Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

Pivô da TVI em " A Única Mulher"

$
0
0
 
 
 
 
Frederico Mendes Oliveira, o pivô do Diário da Manhã e do Jornal da Uma da TVI vai entrar nos primeiros episódios da nova aposta do canal de Queluz.

Na trama assinada por Maria João Mira, o jornalista será o pivô das notícias de Angola, representando na ficção a mesma profissão, que assume diariamente na vida real. Frederico Mendes  Oliveira será mais uma das caras, que se irá juntar ao elenco composto por Lourenço Ortigão, Ana Sofia Martins, Alexandra Lencastre, Rita Pereira, entre outros.

A novela, que irá chegar já neste mês, terá estreia mundial no dia 15 de março, uma vez que será transmitida na TVI e na TVI Internacional. 

Carolina Bico

Vanessa Oliveira na RTP: sim ou não?

$
0
0

Tudo começou com a transferência de João Baião para a SIC. Sem o apresentador, que era um dos rostos principais da RTP, o canal viu uma oportunidade de renovar as suas manhãs e as tardes, que sofriam há algum tempo uma queda de audiências. O objetivo era a criação de programas alternativos, que se diferenciassem das privadas.

Tânia Ribas de Oliveira ainda chegou a ser opção para as tardes, mas ficou depois com as manhãs. A poucos dias da estreia, soube-se que José Pedro Vasconcelos iria fazer-lhe companhia, no Agora Nós.  Já as tardes passaram a pertencer a Herman José e desde logo se soube que o também humorista iria ter uma parceira no programa.

Afastada a opção de Tânia Ribas de Oliveira, Joana Teles começou por ser o nome falado para apresentar o Há Tarde. A apresentadora chegou mesmo a ser dada como certa mas a determinada altura, Hugo Andrade revelou que a parceira de Herman vinha da concorrência direta (SIC ou TVI). Lançada a informação, que foi criticada por muitos, pois afirmavam que a RTP tinha rostos aptos para fazer day time, o nome de Mónica Jardim soava alto para as tardes. Sem sabermos se o convite chegou a ser feito, descobriu-se, finalmente, quem seria o rosto do Há Tarde. Para surpresa de muitos, a escolhida foi Vanessa Oliveira.

A apresentadora deixou a SIC ao fim de oito anos e chegava ao canal público para assumir um lugar que muitos da casa queriam e tinham aptidões para tal. Sónia Araújo, Joana Teles e Isabel Angelino eram, na verdade, opções mais que válidas para acompanhar Herman à tarde. A chegada de Vanessa trouxe uma discordia entre o público da RTP. Uns consideravam a sua contratação válida, pois a apresentadora trazia consigo  frescura e novidade. Outros, afirmavam que era dispensável tendo o canal público tantos rostos femininos sem projetos.

Vanessa Oliveira nunca foi bem "aproveitada" na SIC. A apresentadora tem capacidades, mas a estação de Carnaxide nunca lhe deu espaço para brilhar. Vanessa nunca teve um grande projeto no terceiro canal, limitava-se a ser uma apresentadora de "segunda linha". Antes de sair da SIC, apresentava, em conjunto com quatro colegas, o Fama Show.

Os motivos da sua contratação nunca ficaram muito explicitos. E, aqui, temos novamente o público divido. Grande parte afirmava que Vanessa foi contrada por um ato de "vingança" da RTPà SIC por esta lhe ter "levado" João Baião. Outros, diziam que só a RTP reconheceu o potencial e talento de Vanessa e por isso a levaram para as tardes.

Com o avançar das emissões do Há Tarde, chegamos à conclusão de que Vanessa Oliveira evoluiu. Tornou-se outra. Tornou-se mais segura, descobriu o seu espaço ao lado de Herman (que no início a "apagava" muito) e começou a ganhar o carinho do público. Se foi uma boa aposta? Considerando que existem na RTP outras boas opções poderíamos dizer, à partida, que não foi. Mas, vendo atualmente a Vanessa no Há Tarde, podemos sem dúvida afirmar que foi uma excelente aposta. Além disso, agarrou com "unhas e dentes" o desafio que lhe deram.

Ainda assim, espera-se  que a "prata da casa", como diz Joana Teles, começe a ser mais valorizada na RTP. É preciso renovar as caras da apresentação, é verdade, e foi o que a RTP fez ao contratar a Vanessa. Mas também é preciso ter-se noção dos bons profissionais que se tem. E numa altura em que a RTP está a mudar, espera-se que a estação descubra mais "Vanessas esquecidas", mas desta vez dentro do próprio canal.

