Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

Especial 'Água de Mar' (com Diogo Lopes)

$
0
0

A RTP1 estreia em Julho a nova série diária "Água de Mar", que vai para o ar em horário nobre. A partir de agora, todas as sextas-feiras, o Fantastic lança uma entreviata exclusiva a um dos atores da trama. Esta semana, Diogo Lopes é o nosso convidado.

Na história, o ator será Duarte Barahona,  um rapaz inseguro mas com um dom muito especial. Diogo Lopes esteve à conversa com o Fantastic e contou-nos mais acerca da sua nova personagem na produção da estação pública.

 https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/p417x417/10462760_788627284504198_3273240208521546509_n.jpg
  
Quem é o Duarte Barahona?
O Duarte é um jovem de 21 anos. Tem alma de artista! Adora pintar e tem como referências nomes como Basquiat por exemplo. Este seu amor pela arte e mais concretamente pela pintura coloca-o numa situação complicada com o seu pai pois este não o respeita enquanto artista e quer que ele opte por " um futuro a sério!"! O Duarte é também um rapaz muito sensível e com um dom muito especial que mais tarde irão descobrir.



Como está a ser interpretar esta personagem?

Até agora tem sido uma experiência fantástica interpretar este personagem! É um grande desafio para mim enquanto actor e é um prazer contracenar com os restantes actores que completam o elenco de Água de Mar. 

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10390060_785964928103767_2792722939333463818_n.png

Como tem sido trabalhar ao lado de nomes como São José Lapa ou Vítor de Sousa? 
Nunca tinha trabalhado com esses dois actores! No dia que os conheci fiquei um bocadinho nervoso pois cresci a vê-los trabalhar e admiro muito o percurso de ambos! No entanto eles foram super simpáticos e senti-me muito bem nas gravações! O Duarte tem uma relação muito especial com o avô e espero que isso chegue aos telespectadores! Devo também dizer que ser "filho" da Mafalda Vilhena e do Jorge Corrula é uma honra! Fiquei super feliz com o meu núcleo familiar.

Quais as expetativas em relação ao produto final de "Água do Mar"?
Espero sinceramente que "Água de Mar" seja um sucesso! Acredito que tem potencial para isso, pelo elenco, pela equipa e pela forma como tem vindo a ser escrita! A imagem da série é bastante cuidada e diferente do que se tem visto!

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=http://img0.rtp.pt/multimedia/screenshots/os-filhos-do-rock/os-filhos-do-rock_1_20140607.jpg&w=620

Antes de integrares o elenco de “Água de Mar” foste Paulo Pedro Gonçalves, um dos elementos da banda Heróis do Mar, na série “Filhos do Rock”? Como foi fazer parte deste projeto?
A participação na série "os filhos do Rock" foi incrível! Eu próprio fui um espectador assíduo da série e adorei o resultado final! Nunca tinha feito uma personagem biográfica e foi engraçado pois lembro-me de escrever ao Paulo via facebook pois ele reside em Londres e ele foi um porreiro! Deu-me dicas que foram muito importantes e depois foi chegar lá e divertir-me! A música é outra área que adoro portanto quando se trata de aliar as duas coisas é perfeito!
 
Que outros projetos podemos contar do Diogo Lopes, nos próximos tempos, para além da série?
 
Neste momento estou totalmente focado neste projecto. No entanto estou em processo de obter visto de trabalho nos EUA onde estava a residir desde Janeiro e espero poder regressar assim que as gravações terminem com o propósito de acabar os estudos que tive de interromper e também tentar a sorte por lá!
 
Porque é que os espetadores não podem deixar de ver "Água de Mar"?
Não podem mesmo perder Água de Mar! Depois de assistirem ao primeiro episódio garanto que vão ficar agarrados ao ecrã à espera do próximo! É uma série cheia de cor e muita diversão!

Passatempo: Ganhe um livro "Clube das Chaves"

$
0
0
 

https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10487182_693223290713376_3930044884837701461_n.jpgPASSATEMPO "CLUBE DAS CHAVES"

O Fantastic e a Editora Babel Portugal (https://www.facebook.com/babelivros) oferecem um exemplar do livro «O Clube das Chaves Mergulha Nos Oceanos». 

Para participar basta enviar o seu nome, idade e morada para fantastictv@live.com.pt, até quarta-feira, dia 9 de julho, às 20h. O vencedor será anunciado dia 10, quinta-feira. Boa sorte!

