Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

SIC já grava "Quem Quer Casar com o Meu Filho?"

$
0
0
 

A SIC já está a gravar a sua nova aposta no campo dos reality-shows. "Quem Quer Casar com o Meu Filho?"é o nome do formato que deverá estrear no início de 2015. As gravações do formato começaram recentemente e a SIC irá assistir, durante esta semana, a um episódio-piloto, com 30 minutos, para definir os últimos pormenores.

Para já ainda não se sabe quem irá conduzir o programa. O certo é que o concurso recebeu centenas de inscrições. Os candidatos tiveram que responder a um inquérito com 68 perguntas, tendo sido selecionados depois quatro concorrentes, revela a revista TV7Dias.

Ozzy Osbourne será homenageado nos MTV EMA 2014

$
0
0
 

A MTV vai homenagear a lenda do rock britânico Ozzy Osbourne, na 20ª edição dos MTV EMA, que terá lugar no Hydro, em Glasgow, na Escócia, no dia 9 de novembro, com transmissão em direto na MTV Portugal, a partir das 19h00.

O cantor de hard rock e fenómeno da cultura pop vai receber o prémio “Global Icon” e deu esta notícia, em primeira mão, aos seus fãs no Facebook. Eminem (2013), Whitney Houston (2012), Queen (2011) e Bon Jovi (2010) são alguns dos artistas que foram já homenageados com o prémio de “MTV Global Icon”.

Ozzy Osbourne é um artista multi-platinado e vencedor de 3 prémios Grammy, que já vendeu mais de 120 milhões de álbuns em todo o mundo. A carreira de Osbourne, enquanto artista a solo e vocalista dos Black Sabbath, já dura há mais de quatro décadas e a sua música contínua igualmente relevante hoje em dia, sendo ouvida diariamente na televisão, em filmes, na rádio e até em em eventos desportivos.

A lenda do rock acaba de lançar um álbum duplo, intitulado “Memoirs of a Madman”, que inclui 17 dos seus maiores hits, alguns dos seus clássicos videoclips, bem como performances ao vivo nunca antes vistas. Ozzy angariou legiões de fãs quando, juntamente com a sua família, participou no lendário reality show da MTV “The Osbournes”, de 2002 a 2005.

“O impacto de Ozzy na música e cultura pop tem sido tremendo. Ao longo de mais de quatro décadas (e ainda a somar!), o cantor tem entretido, influenciado, inspirado e, às vezes, chocado legiões de fãs em todo o mundo. Estamos muito entusiasmados por anunciar que o MTV Global Icon deste ano será Ozzy Osbourne!”, refere Bruce Gillmer, Executive Vice President of Talent and Music Programming / Events da Viacom International Media Networks.

Oficial: "Achas que Sabe Dançar?" regressa à SIC

$
0
0
 

“Achas Que Sabes Dançar?” está de volta à SIC e a estreia irá ocorrer em 2015. O programa que já foi emitido anteriormente pela estação, será agora produzido pela Shine Iberia e as inscrições jáabriram.

O apelo aos castings, numa promoção em vídeo, já começou e o formato está em fase de pré-produção. O formato “Achas Que Sabes Dançar?” é um fenómeno mundial de audiências e já foi produzido em mais de 20 países.

O formato foi emitido em 2010, produzido pela Endemol e foi apresentado por João Manzarra. Para já, ainda não se sabe quem conduz esta segunda edição.

 

1ª edição dos "Prémios Áquila" realiza-se em Novembro

$
0
0
 

Realiza-se no póximo dia 30 de novembroa 1ª gala dos "Prémios Áquila". Esta será a única gala de prémios nacional a conjugar projectos de Televisão e Cinema e a ser votada pelo público, terá a sua 1ª edição no Cinema São Jorge com transmissão em directo em www.premiosaquila.pt a partir das 21h30.

No próximo dia 28 de Outubro, pelas 18h30, será divulgada numa conferência de imprensa no Cinema City Alvalade a lista dos 52 nomeados nas 12 categorias. A actriz Filomena Cautela será a apresentadora dos "Prémios Áquila" que contarão com actuações musicais de Sofia Escobar (Ex Figura Principal do Fantasma da Ópera em Londres) e Nuno Feist (maestro).

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Câmara Municipal de Odivelas, EGEAC, Porto Film Commission, Madeira Film Commission, CENA, GDA, entre outros.

Para mais informações visite o site oficial: www.premiosaquila.pt e aa página de Facebook www.facebook.com/premiosaquila

"Só Visto!" recebe Daniela Mercury

$
0
0
 

No próximo domingo, Daniela Mercury, um dos maiores nomes da música brasileira, é a convidada de Sílvia Alberto no “SóVisto!” da RTP1. A cantora, que está em Portugal a convite da RTP para participar como Mentora no programa “The Voice Kids”, abre o seu coração numa entrevista muito emotiva que não pode mesmo perder.

Cláudia Semedo será outra das caras a marcar presença no formato e falará do seu regresso à representação como a professora Elisa da série “Água de Mar”. A apresentadora e atriz abraça um novo desafio na sua já vasta carreira e o “SóVisto!” foi visitá-la durante as gravações da série da RTP.

A capital vestiu-se a rigor para receber mais uma edição da Moda Lisboa. Os maiores estilistas nacionais apresentaram as suas coleções e dezenas de figuras públicas marcaram presença. Todas as imagens estão no “SóVisto!” de Domingo.

Depois de Antonio Fagundes, mais um dos grandes atores do Brasil visita Lisboa. Tony Ramos está em Portugal para apresentar o seu novo filme “Getulio”, onde contracena com grandes nomes portugueses: Fernando Luís e José Raposo. A festa foi em Lisboa, juntou os três e o “SóVisto!” marcou presença.

