Os concorrentes da primeira edição da «Casa dos Segredos» estão indignados e descontentes com a sua exclusão do «Desafio Final», a decorrer há quase uma semana com participantes da segunda e da terceira edição do programa e não com os da primeira.
O 'Desafio Final' tinha o objectivo de escolher os 'melhores dos melhores' mas apenas dos 61 concorrentes inscritos em todas as edições, apenas 44 foram convidados para participar.
Após a final da «Casa dos Segredos 3», Teresa Guilherme justificou-se dizendo: «Não os conheço.», visto não ter sido a apresentadora da Casa dos Segredos 1.
António Queirós, que venceu a primeira «Casa dos Segredos», admite que ficou «admirado» com a decisão, e faz mesmo um convite à apresentadora: «A Teresa podia vir conhecer-nos. Se calhar até podia ficar surpreendida». Já Hugo F disse «A Teresa podia vir conhecer-nos. Se calhar até podia ficar surpreendida». E acrescenta ainda que a decisão foi 'injusta' e «Fomos pioneiros neste reality show em Portugal. O sucesso que a casa teve foi às nossas custas», queixa-se. Já Jade afirma «Parece que nos querem fazer esquecer. A Teresa devia tentar conhecer-nos e não olhar-nos como sendo concorrentes da Júlia». Zé Miguel vai mais longe e diz que «Se estão lá concorrentes da segunda e da terceira edição porque renegam os da primeira? É uma decisão ridícula da produção»