Este passatempo surge associado à rubrica "Miúdos que já são Graúdos", que esta semana entrevista Nuno Casanovas, ator que ficou conhecido pela participação na série juvenil! (Re)veja a entrevista em: http://goo.gl/nkuedA

Audiências de sábado, 5 de julho de 2014

Fantastic Entrevista... Tiago Castro

$
0
0


 
 FANTASTIC ENTREVISTA
 Esta semana, com o ator Tiago Castro


1 - Começas a tua carreira em televisão antes dos "Morangos", na série "Ora Viva!". Como correu esta experiência e como tudo aconteceu?
Esta foi realmente a minha primeira experiência em televisão. Estávamos em 1999, tinha 16 anos, e frequentava o 2º ano do curso de Teatro, na Balleteatro Escola Profissional. A mãe de um amigo meu trabalhava como anotadora na RTP Porto, e informou-me que haveria um casting para uma série a ser filmada nos estúdio da RTP no Monte da Virgem, em Gaia. Concorri à audição tendo sido avaliado pelo director de actores do projecto, o já falecido actor, Carlos César. Ao terminar a audição, ele disse-me uma coisa que nunca me esquecerei: “Gosto de ti. Tu olhas-me nos olhos quando representas, e isso é o mais importante.” Tive depois a confirmação que tinha ficado com o papel. Foram quase 70 episódios gravados, ao longo de 7 meses. Foi sem dúvida, uma excelente oportunidade para começar a habituar-me a estar em frente ás câmeras e a uma equipa técnica.


2 - Participas em diversas séries e telenovelas, mas é com a personagem 'Crómio' em "Morangos com Açúcar 2" que te tornas conhecido. Como recebeste este papel e como foi trabalhar a personagem? Foi o papel mais marcante da tua vida?
Antes de ser chamado para uma entrevista com o director de projecto dos Morangos, Atilio Riccó, estava a passar na televisão uma campanha publicitária, que eu protagonizava, para o B!Limonada. Foi uma campanha muito cómica e popular, de 5 anúncios num espaço de um ano. Penso que terá vindo daí o interesse na minha participação. O Crómio, era para ter sido um personagem com uma duração curta nos Morangos, de apenas dois meses. Ainda antes do primeiro episódio que participei ir para o ar,  recebi o convite para continuar no elenco. A personagem, que era secundária no início, foi ganhando cada vez mais destaque, acabando por ter sido uma das personagens com mais longevidade da série, num total de 1 ano e 8 meses.  Era uma personagem muito singular e caricata, que eu explorei até aos limites. Tive a sorte de ter uma equipa que sempre me deu liberdade criativa, na construção da personagem. Ela com o tempo foi crescendo e solidificando. Era sempre uma alegria vestir aquele personagem, tive momentos muito bons em plateau. Fo o papel mais marcante da minha vida do ponto de vista mediático, abriu-me sem dúvida muitas portas e trouxe-me o reconhecimento do grande público.

3 - "Valter Matoso... um locutor maravilhoso!" Esta é uma das muitas frases que caracterizam a personagem. Ainda hoje te abordam na rua devido ao "Crómio"?
Sim, abordam. Apesar da série já ter sido repetida várias vez, como o é agora no canal +TVI, ainda há muita gente que se lembra de ver a minha personagem há 8 anos atrás. Penso que a 2ª e 3ª temporada dos Morangos foram as mais marcantes. Ainda muita gente me fala das saudades que têm desses tempos.

http://3.bp.blogspot.com/-DYrWH0jEoLs/U6XUZSY51MI/AAAAAAAAH68/hrH7hoTresg/s1600/Tiago+Castro.jpg

4 - Estiveste no ar, nos "Morangos", ao longo de um ano e meio, aproximadamente. Achas que ficarás associado para sempre à personagem?
Antes do Crómio, desde que comecei a fazer Teatro, eu já tinha interpretado talvez mais de 30 personagens diferentes. Houve personagens, que em meios mais pequenos tiveram tanto ou mais impacto que o Crómio. Por ter sido o projecto mais mediático, sei que vou ficar sem dúvida associado pelo grande público aquela personagem, por ter sido a primeira com tanto impacto. Mas espero ficar associado a outros personagens que pretendo fazer no futuro, com ainda mais impacto, e se tudo correr como eu espero, pela vasta carreira que eu pretendo ter.

