Nuno Santos, o antigo diretor de Informação da RTP, após três meses de suspensão, admitiu à Lusa que quer voltar a trabalhar na estação pública. A administração tem o prazo de 30 dias para tomar uma decisão face ao afastamento do profissionais devido às alegadas visualizações de imagens pela PSP.
O ex-diretor de Informação da RTP afirmou que «Tenho muitas coisas para fazer ainda e que gostava de fazer na RTP, onde tenho 13 anos de trabalho em televisão e mais quatro em rádio. Eu gosto da RTP, é um sítio onde eu cresci e aprendi muito em termos profissionais», lembrando que «Aqui chegados, quem tem que tomar uma decisão é o conselho de administração. Tem 30 dias para a tomar, eu não sei que decisão vai ser e não tenho estados de alma sobre isso. Aguardo com a serenidade que sempre tenho tido e com a consciência tranquila que tenho desde o primeiro momento».
Para Nuno Santos, a deliberação da ERC iliba-o da responsabilidade de ceder as imagens da manifestação de 14 de novembro à PSP e junta-se a outros dois pareceres no mesmo sentido.