Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

"DivertidaMente" estreia dia 11 de março na SIC

$
0
0


O novo formato das noites de domingo da SIC já tem data de estreia oficial. DivertidaMente, apresentado por João Manzarra, chega aos ecrãs da estação no dia 11 de março.

Neste programa, quatro concorrentes completamente estranhos entre si, terão de trabalhar em conjunto para completarem as provas simples de que lhes serão propostas. Mas há um obstáculo que irá dificultar esta tarefa.


Os concorrentes em questão vão estar num completo estado de hipnose induzido por José Tejada – o hipnotizador que fez parte da equipa nas versões UK, USA e Austrália – durante cada um dos jogos que terão de desempenhar ao longo de cada programa.

O formato original é distribuído internacionalmente pela BBCWorldwide You’re Back In The Room e é produzido no nosso país pela ShineIberia Portugal.



Segunda Opinião | Festival da Canção 2018

$
0
0
É um dos sites mais influentes sobre a Eurovisão e já tem um favorito à vitória no Festival da Canção

Depois da vitória de “Amar Pelos Dois” em 2017, a RTP1 voltou a apostar forte no Festival da Canção. À semelhança do que aconteceu no ano anterior, a estação convidou uma série de compositores, que se apresentaram a concurso ao longo de duas semifinais e uma final. Se as duas primeiras emissões ficaram marcadas por um espetáculo mais monótono, a final emitida a partir de Guimarães mostrou que a estação pública está à altura da organização do Eurovision Song Contest.

A 18 de fevereiro, Jorge Gabriel e José Carlos Malato foram a dupla escolhida para conduzir a primeira semifinal. Os apresentadores estiveram iguais a si mesmo, mas a condução pareceu não agradar a todos os fãs do evento. Nas redes sociais, foram muitas as críticas à apresentação, com referências à falta de ritmo da dupla. O esforço da RTP foi notório, mas as intervenções de Malato e Jorge Gabriel só não resultaram melhor pelo guião enfadonho a que foram sujeitos.

A primeira semifinal terminou com uma primeira polémica: um erro na contagem dos votos dos telespetadores. Esta falha na conversão acabou por apurar, por um lado, uma canção que não deveria estar no leque das sete finalistas apuradas e, por outro, excluir a verdadeira classificada. O engano só foi notado depois do direto ter terminado e o equívoco só foi corrigido no dia seguinte.

Uma semana depois, Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira conduziram a segunda semifinal. A dupla feminina acabou por se esforçar para imprimir ritmo e simpatia às suas intervenções, mas mais uma vez foram traídas por um alinhamento sem grandes novidades ou momentos entusiasmantes. Uma falha técnica na primeira canção – que obrigou à repetição da mesma no final de todas as atuações – e a desistência de Diogo Piçarra, depois de ser acusado de plágio, foram as duas grandes situações negativas que se destacaram.

Já na grade final, que culminou com a vitória de “O Jardim” – composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal - a conversa foi diferente. Fora dos estúdios da RTP, o palco do Festival da Canção foi agora erguido no Pavilhão Multiusos de Guimarães, num cenário grandioso e com uma plateia de mais de 3000 pessoas para assistir ao desfile das 14 canções finalistas. A produção foi claramente superior à das semifinais e a dupla Pedro Fernandes e Filomena Cautela acabou por se revelar uma forte aposta e acertada, trazendo a jovialidade que era necessária para esta nova imagem do Festival.

A pouco mais de dois meses do Eurovision Song Contest, que este ano decorre no Altice Arena, a RTP teve aqui o derradeiro teste no que toca à sua capacidade organizativa de um evento como este. A primeira prova foi superada. Agora surgem outras questões. Como correrá a condução de Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Daniela Ruah? E Cláudia Pascoal, levará o nome de Portugal a um lugar cimeiro da tabela? 

A julgar pelo espetáculo da final do Festival da Canção, tudo parece estar no bom caminho. E o esforço que a RTP tem feito para recuperar os anos de ouro do Festival da Canção é de louvar. De facto, as coisas estão a mudar. Para já, a certeza que fica é a de que Portugal voltou a interessar-se pelo Festival da Canção – com mais ou menos polémicas – e, mesmo que seja impossível parar todo um país como acontecia em décadas passadas, o evento musical mais antigo da televisão portuguesa voltou para ficar. 

Segunda Opinião - 112ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/

Prémios Fantastic - O Melhor de 2017 | Votação

$
0
0

Nos Prémios Fantastic - O Melhor de 2017 os nosso leitores irão escolher  os formatos e personalidades que se destacaram na televisão e no cinema, em Portugal, durante o ano de 2017.

A votação estará aberta até ao dia 25 de março às 23h59. Os resultados serão divulgados na semana seguinte, no nosso site e no Facebook oficial do Fantastic.  Nesta edição dos Prémios Fantastic, contaremos com 23 categorias, divididas pelos temas Televisão, Cinema e Prémio Revelação.

Em baixo, encontra a lista de nomeados em cada categoria e a respetiva caixa de votação. Poderá votar uma vez por dia nos seus favoritos.



























































































RTP - A história de um país no ecrã

$
0
0

Foi a 7 de março de 1957 que a Radiotelevisão Portuguesa iniciou as suas emissões regulares. No dia em que a RTP comemora o seu 61º aniversário aniversário, uma data que assinala os 61 anos de televisão em Portugal, recorde agora alguns dos melhores momentos desta história, da qual todos nós fazemos parte.

A RTP começou a emitir as primeiras imagens no dia 4 de setembro de 1956. A mira técnica surge e Raúlo Feio entra logo depois para apresentar o programa da noite, às 21h30. Começava assim a primeira experiência televisiva em Portugal. As emissões regulares do canal, essas, só começariam um ano depois.

