Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14888

João Mota será julgado pelo crime de difamação agravada

Image may be NSFW.
Clik here to view.
 
João Mota está acusado pelo crime de difamação agravada e poderá ter que responder em Tribunal. O vencedor da segunda edição de “Casa dos Segredos 2” está a ser acusado por Sandra Rosa, a ex-namorada de João Mota que o acusou de difamação há cerca de um ano. 

Tudo começou em 2011, quando João Mota concorreu ao Secret Story 2 com o segredo “Fui vítima de violência doméstica”. Na altura, quando descreveu os factos em direto no programa, não revelou a identidade da ex-namorada, mas respondeu às perguntas de Teresa Guilherme com vários pormenores que conduziram ao nome de Sandra Rosa. 

"Aquilo que ele fez é extremamente grave” disse Rodrigo de Freitas Leal, o advogado de Sandra, à tvmais. Até há pouco tempo, o processo esteve em fase de inquérito mas, há poucos dias, “o Ministério Público de Albufeira entendeu que havia indícios de crime e, por conseguinte, o processo tem condições para seguir para julgamento”, explicou. 

Depois da acusão ter sido entregue ao tribunal, surgem agora dois caminhos possíveis no futuro do ator e apresentador da TVI: ou a advogada de João Mota deixa o processo seguir, ou requer a abertura de instrução. 

Em qualquer dos casos, o advogado garantiu à tvmais estar “convencido” de que vai a julgamento e de que “a justiça vai ser feita de forma punitiva sobre ele. Quando uma pessoa diz que foi agredido selvaticamente, ao pontapé e na cara, isso é extremamente difamatório”. 

Acusado do crime de difamação agravada – porque divulgada através dos media – o jovem algarvio de 21 anos enfrenta uma pena de prisão até dois anos ou pena de multa não inferior a 120 dias. Sandra Rosa pede ainda uma indemnização, cujo valor o advogado não quis revelar agora, mas chegou a dizer no passado que poderia ultrapassar os 40 mil euros. 

Fonte próxima de João Mota garante que a sua família "está tranquila, pois sabe bem que toda a história que ele contou é verdade. Não estão preocupados porque houve de facto violência, e os familiares mais próximos presenciaram muitas cenas entre ele e a Sandra”.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 14888