Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

Novelas da TVI lideram horário nobre de sábado

$
0
0
 

Uma semana depois do final de "Masterchef Portugal", as telenovelas voltam a fazer parte da programação de sábado à noite na TVI. Ontem, "O Beijo do Escorpião" e "Mulheres" foram líderes no horário em que foram emitidos, sendo o 1º e 3º programas mais vistos do dia, respetivamente.

A novela protagonizada por Dalila Carmo e Sara Matos conseguiu, em médiam 1 milhão e 168 mil telespectadores, com uma audiência de 12.1% e um share de 28.8%. Logo depois, "Mulheres" alcançou o melhor resultado depois da estreia. Com início às 22h54, a nova trama da TVI registou 10.1% de audiência média e 27.9% de share.

À mesma hora, a SIC emitia "Sabadabadão", que não foi além dos 6.8% pontos de rating e 17.7% de share. O "Sabe ou Não Sabe" acabou por ficar à frente do programa de Júlia Pinheiro e João Baião, ao alcançar 8.0% de audiência e 19.1% de share durante a sua exibição. Já o programa seguinte da RTP1, "Desafio Total", não foi além dos 4.3%/10.9%.

"Portugal em Festa" cai para 3º lugar nas audiências

$
0
0
 

A SIC apostou forte no novo "Portugal em Festa" mas o formato de domingo continua a não convencer os portugueses. Apesar dos novos apresentadores, dos muitos prémios atribuídos ao lngo da tarde e das outras novidades, o formato apresentado por João Baião, Merche Romero e José Manuel Monteiro foi o terceiro programa mais visto na tarde de domingo.

O "Portugal em Festa" não foi além dos 4,3% de rating e 13,6% de share, tendo ficado atrás do líder "Somos Portugal" e, na sua maioria, também ultrapassado pelo cinema da RTP1. O programa musical da TVI registou 7.6% e 24.3%, com 734.700 espectadores em média. 

A RTP1 alcançou mesmo a vice-liderança em média. O programa com melhor audiência na tarde da estação pública foi o filme “Ligação de Alto Risco” que registou 5.9/16.6%.

Elenco de "Riscos" reúne-se 17 anos depois (com fotos)

$
0
0
O elenco da série da RTP1 reuniu-se, 17 anos depois da série ter ido para o ar. Fernando Martins, Ana Rocha, Edmundo Rosa, Sara Gonçalves e Frederico Ferreira tiraram uma foto, recordando os tempos em que protagonizavam "Riscos".


Paula Neves partilhou o momento no Facebook. Recorde-se que "Riscos" era uma série juvenil portuguesa da RTP, emitida em 1997 sobre a adolescência e os seus problemas. A história desenrolava-se num colégio, onde acompanhavamos o dia a dia de um grupo de adolescentes.

Uma série que transmitia os problemas essenciais de uma geração, mas também os seus valores de amizade, camaradagem e espírito de equipa.

Horário tardio de «Mulheres» deixa elenco descontente

$
0
0
 

O horário de transmissão de "Mulheres" continua a gerar alguma polémica entra a equipa técnica e o elenco. Estreada às 21h15, a novela passou a ser transmitida às 23h45 no segundo episódio e a partir desta semana vai para o ar às 23h55. Muitos atores ficaram surpreendidos com a escolha do horário mas a maioria preferiu não comentar.

Sofia Alves, uma das atrizes a participar nesta produção refere: “Não me compete falar das estratégias do canal. Temos de respeitar. O trabalho está feito. Tenho pena se não o virem” Também Fernanda Serrano comenta, apesar de dar uma resposta politicamente correta: “Quem estipula os horários está a cumprir as suas funções e será sempre para ajudar o produto.”

Luís Cunha Velho justificou a escolha. «É um horário mais tardio, mas estamos no verão. Deitamo-nos mais tarde e os dias são mais longos. Achámos que era o horário indicado», disse o diretor geral da estação de Queluz. Também Bruno Santos, diretor de programas explicou, ao Diário de Noticias, a escolha de colocar “Mulheres” ao final da noite: «Vai para o terceiro horário porque tem uma narrativa com uma escrita mais cerebral e, por isso, mais exigente.»

Fantastic Entrevista... Ruy de Carvalho

$
0
0
 

Nesta edição do "Fantastic Entrevista" estamos à conversa com o actor Ruy de Carvalho. Actualmente, podemos vê-lo na série "Bem-Vindos a Beirais" da RTP1, depois de ter estado na novela "Destinos Cruzados" da TVI em 2013.