Para ver, este domingo, às 14h15.

"Jardins Proibidos" ganha "mais ação e cenas picantes"

$
0
0
 

"Jardins Proibidos", a principal novela do horário nobre da TVI, está prestes a sofrer alterações. Estreada a 8 de setembro e anunciada como uma das grandes apostas da ficção da TVI, a trama não se conseguiu impôr nas audiências. José Eduardo Moniz foi convocado pela estação e as mudanças já estão a ser equacionadas.

«Mais ação e inclusão de cenas mais picantes» são algumas das medidas pensadas, adianta fonte da Plural ao site Zapping. «Havia alguns anticorpos a estas medidas, nomeadamente serem criadas cenas apimentadas. É uma velha fórmula de tentar fazer subir uma novela que esteja a correr mal, incluir cenas de sexo. O horário era um problema, mas já não é», adianta a mesma fonte.

Também a mexida no núcleo do hospital poderá ser uma opção. «A novela tem um hospital. Podem ser criadas histórias que comecem e acabem em menos tempo, trazer mais ação à novela e personagens que não fiquem muito tempo. Este era, de resto, a ideia-base desta sequela, mas foi abandonada», referiu a mesma fonte.

"Inferno" passa a contar com debate mensal

$
0
0
 

O programa "Inferno", que vai para o ar de segunda a sexta, às 22h30, no Canal Q e que traz sempre uma perspectiva diferente da actualidade terá, nesta segunda-feira, o primeiro especial de debates. "Desentendam-se" foi o nome escolhido para este novo formato que passará a fazer parte do programa uma vez por mês.

O primeiro debate terá como convidados a economista, deputada e dirigente do Bloco de Esquerda., Mariana Mortágua e o advogado e dirigente nacional do CDS-PP, Francisco Mendes da Silva. Em discussão estará o IRS de 2015.

Recorde-seque "Inferno"é um telejornal diário que pretende mostrar o lado cómico da actualidade. Diariamente, os espectadores têm a hipótese de assistir à sátira e à crítica dos assuntos que estão na ordem do dia.

O programa tem como apresentadores Inês Lopes Gonçalves, da Antena 3; a jornalista Maria João Amorim; Pedro Vieira, também conhecido por "Irmão Lúcia" na blogosfera e o humorista e guionista, Guilherme Fonseca.

"Portugal Radical - 22 anos depois" este sábado na SIC

$
0
0


A SIC emite este sábado, na rubrica "Perdidos e Achados" do "Jornal da Noite" uma reportagem especial sobre o programa "Portugal Radical". Há 22 anos, quando a SIC começou, arrancava também este programa inovador, pioneiro na divulgação de desportos radicais com uma linguagem irreverente e ousada. 

O programa conseguiu mudar a imagem que a sociedade portuguesa tinha dos surfistas, skaters e outros desportistas. Pela primeira vez, o surf aparecia em grande destaque na televisão, bem como o bodyboard, skate, bmx e muitos outros desportos.

 No ‘Perdidos e Achados’, iremos rever alguns momentos e alguns dos protagonistas que marcaram o programa que esteve no ar durante mais de 6 anos. A reportagem é da jornalista Patrícia Mouzinho, com imagem de Pedro Góis, edição de Jorge Costa e produção de Cláudia Araújo e Madalena Durão. A coordenação é de Maria João Ruela e a direção de Alcides Vieira.


 

TOGI - Capítulo 6

$
0
0
 

"TOGI"é uma web-série original, da autoria de Ricardo Reis, que conta a história de Tobias, Otávia, Guilherme, Ivã e Ivo,  seis estudantes de uma universidade lisboeta. Todos eles são bem diferentes, mas têm algo em comum: as suas escolhas irão mudar para sempre as suas vidas.

[AINDA NÃO LESTE O CAPÍTULO 5? CLICA AQUI]

CAPÍTULO 6
MADALENA

Quando Otávia subiu e Madalena ouviu a porta da casa de banho se fechar seguiu rapidamente para a cozinha.

- Porque disseste que estavas sozinha em casa? – Perguntou-lhe o primo que se encontrava sentado na cozinha.

 - Porque se soubesse que estavas aqui ela não iria desabafar. Assim ela conseguiu soltar-se mais.

Ivã era um homem feito, devia ter perto de trinta anos tal como Guilherme. Tinha a barba por fazer e os seus cabelos eram loiros. Era um homem bastante reservado, tinha poucos amigos. Vivia sozinho num apartamento perto de o de Madalena e era essa a razão para passar pela casa da prima muitas vezes, principalmente quando os seus pais estavam fora. Os pais de Madalena passavam muito tempo fora. O pai dela era piloto e a sua mãe era comissária de bordo estando muito tempo de viagem. Ivã sempre era uma boa companhia embora não falasse muito. Ajudava Madalena a fazer o jantar sempre que passava por lá e levava sempre um pouco no termo para ter refeição no dia seguinte quando fosse trabalhar.

- O Guilherme é mesmo asqueroso! – Ivã estava indignado com aquela história. – E a Otávia não está em muitos bons lençóis, está mesmo metida em apuros.

- Nem me digas nada! Agora é melhor saíres daqui antes que ela saia da casa de banho, o melhor é ela não te ver aqui!

    Quando Ivã saiu de casa, Madalena subiu as escadas até ao primeiro andar e foi até há casa de banho onde Otávia ainda se encontrava. Estava a limpar-se com uma toalha. Pediu para deitar fora a sua roupa interior e pediu a Madalena que lhe emprestasse umas dela. Depois pediu-lhe para ficar a passar a noite ali, não conseguia encarar mais ninguém a não ser ela.

