Depois do jogo "Ignorar o Óbvio", da entrada de novos concorrentes, da presença de convidados na casa e do acolhimento de uma cadela por parte dos habitantes da casa, próximo domingo, Teresa Guilherme apresenta um novo desafio aos participantes.
Este novo jogo promete levar os concorrentes ao último limite e chama-se "Termografia Infravermelha". Com o seu humor e perspicácia de sempre, Teresa Guilherme irá utilizar esta tecnologia de ponta para saber as respostas que todos querem ouvir. Como "detetor de mentiras" a termografia indica as alterações registadas no rosto dos concorrentes.
Assim, se no confessionário alguém mentir, toda a gente vê. O "detetor de mentiras" mais eficaz de sempre é uma brincadeira que irá mostrar por dentro o que os concorrentes querem esconder por fora. A Termografia permite visualizar a função e metabolismo através da microcirculação, o que, em tempo real, permite detetar mudanças de comportamento.
Isto ocorre porque, de acordo com a nossa emoção e reação, o sistema nervoso manda mensagens ao cérebro e este envia outras à pele, que se traduzem por diferentes alterações de cores conforme se poderá visualizar no ecrã.
Em estúdio para além dos concorrentes que já abandonaram a casa, estará também, vinda diretamente do Brasil Lucélia Baron, a mãe da Kelly. Esta noite ficará marcada ainda por uma dupla expulsão no feminino.