1-Inicia-se no teatro, como amador, em 1942. Acha que a melhor forma de se começar uma carreira no mundo da representação é no teatro?
Eu comecei como amador, mas tive que tirar o Curso  de Teatro no Conservatório Nacional, para passar a profissional. Creio que quando me disseram que tinha que tirar o curso, foi o melhor que fizeram. A formação é muito importante para um actor. Durante muitos anos , já depois de ter o curso e ser profissional, não era fácil fazer formação. E para mim, mais difícil, porque  já tinha família para sustentar e não era fácil sair de Portugal. Mas acho que hoje as coisas são diferentes e os jovens têm muito mais oportuniddes para fazer formação. Eu já não faço formação, mas não me fazia mal. É muito importante reciclar o que aprendemos ao longo dos anos.

2-Lembra-se quando deu o primeiro autógrafo?  
Não me recordo. Mas foi de certeza há muitos, muitos anos. Lembro-me que em 1962, na Mealhada, estive a dar autógrafos as estudantes do liceu local, debaixo de uma enorme chuvada. Eu estava a mudar um penu furado e reconheceram-me. Fiquei todo molhado, mas  lembro-me como se fosse hoje. 

http://www.ionline.pt/sites/default/files/imagecache/iarticle_photo_400x225/imagens/rui-carvalho.jpg
3-Teve vários projectos em cinema como ''Second Life'' ou ''A Morte de Carlos Gardel''. O que é o cinema em Portugal, para si?
O cinema português foi, em tempos, um dos cinemas mais prósperos da Europa. Todos nos lembramos dos filmes do António Silva e do Vasco Santana. Depois comecámos a dizer mal do que era feito e o cinema acabou por  morrer. O Manuel de Oliveira e alguns realizadores foram mantendo o cinema português vivo, mas a muito custo.  Hoje temos  bom cinema, mas precisamos de mais. Tem que haver mais ajuda aos cineastas  portugueses, que fazem o que podem com o  pouco dinheiro que têm. Mesmo assim, com pouco dinheiro, já fazemos cinema muito bom. 

4-Projectos em televisão como ''Inspector Max'' foram um sucesso tanto que ainda continuam em exibição. Acha que os grandes projectos devem ter destaque, apesar de já antigos?
Acho que tudo o que tem sucesso deve estar em destaque. Mais recente e mais antigo. É claro que as coisas novas devem estar em primeiro, mas nunca devemos apagar o que fizémos bem feito. O "Inspector Max "é um desses exemplos. Também se pode pensar em fazer uma nova série, mas os remakes nem sempre são iguais. É preciso pensar bem nestas coisas.

http://visao.sapo.pt/users/133/13393/ruy-de-carvalho-18e2.jpg

5-Sente por parte do público uma grande admiração?
Acho que sim. Há muita gente que não gosta de mim, por isto ou por aquilo, mas na generalidade eu sou muito acarinhado pelo público. Muita gente não sabe o que é que eu já fiz. Não sabem que cantei, dancei, fiz comédia, tragédia, drama...enfim, são 71 anos dedicados a uma Arte maravilhosa: a Arte de representar.

6 - Foi Inácio Candeias em "Destinos Cruzados". Que balanço faz da novela, que competiu com a SIC na luta pelas audiências?
O importante é que a cometição seja salutar. Devemos trabalhar sempre para ser melhores...não é preciso que seja melhores que os outros. Devemos ser honestos no que fazemos e creio que é isso que deve existir entre os canais.. " Vamos trabalhar para dar o melhor aos espectadores". Eles depois escolhem as histórias que mais gostam.

http://quinto-canal.com/wp-content/uploads/2012/10/Ruy-de-Carvalho.jpg

7-O seu talento já foi várias vezes premiado com Globos de Ouro. Sente que é uma grade forma de reconhecimento por parte do público que vota em si?
Todos os prémios acrescentam mais responsabilidade. Os que são votados pelo público ainda têm mais valor, pois são esses que nos aplaudem ou pateiam nas salas de espectáculos, ou nos vêem ou não nas televisões e cinemas. Os prémios aumentam o respeito que temos por quem está do outro lado do palco.

8-Que projectos tem para o futuro?
Estive quase ano e meio a trabalhar, sem descanso, e já não tenho 40 anos ou 50.  Antes aguentava mais. Agora preciso de descansar (...). Espero fazer teatro , a minha grande paixão e mais televisão.