Amanheceu. Madalena acordava cedo, era o dia em que tinham mais aulas. Começava as dez da manha e terminavam as seis da tarde. Enquanto se vestia olhava para Otávia que se encontrava a dormir. É melhor deixá-la aqui a dormir. Ao longo da noite Otávia esteve sempre agitada, nada dormira. Então a rapariga de cabelos compridos achou por bem deixar a sua melhor amiga a dormir e a ir para as aulas.

Era das alunas mais bem comportadas que frequentavam o GPO. Era raro faltar a uma aula que fosse e parecia sempre atenta a todos os discursos que os professores diziam. Muitos a achavam uma pessoa aborrecida por isso só se aproximavam dela para conseguir ajuda nos trabalhos de grupo e para ajudar nos exames. Era das poucas alunas de TOGI que não tinha cadeiras em atraso.

- Então freirinha! – Disse Camila aparecendo de surpresa atrás de si.

- Então coscuvilheira! Novidades fresquinhas já tens alguma?

- Ui! Se soubesses o zum zum que ouvi por aí?! Sabias que a nossa comissão de praxes é representada por dois rabetas? Bem não são bem paneleiros porque segundo ouvi dizer havia uma que os aliviava, se é que me faço entender. Foram vistos num beco naquela saída que fizeram na sexta-feira. Uma pouca-vergonha, se queriam fazer isso iam para um sítio mais íntimo os três. E não foi só um ou outro que viram, foram vários! – Depois da coscuvilhice da manhã, Camila olhou para Madalena de alto a baixo. – E tu, roupa que raramente costumas trazer e um banho de perfume! Dia de sistemas da informática, pois!

Já te disse para deixares de andares aí a espalhar boatos estapafúrdios sobre isso. Será que por me arranjar bem um dia é sempre esse o motivo? Vamos mas é para a aula que já estamos atrasadas.
 
- Não te preocupes que o gajo só passa a folha praticamente no final da aula. O problema é o lugar, isso sim é um problema. As salas são pequenas para tantos alunos.

E Madalena pode constatar isso mesmo quando viu que encontrar um lugar naquela sala era quase uma tarefa impossível. As aulas teóricas em que juntavam os dois cursos eram um caos. Os anfiteatros apenas tinham capacidade para cerca de duzentos alunos mas eles eram quase trezentos. A solução passava por fazer duas turmas teóricas, uma de manhã e outra à noite. Mas os alunos preferiam ir à da manhã enquanto a da noite estava às moscas.

O ar estava abafado naquela sala, e nem as portas abertas tornavam aquele calor mais suportável. E a situação das ventoinhas nunca poderem ir ao máximo agravava mais a situação. Mas o professor estava eufórico. Não que não fosse normal. Ele sempre fora dos professores mais pacatos que davam aulas naquele instituto. Mas naquele dia a euforia era maior. Tinha um anúncio para fazer.

- Quem vem para um curso destes tem de conhecer bem o território – Começou o professor por dizer. 
– E é mesmo por essa razão que todos os anos organizamos um acampamento na beira interior para termos um contacto com o meio ambiente e para vocês terem contacto com algumas das coisas que balbuciamos aqui nas aulas que vocês às vezes não ligam patavina. Por isso meus amigos podem começar a dirigir-se à secretaria para pagarem a viagem e tratarem da história dos Bangalows. 

Existem uns mais pequenos outros maiorezinhos mas como já sou velho nestas andanças sei que não vão usar muito a cama nessa noite mas isso é outro rosário.

As aulas prosseguiram. A viagem que o professor da primeira aula falara deixara os alunos do segundo ano bastante entusiasmados. Ouviam-se histórias bastante porreiras sobre os outros anos. Andar pelos montes, conhecer melhor a beira interior e, claro, o acampamento.

O dia rapidamente passou e rapidamente Madalena se encontrava na aula de sistemas de informação geográfica. Foi essa a única aula a que Otávia compareceu naquele dia. Como sempre os alunos chegavam cedo aquela aula para conseguirem ocupar um computador que usavam durante a aula praticamente toda para navegar nas redes sociais enquanto o professor dava a aula.

Quando Rodrigo entrou na sala Madalena não afastava o olhar dele. Rodrigo era um professor bolseiro. Teve a melhor média no seu ano de conclusão e acabou por ganhar uma bolsa de mérito e financiamento para o seu projecto. Era um homem atraente e punha as hormonas aos saltos a muitas das suas alunas.

Madalena sentiu o seu telemóvel vibrar. Era uma mensagem de Camila. “Depois sou eu que invento boatos” , dizia o sms.

A aula pareceu uma eternidade para Madalena. Quando acabou esperou que todos saíssem da sala de aula e foi até a porta e fechou-a. Depois correu até Rodrigo e beijou-o.

- Tenho a casa livre! Os meus pais só vêm no final da semana e tenho uma lingerie nova que gostava que me desses uma opinião!

- Bom programa! És uma freira pecadora tu! – Brincou Rodrigo com a alcunha pela qual era chamada pelos corredores. – Não te conhecem mesmo.

A conversa foi interrompida por uma chamada que Rodrigo recebera. Madalena conseguiu ler o nome que o tentava contactar. Filipe facul. Rodrigo acabou por não atender.

Madalena saíra da sala sozinha para não darem nas vistas e foi andando para o carro de Rodrigo que se encontrava um pouco afastado do instituto. Ele chegou ao automóvel uns poucos minutos depois.
Seguiram para casa dela. Até lá o telemóvel de Rodrigo voltara a tocar. Desta vez já não era o mesmo, era um Renato facul.

 - Este pessoal é chato! – Rodrigo pareceu um pouco aborrecido com as chamadas que recebia.