Segunda Opinião - 24ª Edição

Uma crónica escrita em parceira pelo Fantastic e o Diário da TV
 
ESCOLHA O TEMA DA PRÓXIMA EDIÇÃO!  
 

Ao longo da semana, lançámos uma votação onde o tema " Vanessa Oliveira na RTP: sim ou não?" foi o escolhido por si para ser comentado nesta 24ª Edição. Na imagem da direita, apresentamos os resultados da votação levada a cabo pelo Fantastic e o Diário da TV.





















Em baixo, lançamos a sondagem da próxima semana. Vote na sondagem, até à próxima sexta-feira. No dia 16 de março, apresentamos os resultados. Contamos consigo!

"Festival da Canção": Vitória de Leonor Andrade divide portugueses

$
0
0

Leonor Andrade foi a vencedora da 50ª edição do Festival da Canção da RTP, com a música Há Um Mar que Nos Separa. A cantora de 20 anos derrotou nomes como Simone de Oliveira ou Yola Dinis, duas das grandes vencedoras a vencederem o certame.

A escolha do público tem sido fortemente criticada por vários fãs no Facebook e até mesmo por outros concorrentes que não venceram o Festival. Contudo, também muitas são as mensagens de apoio e de parabéns à atriz de Água de Mar, pela modernidade e sobriedade do tema.

Leonor Andrade mostra-se feliz mas surpreendida. "Sou a mais nova e estou rodeada de pessoas que são uma inspiração para mim. Já era uma honra enorme estar a partilhar o palco com elas... quanto mais ganhar!", disse a ex-concorrente do The Voice Portugal. 

Também o compositor da música, Miguel Gameiro, se mostrou surpreendido. "Nunca esperei que ganhássemos. A Simone, quando canta, toda a gente para e a Yola tinha uma música fortíssima", concluiu.

Rita Pereira interpreta vilã em "A Única Mulher"

$
0
0
 

Estreia no próximo domingo, dia 15 de março, a nova novela da TVI, A Única Mulher. Gravada entre Angola e Portugal, a trama contarácom Rita Pereira, que interpretará a vilã Luena. Esta personagem terá uma vida dupla e negócios paralelos: de dia gere uma academia de dança em Lisboa e à noite tem uma casa de acompanhantes de luxo. 

Amiga e confidente de Mara (Ana Sofia), uma enfermeira que trabalha com as populações pobres, Luena é uma dançarina. Filha de portugueses retornados, é movida por um desejo de vingança que ameaçará o futuro de Mara e do namorado, Luís Miguel (Lourenço Ortigão). 

Por outro lado, sem que ninguém suspeite, ela é amante de Norberto (Ângelo Torres), um empresário angolano e pai de Mara, e tem um filho dele, o pequeno Júnior (Isaac Carvalho). A trama, da autoria de Maria João Mira, vai contar com um elenco composto por nomes como Ana Sofia Martins, Lourenço Ortigão, Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paula Nevesou Paulo Pires.

André Oliveira

"O Caçador" estreia dia 21 de março na SIC

$
0
0

Estreia no próximo sábado, dia 21 de março, a nova série brasileira da SIC. O Caçador inaugura  um espaço de ficção consagrado às séries faladas em português no final do horário nobre de sábado. A estreia desta produção brasileira acontece logo após a emissão do primeiro episódio de Shark Tank.

Cauã Reymond, Cleó Pires, Nanda Costa, Aílton Graça e Alejandro Caveaux são os protagonistas desta série policial da TV Globo. O Caçador conta a história de André (Cauã Reymond), um polícia que é preso injustamente e que após 3 anos na penitenciária sai com um único objetivo: provar a sua inocência.

Toda a sua família lhe virou as costas e cá fora, apenas o Delegado Lopes (Aílton Graça) se propõe a ajudá-lo, oferecendo-lhe um emprego novo: ser caçador de recompensado. Aos poucos, André passa a circular no submundo do crime e a ter contacto com máfias nacionais e internacionais, ao mesmo tempo vai conseguindo reunir pistas que provam a sua inocência.

Mas tudo se complica com a chegada da sua cunhada, Kátia (Cléo Pires), com quem tem uma paixão escondida e intensa, deixando o marido dela e seu irmão, Alexandre (Alejandro Claveaux) furioso. Por causa disto, Alexandre, usa e abusa do seu cargo de delegado para perseguir e prejudicar o irmão, André, a quem culpa pela morte do pai.