Nessa emissão, evocou-se a lenda de Ali-Babá, fazendo-se a analogia entre aquele momento e a caverna, com o "Abre-te, sésamo!” a corresponder a um desfile de maravilhas perante os olhos inquietos e deslumbrados dos espetadores.



Seis meses depois, a 7 de março de 1957, fazia-se história em Portugal. “Começam hoje as emissões da Radiotelevisão Portuguesa, que ainda não terão caráter definitivo, visto tratar-se justamente de um ensaio que se alongará por alguns meses, até que esteja pronta a instalação da cadeia de emissores que cobrirá 60% do território metropolitano. Só então se farão emissões de tipo definitivo. Todavia, este período de ensaio, quer quanto ao número, quer quanto à qualidade dos programas, representa, na verdade, um avanço sensível relativamente às emissões da Feira Popular". Iniciava-se assim a televisão no nosso país.

Os primeiros anos de emissão da RTP ficaram marcados por grandes acontecimentos mundiais, como a visita do Papa Paulo VI a Portugal, em maio de 1967, por ocasião do cinquentenário das aparições de Fátima. O evento marcou de modo significativo a primeira década de emissões regulares da RTP e não só: de tão relevante para a vida do país e do mundo católico, impôs à televisão portuguesa a responsabilidade da maior cobertura televisiva até então realizada em direto.



Foram precisos 150 técnicos especializados e ainda material de várias televisões europeias para que a emissão se realizasse. No mesmo ano, realizou-se a segunda transmissão direta para a rede da Eurovisão, com a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Futebol, entre as equipas do Celtic de Glasgua e do Internazionale de Milão em campo. 

Anos volvidos, ao comemorar 20 anos, a RTP aposta ainda num dos programas que viria a reformular para sempre a televisão em Portugal: a novela brasileira Gabriela, a primeira telenovela a ser emitida no nosso país. A emissão do programa A Visita da Cornélia, o primeiro grande concurso na nossa televisão, foi outro dos pontos altos. 



A novela Gabriela mereceu honras de apresentação à imprensa e a muitos outros convidados no salão nobre do Hotel Ritz, em Lisboa.  A história era emitida cinco dias por semana e acompanhada por uma audiência aproximada de 4 milhões de espetadores, um resultado muito acima do que poderia ser esperado. Foi um dos maiores fenómenos televisivos de sempre.

Um ano depois, a 25 de dezembro de 1968, a  RTP2 começou as suas emissões, com o nome sob o nome II Programa, na frequência de UHF. Na altura, o canal apenas retransmitia alguns programas que horas antes tinham sido transmitidos no I Programa (RTP1). As suas emissões regulares apenas começariam a 21 de novembro de 1970. À medida em que os anos 70 avançavam, o II Programa começou a apresentar na sua programação própria, com programas que a I Programa ainda não tinha transmitido.
 
A 21 de julho de 1978, o II Programa suspendeu as suas emissões para se submeter a uma remodelação, tendo regressado 16 de outubro do mesmo ano, passando a RTP1 e RTP2 a funcionar como canais independentes. 


A RTP volta a fazer história alguns anos depois, marcando em 1980 uma das grandes viragens da televisão: o início das emissões regulares a cores na RTP. Foi 7 de março, dia do 23º aniversário da empresa, durante o Festival RTP da Canção, que os portugueses viram, pela primeira vez, a televisão a cores. Uma noite que terminou com a vitória de José Cid com Um Grande, Grande Amor.

A entrada na década de 90 viria a marcar o final de uma era de ouro para a RTP. A 10 de junho de 1992, a RTP Internacional inicia as suas transmissões e a RTP transforma-se em sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos - a Radiotelevisão Portuguesa, S.A. Na mesma altura, surge a primeira televisão privada em Portugal, a SIC - Sociedade Independente de Comunicação, e pouco depois, a estação pública é derrotada em audiências, ficando longe da liderança. Até hoje, a RTP nunca mais conseguiu superar as televisões privadas na sua média anual de audiências.



Do universo da RTP fazem ainda parte outros canais. No dia 7 de janeiro de 1998, iniciaram-se as emissões regulares da RTP África, destinada aos habitantes dos países lusófonos, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Já em 2004 é criado o canal noticioso RTPN, que mais tarde muda de nome para RTP Informação e, em 2015, recebe o nome de RTP3.

Em 2007, a RTP comemorou os seus 50 anos de emissões em Portugal. Nesse ano, foi inaugurado um enorme carro de exteriores totalmente equipado para emissão em HDTV e ainda um novo complexo de estúdios, em Chelas, com meios técnicos mais modernos e prontos para o arranque da emissão da TDT (Televisão Digital Terrestre).


A estação iniciou em 2016 um novo rumo editorial e uma nova imagem gráfica, estreada no dia em que comemora 59 anos. A nova administração quer aproximar o canal dos portugueses, com uma programação de serviço público de melhor qualidade - em cima da mesa estão novos projetos de ficção, melhor entretenimento e o mesmo rigor informativo.

É assim que a RTP chega a 2018: à procura de uma identidade que responda ao obrigatório serviço público e que concilie a tradição e a modernidade, de forma a ser a televisão da maioria dos portugueses. Que com mais ou menos audiências, não deixa de ser a primeira televisão de Portugal, escrevendo todos os dias a sua história em texto, sons e imagens.

RTP - A história de um país no ecrã
Texto: André Pereira
Revisão: André Rosa

Netflix apresenta trailer oficial de 'Perdidos no Espaço'

$
0
0



A próxima série de drama da Netflix estreia dia 13 de abril, passados 50 anos após a série original.

