Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14888

TOGI - Capítulo 22




"TOGI"é uma web-série original, da autoria de Ricardo Reis, que conta a história de Tobias, Otávia, Guilherme, Ivã e Ivo,  seis estudantes de uma universidade lisboeta. Todos eles são bem diferentes, mas têm algo em comum: as suas escolhas irão mudar para sempre as suas vidas.

[AINDA NÃO LESTE O CAPÍTULO 21? CLICA AQUI]


CAPITULO 22
CAMILA

Já se passara algum tempo desde que o acampamento acontecera, e, embora o assunto do dedo de Guilherme ainda fosse bastante badalado pelo instituto, Camila estava a ficar aborrecida, sem nenhum mexerico novo para contar aos amigos e espalha-lo pelo resto da faculdade.
             
A festa estava cheia, mas nada de extraordinário acontecia. Uns bebiam, outros fumavam mas não acontecia nada que ela pudesse dizer que era novidade, que as pessoas iriam ficar de boca aberta ao saber o que tinha acontecido naquela noite. Isto até embater em Guilherme e se deslocar para o átrio onde era a entrada da faculdade. Mesmo ali era possível ouvir a música a alto e bom som.
             
Não havia ninguém naquele átrio, apenas um ou dois casais que aproveitavam o afastamento dos olhares dos outros para dar uns beijos e fazer algo mais. Continuou até à entrada da faculdade que pela aquela hora se encontrava fechada. Apenas o segurança lá se encontrava. Em todas as faculdades existia um segurança que passava lá a noite e o GPO não era excepção. Mas naquela noite a porta ainda estava aberta. Pensou que podia ser para os alunos irem à casa de banho, mas recordou que, tal como nas outras festas, eram postas casa de banho provisórias no átrio da festa para não sujarem as instalações.
             
Entrou nas instalações e dirigiu-se à mesa onde o segurança costumava estar sentado e viu que ele estava a dormir, pelo menos era o que aparentava. Quando se aproximou mais sentiu alguém atrás de si mas quando se ia a virar alguém a agarrou e tapou-lhe a boca. Ela tentou escapar mas o rapaz que a agarrara era forte e sussurrou-lhe ao ouvido.
           
 - Tem calma! Eu vou-te largar e tu não vais gritar, não vais dizer nada!
             
Quando Camila olhou para trás ficou surpreendida com quem viu. Era Ivã. Ivã era para Camila a ultima pessoa que achava que iria ver numa festa do GPO. Para ela Ivã era dos homens mais reservados que conhecia. A vida dele resumia-se apenas a universidade, trabalho e casa.
             
- Não escrevas isto no teu bloco de notas! Por favor. – Pediu-lhe Ivã.
            
- Mataste o segurança? – Perguntou-lhe assustada.
           
- Não, apenas lhe dei um sedativo.
            
 - E para que é esse boneco de cera que está aí atrás de ti! – Perguntou-lhe.
             
- Isso para já não te posso contar! Só te peço que me ajudes.
           
- E o que ganho com isso! Não posso espalhar que tu entraste à socapa na faculdade. E tens latas de tinta, bonecos de cera e uma mala com não sei mais o quê atrás de ti.
           
 - Ajuda-me e um dia, espero que não muito longe, saberás o que estou a fazer!
           
 - E o que queres que te ajude a fazer? – Perguntou-lhe.
             
- Ajuda-me a montar tudo isto o mais rapidamente possível e quando eu me dirigir aos quadros eléctricos e apagar as luzes tu apareces no átrio da festa aflita para se dirigirem para aqui. Aí as pessoas vão-se dirigir à faculdade para ver o que se está a passar. Quando eles virem o que está aqui vão ficar boquiabertos.
            
 - E?
            
 - E aí tu vais ganhar a tua fofoca do dia, uma cusquice que vai ficar na boca da faculdade mais uns bons tempos e vai fazer com que todos esqueçam o dedo cortado do Guilherme na Beira Interior.
           
 - E que cusquice é essa? – Perguntou-lhe, arregalando os olhos.
             
- Que tudo isto foi feito por uma pessoa que vinha trajada e trazia um gorro. Quando a viste a sair da faculdade agarraste-lhe o braço e conseguiste ver-lhe a cara. Era uma rapariga e mesmo com o gorro conseguiste ver que tinha os olhos loiros. Perguntaste-lhe o que ela estava a fazer na faculdade pois nunca lhe tinhas visto a cara. Ela nada te disse a esse respeito, apenas abriu a boca para te dizer: Dá cumprimentos ao Guilherme!
            
 - Calma aí! Rapariga loira, bonecos de cera de olhos fechados e mais coisas na tua mochila que não sei o que são… tudo isto tem a ver com a Lilia Fortes. Tu és a Lilia Fortes?
          
Ivã riu-se da questão de Camila. Sabia que ela era um pouco alucinada mas pensar que ele poderia ser Lilia era exagerado até para ela.
             
- Tenho a voz um pouco mais grossa para ser a Lilia.
           
 - Não sei, podes ter feito uma daquelas operações para te tornares um homem. Quando chegar o tempo hás-de me contar tudo do principio ao fim, tudo isso é que é uma grande coscuvilhice, e eu já começo a ficar um bocado entediada com a pasmaceira que se passa aqui. É sempre mais do mesmo, o outro que anda com todas e a outra descobre, um que vai bêbedo para a aula, outra que trás uma saia tão curta que se vêem as bordas! Parece que deixaram de ser criativos.
           
 - Não tem a ver com a criatividade, tu é que andas sempre à procura de uma boa coscuvilhice e elas não estão sempre a acontecer, tens de ter calma. – Respondeu-lhe Ivã. Mas assim que conseguir dizer-te tu serás das primeiras a saber e poderás ser tu a contar a toda a gente essa grande coscuvilhice que hoje vou fazer aqui.
             
Camila ajudou Ivã a preparar tudo antes de desligar as luzes. Ficou impressionada com a criatividade de Ivã e principalmente curiosa com tudo aquilo que ele esteve a engendrar. Mas Camila sabia que ele era um jovem determinado e não lhe ia contar nada do que ia fazer até que tivesse concluído aquilo. Por momentos sentiu-se felizarda por ir até ao átrio ao pé da faculdade. Se lá não fosse não se tinha encontrado com Ivã e não iria ter a coscuvilhice da noite.
            
 Como combinado entre os dois, quando as luzes se apagaram e Camila ouviu as vozes de crianças a gritarem correu até ao átrio da festa e contou aos colegas aquilo que Ivã disse para ela contar. E todos se dirigiram para a faculdade.



 Image may be NSFW.
Clik here to view.
Não perca o 23º episódio, na próxima terça-feira, para ler aqui no Fantastic e na página oficial do projeto, em www.facebook.com/pages/TOGI/277175702491216
 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 14888