Rita Carrêlo, subdiretora de programas, com o pelouro da produção nacional da TVI, foi chamada a rescindir contrato com a empresa. Problemas durante a gala de aniversário podem estar na origem da dispensa.
Um fonte do canal afirma que se trata de uma rescisão amigável, no âmbito da política de redução de custos da empresa da Media Capital. No entanto, outras fontes da estação garantem que a dispensa se deve a outras razões, nomeadamente a problemas ocorridos durante a gala de aniversário da TVI, que teve intervenção do seu departamento.
Rita Carrêlo deu apoio a Gabriela Sobral até esta se mudar para a SIC, em Julho de 2010, onde passou a assumiu funções de diretora de produção nacional. Actualmente trabalhava directamente com Bruno Santos, diretor de programação nacional do canal.
Luís Cunha Velho, diretor da TVI, recusou comentar "questões internas", mas lembrou que "a empresa está em processo de contenção de custos". Contactada, Rita Carrêlo, que está a negociar a saída da empresa, recusou falar.
Sobre a saída de Rita Carrêlo, as mesmas fontes consideram que "se perde uma grande profissional" e lembram que a "teoria da extinção do posto de trabalho já colocou na rua pessoas tão competentes como o chefe dos técnicos [Nabais], que estava na TVI há anos".