A nova rúbrica de Ricardo Araújo Pereira na TVI (com vídeo)

$
0
0
 

A TVI deixa de transmitir o programa "Melhor do Que Falecer" e passa a contar com Ricardo Araújo Pereira no Jornal das 8. O humorista passa a ter uma crónica integrada no informativo da estação, tendo como base o Mundial de Futebol.

O espaço continua a contar com Miguel Guilherme e o programa estará no ar até meados de julho. Aliás, a data do fim do Mundial corresponde com o final do contrato que liga o humorista e aquele canal de televisão. 

Até lá, poderá assistir às crónicas diárias de Ricardo Araújo Pereira. Veja o novo formato, estreado esta segunda-feira, em: http://www.tvi.iol.pt/videos/cronica-de-ricardo-araujo-pereira-9-jun-14/14151710

SIC aposta no cinema para o feriado de 10 de junho

$
0
0
 

A SIC volta a apostar no cinema nas tardes de feriado, esta terça-feira, dia 10 de junho. No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, a estação de Carnaxide dedica o dia ao cinema para toda a família, com a emissão de seis filmes de manhã e à tarde. 

À noite, depois de "A Guerreira", destaque para o início de uma nova temporada de "CSI: Nova Iorque", que antecede a reposição de "Agente Dupla" e "Inimigos de Estado". 

Conheça a programa para esta terça-feira:

06:25 LOL
08:30 Monster High - Monstros, Câmera, Acção
09:50 Monstro em Paris
11:30 Força G
13:00 Primeiro Jornal
14:00 Smurfs
16:00 Herbie, Prego a Fundo
18:10 O Guarda do Zoo
20:00 Jornal da Noite
21:40 Sol de Inverno
22:50 Amor à Vida
00:00 A Guerreira
01:00 CSI Nova Iorque
01:55 Agente Dupla
02:50 Inimigo de Estado 

Uma Salganhada chamada Mundial! [Especial ]

$
0
0
 

O Fantastic apresenta-lhe uma crónica de opinião especial, dedicada à programação da RTP1 numa altura em que tem início o Mundial de Futebol 2014. No Dia de Portugal, refletimos sobre a influência do futebol na grelha da estação público e da (in)coerência da mesma nos dias que se seguem.

A opinião de Rodrigo Matos, para ler, em...
Uma Salganhada Chamada Mundial!

Esta semana inicia-se o Campeonato do Mundo de Futebol 2014, no qual a nossa seleção irá participar. Atualmente, este é o orgulho nacional e a esperança dos portugueses volta a estar depositada na equipa selecionada por Paulo Bento. Nesta semana em que se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, o país tem ainda mais motivos de orgulho!

E quando, no dia 16, Portugal jogar o primeiro jogo oficial no Mundial, o país vai parar e vibrar com Cristiano Ronaldo e companhia. Mas... e depois? Se Portugal realmente ganhar o Mundial? E se, por outro lado, for eliminado ainda na Fase de Grupos?

A esperança é sempre a última a morrer e quem tem todos os trunfos para vingar nas audiências à custa dos jogos do Mundial é a RTP1. Detentora dos direitos de todos os jogos dos portugueses no Brasil, assim como de uma série de outros jogos do evento, a programação da estação já sofreu algumas mexidas. Como é habitual, a febre do futebol volta a dominar a programação e eis que surge uma salganhada chamada... Mundial!

Ora então, vejamos:

a) A RTP estreou esta semana um novo espaço chamado Copa Aleixo - Entrevistas, com a mediática personagem Bruno Aleixo, que tanto sucesso tem feito pela internet. O programa foi anunciou com pompa e circunstância. Horário de exibição? No primeiro dia, 2h da madrugada, logo depois às 3h30, no terceiro episódio recua até às 2h40 e finalmente na quinta-feira a exibição é às 4h da manhã. Estamos a falar de uma rubrica inédita e muito aguardada pelos fãs. De que forma foi usada? Sem grande planeamento. O que vem acrescentar à programação? Nada...

b) Estreia também esta semana um programa chamado Mundial Somos Nós. Sabemos que é em direto e que é apresentado por  Inês Gonçalves e Jorge Gabriel. Mas não sabemos muito mais acera deste formato, que apesar de ser em direto, irá saltitar de horário em horário nos inícios de madrugada da RTP1. De uma forma semelhante ao Copa Aleixo - Entrevistas, havia necessidade? Ah, depois na segunda-feira é emitida também de manhã e à tarde. Coerência? Talvez sim... talvez não...