A Netflix partilhou o primeiro trailer de ‘Perdidos no Espaço’, a nova série de ficção científica que chegará ao serviço de streaming no próximo mês de abril, dia 13.

Como recorda o The Verge, ‘Perdidos no Espaço’ é uma nova versão da série de mesmo nome que foi originalmente exibida entre 1965 e 1968 nos EUA. A série foi adaptada entretanto ao cinema no ano 1998, falhando em tornar-se num ‘blockbuster’.

A nova série da Netflix segue a aventura da família Robinson, que é enviada para espaço para colonizar novos planetas, onde se despenha num planeta misterioso onde tem de lutar pela sobrevivência.

Veja o trailer:





Fora de Casa | 8 a 14 de Março

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 8 a 14 de março.



Resultado de imagem para as canções de leonard cohen 2018
(imagem Fnac)

AS CANÇÕES DE LEONARD COHEN | LISBOA/ PORTO

O espectáculo “As Canções de Leonard Cohen” volta a ser apresentado ao vivo em março, no dia 14, no Coliseu de Lisboa, e no dia 16, no Coliseu do Porto. 
Em palco, David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria vão interpretar as suas canções de eleição, do vasto e rico repertório do cantor, compositor e poeta canadiano.
Ambos os espetáculos se realizam pelas 21.30 horas, e os bilhetes poderão ser adquiridos nos locais habituais.




(imagem Fantastic)

FESTIVAL LITERÁRIO DA MADEIRA | FUNCHAL

O Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, recebe, de 13 a 17 de março, a 8ª edição do Festival Literário da Madeira (FLM).
O tema escolhido para este ano é “Literatura e Jornalismo, a palavra que prende e a palavra que liberta”.
O potencial da palavra é explorado em diversos registos. O jornalismo e a literatura, aparentemente antagónicos, são dois exemplos.
Confirmadas estão já as presenças de Ottessa Moshfegh, Eleanor Catton e Sofi Oksanen, bem como os escritores Benjamim Moser, Clara Ferreira Alves e José Luís Peixoto.
Destaque ainda para o concerto "Quando se ama loucamente", da fadista Aldina Duarte, no dia 16 de março.




Resultado de imagem para Scianema Film Festival Faro 2018
(imagem Glam Magazine)

SCIANEMA FILM FESTIVAL FARO 2018 | FARO

O Scianema Film festival está de volta para a sua terceira edição, dedicada aos oceanos, com a exibição de documentários que visam encorajar, inspirar, consciencializar e promover o livre acesso aos aceanos, não só a especialistas, mas também ao público em geral.
Este festival pretende facilitar a comunicação científica sobre o mundo marinho, promovendo uma discussão aberta, criando uma oportunidade para investigadores, estudantes, cineastas e outros interessados em filmes e meios de comunicação desfrutarem e discutirem, em conjunto, os assuntos do mar.
Dia 8 será apresentado em estreia nacional o filme “A Grande Onda”, sobre o risco de tsunamis na Península Ibérica. Na sexta, dia 9, será abordado o tema dos plásticos e do lixo marinho com a exibição do filme brasileiro “Uma Gota”. Já o dia 10, encerra com a exibição do filme “Odisseia” sobre a vida de Jacques Cousteau.
A entrada é gratuita.





Resultado de imagem para Alice: Quanto Tempo Dura o Eterno évora
(imagem C. M. Évora)

EXPOSIÇÃO "ALICE: QUANTO TEMPO DURA O ETERNO" | ÉVORA

De 10 de março a 21 de abril, diariamente, das 10 às 22 horas, na Casa Morgado Esporão, em Évora, visite a exposição "Alice: Quanto Tempo Dura o Eterno", de Luísa Ferreira Nunes.

"Vem aí Alice e a sua historia sem lógica, sem escalas e sem senso comum. Alice no País das Maravilhas, esconde por metáforas, muitas ideias interessantes de inconformismo. Nesta interpretação Alice não é tão inquisidora, o coelho não tão apressado, o Chapeleiro Maluco um pouco mais sedutor e…o gato de Cheshire sorri docemente. Os quadros são estáticos, como cenas congeladas que abrandaram para interagir com o observador, talvez assim permitindo que possa encontrar um pouco de si em cada um destes protagonistas. A flora e fauna são aqui representadas por espécies que ocorrem em Portugal."

Entrada gratuita.




Resultado de imagem para raul espetáculo
(imagem Canela & Hortelã)

"RAUL" | LISBOA

Até ao dia 1 de abril, no Auditório dos Oceanos, do Casino Lisboa, não perca "Raul", um espectáculo de homenagem a Raul Solnado, que revisita os seus monólogos mais hilariantes pela voz de Telmo Ramalho, um antigo aluno, num tributo ao seu professor e amigo.
Um espectáculo com humor e muita saudade, em que Telmo Ramalho evoca a memória do seu mestre, contando como encontrou em Raul Solnado a vontade, a força e a inspiração para ser actor. Tudo isto com um sorriso e muitas gargalhadas, ou não estivéssemos a relembrar quem sempre nos pediu: "Façam o favor de ser felizes".
"Raul" estará em cena, de quinta a sábado, às 21.30 horas, e domingos às 17 horas.





