O talkshow das tardes da RTP2 teve ontem o seu último programa de 2012. No entanto, a equipa não sabe se regressa ou não em 2013.
Toda a situação que se vive na estação pública, deixa sem rumo parte dos programas das estações. Há quase 7 anos em antena, o formato de Fernanda Freitas poderá terminar.
Recorde-se que a RTP já ditou o final de Estado de Graça, Cinco Sentidos e do histórico Top+ e dos concursos em horário nobre, todos na RTP1; no segundo canal, o corte do orçamento para a estação para pouco mais de três milhões poderá também ditar o fim de alguns programas.
Esta foi a mensagem deixada no mural do programa na rede social Facebook:
Termina hoje mais uma temporada do Sociedade Civil; quase 7 anos depois do arranque do programa mais premiado da RTP, somos forçados a dizer "até já....?
Apesar da movimentação dos parceiros do SC em prol da continuidade das emissões, a RTP2 nao tomou qualquer decisão em tempo útil - leia-se até ao ultimo dia de contrato do programa: hoje. Não existe, hoje, cenário previsível para 2013 - não sabemos se voltaremos, quando voltaremos, como voltaremos. Temos uma equipa de jornalistas, produtores, técnicos, assistentes em... Stand by. E, como tantas vezes afirmámos em programas dedicados à sustentabilidade, o stand by gasta muita energia.....
Saudaçoes Civis (e festas felizes)