c) A maior salganhada da RTP1 acontece na quinta-feira, dia 12 de junho. Podia chamar-se o Dia dos Casamentos de Santo António. Ou o dia das Marchas Populares. Ou o dia do começo do Mundial 2014. Na RTP1 chama-se tudo, pois a estação não quis abdicar de nada e quis ficar com os direitos de todas as transmissões. Assim, começamos o dia com as Noivas de Santo António a subirem ao altar, vamos num instantinho à Cerimónia de Abertura do Mundial 2014, às 19h40 atualizamo-nos numa versão curta do Telejornal e logo depois assistimos ao Brasil x Croácia. Ah, e pelo meio temos direito à Fatura da Sorte, pois está claro! A seguir ao jogo, voltamos ao modo popular, com as Marchas Populares de Lisboa que este ano começam às 23h... e vão terminar bem perto das 3h. Altura em que Jorge Gabriel entra em direto, para nos trazer as novidades... do Mundial. Confusos? Pois, estamos todos.

Exemplos como estes não faltarão na programação da RTP. Este é só mais um evento que vem "destabilizar" positivamente a grelha da estação. Pelo menos, a nível audimétrico. A questão que se coloca é a seguinte: será esta a melhor gestão de programação? Sendo, ainda por cima, um canal público, não deveria haver uma maior coerência nas escolhas realizadas? A pergunta fica no ar, para quem quiser responder... se souberem.

Tânia, Malato e Mário Augusto apresentam "Festas de Lisboa"

$
0
0

Esta quinta-feira a RTP1 dedica grande parte da programação às Festas de Lisboa. No mesmo dia em que se inicia o Mundial de Futebol 2014, Tânia Ribas de Oliveira e Mário Augusto vão apresentar os Casamentos de Santo António de manhã e à tarde e José Carlos Malato conduz as Marchas de Lisboa à noite.

Assim, entre as 10.00 e as 13.00 e entre as 14.10 e as 19.10, a RTP transmite os Casamentos de Santo António. A apresentar a cerimónia civil e religiosa, o baile, o copo de água e todos os pormenores deste momento vão estar Tânia Ribas de Oliveira e Mário Augusto, numa emissão que contará com reportagens de Serenella Andrade, Isabel Angelino e Joana Teles.
 
Depois da cerimónia de abertura do Mundial e do jogo que opõe o Brasil à Croácia, a Avenida da Liberdade enche-se para ver desfilar os seus bairros. A partir das 23.00, vai para o ar o desfile das Marchas Populares, numa emissão conduzida por José Carlos Malato. Este ano, o tema é a celebração dos 400 anos da obra literária Peregrinação, de Fernão Mendes Pinto.

Júlia e Baião gravam sketch dedicado ao Mundial de Futebol

$
0
0

João Baião e Júlia Pinheiro continuam a preparar as emissões em direto do "Sabadabadão". Os dois apresentadores estiveram a gravar um sketch dedicado ao Mundial, onde a risota foi a palavra de ordem nos bastidores.

“Para pessoas como eu, que não fazem comédia, é muito difícil, não posso olhar para o João. Quando olho, desmancho-me a rir”, começou por dizer a diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos da estação de Carnaxide. Sobre esta nova aposta da SIC, que tem reunido as famílias à frente da “caixinha mágica”, Júlia Pinheiro não podia estar mais satisfeita. 

Nas gravações de João Baião e Júlia Pinheiro
Foto: TV 7 Dias 

"É o programa mais fixe de fazer, pelo menos para mim, nos últimos dez anos. Tem corrido tudo muito bem; quando entramos no ar, nem damos pelas duas horas passar. É um ritmo... avassalador. Acho que as pessoas espreitam muito o programa de sábado à noite. Há quem esteja fidelizado ao da manhã... mas este é um programa com uma escala diferente. E está a correr muito bem. Isto é a maior farra!” disse Júlia Pinheiro.

Também João Baião partilha a mesma opinião e acrescenta. “Nós fazemos questão de ter alguns condimentos diferentes para pulverizar o programa com alguns momentos divertidos e também para nós, para sairmos daquela linha de apresentadores e de anfitriões.”

Para ver, no próximo "Sabadadão".

"Doce Fugitiva" termina esta semana (conheça o final)

$
0
0
http://3.bp.blogspot.com/-luYGecTw9Bs/URAOQmSaTwI/AAAAAAAAEls/TyKtIInySwo/s1600/Doce+Fugitiva.jpg

Chega ao fim esta semana a reposição de "Doce Fugitiva", que vai para o ar ao final da tarde na TVI. O Fantastic apresenta-lhe o final da novela protagonizada por Rita Pereira e Rodrigo Menezes.

