De 14 a 16 de Dezembro, às 21.30 horas, na Sala principal do Teatro Sá da Bandeira, poderão assistir a "CHAOS", espetáculo de Luís de Matos, estreado em 2012, que continua a conquistar o público, que o descreve como uma experiência mágica sem precedentes, uma colecção de mistérios tornados realidade em cada representação, uma viagem mágica, pessoal, intransmissível e memorável.
Em Luis de Matos CHAOS os mais estranhos elementos interagem de forma mágica e surpreendente.
Ilusão ou realidade? A escolha é vossa.
O espetáculo seguirá, depois, para Lisboa, de 27 a 30 de dezembro.
Pela segunda vez, o Russian Classical Ballet apresenta-se em Setúbal, com mais um bailado imortal, com música de Tchaikovsky.
“O Quebra-Nozes”, o mais natalício de todos os bailados, será apresentado a 21 de dezembro, pelas 21.30 horas, na Sala Principal do Fórum Municipal Luísa Todi.
(imagem Fnac)
COMIC CON 2017 | MATOSINHOSComic Con Portugal, o maior festival de cultura Pop a realizar-se no nosso país, está de volta para a sua quarta edição, que se realiza de 14 a 17 de dezembro, na Exponor, em Matosinhos.
Albergando diversas áreas, como cinema, séries Tv, videojogos, banda desenhada, cosplay, anime, manga e música, a edição deste ano, vai ter como convidados, artistas nacionais e internacionais das mais diversas áreas que o evento abarca, e que irão partilhar as suas experiências e participar em painéis, sessões de autógrafos e photobooth.
Entre os convidados, pode contar com as presenças de Daniela Ruah e Katherine McNamara.
Para além disto, vai haver lugar para estreias exclusivas, exposições, workshops, exibições e muito espírito de cultura Pop.
(imagem Inatel)
À ESPERA DE BECKETT OU QUAQUAQUAQUA | LISBOAAté ao próximo domingo, 17 de dezembro, no Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa, poderá assistir à peça "À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua", uma homenagem a Ribeirinho, através da reedição de uma das suas características principais: a aliança entre o lado popular e o lado erudito do teatro, recriando três episódios específicos da carreira do ator e encenador: as três montagens de À Espera de Godot (1952), de Beckett.
Com texto e encenação de Jorge Louraço, e interpretações de Estêvão Antunes, Mário Moutinho, Óscar Silva, Pedro Diogo, esta coprodução do Teatro da Trindade INATEL, Teatro Constantino Nery – Câmara Municipal de Matosinhos e Câmara Municipal de Viana do Castelo poderá ser vista, de quinta a sábado, às 21.45 horas, e domingo, às 17 horas.
(imagem Facebook)
CIRCO DE PEQUIM SOBRE O GELO | LISBOAO Circo Victor Hugo Cardinali celebra 30 anos e, para comemorar apresenta, em Lisboa, um espetáculo único a não perder, até ao dia 7 de janeiro de 2018.
Pelas mãos de Victor Hugo Cardinali chega a Portugal o CIRCO DE PEQUIM SOBRE O GELO, uma megaprodução com mais de 50 artistas, desde patinadores e acrobatas no gelo, trapezistas voadores, aramistas, motociclistas, palhaços e muito mais.
É, sem dúvida, a maior produção que Victor Hugo Cardinali já apresentou até à data pois junta, num só espectáculo, o Circo de Pequim, o Circo Sobre Gelo, o Circo Internacional Aéreo e a célebre Companhia Internacional de Victor Hugo Cardinali.
Bilhetes à venda em https://cardinali.bol.pt/
(imagem Pedro Vicente Music)
PEDRO VICENTE | ESTORILPedro Vicente apresenta ao vivo, no dia 21 de Dezembro, pelas 22 horas, no palco Lounge D do Casino Estoril, o seu primeiro álbum de originais - "Espera" - num concerto que promete ser de emoções fortes, com muitas surpresas e convidados de luxo
A diversidade cénica revelada nos 11 temas originais que integram o álbum, reflete a multiplicidade de vivências que o inspiram, tendo sempre o amor como fio condutor.
A entrada é livre.
(imagem Jornal Rostos)
"VERDI QUE TE QUERO VERDI" | ALMADAO espetáculo "Verdi que te quero Verdi", com encenação de Teresa Gafeira, estará no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, até ao dia 17 de Dezembro, e é a proposta da Companhia de Teatro de Almada para os espectadores mais novos.
As árias de Verdi são as linhas que cosem este espectáculo, cujo título se inspira no verso “verde que te quiero verde” do poema Romance sonâmbulo, de Federico Garcia Lorca.
Os primeiros a entrar em cena são os fantoches que narram a história de Violeta, a heroína de La Traviata que deixa para trás uma vida de excessos em nome do amor que a une a Alfredo. Em seguida, viajamos até ao Egipto, o local onde se desenrola a acção de Aida, uma ópera sobre o amor impossível que nasce entre uma escrava etíope e um general egípcio. Finalmente, os temas de Il trovatore formam a banda sonora das aventuras culinárias de uma equipa de quatro cozinheiros desastrados, cujas iguarias só os mais corajosos serão capazes de provar.
Não perca no sábado, às 16 horas, e domingo, às 11 horas.
(imagem C.M. Lagos)
EXPOSIÇÃO DE DINOSSAUROS | LAGOSAté 31 de dezembro, no Centro Cultura de Lagos, de terça a sábado, entre as 10 e as 18 horas, poderá visitar a exposição de dinossauros que o Museu da Lourinhã trouxe até Lagos.
Recue atrás no tempo, e venha descobrir o mundo no Jurássico, há cerca de 150 milhões de anos, explorando o mundo dos dinossauros através de uma exposição com fósseis e réplicas de ossos de dinossauro da região da Lourinhã, em tamanho real.
Para além dos dinossauros, poderá ver ainda fósseis originais de tartarugas, crocodilos, plantas, conchas e outros seres pré-históricos. Uma mostra de quadros que convida os visitantes a imaginar como viviam os dinossauros e como seria o nosso planeta naquela altura estará também patente ao público, fruto de um concurso internacional de ilustração.
Esta exposição também contém uma área dedicada aos mais novos, onde se poderá escavar e tocar em réplicas de ossos de dinossauro, idênticas aos originais.
Entrada gratuita.