YANN TIERSEN
(imagem BOL)

YANN TIERSEN | COIMBRA

Yann Tiersen, compositor de alguns dos temas de "O fabuloso destino de Amélie Poulain", está de regresso a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, "Eusa", no Convento de São Francisco, em Coimbra.
O espetáculo, um concerto intimista, numa das salas mais bonitas do país, ocorrerá no próximo dia 15 de março, pelas 21.30 horas.
Esta é uma oportunidade de de visitar, pelos sons de um dos mais conceituados músicos da actualidade, a sua terra natal.
O que era para ser um livro de partituras, que fosse um mapa da ilha Ushant (Eusa na linguagem local) localizada a 30 km da região mais a noroeste de França (Bretanha), tornou-se num disco e numa tour europeia por salas esgotadas, que chega, agora, a Coimbra.




Foto de Rosana Antonio.
(imagem Rosana Antonio)

APRESENTAÇÃO DE "TERROR NA MATERNIDADE" | ERICEIRA

Rosana Antonio irá paresentar, no próximo sábado, às 21 horas, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, a 2ª edição do livro "Terror na Maternidade". 
A acompanhá-la, estarão outras grandes mulheres, Elieth Oliveira, Carla Pereirinho Barradas e Ana Pires. Juntas, elas irão encenar um dos partos, no palco.
Literatura e Teatro encontram-se, desta forma, para dar força a uma mensagem muito positiva sobre a educação à maternidade.




Resultado de imagem para festival internacional de teatro do alentejo 2018
(imagem C. M. Grândola)

FITA 2018 | GRÂNDOLA

Grândola participa na 5ª edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo - e recebe três espectáculos de teatro por companhias da Guiné-Bissau, Portugal e Argentina.
As sessões ocorrerão a 9, 13 e 16 de março, no Cine Granadeiro Auditório Municipal.
“Dois Tiros e Uma Gargalhada”, pelo Grupo de Teatro do Oprimido, sobe ao palco amanhã, às 21.30 horas.
“De Cá Para Lá”, pelo Teatro Plage, é a peça de teatro para a infância, para ver no dia 13 de março, com sessões às 10.30 e 14.30 horas.
“Tiempos de Paz”, pelo ZZIN Teatro &  Jako Produciones, encerra a extensão do FITA em Grândola, no dia 16 de março, às 21.30 horas.


Fora de Casa - Edição 67
Por Marta Segão

Grupo de Dança Oriental português vence prémio em Espanha

$
0
0


As Nizah, grupo de Dança Oriental português composto pelas bailarinas Andreia Vieira, Carla Sezílio e Sandra Barrocas, venceram o 2ºlugar na Categoria Grupos Oriental Clássico no Festival Internacional de Dança Oriental Gijón, em Espanha. Este foi o segundo prémio para a Dança Oriental portuguesa no ano de 2018.

Os jurados da competição foram Munique Neith (Espanha), Gisela Rueda (Colômbia/Espanha), Carla Pedicone, Helen Andiara (Brasil) e Chanel Dorit Arobuss (Israel).

Este é o primeiro prémio para as Nizah e o segundo prémio para Portugal em 2018 em Festivais Internacionais de Dança Oriental. Em Fevereiro deste ano, também Catarina Branco havia vencido o 2ºlugar na Categoria Solo Profissional no Roma Egyptian Passion em Itália.

Velocidade Furiosa ao Vivo estreia em Portugal na próxima semana

$
0
0

E já nos dias 16 e 17 de março, na Altice Arena, as manobras de uma das saga mais populares, onde pretendem transportar os fãs para o universo dos filmes.



Um uma das mais populares e longas sagas cinematográficas de sempre chega agora num espetáculo ao vivo. Velocidade Furiosa ao Vivo estreia em Portugal com dois espetáculos, na Altice Arena, em Lisboa

Para Rowland French, director criativo e produtor executivo de Velocidade Furiosa Ao Vivo, “foram anos de preparação e estamos muito entusiasmados por finalmente poder mostrar aos fãs o que temos estado a criar para conseguir fazer com que o Velocidade Furiosa ao Vivo chegasse finalmente. Com um conjunto de acrobacias extraordinárias, efeitos especiais, projeções 3D de última geração – e pilotos que vão ultrapassar os seus próprios limites – cada apresentação será uma experiência inesquecível para o público".

Um espetáculo de duas horas, cheio de adrenalina, nunca antes visto, com acrobacias desafiantes planeadas ao milímetro. Usando não só os carros mais emblemáticos da saga, mas também os cenários – recriados através da mais inovadora tecnologia, os fãs vão ser transportados para os filmes da saga 'Velocidade Furiosa'.

Milhares de pilotos e duplos candidataram-se a um lugar nesta produção e, após várias audições, foi escolhida uma equipa de elite que começou uns rigorosos 4 meses de treino e preparação para a tournée mundial.

A saga, que conta com 8 filmes e um público sempre em crescimento, já rendeu mais de 5 biliões de dólares em bilheteira. É a mais longa e mais rentável da Universal Pictures. Nas redes sociais, os filmes e o elenco têm mais seguidores do que qualquer outra saga da atualidade. Na sequência de 'Velocidade Furiosa 7'– um dos filmes que alcançou mais rapidamente a marca de 1 bilião de dólares de receita de bilheteira – chegou depois o mais recente – 'Velocidade Furiosa 8', que estreou em abril de 2017 e foi a maior estreia cinematográfica de sempre.

Do espetáculo fazem parte vários carros originais do filme, bem como réplicas exatas de alguns dos favoritos dos fãs – do legendário Dodge Charger ao flip car de Velocidade Furiosa 6, Velocidade Furiosa Ao Vivo vai evocar alguns dos momentos mais emocionantes da saga.

As três sessões estão marcadas para dia 16, às 21 horas; dia 17, às 16 horas ou 21 horas. Os bilhetes variam entre os 25 euros e 70 euros e pode compra-los nos locais habituais.