No último episódio, Lucas e Mónica vão buscar Tomás porque o processo de adopção já está terminado. Tomás despede-se dos amigos e promete-lhes que os irá visitar todos os fins-de-semana. No bar, Gustavo e Silvana trabalham e D. Odete acompanha no computador o leilão on-line do seu cachecol. O preço é já elevadíssimo e Odete explica que metade daquele dinheiro é para o lar da irmã Benedita e o restante para a Casa do Artista.

http://multimedia.iol.pt/oratvi/multimedia/imagem/id/3337835/235Américo é entrevistado no programa “Tardes da Júlia” a propósito do lançamento do seu livro “Poemas Américanos”. Na mansão e no bar, acompanham a entrevista. Américo revela a Júlia Pinheiro que a musa é a D. Natália, o que deixa a matriarca Noronha deveras transtornada e Silvana muito irritada. Natália decide imediatamente ir ao lançamento do livro de Américo . Américo, entretanto, está desolado porque não tem audiência.

Natália surge junto ao Cinema S. Jorge, onde vai ocorrer o lançamento do livro, num vistoso vestido vermelho e paga ao porteiro para que ele não deixe entrar mais ninguém. Sobe as escadas e aprece a Américo, pede-lhe um autógrafo, diz-lhe que ele pode chamá-la só por Natália e que o veio buscar. À porta, um grupo de fãs, lideradas por Silvana chamam pelo poeta, pois não podem entrar porque a porta se encontra fechada. Américo surge à varanda e saúda-as, mas Natália fica ciumenta por ter ido expor-lhe os seus sentimentos e ele ser uma desilusão. O motorista, na eminência de a ver partir, pede-lhe que ela leia a dedicatória e ela percebe que ele a ama.

Natália agarra-o e leva-o a concretizar o seu sonho. Correm os dois pela avenida da Liberdade abaixo, passam pelo Rossio, descem a rua Augusta, sempre perseguidos pelas admiradoras, e só na Praça do Comércio, Américo consegue ver-se livre delas, metendo-as todas num eléctrico. Regressa, então ao arco da Rua Augusta para junto da sua amada Natália e beijam-se apaixonadamente. Aproximam-se deles o mordomo e Fru-Fru, vestidos a rigor e Américo rodopia com Natália em seus braços.

http://multimedia.iol.pt/oratvi/multimedia/imagem/id/3337833/235 Ângela vai com a filha ver a sua nova casa e surpreende-se ao ver que Luís comprou o prédio ao lado. Ritinha alerta a mãe para o verdadeiro interesse que este tem pela colega e Luís mostra-se paciente para esperar por Ângela.


Júlia visita os pais e irmãs para pedir-lhes ajuda mas não é bem recebida e o pai expulsa-a e informa-a que a retirou do testamento porque filha dele não dança em cabarés. Júlia vê-se obrigada a partir a pé e acaba por apanhar boleia das “White Sisters” que passavam na sua carrinha. Amadeu e Francisco preparam-se para ir ao futebol com Estrelinha, mas esta não está com vontade de os acompanhar. Perante a insistência, cede e vai até Alvalade.
No escritório da fábrica, Olga mostra os novos bombons a Leonardo e chama-lhe a atenção para o facto de em cada papel vir uma frase. Olga sai e telefona a Ângela informando-a que o plano está em andamento e que só espera que ele não coma todos os bombons, pois a frase é sempre a mesma.

O empresário aprecia os chocolates e lê o que está escrito: “Hoje tem que ir atrás do seu amor ou irá perdê-lo para sempre.” Leonardo recorda-se, então, da primeira vez que viu Estrelinha, do encontro no Porto, da sua primeira noite de amor, do dia da fuga e consequente tiroteio, da visita à prisão e pensa “Espero ainda ir a tempo!” Sai apressado e vai até a casa de Francisco mas Helena informa-o que Estrelinha foi ao jogo em Alvalade. Quando Leonardo chega ao estádio para comprar bilhete, a fila é enorme e não consegue arranjar bilhete.



Entretanto, enquanto Estrelinha está triste e desanimada e lamenta terem ido tão cedo, Leonardo atira-se de pára-quedas sobre a cidade de Lisboa e aterra no centro do estádio. Estrela é alertada pelo irmão que Leonardo é o pára-quedista e nem quer acreditar. Leonardo aterra e retira o microfone ao animador de serviço e chama por Estrelinha. 