5 - Depois dos "Morangos" segue-se a participação em "Fascínios", como Fábio, um paparazzi com os objetivos bem definidos. Como foi integrar este elenco?
Foram dois projectos completamente diferentes. Dois personagens antagónicos. O Fábio não era tão complexo como o Crómio, era mais discreto, para além de ter também menos importância na trama. Embora tivesse ficado satisfeito com o resultado, gostava de ter dado outra profundidade ao personagem. 

http://db2.stb.s-msn.com/i/FE/BC5E4829E294FAA44DD7F28CC68B0.jpg

6 - Desde então, nunca mais te vimos em televisão. Falta de convites ou opção?
Após acabar de gravar a “Fascínios” tive cerca de 2 meses sem convites. Quando apareceu a hipotese de poder integrar outro projecto, já me tinha inscrito e decidido estudar no EUA, em NY. Já estava de malas feitas e não deu para voltar para trás.

7 -Por onde tens andado ao longo dos últimos 6 anos?
Desde 2008 até Fevereiro de 2014 residi em Nova Iorque nos Estados Unidos. Frequentei um curso de 2 anos que terminei em 2010. Na altura ainda não tinha a certeza se iria continuar no EUA, especialmente por ser um país, onde todo o processo burocrático para um estrangeiro ter permissão para trabalhar e residir é muito complicado.Vim a saber mesmo no final do curso, que devido à minha experiência como actor em Portugal, poderia candidatar-me ao Greencard (Visto de Residência Permanente). Muitos imigrantes no EUA sonham com este visto, e a mim quase que me caiu do céu. Vi muitos amigos de curso terem de voltar para os seus países, e eu não podia desperdiçar a oportunidade de tentar a minha sorte na América. Arranjei um agente, e fiz principalmente anúncios de televisão, para marcas como a BIC, ESPN, Verizon, Xbox... fiz  teatro off-broadway com destaque para uma peça chamada “Pinochio’s Ashes” que teve uma excelente crítica do New York Times. E fiz algum cinema, destacando-se uma curta-metragem premiada no Manhattan Film Festival chamada “Celeste”, e uma longa metragem chamada “Jersey Shore Massacre” que terá estreia mundial em Agosto de 2014. Cheguei em Fevereiro deste ano a Portugal, onde estive uma temporada, com a peça “A Cena” de Valère Novarina, no TeCa, no Porto.


8 - Gostarias de voltar a participar numa telenovela ou série nacional?
Sim, claro que sim.

9 - Cinema e teatro são outros dos teus objetivos enquanto profissional?
Eu venho do Teatro, e ele sempre teve presente na minha vida. Ganhei com a minha experiência nos Estados Unidos, principalmente na escola que frequentei, uma paixão intensa pela arte de reprentar em cinema. Como se diz nos Estados Unidos: “O grande ecran capta tudo e não deixa o publico ser enganado.” Há no cinema, uma verdade na representação do actor que não pode ser disfarçada. Num grande plano até um tremelique do olho tem importância. Ou se é verdadeiro na interpretação da personagem, ou o público repara logo.

10 - No regresso a Portugal, como tem sido o contacto com os fãs, na rua?
Tem sido mais calmo, não tem nada a ver com a intensidade que houve quando estive no Morangos. Agora os que me abordam, são aqueles que nunca se esqueceram da minha personagem e que os marcou. Por isso, quando acontece, é sempre com muito carinho e respeito, o que me deixa bastante feliz. Claro que ainda há um ou outro que ainda grita do outro lado da rua: “Olhó Crómio!!!”

 

11 - Quais os projetos que se seguem?
Agora faço parte de um elenco de uma nova série cómica, dirigida por David Rebordão, chamada “Rapidinhas”, um projecto que passa na Internet. O primeiro episódio, que eu integro chama-se “Gases conjugais”.  Em Julho começo ensaios para uma peça a estrear em Setembro em Lisboa.

12 - Ser ator é um sonho para toda a vida? O que te falta fazer?
Para além de ser um sonho é uma responsabilidade. Muita gente se debate com o que quer ser na vida, de que forma se vão integrar na sociedade, o que podem trazer de bom a este mundo.Eu felizmente descobri, que é na representação que está o meu talento e o meu meio de expressão. Tudo o que me falta  fazer vai sempre afectar a minha vida de actor, pois ela cresce com cada nova experiência que passo na minha vida. Por isso falta-me fazer muita coisa, sou um curioso pelo ser humano.