Chegados a casa, Rodrigo sentou-se no sofá enquanto Madalena subira até ao seu quarto. Quando regressava apenas trazia a sua nova lingerie vermelha. Vê-la assim deixou Rodrigo completamente excitado. Madalena era uma rapariga que tinha uma cara normal, não era feia mas também não era a mulher mais bela que conhecera, mas o seu corpo era perfeito. O clima estava quente naquela sala, mas gelou por momentos quando Rodrigo se lembrou que se tinha esquecido dos preservativos no carro. Madalena era adepta do sexo seguro nunca o iria fazer sem as devidas precauções.

Foi quando Rodrigo saiu para ir buscar os preservativos ao carro que o seu telemóvel começara a tocar. Madalena viu que ele se esquecera dele na mesinha que se encontrava em frente ao sofá. 
Alexandre facul. Sentiu-se tentada em atender, ainda por cima o carro estava um pouco afastado da sua vivenda para não dar nas vistas o que dava tempo para o fazer.

Atendeu e do outro lado ouviu a voz de uma mulher. Afinal o Alexandre era uma Alexandra. Foi aos registos de chamadas e o Renato e o Filipe também eram mulheres. O Filipe, na realidade era a Filipa do terceiro ano de TOGI. Os boatos são verdade, ele anda com todas. Naquele momento sentiu uma mágoa muito grande, sentia-se mal com o que acabara de descobrir. A mulher do contacto que dizia Renato atendeu dizendo “Finalmente amor!”. Queria chorar quando descobrira aquela traição mas tinha de se conter, tinha de estar recomposta para quando ele chegasse, ele não podia desconfiar de nada.

- Não tenho preservativos no carro! – Disse ele, cabisbaixo.

É hoje que vais aprender uma lição

- Não faz mal! Estou com um fogo que tem de ser apagado de qualquer maneira! – Declarou Madalena enquanto tirava o sutiã.
 

Não perca o 7º episódio, na próxima terça-feira, para ler aqui no Fantastic e na página oficial do projeto, em www.facebook.com/pages/TOGI/277175702491216
 

Ana Rita Clara recebe bloggers no "Mais Mulher"

$
0
0

Na próxima terça-feira, 21 de Outubro, os protagonistas da blogoesfera portuguesa sentam-se à conversa com Ana Rita Clara no programa "Mais Mulher". 

Este programa especial, que desvenda um pouco mais sobre quem está por detrás de posts que movem milhares de pessoas, vai para o ar às 17h30 na SIC Mulher.
A Pipoca Mais Doce, Stylista, Cocó na Fralda, Quiosque do Ken, Dias de uma Princesa, Pelo Mundo, O Arrumadinho, Doce para o meu doce e Cate and the City são alguns dos blogs que serão representados no programa.

"É a Vida Alvim!" estreia segunda no Canal Q

$
0
0
 

É já amanhã, segunda-feira, dia 20 de Outubro, que o programa "É a vida Alvim!" chega ao Canal Q, às 00h. Depois de ter sido emitido no + TVI o formato chega agora ao canal das Produções Fictícias, de segunda a sexta ao final da noite.

Na segunda-feira, a estrear o sofá, estarão:a solucionadora educacional, Margarida Rodrigues e os youtubeiros semi-profissionais, Bruno Leitão e Estuca.  Fernando Alvim vai puxar pelo lado mais excêntrico dos seus convidados no novo talk show diário do Canal Q. 


"Mar Salgado" terá um casal lésbico

$
0
0
http://2.bp.blogspot.com/-8Q0M6TwBXP0/U_dWYXaQQVI/AAAAAAAAIbY/B02TYF77yF0/s400/mar%2BSalgado%2Blogo.png

"Mar Salgado" prepara-se para receber duas novas personagens na história. Sofia Cerveira e Sofia Sá da Bandeira, duas atrizes que pudemos ver em "Dancin' Days", regressam à ficção da SIC para dar vida a um casal lésbico.

http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13867150/877x658http://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bd7077433/9889548_YLAT2.jpeg

De acordo com o Correio da Manhã, as gravações para ambas já estão a decorrer mas, para já, não se sabe mais nenhum pormenor acera destas personagens.

Recorde-se que a temática da homossexualidade tem sido uma presença constante nas telenovelas da SIC. "Podia Acabar o Mundo", com as personagens de Diana Chaves e Ana Guiomar, "Sol de Inverno", com Ângelo Rodrigues e Rui Neto e "Dancin' Days", com Vítor Norte e Paulo Pinto, são alguns dos exemplos.

Alexandra Lencastre poderá falhar "Dança com as Estrelas 3"

$
0
0
 

Alexandra Lencastre poderá ter que deixar de integrar o leque de jurados do programa "Dança com as Estrelas", painel que é composto também por Alberto Rodrigues e Cifrão. Com regresso marcado para o início de 2015, o programa não deverá contar com a atriz, pois esta prepara-se para abraçar um novo projeto na ficção.

Alexandra Lencastre é uma das atrizes escaladas para o núcleo principal de "Flor de Angola", cujas gravações começam em setembro. Por isso mesmo, a atriz irá estar entre Lisboa e Angola e isso deverá comprometer a sua participação no formato de dança.

Esta é  a segunda vez que Alexandra Lencastre se vê obrigada a recusar o papel de jurada num programa da TVI. Anteriormente, a atriz cedeu o seu lugar em "A Tua Cara Não me É Estranha" a Fernanda Serrano, numa altura em que protagonizava "Destinos Cruzados" e tinha um papel duplo.

"NCSI: LA" de Daniela Ruah pode vir a ser cancelada

$
0
0
 

Daniela Ruah poderá estar prestes a ficar sem trabalho, depois das gravações da atual temporada da série "Investigação Crimininal: LA". As audiências da trama estão a cair e a mesma pode vir a ser cancelada.

De acordo com a Notícias TV, a série que é emitida em Portugal na FOX está em queda nas audiências, depois de cinco temporadas bem sucedidas.