O público na bancada desenha a palavra fim com cartões pretos e brancos e depois segue-se a festa no estádio com os protagonistas a cantarem e a dançarem e os restantes intérpretes a surgirem por entre o público.

Na mansão dos Noronha, batem à porta e Glória vai abrir. É a verdadeira irmã Maria dos Anjos que, apesar de atrasada, se vem apresentar. Glória dá uma grande gargalhada.

Saiba como se pode inscrever no "Secret Story 5"

$
0
0
 

Está confirmada a 5ª edição portuguesa do “Secret Story″ e o reality-show da TVI já entrou oficialmente em pré-produção. As inscrições para a nova temporada da "Casa dos Segredos" já arrancaram e o formato apresentado por Teresa Guilherme deverá estrear em setembro.

Para se inscrever no reality show só tem de preencher o questionário de inscrição e esperar, depois, por instruções da própria produção. A ficha está disponível no site da Endemol, em http://www.endemol.pt/questionario.php

"Miúdos que já são Graúdos" estreia sábado (com vídeo)

$
0
0
 

Estreia no próximo dia 14 de junho, sábado, a terceira temporada do "Miúdos que já são Graúdos". Depois de duas séries de sucesso em 2013, o Fantastic faz regressa esta rubrica que recorda as crianças que marcaram os seus programas de televisão.

Veja o vídeo de apresentação e conheça a primeira convidada desta temporada. 


"Guerra dos Tronos" chega ao fim dia 17 no SyFy

$
0
0
 http://3.bp.blogspot.com/_8gBNFJwKEq0/TI4nF7q0CoI/AAAAAAAACG4/sg-MXxQbrxI/s1600/hbo+video_4.jpg

É já no próximo dia 17 de junho, às 22h20, que chega ao fim no SyFy a atual temporada de "A Guerra dos Tronos". Depois de uma longa e entusiasmante temporada só existe uma certeza: Todos os Homens têm de morrer.

Após o ataque falhado dos selvagens à Muralha, está na altura de virar  atenções para Sul e para Porto Real onde o destino de Tyrion está nas mãos do seu pai. Daenerys prepara-se igualmente para avançar mas será ela capaz de gerir o poderoso exército e os seus dragões? 

Foram muitas as mortes, as vinganças e as conquistas nesta quarta temporada de A Guerra dos Tronos. Chegou a altura de nos despedirmos  mais uma vez de todas as personagens de Westeros, algumas delas para sempre outras até à próxima temporada. 

Quem será o próximo a deixar-nos de vez? Jon Snow? Tyrion Lannister? Theon Greyjoy ou será a Arya Stark? Não sabemos mas vamos descobrir no próximo dia 17 de junho às 22H20 em exclusivo no Syfy pela primeira vez com um episódio de 63 minutos de duração.

Após avanços e recuos em todas as frentes, são inúmeras as dúvidas que prevalecem na mente dos fãs de A Guerra dos Tronos e a expectativa é muita para o que irá acontecer no último episódio da quarta temporada. Desta vez, poderemos contar com 63 minutos de pura ação e muitas respostas às dúvidas que persistem, e acreditem as surpresas serão mais do que muitas.

Com o julgamento de Tyrion encerrado após uma das mais intensas lutas que tivemos a oportunidade de assistir, qual será o seu desfecho? A única certeza é que a qualquer momento a história muda e aqueles que pensávamos intocáveis tornam-se alvos fáceis.

A luta pelo Trono de Ferro continuará mais acesa do que nunca, seja de Norte, Sul, Este ou Oeste, os interessados continuam à espreita da melhor oportunidade para atacar, Petyr Baelish, Daenerys Targaryen, Stannis Baratheon, Roose Bolton, entre tantos outros nomes sedentos de poder e que não olham a meios para atingir o tão desejado trono.




Herman José vai apresentar 'Verão Total 2014'

$
0
0
 

É já na próxima terça-feira que o "Verão Total" regressa à RTP1 e sai à rua para aquecer o país.  Boa disposição, muita música e muitas surpresas com Herman José, Sónia Araújo, Jorge Gabriel,Tânia Ribas de Oliveira, José Carlos Malato, Joana Teles, Serenella Andrade, Marta Leite de Castro, Isabel Angelino, Tiago Goes Ferreira, Catarina Camacho, Sergio Oliveira, entre outros.

A RTP parte numa viagem que nos leva à descoberta de terras e festas de norte a sul e ilhas. Vamos fazer uma conta de somar com a cultura, a tradição e descobrir os melhores sítios de todo um país rico em natureza, mas acima de tudo que uma energia positiva que nos mantém para sempre ligados.

