Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14888

Crise adia construção de novo estúdio da Plural

$
0
0

A crise que o mercado audiovisual está a passar tem feito as televisões portugueses adoptarem novas estratégias de programação, entre as quais está a reposição de novelas em antena. Mas outros investimentos estão a ser adiados.

Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital, dona da TVI, disse ao CM que a empresa está com o "máximo controlo de custos", o que obriga a "parar alguns investimentos", entre os quais mais um estúdio, que estava previsto na Plural, produtora da empresa de media.

"Temos um estúdio que ainda não está finalizado e estamos a analisar o investimento que é preciso fazer. Além disso, queremos ampliar um dos estúdios de ficção", explica ainda a administradora. 

Sem falar em valores, a administradora adianta a hipótese de estas obras estarem concluídas ainda durante 2013. O estúdio de que se fala deveria ser multifunções, "para servir o entretenimento e a ficção".

Rosa Cullell espera, também, que este ano a produtora consiga levar avante algumas parcerias com os países com que trabalha, entre os quais Angola. "As coproduções são extremamente importantes no atual contexto", afirma.

Atualmente, a Plural conta com seis estúdios na Quinta dos Melos, Bucelas, num total de mais de 7 mil metros quadrados, onde são gravadas as novelas e séries da TVI. É nesse complexo, que integra ainda outras áreas de apoio como armazéns de construção de cenários ou os armazéns de adereços, que está o espaço para um novo estúdio.

Ao que o CM apurou, as atuais dificuldades que o mercado atravessa e o facto de a área disponível ainda não estar totalmente lotada estão também na origem do adiamento da construção do novo estúdio. A Plural dispõe ainda de dois estúdios, com menos de mil metros quadrados cada, e uma área de exteriores em Vialonga.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 14888