Piruka no Sumol Summer Fest. Confira o cartaz completo

$
0
0

O Festival regressa à Ericeira nos dias 6 e 7 de julho para a sua décima edição. 


Piruka está entre os últimos nomes confirmados para o Sumol Summer Fest, encerrando, assim, o cartaz do festival. A décima edição do festival da Ericeira realiza-se nos dias 6 e 7 de julho.

Uma das novidades este ano é o "Summer Clash", concerto que junta duas equipas de músicos, uma portuguesa e uma brasileira. Esta battle entre Portugal e o Brasil contará com os rappers portugueses Gson, Papillon, Holly Hood, Sir Scratch e DJ Big numa "batalha amigável" com os brasileiros Rincon Sapiência, Rashid, Drik Barbosa, Kamau e DJ Nyack.

Nos dois dias de festival, vão também subir ao palco Quiksilver Boardrideres Fresh P, Dois Brancos & Um Preto, Cupcake Mafia, Sensi, Mike Lyte e Projecto Bug.

Os bilhetes para o Sumol Summer Fest, que se realiza no Ericeira Camping, estão à venda nos locais habituais por €27,00 (um dia), €35,00 (passe de dois dias sem campismo) e €45,00 (passe de dois dias com campismo) - nos dias do festival sobem, respetivamente, para €30,00, €40,00 e €50,00.

Veja abaixo o cartaz completo.

6 julho
Palco Sumol
French Montana
Sumol Summer Clash / Portugal vs. Brasil com: Gson, Papillon, Holy Hood, Sir Scratch e DJ Big (Portugal) e Rincon Sapiência, Rashid, Drik, Barbosa, Kamau e DJ Nyack (Brasil)
Wet Bed Gang
April Ivy

Palco Quiksilver Boardriders
Fresh P (DJ set)
Dois Brancos & Um Preto
Cupcake Mafia

7 julho
Palco Sumol
Joey Bada$$
The Jillionaire (Major Lazer)
Vic Mensa
Piruka
Pongo

Palco Quiksilver Boardriders
Sensi (DJ set)
Mike Lyte
Projecto Bug


SIC termina contrato com Rita Ferro Rodrigues

$
0
0
Resultado de imagem para rita ferro rodrigues
Fonte: Vip

Ao fim de 17 anos na SIC, Rita Ferro Rodrigues vai deixar o canal de Carnaxide. Em comunicado, a estação afirma que a decisão foi tomada por "mútuo acordo".

A informação foi divulgada esta segunda-feira num comunicado de imprensa emitido pela SIC. A estação anunciou o fim da relação contratual com a cara de diversos programas e garantiu que o mesmo foi decidido por acordo entre ambas as partes. “Até já, vou ali lutar pelos meus sonhos! Acompanhem-me neste caminho porque a vossa companhia, é a minha maior alegria e honra. Conto convosco em mais uma etapa”, escreveu Rita no Facebook.

No mesmo comunicado, “a SIC deseja a Rita Ferro Rodrigues as maiores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional, não se excluindo a possibilidade de, no futuro, voltar a existir uma colaboração com a estação”.

Atualmente com 41 anos, Rita Ferro Rodrigues começou a trabalhar na SIC quando tinha apenas 24, primeiro na informação, como pivô e repórter da SIC Notícias e, mais tarde, no entretenimento, como apresentadora da SIC e da SIC Mulher, em programas como Contacto, Companhia das Manhãs ou, mais recentemente, Juntos à Tarde

"1986". Nuno Markl participa como ator na sua nova série

$
0
0
Foto: Nuno Markl (Facebook)

O autor da série da RTP1 será também um dos atores da trama. Em 1986, Nuno Markl será o pai de um adolescente metaleiro. 

O argumentista partilhou na sua página do Facebook uma imagem da sua personagem na série. "Para além de ter criado e co-escrito a coisa, faço uma pequena perna como actor em "1986" e deu-me valente gozo", escreveu Nuno Markl nas redes sociais.


Segundo o humorista, será pai de Sérgio, "um adolescente metaleiro interpretado pelo Miguel Partidário". 1986 será exibida à terça-feira, pelas 22h00, tendo estreado a 13 de março de 2018, depois de ter sido adiada dois meses por questões de programação.

Oficial. Tomorrowland anuncia edição de inverno em 2019

$
0
0

'Tomorrowland Winter' será o novo evento que estará programado para a região dos Alpes franceses.



Depois das especulações, a edição do Tomorrowland de inverno estão oficializada. A organização do festival anunciou o 'Tomorrowland Winter' nos dias 13, 14 e 15 de março de 2019, nos Alpes franceses.

Batizado com o tema de “The Hymn of the Frozen Lotus”, o evento será no Alpe d’Huez, famosa estação de esqui e palco conhecido do ciclismo mundial.

Em nota de imprensa, o criador e organizador do 'Tomorrowland', Michiel Beers, falou sobre este evento: “Sentimos que encontramos no Alpe d’Huez o parceiro ideal para realizar nosso sonho: uma edição de inverno do nosso festival. O 'Tomorrowland Winter' promete ser muito especial em todos os aspectos. Os palcos montados na área de esqui, incluindo uma altitude de 3.300 metros, o novo mainstage, o lineup… E tudo isso na encantada região dos Alpes franceses. Não conseguiríamos pensar numa maneira melhor de celebrar nosso 15º aniversário com o ‘People of Tomorrow’, e mal podemos esperar para os recebermos nesse país das maravilhas de inverno”.


Raqs Aini vencem primeiro lugar no concurso Bellyquality em Espanha

$
0
0
Fotografia: Facebook Oficial Aini Portugal

As Raqs Aini, grupo composto por Catarina Mavilde e Joana Coelho, venceram o 1º lugar na Categoria Grupo Profissional no Festival Internacional Bellyquality, em Espanha. Para além do prémio em grupo, Joana Coelho venceu o 3º lugar na Categoria Master.

