'Destinos Cruzados' a nova novela da TVI que trás como protagonista Alexandra Lencastre e Virgílio Castelo tem vindo a subir audiências nas últimas semanas, no entanto, continua a perder para 'Dancin Days' da SIC.
Em declarações à Correio TV, Virgílio Castelo tem uma opinião muito bem formada. Confrontado com a questão da reconquista das audiências, o Jaime de Destinos Cruzados afirma que «Há muita gente a falar de audiências em Portugal, mas pouca gente percebe do assunto. As pessoas que menos percebem são os atores. E quando os ouvimos falar de audiências, devemos ressalvar que eles dificilmente percebem o que é uma análise exaustiva…», acrescentando ainda que «Não me lembro que tivesse sido verbalizado por alguém que esta novela iria tirar o lugar a Dancin’ Days. Não sei com que bases é que se pode fazer uma afirmação tão linear quando toda a gente sabe que estas coisas levam tempo. Isso seria, na minha perspetiva, um pouco redutor, de repente com uma novela a substituir outra.».
Referindo-se a 'Dancin Days' o actor diz ser compreensível a sua liderança: «Está no ar há tanto tempo, que seria muito estranho que uma novela chegasse agora e a suplantasse. Também é mais fácil e apelativo colocar-se a questão da qualidade de uma e de outra. Mas isso é um terreno armadilhado e, no caso dos atores, pior ainda, são sempre reações muito emotivas ou politicamente corretas. Não acho que estas audiências mereçam os adjetivos que já lhe foram postos. É uma precipitação pensar que têm um significado definitivo nesta altura.».

Por fim, revela que «Por maioria de razão, a TVI tem todas as condições para acreditar e apostar neste produto com esse objetivo. E a informação interna que nos chega é que a TVI, no que diz respeito à apreciação do produto, está satisfeita.»
Destinos Cruzados é emitida, todos os dias, de segunda à sábado, após o Jornal das 8. Depois de um ajuste no horário de inicio, e da entrada de Liliane Marisa, a personagem de Maria João Bastos, a novela tem conseguido subir audiências e liderado principalmente contra 'Avenida Brasil'.