As séries que terminam definitavamente nos próximos meses são La Casa de Papel, Better Call Saul, Ozark, Shameless, Lucifer, Atypical, Dead To Me, Vikings, Dear White People e O Método Kominsky. Todas as produções tiveram várias temporadas, tanto em televisão como nas várias plataformas de streaming.
A última temporada de La Casa de Papel tem várias cenas gravadas na Grande Lisboa e sabe-se que no verão passado Tokyo festejou num arraial de Santos Populares no Bairro Alto e andou no Elevador da Bica. A produção foi rodada em Almada.
Ainda não existe data prevista para a estreia da última temporada da série na Netflix mas Álex Pina, criador de La Casa de Papel revelou em entrevista à revista americana Entertainment Weekly que esta última temporada vai ser a mais épica de sempre.“Estamos a mudar de um jogo de xadrez — uma estratégia intelectual — para uma estratégia de guerra”, acrescentou.
“Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com a sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas”, pode ler-se na sinopse da série Ozark. Desde o início da série muita coisa aconteceu e a última temporada vai ser a maior de sempre, com 14 episódios.
Já em Los Angeles, Lúcifer chega também à sua divina última temporada. A série que acompanhou a vida térrea do próprio Diabo chega assim ao fim após ter sido cancelada pela Fox e ‘salva’ pela Netflix, que dá assim um fecho próprio à série que tantos fãs ganhou. Ainda não há data prevista para a estreia da sexta e última temporada.
Shameless foi renovada para uma 11ª e última temporada, indo para o ar no verão, com o último adeus dos Gallaghers e a sua mistura única de amor e luxúria. A série estreou em 2011 e retrata a vida de uma família de Chicago que precisa de lidar com problemas do dia-a-dia e as dependências de Frank, o pai.
A sexta e última temporada de Better Call Saul terá 13 episódios e tem prevista a estreia para o outono norte-americano de 2021, a nossa primavera. A série é derivada de Breaking Bad, e passa-se seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. O homem que se tornará Saul Goodman é-nos apresentado como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas em procura do seu propósito. Better Call Saul acompanha a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca os criminosos na ordem.
A segunda metade da sexta e última temporada de Vikings estreia no canal TVCine Action a partir das 22h10 de 13 de janeiro, quarta-feira. Nestes últimos episódios a série vai finalmente revelar o destino do clã de Ragnar.
Atypical tem como personagem principal Sam, um rapaz autista de 18 anos que procura o amor, a independência e perceber o que é de facto, a normalidade. Esta série recheada de humor negro chega ao fim com a quarta temporada, com dez episódios. Ainda não há data prevista para a estreia na Netflix.
Dear White People acompanha a vida de um grupo de estudantes negros em minoria numa universidade da Ivy League e chega ao fim em 2021. Ainda não há data de estreia prevista.
O Método Kominsky, comédia da Netflix recebe mais uma temporada, embora sem a participação de Alan Arkin. Sandy Kominsky vai concluir assim a sua história, mas ainda não há data de estreia.
A terceira e última temporada de Dead To Me chega à Netflix este ano, mas ainda sem data prevista. A série produzida por Will Ferrell e Adam McKay conta a história de amizade de duas viúvas em luto, interpretadas por Christina Applegate e Linda Cardellini.