No sábado, dia 29 de dezembro, a SIC emitiu em horário nobre, a partir das 22h50, o filme português "Contraluz", de Fernando Fragata. Contudo, a estação cortou o final do filme, no qual passavam os créditos finais, ainda dentro da última sequência, e onde se fazia uma homenagem a António Feio.
"Estava a admirar-me que não fizessem merda. A SIC cortou os ultimos momentos do filme, e claro, creditos finais com a musica dos Santos e Pecadores nem pó!", escreveu Fernando Fragata na sua página do Facebook.
Protagonizado por Joaquim de Almeida, este filme conseguiu um resultado bastante positivo e, quanto a isso, o realizador é claro: "Tenho que partilhar convosco o contentamento pelo resultado obtido com a exibição do "Contraluz" (...)m condições potencialmente difíceis, na medida em a TVI esteve com programação em português - sem legendas, portanto durante boa parte da emissão do filme", começou por dizer.
"Ainda assim, o "Contraluz" teve o melhor desempenho: foi visto em média por mais de 790 mil espectadores, tendo obtido 8,4% de rating e um share de 23,3%. De assinalar que liderou nomeadamente durante a exibição de telenovela "Doce Tentação" na TVI. Para mim é um fecho do ano em glória. E vocês são os meus verdadeiros heróis! Muito obrigado!", concluiu também na rede social.