
A novela "Mundo ao Contário" gravou algumas cenas no Largo Viscondessa, nos Olivais, em Lisboa. A produção termina as gravações na primeira semana de agosto, para desgosto de alguns atores, que esperavam ter trabalho até outubro e conta agora com Sara Barros Leitão no elenco.
Foi no dia 28 de junho que a atriz se estreou na novela. Sara será a polícia Marta, ainda muito inexperiente na sua profissão e com grandes problemas em lidar com armas. Apesar desse percalço, quer muito ir para a rua a fim de prender meliantes. Atrás da farda esconde uma beleza fora do normal. Quando está à civil, transforma-se num verdadeiro mulherão! Este contraste revelar-se-á um grande problema quando Ivone (Ana Catarina Afonso) achar que tanta beleza poderá captar as atenções do seu marido.
Na primeira cena, Vítor (Rui Luís Brás) aguarda por João (Rui Santos) junto ao carro-patrulha. Este diz a Maria (Carolina Loureiro) que vá ter ao tribunal de táxi, pois não a quer no carro da Polícia. Para animá-lo, ela justifica que esteve a fazer uma pesquisa e que o máximo que pode acontecer é ter uma multa. Eles entram para o carro, enquanto ela acaba por se afastar com uma expressão angustiada.
Na cena seguinte, vê-se Marta no Largo, à espera de Vítor. Nisto, Maria corre para ela, a avisar que vão matar o seu amigo. Ambas deslocam-se para a oficina a fim de ajudarem Sérgio (Ricardo Sá). Mais tarde, Vítor apresenta Ivone a Marta, que lhe conta o que sucedeu na oficina, deixando-o apreensivo. Enquanto isso, Zé Manel (Carlos Cunha) tira fotografias a Cris (Miguel Mestre) e pergunta à criança se ele quer um manager.
Maneca (Diogo Branco) assiste à cena cheio de desconfiança. Aproveitando que o novo residente do Bairro da Pedra vai ao café, parte no encalço do menino e quer saber por que motivo é que aquele homem o abordou.
Cris diz que Zé quer dar-lhe coisas, quer dar dinheiro à avó e pagar-lhe um gelado. Depois, insinua que o vizinho o quer levar para a Madeira. Este comentário é a gota de água para Maneca, que diz a Cris que vai tratar de Zé e que ele não precisa de voltar a preocupar-se com este homem. É caso para se dizer que a vida de Zé pode estar em perigo.
Para ver, brevemente, em "Mundo ao Contrário"
Para ver, brevemente, em "Mundo ao Contrário"