RESPOSTA RÁPIDA
 Foto de: Tiago Castro
Um filme: Despertar da Mente.
Um ator: Geoffrey Rush.
Uma música: Bohemian Rapsody.
Uma personagem: Amelie Poulin.
Um programa de televisão: Heman Enciclopédia.
Um sonho: Ver a Terra do espaço.
Um destino de sonho: Bali.
Um ideal de vida: Enfrentar o medo, questioná-lo e ultrapassá-lo.
O Tiago Castro é... uma pessoa nova todos os dias.

"Sabadabadão" bate mínimo histórico de audiência

$
0
0
 

A edição de ontem de “Sabadabadão” registou um mínimo histórico desde a sua estreia, em números de espetadores. Ao mesmo tempo que a RTP1 emitia o jogo "Holanda x Costa Rica", que se prolongou em mais de 2h30 devido ao prolongamento e grandes penalidades, o formato apresentado por Júlia Pinheiro e João Baião registava apenas 464.600 espetadores.

O "Sabadabadão" não foi além dos 4,8% de audiência e 12,2% de share. O jogo do Mundial 2014 fechou com 16,0% de rating e 38,3% de quota do mercado. À mesma hora, a novela "O Beijo do Escorpião" registava na TVI 11.7% de audiência e 27.1% de share, com 1 milhão e 137 mil espectadores em média. Já a novela “Mulheres” conseguia 8.0/21.7%, com 779.500 espectadores em média).

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK.

TVI e Plural lançam Workshop de Canto, Dança e Representação

$
0
0
 
A TVI e a Plural lançaram recentemente um workshop intitulado "Acting, Singing & Dancing - Férias de Verão" para um público alvo dos 12 aos 18 anos. Durante 80 horas, os alunos inscritos irão ter aulas de Canto, Dança e Representação para TV. As aulas decorrem de 2ª a 6ª das 9h30 às 18h30 na Rua Rosa Araújo, em Lisboa.

Os formadores serão:
Prof. de Interpretação – Sofia Duarte Silva (Atriz e professora de Interpretação);
Profs. De Dança - Vitor Cifrão (Bailarino, coreógrafo, cantor e ator e professor de dança) ou Noua Wong (Bailarina e atriz).
Profs. de Canto - Dale Lee Chappell (Direção vocal MCA; compositor e Prof. de canto); Rui Andrade (Ator, Cantor).

As inscrições têm um custo de 205€ e são limitadas. Deverão ser feitas no link http://lojadatv.iol.pt/workshop-plural-workshop-plural-para-jovens. Para mais informações, contacte 21 968 77 43,
21 351 59 06 ou o e-mail workshop.televisao@pluralportugal.pt

Audiências de domingo, 6 de julho de 2014

Conheça a média final da novela "Doce Fugitiva"

$
0
0
 

Chegou ao fim no passado dia 13 de junho a reposição da novela "Doce Fugitiva", na TVI. A história protagonizada por Rita Pereira foi para o ar ao longo de 291 episódios, ao final da tarde. O total de capítulos emitidos registou uma média final de 6,2% de rating e 20,5% de share.

Conheça os outros dados, na tabela em baixo:





Conheça a média final da novela "A Outra"

$
0
0
 

Chegou ao fim na semana passada a reposição da novela "A Outra, na TVI. A história protagonizada por Margarida Marinho e Alexandra Leite foi para o ar de 10 outubro de 2013 a 1 julho de 2014. Os 180 episódios emitidos registaram uma média final de 5,5% de rating e 30,1% de share.

Conheça os outros dados, na tabela em baixo:



Sabe como te podes inscrever no "The Voice Kids"

$
0
0
 
Se tens entre 7 e 14 anos e queres participar na primeira edição portuguesa do "The Voice: Kids" esta é a tua oportunidade. As inscrições já abriram e o anúncio foi feito ontem durante a gala em direto do "The Voice Portugal".

Para te inscreveres basta ligares para o 760 100 125 (custo da chamada 0,60€+ IVA). Não te esqueças, que terás que ter a autorização dos teus mais. O “The Voice Kids” tem estreia agendada para setembro e é apresentado por Mariana Monteiro e Vasco Palmeirim.