A mudança de horário da série é um dos principais motivos apontados para a quebra. Agora, "Investigação Criminal: LA" vai para o ar às 22h de segunda-feira, enquanto no passado ia para o ar às terças às 21h.

A 6ª e atual temporada regista, até ao momento, 9 milhões de espetadores em média. As anteriores conseguiam uma média de 16 milhões.

Segunda Opinião | "Vamos dançar outra vez?"

$
0
0
 

Em 2013, a TVI apostava naquele que viria a ser um dos maiores sucessos televisivos naquele verão. "Dança com as Estrelas" foi o nome escolhido para a versão portuguesa de "Dancing with the Stars", o formato que já tinha sido trazido para Portugal pela RTP1, com o programa "Dança Comigo", na altura com algumas mudanças em relação ao original.

Cristina Ferreira foi a cara escolhida para apresentar o programa. Na sua estreia a solo, a agora diretora de conteúdos não informativos da TVI, agarrou os telespetadores e mostrou ao público que os famosos não profissionais no mundo da dança tinham muito talento para mostrar nas pistas de dança. Na altura, "Cante se Puder", da SIC, era o concorrente direto do formato da TVI. E, apesar de ter dado alguma luta ao início, o programa de Cristina Ferreira acabou por vingar nas audiências.

O verão de 2014 chegou e o "Dança com as Estrelas" também. A pista voltou a abrir e um novo leque de concorrentes famosos voltou a mostrar o que vale no mundo das danças de salão. Numa temporada onde a produção foi claramente superior à anterior, os números acabaram por disparar e o programa assumiu-se, definitivamente, como o formato vencedor das noites de domingo.

http://tvmais.sapo.pt/incoming/2014/09/15/dancaestrelas/ALTERNATES/w620h395/

Lourenço Ortigão e David Carreira foram os dois grandes finalistas do programa e foram dois dos concorrentes masculinos que agarraram o público feminino, sobretudo devido às suas atuações ousadas. Juntando a este factor as coreografias bem idealizadas, o à vontade de Cristina Ferreira, a boa disposição dos jurados e a alegria dos concorrentes, "Dança com as Estrelas" conquistou os portutugeses e deixou saudades.

O formato de dança foi tão aplaudido este verão, que a TVI já está a preparar uma nova temporada para 2015. Mas desta vez, o regresso não está marcado para o verão, mas sim para o primeiro trimestre do ano, substituindo o "Desafio Final" do "Secret Story" que estará no ar em janeiro. Cristina Ferreira volta a agarrar as noites de domingo a solo, com novas 'estrelas da dança' e o convite não poderá deixar de ser feito: "vamos dançar novamente?".

Numa altura em que a SIC se prepara para fazer regressar um formato de dança para as noites de domingo - "Achas que sabes dançar?" - também no início de 2015, a animação está garantida na televisão portuguesa. Depois de um 2014 em que os formatos musicais dominaram o ecrã - "The Voice" (RTP), "Factor X" (SIC), "A Tua Cara Não Me É Estranha Kids" e "Rising Star" (TVI) - a dança promete ser um dos componentes fortes do próximo ano. 

Segunda Opinião - 4ª Edição
Uma crónica escrita em parceira pelo Fantastic e o Diário da TV

ESCOLHA O TEMA DA PRÓXIMA EDIÇÃO!


Ao longo da semana lançada, lançámos uma votação onde o tema  "Dança com as Estrelas: Vamos Dançar outra vez?" foi o escolhido por si para ser comentado nesta 4ª Edição.

Na imagem da direita, apresentamos os resultados da votação levada a cabo pelo Fantastic e o Diário da TV.

Lançamos agora a sondagem da próxima semana. Vote na sondagem, apresentada em baixo, até à próxima quinta-feira. No dia 27 de outubro, apresentamos os resultados. Contamos consigo!


TOGI - Capítulo 7

$
0
0
 

"TOGI"é uma web-série original, da autoria de Ricardo Reis, que conta a história de Tobias, Otávia, Guilherme, Ivã e Ivo,  seis estudantes de uma universidade lisboeta. Todos eles são bem diferentes, mas têm algo em comum: as suas escolhas irão mudar para sempre as suas vidas.

[AINDA NÃO LESTE O CAPÍTULO 6? CLICA AQUI]

CAPITULO 7
TOBIAS

  Tobias acordou com a luz do sol. O seu novo companheiro de quarto abrira os estores de propósito para o acordar.

- O que pensa que estás a fazer puto?! – Perguntou um pouco mal disposto por ter sido acordado daquela forma. 

- Prepara-te mas é, dorminhoco! – Disse Gonçalo. Agora, para além de colega de curso era também seu colega de quarto. 

Gonçalo estava mais excitado com o baptismo do que Tobias. Enquanto ele já tinha os seus padrinhos escolhidos Tobias estava indeciso. Otávia era a escolhida para ser a sua madrinha, mas não sabia quem escolheria para padrinho. A sua escolha recaia para Afonso, mas depois daquela situação constrangedora em que o apanhara com Ivo e a outra rapariga, evitava-o na faculdade. Não sabia o que dizer, não era normal no seu pequeno meio e na sua pequena mentalidade ver dois homens aos beijos e uma rapariga ajoelhada entre eles. 

- No que estás a pensar rapaz?! – Perguntou Gonçalo enquanto se limpava à toalha azul. – De certeza que estás a pensar na boazona da Otávia. Vê-se mesmo que estás a tentar saltar-lhe pra cueca puto!

- Oh maluco, vê se te calas pá! E estás a molhar o chão todo a Dona Gertrudes um dia manda-nos embora daqui aos dois e depois quero ver onde vamos arranjar um novo sitio para ficar tão em conta como este.