A vida de André cruza-se ainda com Marinalva (Nanda Costa), uma ex-garota de programa agora dedicada à religião. Ela será a chave para desvendar o sequestro que desgraçou a sua vida e o lançou na busca incansável pela verdade em que tenta a todo o custo provar a sua inocência e recuperar a honra perdida.

André Oliveira

RTP2 estreia "Adeus Camaradas" hoje à noite

$
0
0
 

Estreia hoje, às 23h30, na RTP2, a série documental Adeus Camaradas. Composta por seis episódios, esta coprodução europeia encabeçada pelo canal ARTE relata o fim do regime soviético e documenta um dos principais eventos do século XX: o apogeu e a queda do comunismo.

Realizada por Andrei Nekrasov e da autoria de Jean-François Colosimo, Andrei Nekrasov e Gyorgy Dalos, Adeus Camaradas contém trechos de filmes soviéticos, músicas dissidentes ou arquivos privados que ressuscitam um mundo perdido e exploram o lado oculto do Bloco de Leste de 1975 a 1991, depois da queda do muro de Berlim.

Em 28 de novembro de 1989, enquanto milhares de manifestantes ocupam as ruas, uma bandeira é hasteada no edifício da antiga estação televisiva estatal: "Polónia 10 anos; Hungria 10 meses; Alemanha de Leste 10 semanas; Checoslováquia 10 dias". Também em Bucareste acrescenta "Roménia 10 horas". Este é o calendário da queda da Cortina de Ferro.

Ao longo de 12 países da Europa, através de diversas fontes de arquivo, Adeus Camaradas oferece um ponto de vista único sobre um dos eventos mais importantes do século XX: a ascensão, apogeu e queda do império soviético.

André Oliveira

Fox Movies dedica programação a Peter Berg

$
0
0
 

Em março, os fins-de-semana do canal Fox Movies são dedicados a quatro grandes realizadores. Stanley Kubrick, Peter Berg, Ron Howard e Quentin Tarantino foram os escolhidos para o especial "Mês dos Realizadores" no canal de cinema da Fox.

Depois de o fim-de-semana passado ter sido dedicado a Kubrick, agora, os dias 14 e 15 de março serão de homenagem a Peter Berg, um realizador que também é bastante conhecido pelo seu trabalho de ator em filmes como O Sobrevivente ou Peões em Jogo

Neste especial, o FOX Movies mostra o seu trabalho como realizador com a exibição dos filmes Battleship: Batalha Naval (sábado, às 21h15), Luzes de Sexta à Noite (sábado, às 23h27) e O Reino (domingo, às 21h15).

André Oliveira

"Dança com as Estrelas" contará com Alexandra Lencastre como jurada

$
0
0

Apesar da inserção da atriz no painel de jurados do programa Dança com as Estrelas ter estado em dúvida, Alexandra Lencastre voltará a avaliar as atuações de dança todos os domingos à noite. Em causa estava a sua participação na telenovela A Única Mulher e na impossibilidade de conciliar as gravações com o programa.

Dança com as Estrelas regressará à TVI, após o final de Secret Story – Luta Pelo Poder, mantendo-se Cristina Ferreira na apresentação.

A imprensa tem avançado alguns detalhes acerca desta terceira edição, na qual à semelhança das anteriores, um conjunto de celebridades dará provas todas as semanas no que toca à dança.
Carolina Bico

TOGI - Capítulo 47

$
0
0
 

CAPITULO 47
TOBIAS
    
O segundo semestre ia a meio e isso significava que Tobias estava prestes a deixar de ser caloiro. Aquele era um dia especial para ele, era o dia em que ia experimentar e comprar o seu traje. Era um dia que aguardava com alguma ansiedade e em tempos com alguma preocupação. Queria que Otávia estivesse presente naquele dia, mas estando presa não poderia presenciar algo que lhe era tão especial. Felizmente essa fase tinha passado e ela estaria ao seu lado nesse dia. Quem estaria também ao seu lado era Ivo, também ele seu padrinho.
    