Seis horas diárias de emissão, em direto, entre as 10h - 13h e as 15h -18h na RTP1. Na primeira semana o programa estará em:



SIC entrevista Papa Francisco esta sexta-feira

$
0
0

Esta sexta-feira, a SIC emite no Jornal da Noite uma grande entrevista concedida pelo Papa Francisco à estação de televisão. Durante mais de uma hora, o jornalista da SIC, Henrique Cymerman, conversou no Vaticano com o Papa Francisco sobre os grandes temas que afetam a Igreja e o Mundo.

A conversa teve lugar "na residência oficial" do Sumo Pontífice, que abriu a porta dos seus aposentos à equipa de reportagem da SIC. "Passámos cinco horas no Vaticano", diz Henrique Cymerman, que se encontra agora a editar o especial. "É um exclusivo dentro do Vaticano e temos o Papa Francisco a falar para a câmara", conta o correspondente sem adiantar mais detalhes sobre o encontro.

É uma entrevista única, que nos ajuda a compreender melhor a grande dimensão humana, religiosa e política do Papa que está a mudar a Igreja Católica. Para ver também na SIC Notícias, a partir das 22h30, seguida de debate.

Radio Disney Music Awards 2014 chegam ao Disney Channel

$
0
0
No próximo dia 20 de junho, às 19h45, estreia o especial de 1h20, “Radio Disney Music Awards 2014”, a 2ª edição do espetáculo que celebra as músicas favoritas dos mais novos e das suas famílias.

“Radio Disney Music Awards 2014” apresenta atuações musicais de jovens estrelas como R5, Austin Mahone, Becky G, Zendaya, Fifth Harmony e Ariana Grande com o seu novo single, Problem. O evento conta ainda com a fantástica atuação de Aaliyah Rose, de 11 anos, que canta a música vencedora de um OSCAR®, Let it Go, do filme “Frozen”.

Para além dos momentos musicais, este espetáculo revela quem foram as jovens estrelas musicais premiadas nas diversas categorias, como: Selena Gomez, Zendaya, R5, Demi Lovato ou Justin Timberlake.

A não perder um espetáculo vibrante que revela quem os ouvintes escolheram para Melhor Grupo Musical, Melhores Artistas Feminino e Masculino, Melhor Música do Ano e Artista Revelação, entre outros.

Especial "Sexta-feira 13": Curiosidades e Simbolismo

$
0
0
https://dickas.files.wordpress.com/2012/04/sexta-feira-13.jpg

Hoje é sexta-feira, dia 13 de junho de 2014. Segundo os populares, é um dia considerado de azar. As lendas e mitos são muitos, os símbolos associados a este dia também, e há até quem se reúna especialmente neste dia para assinalá-lo. O Fantastic apresenta-lhe algumas curiosidades sobre a Sexta-feira 13.

O número 13
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia  é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Leia sobre símbolos do azar Foto: Getty ImagesAo medo irracional do número 13 chama-se triscaidecafobia. Já o medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia. 

Há quem acredite que o dia é de azar, principalmente se se vir um gato preto, ou mesmo por se partir um espelho.

Outro detalhe é que, no Tarot, o 13 é o número do arcano "A Morte". E essa carta representa a necessidade de mudanças, de sair da zona de conforto. 

Quem não se sente à vontade de mudar hábitos e situações na sua vida, tende a não gostar desta simbologia.Por trás de medos e superstições existe uma mensagem, a de que é preciso saber arriscar com confiança e planeamento, rumo ao que é preciso ser mudado e reestruturado na nossa vida. Tais mudanças pedem coragem e, ao mesmo tempo, pés no chão.


Supertições e Simbolismos

Cada cultura tem um número que dizem atrair azar. Para os chineses, é o número quatro que é associado à desgraça. Já em Portugal é o 13 o número de azar. Existempessoas que não fazem nada neste dia. Os mais velhos não gostam de se sentar na mesa com 13 pessoas, pois é sinal que o mais velho irá morrer. Nos Estados Unidos, há prédios que não têm o 13º andar.

http://3.bp.blogspot.com/-Z5XAVqbXVic/TpilKHS60nI/AAAAAAAAIGU/_VH5kYFZnMc/s1600/gatopreto1.jpgEntre as antigas crenças de azar, há uma que diz que abrir um guarda-chuva dentro da casa é mau. Para além de atrair azar para os moradores, pode ainda trazer a desgraça ou a morte de alguém da casa. 