Tobias e Gonçalo prepararam-se e saíram assim que puderam e dirigiram-se para a faculdade. Era sábado e como não havia trânsito em poucos minutos chegaram lá. Mas ainda só uma pessoa tinha chegado à faculdade. Ivo. Tobias chegou a querer matar Gonçalo quando este decidiu ir para a casa de banho deixando-os a sós.

- Ainda bem que ficámos sozinhos! Precisamos falar. – Começou Ivo a dizer. Vinha trajado como qualquer um dos outros pastranos. – Sobre aquilo que viste naquela sexta-feira. Sei que nos tens estado a evitar desde esse dia, a mim e ao Afonso.

- Não vos tenho estado a evitar. – Disse Tobias com a voz um bocado a tremer e a ficar corado.
 
- Pois claro! Acredito que na tua terra não se vejam muito destas coisas mas na cidade vais ver isto, vais ver coisas piores até. A capital à noite tem o seu encanto. Festas, droga, sexo! Tens de aproveitar para experimentares isto tudo.
 
 Tobias não sabia mais como ficar ali a ouvi-lo. Estava mesmo sem jeito.
 
- Calma rapaz estou só a brincar contigo. Não precisas de experimentar drogas, é um mau vício, mas vai a muitas festas e tenta ter muito sexo, seja com mulheres, com homens ou com os dois. Eu tento viver a vida ao máximo. Aqui neste novo meio em que estás, que também não deve ser assim tão diferente do centro do distrito onde fica a tua aldeia as pessoas são rotuladas: umas são gordas, feias, putas, lésbicas, outros são gordos, paneleiros, emos, cromos. Todos aqueles que são diferentes dos ditos padrões normais da sociedade são ostracizados. Mas no fundo nenhum de nós é verdadeiramente normal. E existem pessoas que tentam esconder os seus defeitos para que não sejam rejeitados por essa mesma sociedade. As raparigas que têm mais peso às vezes usam uma cinta super apertada para esconderem a gordura. Outras deixam de comer e apanham doenças como a anorexia. Outros, os paneleiros como muitos lhes chamam tentam ao máximo esconder aquilo que não podem escolher porque não é uma escolha e tudo para não serem rejeitados pelo grupo de amigos!
 
- Mas tu és diferente! – Exclamou Tobias. – Não receias que a sociedade te exclua.
 
- Caro Tobias, em tempos preocupei-me com isso! Olha para o meu braço.
 
Tobias olhou para as tatuagens com caveiras e borboletas. Será isto que me queria mostrar?
 
- Não são as tatuagens rapaz, são as cicatrizes que tenho nos pulsos! – Na minha adolescência eu não era entendido por ninguém, era uma aberração, como alguns me chamavam no secundário. Eu já nesse tempo me vestia desta forma e desde cedo que pintei o cabelo com madeixas rosa. Sentia-me bem assim. Assim como me sentia bem no dia a olhar para os rabos das raparigas e no outro a imaginar qual seria o tamanho do pau dos gajos da minha turma. Como era diferente sempre fui maltratado. Sentia uma dor dentro de mim que só me fazia pensar em coisas negativas. Um dia um professor de artes visuais pediu que comprássemos um x-acto para usar na aula seguinte. Quando cheguei da papelaria com o x-acto fui até à casa de banho e espetei-o no meu pulso. Esvai-me em sangue. Se o corte fosse mais profundo tinha morrido disse-me o médico.
 
- Porque fizeste isso?! – Perguntou Tobias.
 
- Porque não estava preparado para esta sociedade. E também porque já estava em depressão. Felizmente agora consigo conviver melhor que nunca com tudo isto. Naquela noite eu e o Afonso bebemos demais e ele tinha convidado aquela rapariga para ir com ele para casa e convidou-me a mim também. Ele não é gay ou bissexual, aliás aquele beijo que tu viste foi mesmo o primeiro que ele deu a um homem e diz que foi nojento. – Ivo riu-se. – Aquilo não devia ter acontecido ali. Mas depois remediamos o erro, lá fomos para casa dele e pronto. Mas sem mais beijos amaricados nem nada disso, o Afonso não é desses! Ele contou-me que querias que ele fosse o teu padrinho, mas que esta situação foi bastante desconfortável para ti, tanto como para ele foi ter os lábios dele encostados aos de outro homem. Eles devem estar quase a chegar, e depois já sabes que vai começar o baptismo, deixa-o ser o teu padrinho. 

Depois de acabar a conversa Ivo pegou no seu telemóvel e fez um telefonema.
 
- Vá Gonçalo já podes vir ter connosco.
 
Afinal era uma manobra para nos deixar sozinhos. Ivo falara com Gonçalo sobre o sucedido.
 
- Vá puto sei que é estranho, mesmo bué estranho ver dois gajos aos beijos mas tens de te acostumar.
 
- Por isso a pressa toda para me levantares! Isto já estava tudo delineado. Mas obrigado, finalmente já tenho o meu padrinho e a minha madrinha escolhidos.
 
Aos poucos os restantes veteranos e caloiros começaram a chegar. Quando Otávia chegou Tobias foi rapidamente ter com ela. Não falavam desde que a deixara em casa de Fernando. Ela tem andado um bocado triste.
 
- Anima-te, estás quase a deitar-me com uma garrafa de cerveja em cima da cabeça! – Disse-lhe em tom de gozo a tentar com que ela esboçasse um pequeno sorriso. – Como está a correr a tua carreira de modelo?
 
- Bem! – Mentiu-lhe Otávia, não o podia meter dentro de um jogo tão perigoso. – Mas ainda não fui chamada para nenhum anúncio. Mas mudando de assunto já escolheste o teu padrinho?
 
- Sim! Vou agora falar com ele.
 
E seguiu caminho até Afonso que se encontrava à conversa com Ivo.
 