Conheça a programação do "Dia D" da SIC

$
0
0
 

No dia 12 de julho, sábado, a SIC volta a emitir mais um "Dia D", um dia dedicado ao cinema Disney. Ao longo do dia, serão várias as estreias de grandes filmes que já conquistaram o público.

De manhã, vão para o ar "Cars-Toons: Os Contos de Mate" e o filme "Carros". À tarde, a estreia em televisão de "A Pequena Sereia", a exibição de "Monstros e Companhia" e a estreia de "Frankenweenie" são as apostas da SIC.

Ainda poderá ver durante este dia uma "espreitadela" exclusiva ao filme "Aviões 2", como é habitual neste tipo de eventos da Disney. O novo filme de animação chega aos cinemas do dia 17 de julho.

Audiências de segunda, 7 de julho de 2014

"O Rebu" substitui "A Guerreira" na SIC

$
0
0
 

"A Guerreira" está na reta final e a SIC já escolheu a novela que a irá substituir. "O Rebu"é o nome da trama que passará a ocupar a faixa da meia-noite na estação. Tony Ramos, José de Abreu, Patrícia Pillar e Marcos Palmeira são os protagonistas da história.

Esta novela tem 36 capítulos originais e deverá fica no ar, na SIC, até meados de setembro. "O Rebu"é um remake da trama que já foi exibida na Globo nos anos 70 e que tinha no elenco Lima Duarte, Arlete Salles, Carlos Vereza e José Lewgoy. A novela, esta vez escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, devera estrear a 21 ou 28 de julho.

Rebu é uma forma abreviada da palavra "rebuliço" e muito utilizada no Brasil para classificar situações de festa ou confusão. No caso da novela é a definição perfeita, pois a trama começa exatamente com uma festa numa mansão onde acontece um crime, mas ninguém sabe quem morreu, nem quem matou...

José Raposo e Marina Mota juntos em "Bem-Vindos a Beirais"

$
0
0
 

José Raposo e Marina Mota estão de volta à televisão portuguesa, desta vez na RTP1. Depois de terem participado em produções da TVI ao longo dos últimos anos, as duas caras da revista portuguesa farão parte de "Bem-Vindos a Beirais".

A dupla terá uma participação especial na série diária da RTP1 e as gravações acontecem já esta semana. Para já, ainda não se sabe mais sobre as personagens interpretadas, apenas que se tratam de duas participações especiais.

"Sal" estreia dia 9 de agosto na SIC

$
0
0


A SIC já definiu a data de estreia de “Sal”, a nova série de humor protagonizada por João Manzarra, Rui Unas, César Mourão e Salvador Martinha. No mesmo dia em que "Minutos Mágicos" regressa à estação, também esta nova aposta ocupará o horário nobre de sábado.

O Diário Notícias adianta que a série terá 6 episódios e que ficará no ar até 13 de setembro. Recorde-se que “Sal” é uma das apostas da SIC para substituir o “Sabadabadão” nas noites de sábado.

Audiências Mensais (Junho '14) // Novelas TVI

$
0
0
 

Em complemento à análise das audiências mensais, o Fantastic mostra-lhe agora as audiências das  produções exibidas pela TVI. As reposições de "Flor do Mar" e "Feitiço de Amor" são emitidas à tarde. À noite,"O Beijo do Escorpião", "Belmonte" e "Mulheres". Ao sábado de manhã, vai para o ar a série "I Love It".


 
 
 



Audiências de terça, 8 de julho de 2014

Tiago e Bernardina vão ser pais

$
0
0
 

Tiago e Bernardina, ex-concorrentes do "Secret Story 4" vão ser pais. Este será o primeiro bebé 100% “Casa dos Segredos” e a notícia foi revelada surante uma sessão fotografíca do casal para a revista TV Mais.

A gravidez não planeada resultará numa criança, que terá um dos seguintes nomes: Luana, Vitória ou Martim. A futura mãe festejou no passado dia 6 de julho o seu 21º aniversário e mostrou-se feliz com a notícia. “É verdade! Estou grávida!”. Para viver em pleno o estado de graça, a futura mamã deixou de “fumar, de beber e de fazer presenças”.

