Esta será a última semana da 6ª temporada do programa da estação pública. Sem regresso confirmado para 2013, o '5 Para a Meia Noite' despede-se dos espectadores com a vontade dos apresentadores em continuarem por mais uma temporada.
Nilton, que vai fechar esta 6ª temporada no dia 14 de Dezembro, acredita fazer sentido uma nova série. «É um programa de baixo orçamento. É televisão feita numa lógica de poupança de custos», revela o apresentador à Notícias TV. Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges, que tal como Nilton, dão a cara desde a 1ª temporada, também se mostram confiantes e esperançosos na continuação do programa na grelha da RTP1 para o próximo ano. «O programa correu muito bem e a Direção de Programas já nos felicitou por isso e disse estar muito satisfeita.» começa por dizer o Pacheco, «já houve uma manifestação de vontade de continuar, mas não há certezas, não está tratado preto no branco».
Assim, nesta última semana, o verbo será "estoirar". Hoje é dia de Nuno Makl e com ele vem Fernando Alvim para matar saudades de um nome que marcou as primeiras temporadas do programa. O homem da "Prova Oral" e de outras "leviandades sexuais" voltará assim a uma emissão onde deixou muitas saudades. Para que o ingrediente musical não faltasse numa noite "markliana", Tiago Bettencourt dará o mote perfeito a uma noite de oratória fácil e descontraída.
Recorde-se que o “5 para a Meia-Noite” estreou no verão de 2009 na RTP2 tendo, depois de 5 temporadas, passado a ser emitido na RTP1.