- Olá Tobias! – Disse Afonso. – O Ivo já me esteve a contar sobre a conversa que tiveram. E que também já tinhas escolhido um padrinho.
 
- Sim! Ivo, espero que estejas pronto para me deitar com uma litrosa na cabeça! – Disse esticando o braço ao rapaz de cabelo espetado e com madeixas cor-de-rosa. O aperto de mão passou a um abraço profundo.
 
- Não me digas que também queres experimentar um beijo meu por isso escolheste-me para padrinho?! – Brincou Ivo
 
- Népia. Os beijos podes deixar para outros! – Disse Tobias num tom mais serio mas que acabou numa profunda gargalhada em uníssono com Afonso e Ivo. – A tua história deixou-me deveras surpreendido. És um lutador, segues em frente quando toda a gente te olha de lado por seres diferente. Admiro-te, e por isso acho que és ideal para me aconselhares neste percurso académico. 

Em pouco menos de uma hora já todos se encontravam nos jardins do Campo Grande. Não eram os únicos alunos de estatutos universitários que por lá se encontravam. Aquele era o sítio onde os veteranos das faculdades redundantes levavam os caloiros para fazerem algumas actividades. 

Naquele dia a maior parte estava a realizar o baptismo tal como iriam fazer os alunos da UAL GPO. Tobias foi o primeiro. Ajoelhou-se enquanto os seus padrinhos se encontravam ao seu lado. Ivo à sua direita e Otávia à sua esquerda. Ambos traziam uma garrafa de cerveja que foram despejando aos poucos na cabeça de seguida. Depois de se levantar os seus padrinhos abraçaram-no e tiraram uma foto, aquele momento jamais seria esquecido, pelo menos para Tobias.

 

Não perca o 8º episódio, na próxima sexta-feira, para ler aqui no Fantastic e na página oficial do projeto, em www.facebook.com/pages/TOGI/277175702491216
 

Conheça os nomeados desta semana no "Secret Story 5"

$
0
0

Tudo sobre o final de "Amor à Vida" (com vídeo)

$
0
0
 

"Amor à Vida"é uma das novelas em exibição no horário nobre da SIC. Numa altura em que a trama brasileira se prepara para entrar na fase final, o Fantastic apresenta-lhe agora o final das personagens principais na novela da Globo.
   
Aline terá desfechdo trágico
Aline (Vanessa Giácomo) morre numa tentativa de fuga da cadeia. Antes, César terá um AVC (acidente vascular cerebral) que o deixará paralítico. Aline contará todo o plano de vingança para destruir a família Khoury. Acusará César de ser o culpado pelo acidente que matou sua mãe. Ele negará e dirá que ainda a ama. Ela o chamará de velho babaca e nojento e cuspirá na cara. “Eu sempre tive nojo e ele é maior agora. É isso que eu tenho para você. Toma”, dispara a vilã, enquanto cospe. César ficará paralisado. No hospital, é constatado que ele ficará sem os movimentos da parte direita do corpo e permanecerá paralítico numa cadeira de rodas.

Pilar confessa crime e cria o filho de César com Aline
Com toda a família reunida, Pilar (Susana Vieira) contará um dos grandes segredos da trama e revela que, por ciúmes de César, mandou um mecânico sabotar o carro que deixou Mariah paraplégica. A família a perdoará. Ao lado de Maciel (Kiko Pissolato), Pilar criará Júnior, filho de Aline e César.

 http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/files/2014/02/BeijoFinalAmor.jpg

Félix e Niko ficam juntos
Félix (Mateus Solano) e  Niko (Thiago Fragoso) vão morar na casa de praia da família com César, que fará as pazes com o filho. O casal gay criará Jaiminho (Kayky Gonzaga) e o bebé Fabrício.

Thales e Natasha se casam
Thales (Ricardo Tozzi) será pedido por Natasha (Sophia Abrão) em casamento, e Lídia (Angela Rebello) abençoará a união. Ela perdoa os erros do escritor, e o novo casal planejará uma vida nova em um apartamento, já que a mansão em que viviam pegou fogo.

 http://noticiasdatv.uol.com.br/application/public/img/noticias/paloma%2C%20bruno%20e%20paulinha%20-%20raphael%20dias(1).jpg

Paloma fica grávida e renova os votos com Bruno
O casal terminará a novela muito feliz. Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) farão uma cerimonia na casa de Pilar para reforçar os votos de casamento e, depois, revelarão a todos que Paulinha (Klara Castanho) ganhará um irmão. Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) casam-se. 

Paulinha ficará amiga de Félix. Sem saber da história que o tio a abandonou numa caçamba quando nasceu, a rapariga apelidada de “ratinha” por Félix, chamará o tio de “ratão”. Ela também visita seu pai biológico, Ninho (Juliano Cazarré) na cadeia.

Amarilys tentará novo golpe e Eron termina com novo amor
A dermatologista muda-se para a casa de Túlio e Samuel e, da mesma maneira que tentou fazer com Eron (Marcello Antony) e Niko, dará o golpe da "barriga solidária". Amarilys dirá que a fertilização não vingou e será desmascarada por Félix. Junto de Niko, os dois revelam ao casal tudo o que a loira aprontou e ela é expulsa do local. Enquanto isso, Eron ganhará um novo amor. O médico André (Eriberto Leão), recém-contratado do hospital San Magno, ficará com o advogado.

Amor à Vida 

Edith desiste de casar com Herbert e fica com Wagner
Depois de revelar que Jonathan (Thalles Cabral) é filho de Félix e não de César, a estilista abandonará Herbert (José Wilker) prestes a subir no altar.

Edith (Bárbara Paz) dirá que passou a vida toda a vender-se e que agora é hora de seguir o coração. Ela terminará nos braços do mordomo Wagner (Felipe Titto).

