Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14888

Judite de Sousa esteve um ano sem carteira profissional

$
0
0

A diretora-adjunta de Informação da TVI esteve um ano sem atualizar a carteira profissional de jornalista, após o prazo de validade da sua ter terminado. Segundo o CM, a jornalista já pediu a renovação do título na sequência de um contacto da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ).

Na sexta-feira, 22 de janeiro, o CM questionou a CCPJ sobre o facto de no site da entidade não se encontrar o nome de Judite Sousa, tendo recebido a confirmação de que ali "encontra-se a listagem dos jornalistas que têm o respetivo título profissional válido".

A CCPJ acrescenta que "da referida listagem não consta a jornalista que usa o nome profissional Judite Sousa pelo facto de não ter revalidado o seu título". Nesse mesmo dia, Pedro Mourão, presidente da CCPJ, contactou a profissional da TVI que, segundo o próprio, "requereu a renovação da carteira". Com o atraso de um ano, a diretora-adjunta de Informação da TVI "vai ter de pagar multa, como qualquer outro jornalista", diz ao CM o juiz desembargador Pedro Mourão.

De recordar que, segundo o regulamento da CCPJ, a carteira "constitui condição indispensável ao exercício da profissão de jornalista", e é válida pelo período de dois anos civis". Findo esse prazo, o profissional tem a obrigação de requerer a renovação. "A minha situação da carteira está normalizada", disse a diretora adjunta da TVI ao Correio da Manhã. Judite Sousa acrescentou ainda que "poderá ter existido algum equívoco dado ter mudado de casa".

Viewing all articles
Browse latest Browse all 14888