Na Categoria Grupo Profissional, também os grupos espanhóis Bailarinas Del Mar e Dolville's ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Já na Categoria Master, Joana Coelho dividiu o pódio com as espanholas Carmen de Francisco (primeiro lugar) e Sara Romero (segundo lugar).

Os prémios foram atribuídos pelos bailarinos internacionais Marta Korzun (Ucrânia), Khaled Mahmoud (Egipto), Sahar Samara (Egipto) e Mika Pavlaki (Grécia).

Este é o segundo prémio internacional do grupo Raqs Aini e a segunda vez que um grupo português venceu o primeiro lugar neste festival. Em 2017, o primeiro lugar da categoria Grupo Profissional foi atribuído às Mahasin e o segundo lugar da Categoria Master a Catarina Branco.

Assista à actuação que deu o 1o Lugar às Raqs Aini no festival Aini Ya Aini 2017, em Espanha:



Vanesa Martín convida Matias Damásio para concerto em Portugal

$
0
0

Depois de os dois cantores cantarem a música juntos 'Porque Queramos Vernos', em Madrid, Vanesa Martín volta a convidá-lo para o concerto na Aula Magna, em Lisboa.

Vanesa Martín, a cantora e autora de Málaga, Espanha, actua pela primeira vez em Portugal no dia 23 de Março, pelas 21h30, na Aula Magna, em Lisboa. A cantora vem apresentar o seu ultimo álbum ‘Munay’ cuja edição portuguesa inclui o tema com Matias Damásio , ‘Porque Queramos Vernos’.

O tema é também um dos mais tocados em Portugal e um dos temas de maior êxito da novela “A Herdeira”. No passado dia 6 de Dezembro, Vanesa, convidou Matias Damásio para se juntar à cantora, em palco, para uma interpretação emocionante da canção perante as 14 000 pessoas que esgotaram o Wizink arena em Madrid.

 O seu mais recente trabalho já é disco Platina e permanece actualmente no TOP 10 dos mais vendidos no país vizinho há já largas semanas, tendo mesmo alcançado o Nº 1.

Desde que iniciou a sua carreira, em 2009,  Vanesa já lançou 5 álbuns de estúdio e 2 Ao Vivo tendo vendido milhares de cópias em Espanha e América Latina e tendo realizado uma grande quantidade concertos em vários territórios. A cantora de Málaga colaborou já com inúmeros artistas, como é o caso de nomes como Pablo Alborán, Alejandro Sanz ou Malú e compôs ainda canções para muitos outros artistas.

"Apanha se Puderes" regista melhor audiência do ano em dia de aniversário

$
0
0
 https://i1.wp.com/www.zapping-tv.com/wp-content/uploads/2017/08/apanha-se-puderes__.jpg?resize=1024%2C617

A TVI emitiu esta terça-feira, dia 13 de março, uma edição especial do Apanha se Puderes, que celebrou o primeiro aniversário. O formato registou o melhor resultado do ano, superando a marca do 1 milhão de espetadores.

No total, o concurso foi visto por 11.2% de audiência e conseguiu 30.2% de share, sendo este o programa mais visto de 2018 e um dos mais vistos de sempre.

Recorde-se que o recorde de audiência desde a estreia aconteceu a 28 de novembro de 2017. Nesse dia, o formato foi visto por 12.2% de audiência média e conseguiu 29% de share.

"Got Talent Portugal" estreia dia 18 de março na RTP1

$
0
0
http://media.rtp.pt/gottalentpt/wp-content/uploads/sites/56/2018/03/GT18_02_08-166-860x507-1520873629.jpg

A nova temporada do Got Talent Portugal está a chegar à RTP1. A partir de 18 de março, Sílvia Alberto e Pedro Fernandes trazem uma nova edição do concurso de talentos mais conhecido a nível mundial.

Ao longo de várias semanas, serão muitas as atuações que passarão pelo palco do Coliseu dos Recreios e tentarão convencer os jurados a atribuir um lugar nas galas em direto.

Cuca Roseta, Pedro Tochas e Manuel Moura dos Santos voltam a compôr o júri e estão assim de regresso a este formato para ajudar a escolher os maiores talentos de Portugal.

O Got Talent Portugal vai para o ar aos domingos, pelas 21h00, logo após o Telejornal.

Duplo Clique | "DivertidaMente - Ode à Parvoíce"

$
0
0

Com tantos jogadores no palco, uma sonoplastia de gargalhadas forçadas e famosos com ar incrédulo no meio de um caos televisivo, DivertidaMente acaba facilmente por perder o controlo do que está a acontecer. 

Um palco, quatro concorrentes profundamente hipnotizados por um hipnotizador, um apresentador e público a assistir, são estes os ingredientes do novo programa de domingo à noite da SIC, DivertidaMente, estreado a 11 de março. Este programa é provavelmente inédito por usar a hipnotização desta forma, e com tantas pessoas ao mesmo tempo, num formato televisivo dos canais generalistas. Mas é também surreal por mostrar concorrentes em situações tão disparatadas, e em que a linha que separa a diversão e o ridículo (para quem as vê) se torna ténue e perigosa. 

O espanhol Jose Tejada, com experiência nos programas emitidos no Reino Unido, Austrália e EUA, cumpre a função com mestria, ou não conseguisse colocar todos os concorrentes a dormir com meia-dúzia de palavras e estalar de dedos, após uma sessão de hipnotização. Este é o primeiro e único ponto que torna o programa da SIC uma inovação na programação, tratando-se de um concurso em que os concorrentes têm de resolver desafios enquanto hipnotizados, para ganhar dinheiro. Claro que, para complicar tudo, são induzidos a seguir ordens que lhes irão dificultar a execução das tarefas.