Tiago confessa que gostava que “fosse uma menina com a carinha e os olhos da mãe”, mas “o mais importante é que venha com saúde”. Bibi é da mesma opinião e o casal gostaria que Teresa Guilherme fosse a madrinha.

Duplo Clique | "As pipocas já foram doces"

$
0
0
 

A edição desta semana de “Duplo Clique” projeta na tela um retrato de uma programação quase histórica, em vias de extinção na Televisão portuguesa: o cinema de fim-de-semana. Alguém se lembra do último filme que a SIC e a TVI exibiram num domingo à tarde? Eu também não.

http://clclt.com/imager/tobey-maguire-in-spider-man-2-photo-sony/b/original/2746055/6dcd/flicks_couch1-09_16.jpg
“Luzes, câmara, chourição!”. É o grito dos diretores de programação da SIC e da TVI, inspirados pelas digressões entre os certames populares, em que as iguarias gastronómicas e os indigestos grupos musicais confecionam uma açorda culturalmente explosiva. “Açordas” que vieram substituir os filmes internacionais de fim-de-semana, aquelas maratonas de puro entretenimento que ofereciam aos espectadores da hora de almoço a comédia romântica “Como Perder um Homem em 10 Dias”, na segunda sessão o filme “Mr. And Mrs. Smith” e das seis à oito da noite uma incontável repetição de “Homem-Aranha”. Pelo menos era assim na TVI, se bem que a SIC alinhasse quase pela mesma bitola. O cinema desapareceu das tardes de descanso dos portugueses.

http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,18516042-EXH,00.jpg Tirem-nos deste filme. As tardes de fim-de-semana dos operadores privados deixaram de se afigurar uma alternativa aceitável para grande parte do público jovem que ainda se dá ao esforço de sintonizar a TV num canal português, porque os jovens, cada vez mais, ou veem menos televisão ou simplesmente só ouvem televisão – e não é a televisão do “760”. Com revolta e nostalgia se depara o público com o programa “Somos Portugal em Festa” (não sei como ainda não se lembraram deste mix!), vagueando, dormente, pelos canais Cabo, um oásis cinematográfico de referência mas que também já viu melhores dias (quantas vezes o AXN já repetiu “Bem-Vindos à Selva”?) e cujo cinema de maior referência obriga a subscrever pacotes temáticos nas operadoras ou a alugar títulos nos serviços on-demand.

 
http://s.glbimg.com/og/rg/f/original/2010/07/08/nemo.jpgO cinema conquistou o seu espaço na grelha das privadas, mas o rolo acabou. Foi o tempo da repetição exaustiva de “Speed – Perigo a Bordo” e de “Herbie – Prego a Fundo”. Píxeis que já não voltam ao pequeno ecrã. Se, até há três anos, o cinema na televisão era uma alternativa gratuita para os espectadores verem um filme pelo qual não quiseram pagar bilhete, aos poucos o desinvestimento dos generalistas nesse tipo de programação foi-se explicando pelo objetivo de quererem antes arrecadar dinheiro de forma rápida. Decisão que, naturalmente, se repercutiu na oferta das quadras festivas – Carnaval, Páscoa, Natal e Ano Novo –, degenerando em “mais do mesmo”. Vejamos que, face ao grande foco da TVI nos filmes blockbusters populares (a exibição de “Avatar” foi quase serviço público) direcionados para uma faixa jovem adulta e menos “baba e ranho”, Carnaxide socorreu-se de um dos seus contratos vitalícios, com a Disney, para colorir a programação cinematográfica das férias. O Natal de Pinto Balsemão é sinónimo de filmes para crianças mais ou menos enjoativos, algumas estreias de peso, como “2012” e “Hunger Games”, e dezenas de clássicas repetições de “Carros” e “À Procura de Nemo”.
 
Dois baldes de pipocas; o mesmo refrigerante. Definitivamente, o cinema de fim-de-semana quase já não existe na Televisão portuguesa, é exibido fora de horas e com estranha preferência por filmes americanos de baixo-orçamento e com narrativas pobres. A programação das privadas para os domingos à tarde bebe-se da mesma palhinha e as pipocas já foram mais doces. Assim está escrito o guião, enquanto houver um país em festa para sorver, como a palhinha no copo, até não restar nada.

Audiências de quarta, 9 de julho de 2014

Viewing all 14888 articles
Browse latest View live