Márcia casa-se com Atílio e fica rica
Numa cerimónia de casamento tumultuada, Márcia (Elizabeth Savalla) finalmente casará com Atílio (Luís Melo). No casamento, pouco antes do "sim", Valdirene sentirá as dores do parto, e o padre resolve acelerar a cerimónia. Os dois casam-se e Márcia fica rica, como sempre sonhou.

Amor à Vida

Filhos para Patrícia, Michel, Sílvia e Guto
Patrícia (Maria Casadevall) terá um bebé do médico Michel (Caio Castro). A advogada Sílvia (Carol Castro) resolverá esquecer o passado, para a felicidade de Patrícia e Michel, e adotará uma menina com Guto (Márcio Garcia).

Ordália deixa paternidade de Gina no ar
Depois de apanhar Herbert com Edith, Ordália (Eliane Giardini) revelará que o diretor clínico do San Magno pode ser o pai de Gina (Carolina Kasting). Ela dirá que ficou com ele para afastá-lo da filha e que não pediu um exame de DNA pois a filha não suportaria saber ter se relacionado com o próprio pai. O médico acompanhará a vida de Gina e Elias (Sidney Sampaio) de longe, mas Ordália não permitirá que ele ajude a suposta filha. Junto com Elias, Gina terminará com um filho nos braços.

Veja, agora o vídeo com os últimos minutos do capítulo final:

Duplo Clique | "O Balão do Humor"

$
0
0
 

Alvim fez as malas, pegou na “vida” e mudou-se para o condomínio do lado. O talk-show de humor migrou do canal temático +TVI para o Canal Q e continua a projetar os novos talentos nacionais e internacionais. Todos os dias, pouco depois da meia-noite, a conversa é descontraída, ideal para quem precisa de um programa madrugador com algum substrato intelectual.  

 
Novo canal, mas a essência permanece. Permanece tudo no sítio certo, do apresentador aos convidados. Mas… por apenas meia-hora? Estará assim tão sobrelotada a grelha do Canal Q para as tertúlias se desenrolarem em pouco mais de 30 minutos? Foi uma das primeiras anotações de Fernando Alvim, brincando com a notoriedade que o programa adquiriu e que, supostamente, deveria justificar uma maior duração. 

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/s720x720/10413431_855207837836747_5171386252985620529_n.png?oh=1d5228e256849316e7dc4e5d4e750353&oe=54B5CA5D&__gda__=1425039291_df258f679a3b25b5fbf230ab28b03d00

“É a Vida Alvim” é uma vida de conversas destinada a muito público jovem e habitué dos canais de humor no Youtube. Ou, mas palavras do apresentador, a uma audiência composta pelas “famílias, os amantes, os sindicalistas vários, os gangues de máfia calabresa”. Independentemente de quem vir o seu programa, Fernando Alvim garante não deixar o humor com pontas soltas, pesando o seu versátil e diverso percurso como apresentador em televisão – da sua estreia em “TopRock” na TVI (1993) à condução do “5 Para a Meia-Noite” na RTP2 e até ao famoso “Curto-Circuito” da SIC Radical, que abandonou em 2006. Por isso, a condução da segunda temporada da sua “Vida” está bem entregue.

https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQDnFyU0XaXf-bWu&url=https%3A%2F%2Ffbcdn-vthumb-a.akamaihd.net%2Fhvthumb-ak-xpa1%2Fv%2Ft15.0-10%2Fs526x296%2F1095733_856080424416155_856079497749581_38888_599_b.jpg%3Foh%3D11f8794e19beebaf5d2e59b462634772%26oe%3D54F0D471%26__gda__%3D1425443522_8ea0cfe2b3abb05cb54467044e9f6630&jq=100

E rodeada de uma parafernália decorativa. O cenário é da autoria da artista plástica Ana Sofia Gonçalves e inspira uma atmosfera de fantasia delirante e infantil. Usa e abusa dos padrões (o que pode tornar-se visualmente cansativo) e preenche o enquadramento com elementos físicos, dando sinal de que o “pano verde” já foi mais usado na cenografia destes formatos. Já a música, no entanto, poderia assumir outra forma. Está por descobrir que efeito estético provoca o pianista ao tocar naquele órgão de melodia frouxa, intrometendo os acordes no decorrer do diálogo e nos tímpanos dos espectadores.

Depois de um pequeno voo doméstico, “É a Vida Alvim” aterrou o balão de ar quente no Canal Q, das Produções Fictícias. É caso para dizer que o canal “em desconstrução” recebeu um talk-show humorístico muito bem construído.

“É a Vida Alvim”, T2, de segunda a sexta, às 00h, no Canal Q.

Duplo Clique - 24ª Edição
Uma crónica de André Rosa

"Ora Acerta" estreia hoje à noite na TVI

$
0
0
 

Estreia hoje, à 1h55, o novo call-tv das madrugadas da TVI. Depois de ter emitido os formatos "Toca a Ganhar" ou "Sempre a Somar", entre outros, a estação de Queluz volta a apostar num formato "760" para as madrugadas.

http://www.inspiration-tool.pt/sites/default/files/Jo%C3%A3o%20Montez%202.jpgEste programa será apresentado por João Montez e será um concurso atrativo, 100% interativo, no qual os espectadores têm a oportunidade de jogar desde casa, e ganhar muitos prémios.

Segundo a TVI, "ao longo do programa, serão propostos vários desafios, jogos incríveis e dinâmicos, que irão ser resolvidos, em direto, com a ajuda dos participantes, que podem habilitar-se inscrevendo-se telefonicamente".

O programa irá para o ar à quinta, sexta e sábado, sempre depois do Extra do "Secret Story 5", do programa "Autores" e dos restantes formatos de final de noite.
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live