Levantou-se cedo, não tinha dormido quase nada durante a noite. Além de ir experimentar o seu traje académico de manhã, à tarde iria ser o seu primeiro dia de trabalho. As coisas complicaram-se um pouco nos últimos tempos e os seus pais não tinham muito dinheiro para suportar as despesas dele por muito mais tempo, por isso viu-se obrigado a encontrar um trabalho para conseguir prosseguir com os seus estudos em Lisboa. Durante três longas semanas pesquisou pela internet todos os sites de procura de emprego e verificou todos os anúncios para os quais tinha aptidão dadas as suas qualificações. Foi complicado ao inicio. Era chamado a várias entrevistas, principalmente de call centers, mas depois não era chamado para nenhuma delas. Por fim conseguiu uma entrevista num pequeno bar perto da faculdade. Iria começar no final da tarde a trabalhar. Era um local acolhedor. Costumava ir lá com os seus amigos quando acabavam as aulas ou para pôr a conversa em dia numa noite descontraída. Estava um pouco nervoso. Era o seu primeiro emprego e tinha medo que o primeiro dia corresse mal. Tinha medo de fazer asneira e o seu patrão o mandar embora logo no primeiro dia. Mas não podia ser pessimista naquela altura, tinha de pensar positivo e foi nisso que pensou.
    
Gonçalo estava a tomar o pequeno-almoço quando Tobias chegou à cozinha. Estava a comer uma tigela de cereais e a ver o noticiário da manhã.
    
- Estava a ver que nunca mais te levantavas! – Disse-lhe assim que o viu a entrar na cozinha. – Eu estou quase pronto e tu ainda estás assim. Daqui a pouco chegamos atrasados, o que já não é nenhuma novidade mas pelo menos uma vez na vida poderíamos ser dos primeiros a chegar a um dia de praxe.
    
- Tem calma! – Respondeu-lhe. – Hoje nem é um dia de praxe normal. Não nos vão pôr a fazer macacadas nem nada disso.
    
- Pois não! Mas vamos ver como nos ficam os trajes! Tu não estás ansioso para ver como é que ele te assenta? Eu por acaso estou curioso. Por isso se não te despachas vou-me embora e vais sozinho.
    
Para irem os dois juntos Tobias preparou-se o mais rápido que podia. Não queria ficar para trás e ouvir bocas sobre ser sempre dos últimos a chegar. Quando chegaram ainda haviam poucos caloiros e os pastranos ainda não tinham chegado.
    
- Eu não te disse que não era tarde? Mas estavas com fogo no traseiro é o que dá! – Resmungou Tobias. Ficava com mau feitio de vez em quando.
   
Demorou algum tempo até o grupo estar todo reunido. Os caloiros chegaram quase todos à hora marcada, mas a maioria dos pastranos atrasaram-se. Quando chegaram todos deram a desculpa que não era preciso ter pressa pois tinham o dia todo para experimentar a vestimenta.
  
- Eu não tenho mesmo o dia todo! – Declarou rapidamente Tobias ao ouvir aquelas palavras.
    
- Pois é, o nosso Tobias vai trabalhar! – Disse Ivo. – Não te preocupes rapaz, podes ser logo dos primeiros a experimentar o traje.
   
 Todos juntos seguiram até ao metropolitano e saíram na estação que ficava a poucos metros da loja onde iriam comprar os trajes académicos. Como era um grupo grande, nem todos puderam entrar de imediato no estabelecimento. Como existiam quatro vestiários entravam quatro caloiros e os seus respectivos padrinhos. O primeiro grupo a entrar era constituído por quatro rapazes. Iam alternando entre grupos de rapazes e raparigas para estarem todos em pé de igualdade. Era no primeiro grupo que se encontravam Tobias e Gonçalo. Já era quase hora de almoço quando chegaram à loja e embora ainda faltasse um pouco para entrar ao serviço Tobias já se encontrava bastante nervoso e não aguentava esperar muito mais. A funcionária da loja perguntou os números que vestiam. Para Tobias era o tamanho L para as calças e de camisa, mas o colete ficava apertado, tendo optado pelo tamanho XL. A rapariga prontificou-se a ir buscar os números que ele pedira. Quando se vestiu e olhou para o espelho gostou do que viu. Estava diferente, vestido com uma roupa mais formal, com o fato que era a imagem de marca dos estudantes universitários. Quando vestiu o colete e a capa saiu do vestiário para mostrar aos seus padrinhos como estava.
    
- Estás um gato! – Gozou Ivo.
    
- O Ivo mesmo a brincar tem razão, esse fato fica-te muito bem!  - Concluiu Otávia, deixando Tobias acanhado.
    