O resultado é um espetáculo televisivo tão surreal que é capaz de arrancar queixos caídos à audiência. Primeiro, pelo facto de os concorrentes executarem de forma automática as ordens mais aleatórias (prova do aparente poder da hipnotização); e depois, pelo facto de tudo isso parecer desprovido de qualquer sentido para quem faz e para assiste. No fundo, é um programa onde os concorrentes fazem coisas que nunca pensariam fazer em privado, em público ou muito menos na televisão, e que cria condições para outras se rirem disso. 

Além do mais, com tantos jogadores no palco, uma sonoplastia de gargalhadas forçadas e famosos com ar incrédulo no meio de um caos televisivo, DivertidaMente acaba facilmente por perder o controlo do que está a acontecer. Mas João Manzarra “assenta que nem uma luva” na engrenagem, sendo conhecido o seu talento para a paródia e experiência a interagir com anónimos em situações caricatas. 

Apenas um milhão e 134 mil pessoas viram a estreia de DivertidaMente, o que a somar à chuva de comentários negativos que inundou as redes sociais pode indiciar que estamos perante mais um fracasso do canal. Claro que o formato poderá ser sinónimo de uma noite de domingo muito divertida para muitos telespetadores. Para a maioria, porém, provavelmente não passará de mais um reflexo dos tempos em que vivemos, “hipnotizados” por parvoíces. 

DivertidaMente, ao domingo à noite, na SIC. 
Duplo Clique - 97ª Edição
Por André Rosa

Eurovision Song Contest. Salvador Sobral, Mariza, Ana Moura e Branko atuam na Final

$
0
0
https://thumbs.web.sapo.io/?epic=M2I5ew6hWuob9G2Gml9Ug1ynWNufLnaPW7vXHz0pNDbtBX7eLW0mIpdguwSd5yrCONmEwq2mrEeov3UwGxBkzWFjrxxYPRA6LSawgblal9QR85g=&W=800&H=0&delay_optim=1
Imagem: Sapo
A final do Eurovision Song Contest realiza-se em Lisboa, no Altice Arena, a 12 de maio. No palco atuarão alguns artistas portugueses, com destaque para Salvador Sobral, vencedor da edição do ano passado.

O intérprete de Amar pelos Dois irá interpretar o tema vencedor do ano passado e apresentará ainda um tema inédito do seu novo álbum.

Também Ana Moura e Mariza, as duas cantoras de Fado mais aclamadas internacionalmente, estarão juntas no palco do Eurovision Song Contest. As artistas nacionais irão atuar juntas pela primeira vez.

Branko será responsável por uma viagem pela música eletrónica global em torno do mundo lusófono, entre Cabo Verde, Angola, Portugal e Brasil.

Odesfile de bandeiras da Eurovisão será feito ao som dos Beatbombers, os portugueses que são campeões mundiais de scratch.

Segunda Opinião | 4 anos de "Queridas Manhãs"

$
0
0
 http://images.cdn.impresa.pt/impresa/2014-01-30-site-ip_960X546.jpg/original

O "Queridas Manhãs" celebrou a 3 de fevereiro de 2018 o seu 4º aniversário. O programa de Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues continua no ar nas manhãs da SIC e nunca se conseguiu impor nas audiências.

Ainda assim, o talk-show tem apostado em muitas novidades ao longo destes quatro anos. Depois de ter assumido as manhãs da SIC a solo, Júlia Pinheiro recebeu um novo parceiro vindo diretamente da TVI. O também ator e cantor revelou-se rapidamente uma boa aposta da SIC.

O público estava habituado a João Paulo Rodrigues, que, depois de se tornar famoso pelo seu papel no programa "Telerural" da RTP, conquistou definitivamente os portugueses com a participação em "A Tua Cara Não Me É Estranha".

Apesar da cumplicidade entre a dupla, o programa ainda não conseguiu tornar-se o preferido dos telespectadores. A verdade é que "Queridas Manhãs" trouxe alguma estabilidade às audiências matinais da SIC mas, a partir de certo momento, não conseguiu subir.

Enquanto isso, o "Você na TV" mantém-se líder incontestável. Numa altura em que o "Juntos à Tarde" chega ao fim da SIC - depois de "Boa Tarde" e "Grande Tarde" terem sido também cancelados - a questão continua a colocar-se. O que falta só daytime da SIC para agarrar mais espectadores? Que formatos querem os portugueses ver? Ou será que o "Você na TV" agarrou definitivamente os espectadores?

Certo é que as tentativas da SIC em trazer um programa de entretenimento cada vez melhor continuam. Para já, "Queridas Manhãs" irá manter-se no ar e os apresentadores prometem continuar a dar aquilo a que já nos habituaram: uma cumplicidade natural que promete conquistar os telespectadores.

Segunda Opinião - 111ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/

Fora de Casa | 15 a 21 de Março

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 15 a 21 de março.


Foto de Raul Minh'alma.
(imagem Facebook)

RAUL MINH'ALMA | ÉVORA

Amanhã, às 21 horas, na Fnac do Évora Plaza, não perca a apresentação do novo livro de Raul Minh'alma "Todos os dias são para sempre".
O autor do best-seller "Larga quem não te agarra" estará presente num encontro em que, para além de amena conversa,  contará ainda com sessão de autógrafos, no final.