 O gato preto é outro "clássico" do azar. O gato preto é muitas vezes associado ao azar. Se um gato destes se cruzar à frente de uma pessoa, então, é azar dobrado. A crença do gato preto está associada às Bruxas da Idade Média. 


Espelhos partidos estão há séculos associados a azar. Dizem que dá muito azar partir espelhos ou ter espelhos partidos dentro de casa. Segundo a crença popular, eles atraem sete anos de azar.

Também é grande o número de pessoas que não passa por debaixo de escadas, por acreditarem que terão azar ou irão atrair maus presságios para si. Esta crença é forte também em países como Itália, Brasil, França, EUA, Bélgica, entre outros. 

Também no casamento existe uma crença antiga: não é bom agouro ou dá azar o noivo ver a noiva vestida ou o vestido de noiva antes do casamento. Da mesma forma, comemorar o aniversário antes do dia não é bom para o novo ano que irá começar. 

Montalegre, a Capital do Misticismo
Em Montalegre, distrito de Vila Real, os hotéis já estão lotados para hoje. Desde 2002, a Câmara de Montalegre organiza a Noite das Bruxas, que decorre todas as sextas-feiras 13, sendo já parte integrante do calendário cultural da região.

http://diarioatual.com/wp-content/uploads/2011/05/Montalegre-Sexta13.jpgEm contagem decrescente para a noite "mais mágica" desta vila de Trás-os-Montes, os 32 restaurantes aderentes ao evento e unidades hoteleiras da "capital do misticismo" não têm espaço para mais clientes.  

"É um investimento de risco zero porque tem retorno imediato para a população, produtores e empresários locais", disse o presidente da Câmara de Montalegre, Fernando Rodrigues, à Lusa.

Todos os anos, Montalegre investeste no evento cerca de 100 mil euros.  Os visitantes, lembrou o autarca, quando vêm à noite das bruxas não ficam apenas na sexta-feira, mas o fim de semana inteiro, fazendo com que durmam, comam e consumam em Montalegre, impulsionando, assim, a economia local aos vários níveis.
Durante estes dias, as lojas comerciais, restaurantes e hotéis estão decorados com motivos ligados a esta data de azar e as rotundas da vila estão vestidas a rigor com capas negras. A vila vai ainda ser invadida por bruxas, diabos, mafarricos, seres demoníacos e duendes.

A figura principal da festa vai ser, como vem sendo habitual, o padre António Fontes, conhecido por "Dom Bruxo", que tem como tarefa a preparação da queimada, licor feito à base de aguardente, limão, maça e açúcar, acompanhada por um espetáculo piromusical. Antes de servir a queimada, o "Dom Bruxo" faz o esconjuro da bebida, recitando a ladainha "mochos, corujas, sapos e bruxas, demónios, trasgos e diabos, espíritos das enevoadas veigas", livrando-a de maus-olhados, feitiços e bruxedos.


A Sexta-Feira 13 no cinema

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) é uma série de 12 filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, têm Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.

O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim um remake baseado nos quatro primeiros filmes da série.

Veja, em baixo, os posters de todos os filmes da saga:


"Gosto Disto" também está de volta à SIC

$
0
0
 

À semelhança da série "A Família Mata", também o programa "Gosto Disto" regressa à SIC, desta vez nas manhãs de fim-de-semana e em reposição. O formato apresentado por César Mourão e Andreia Rodrigues vai para o ar este sábado às 9h50 e no domingo às 9h55.

Seguem-se dois episódios de "A Família Mata", no sábado com início às 10h45 e ao domingo às 10h55. Recorde-se que os dois programas de humor da SIC serão repostos no horário deixado vago por "Aqui Não Há Quem Viva".


"Juntos no Verão" estreia dia 21 de junho na TVI

$
0
0
 

Estreia no próximo dia 21 de junho o novo programa das tardes de sábado na TVI. Apresentado por Teresa Guilherme e Isabel Silva, o "Juntos no Verão" marca o regresso da cara do "Secret Story" aos programas de exterior.

A apresentadora mostra-se contente com o formato, pois já está “farta de estar sempre em estúdio”, e que terá a acompanhá-la “uma pessoa fantástica” – a jovem Isabel Silva. O programa era para estrear este sábado, dia 14, mas vai ser adiado por uma semana, para que tudo esteja preparado.

“Vai ser o máximo! Será um programa só para o verão, mas eu acredito que tem potencialidade para ficar no ar, pelo menos, dois anos”, concluiu Teresa Guilherme.
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live