetária. China, Rússia, Índia, África, Brasil, Argentina, Cuba, Egito, Itália, França e Espanha, são alguns dos locais por onde Sr. Fogg, o clássico e bem-humorado cavalheiro inglês representado por João Baião, visitará, acompanhado do seu assistente pessoal Passepartout o fiel e divertido francês de pronúncia acentuada.


RTP3 estreia a minissérie documental "A Televisão dos Militares"

$
0
0

De 27 a 29 de novembro, às 22h00, a RTP3 emite uma minissérie documental da autoria de Jacinto Godinho. A Televisão dos Militares é uma produção de três episódios sobre o período em que a RTP foi liderada por militares.

A minissérie analisa ao pormenor o período entre 1974 e 1977, quando a RTP foi liderada por uma equipa militar. Foram os militares que ficaram com a tarefa de assegurar a transição da ditadura para a democracia da única emissora de televisão existente, nesses tempos, em Portugal.

No dia 25 de novembro de 1975, Portugal esteve à beira de uma guerra civil. A RTP, tanto nos Estúdios do Lumiar e Centro Emissor de Monsanto, em Lisboa, como nos estúdios do Monte da Virgem, no Porto, foi um dos alvos privilegiados da tentativa de Golpe de Estado. Em direto, os portugueses assistiram ao momento decisivo dos acontecimentos quando o capitão Duran Clemente foi impedido de continuar a falar durante a emissão do Telejornal à noite.

O 25 de novembro é o ponto alto de um período em que a televisão foi um instrumento fundamental do chamado PREC (Processo Revolucionário em Curso). A RTP mostrou as mudanças aos portugueses, mas também foi uma das protagonistas da Revolução. Foi alvo de lutas políticas e ideológicas. Os conflitos pelo domínio e instrumentalização da RTP entraram, através do ecrã, pela casa dos portugueses adentro.

Assinalando os 60 anos, a RTP investigou a sequência de acontecimentos que deram origem a este e outros episódios fundamentais da história da televisão em Portugal.

"Conversas ao Sul" desta semana é emitido a partir do LX Factory

$
0
0

A partir desta semana, o Conversas ao Sul, da RTP África, inicia uma série de especiais por Lisboa.  O formato apresentado por David Dias é emitido às quintas, em direto, pelas 21h00. Esta semana, dia 23 de novembro, o programa estará no LX Factory.

Neste programa, o apresentador estará à conversa com o historiador angolano Alberto Oliveira Pinto, com o especialista em assuntos africanos Fernando Jorge Cardoso e com Karina Barbosa, a vencedora do prémio de Melhor Promotora do Ano nos EUA.

Ao palco do Conversas ao Sul sobem Djocy Santos, de Cabo Verde, que vai apresentar o seu EP de estreia "Mulher", assim como Kady, com o novo single "Conbersu Sério".

A repórter Elisabete Moreira estará ainda em direto a partir do teatro "A Comuna" com a bailarina e coreógrafa angolana Ana Clara Guerra Marques, fundadora da Companhia de Dança Contemporânea de Angola, que apresenta esta noite o espetáculo "(Des)Construção".
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live