Resultado de imagem para braga gaming experience
(imagem Sapo Lifestyle)

BRAGA GAMING EXPERIENCE | BRAGA

Para todos aqueles que gostam de videojogos e são fãs cosplay, este é o evento ideal.
No sábado, a partir das 11 horas, no Braga Parque, participe no Braga Gaming Experience. Quem quiser, pode levar o seu melhor disfarce, baseado nos seus pernonagens favoritos, e tirar fotografias com a organização, habilitando-se a ganhar prémios.
A tarde será repleta de música, jogos e muitas outras actividades a decorrer simultaneamente no recinto.





(imagem O Caminhense)

"ANTES DE COMEÇAR!" | VIANA DO CASTELO

O Teatro do Noroeste - CDV apresenta "Antes de Começar", de Almada Negreiros, uma produção dedicada a toda a família, para ver no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, todos os sábados, às 17 horas, até ao dia 24 de março.

"Dois bonecos, tão diferentes e tão iguais um ao outro, tão diferentes e tão iguais a qualquer ser humano. A acompanhá-los, a música e os ambientes sonoros originais, juntamente com a força da imagem e do texto, escrito pelo artista Almada Negreiros, há quase cem anos.
Este "Antes de Começar"é um momento mágico para todos, numa simbiose perfeita entre o bater do coração e o sentir para além do ver e do ouvir."

A peça conta com encenação de Elisabete Pinto, e interpretações de Adriel Filipe e Patrícia Ferreira.




Resultado de imagem para caparica surf fest 2018
(imagem Glam Magazine)

CAPARICA PRIMAVERA SURF FEST | COSTA DA CAPARICA/ ALMADA

De 22 a 31 de março, a “Costa” volta a receber o Caparica Primavera Surf Fest.
Serão dez dias de desporto e cultura, em que Costa de Caparica e Almada acolhem mais de mil artistas das ondas, vindos de vinte e cinco países, a competir em dez modalidades, para vinte e cinco competições internacionais, regionais e nacionais.
A estes, juntam-se vinte e quatro surfistas dos palcos, para seis dias de espetáculos, como Sara Tavares, HMB, Orelha Negra, Carlão e muitos outros.
Este é um evento que consegue reunir toda a experiência,  diversão e partilha que a Costa oferece durante os 365 dias do ano aos amantes do surf, do bodyboard, do kite e dos demais desportos de ondas e de natureza, qualquer que seja o seu nível, a sua experiência ou a sua vontade de lavar a prancha depois de um dia passado entre a água e a areia.




Resultado de imagem para monstra 2018
(imagem Monstra)

MONSTRA 2018 | LISBOA

Até ao próximo domingo, poderá dar um saltinho a Lisboa, para o MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, que celebra os seus 18 anos.
Nesta edição, o festival irá prestar homenagem ao cinema de animação da Estónia, voltando também a homenagear o cinema de animação japonês.
A competição internacional de longas-metragens é composta por 7 filmes, entre os quais “The Breadwinner”, uma estreia absoluta em Portugal.
A competir pelo Prémio Vasco Granja / SP Autores, estarão 12 curtas portuguesas, produzidas em 2017 e 2018, por realizadores como André Ruivo, Catarina Sobral, Marta Monteiro, Joana Imaginário, Joana Toste, Pedro Serrazina, entre outros.
As categorias em competição são: Longas Metragens, Curtas Metragens, Curtas Metragens de Estudantes, Séries de TV, Curtas Metragens para Crianças e Curtíssimas.




Resultado de imagem para branca de neve e os sete anões seixal
(imagem C. M. Seixal)

"BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES" | SEIXAL

Nos dias 18 e 25 de março, pelas 16 horas, no Cinema São Vicente, Seixal, assista à peça de teatro infantil "Branca de Neve e os 7 Anões", uma produção da companhia de teatro bYfurcação – Associação Cultural, Sintra.
Com encenação de Paulo Cintrão, e interpretações de André Sobral, José Frutuoso, Paulo Cintrão e Ricardo Karitsis, a peça conta uma história bem conhecida de todos, que continua a fazer parte da infância das crianças.
As reservas de bilhetes devem ser efetuadas, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas, e das 15 às 18 horas.




Resultado de imagem para a rainha mostra o museu
(imagem Coolture)

A RAINHA MOSTRA O MUSEU | LISBOA

Pelas mãos da mulher de D. João V, Dona Maria Ana de Áustria, as crianças serão levadas a descobrirem os espetaculares coches e berlindas em que, outrora, os reis, príncipes e princesas se faziam transportar. Como andavam? Quem os conduzia? Em que ocasiões se utilizavam? O que representam? São alguns dos temas abordados ao longo da visita que inclui uma breve encenação teatral do caricato e histórico acontecimento, "A troca das Princesas", junto ao Coche da Mesa.
Uma viagem no tempo que nenhuma criança esquecerá, a não perder este domingo e no próximo dia 25 de março, às 16 horas, no Museu dos Coches, em Lisboa.




Resultado de imagem para the legendary tigerman alcobaça
(imagem C. M. Alcobaça)

THE LEGENDARY TIGERMAN | ALCOBAÇA

The Legendary Tigerman é o alterego de Paulo Furtado, uma das maiores figuras do rock’n’roll português que chega, ao Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, no próximo sábado, pelas 21.30 horas, para apresentar MISFIT, o sexto álbum de originais.
Lançado em janeiro de 2018, numa edição mundial, em parceria com a Sony Music, MISFIT é o primeiro álbum na carreira do músico a abandonar o formato one man band, e a contar com a participação de raiz de Paulo Segadães (bateria) e João Cabrita (saxofone barítono) e ao vivo também com Pisco (Baixo).


Fora de Casa - Edição 68
Por Marta Segão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live