Com o traje experimentado e comprado estava na altura de tratar dos emblemas que tinha de cozer na capa. Otávia explicou que existiam uns obrigatórios e como ele tinha de pedir para cozer. Existiam ainda os pins. Tudo aquilo parecia meio confuso para ele mas Otávia explicou que tudo ia ficar mais claro quando se passasse à prática, quando pedisse a alguém para cozer os seus emblemas na capa. Depois de falarem ele e Otávia escolheram juntos os que eram obrigatórios. A escolha não foi difícil para alguns deles. O do curso era o mais fácil. Só existia um emblema do curso de TOGI por isso a escolha era bastante fácil. Quanto aos outros, escolheu os que gostava mais. O emblema da União Europeia, o de Portugal, o do local onde estudava, o da terra do pai, da terra da mãe, da sua terra, o da faculdade, todos foram escolhidos pelo que mais lhe despertava à atenção. Depois Otávia e Ivo decidiram oferecer-lhe um emblema cada um por serem os seus padrinhos. O de Ivo era um pouco embaraçoso mas Tobias gostou dele à mesma, assim como gostou muito do que Otávia lhe oferecera.
    
A tarde já estava quase passada quando se começou a preparar para ir trabalhar. Entrava perto das vinte horas mas queria estar lá bastante cedo. Um dos seus maiores receios era chegar tarde logo no seu primeiro dia de trabalho. Levou a sua melhor roupa e aprontou-se para que ficasse bastante apresentável. Embora levasse a sua melhor roupa ela não iria fazer grande diferença para os clientes. Todos os trabalhadores daquele bar tinham uma farda igual, mas mesmo assim ele quis leva-la na mesma, mesmo que não fosse trabalhar com ela iria causar boa impressão aos seus chefes. Conhecia os chefes do estabelecimento há vários meses e pareciam-lhe pessoas pacatas, mas isso não era motivo para aparecer lá de forma desleixada.
    
Apanhou o autocarro o mais cedo que conseguiu e isso verificou-se com a hora a que chegou ao bar. Faltava ainda uma hora para começar a trabalhar quando entrou no estabelecimento.

   - A falta de pontualidade não vai ser uma razão para te despedir. – Constatou um dos donos do bar quando o viu entrar.
  
  - Não queria chegar atrasado ao meu primeiro dia de trabalho. Se quiser que comece já a trabalhar, pode-me dar a farda, assim posso começar já a aprender. – Disse determinado.
   
 - Muito bem! Gosto desse espírito rapaz, é de empregados assim que precisamos aqui neste nosso pequeno cantinho. – O homem sorriu para ele. – Vá, anda comigo.
    
O homem levou-o até aos vestiários e entregou-lhe umas calças pretas, uma camisa branca e um avental azul-escuro. Desculpou-se por não ter a peça que faltava. Tratava-se de uma camisola que pedira ao fornecedor mas ainda não tinha chegado. Tobias explicou que não tinha importância para ele, os dias estavam a ficar mais quentes e não sentiria frio só com aquela roupa. Mal acabou de vestir a sua farda deslocou-se logo para o café. Não queria perder tempo. Começou por atender um casal de namorados que se encontra na mesa ao lado do balcão. Pegou no bloco de notas onde anotava os pedidos das pessoas e dirigiu-se até eles. Com os pedidos anotados dirigiu-se até à cozinha para dar a lista ao seu colega.

A noite prosseguiu sem qualquer percalço. Tobias acabou tendo um óptimo primeiro dia de trabalho e além de tudo gostou do que fez. A poucos minutos do bar fechar Otávia entrou pela porta do bar.
   
 - Otávia?! Não estava à espera de te ver aqui hoje. Ainda por cima a dez minutos de fecharmos.
  
  - Achas que ia faltar ao primeiro dia de trabalho do meu caloiro favorito? Traz-me uma água, não vou beber já que a noite ainda mal começou.
  
 - Não me digas que ainda vais sair? É dia de semana Otávia, amanhã temos aulas.
   
 - Vou não Tobias, vamos! Ou vais deixar uma rapariga indefesa ir para uma discoteca sozinha? Tens de ser menos certinho. Que mal tem irmos até a uma discoteca e dançar até ao amanhecer e depois irmos directos para as aulas. A vida é feita de loucuras, são esses os momentos que vais mais tarde recordar. São aqueles que vais poder dizer com confiança aos teus netos: eu vivi!
  
  Quando o bar fechou Tobias foi ter com Otávia que o esperava na rua. Vestiu-se o mais rápido que conseguiu. As ruas podiam ser bastante perigosas à noite e Tobias não queria que nada acontecesse com Otávia.
  
  - Onde vamos? Queres ir até ao Bairro Alto, Docas de Alcântara? Conheço um bar pacato no Bairro Alto, podíamos ir até lá!
    
- Escolhe tu! Eu raramente saio à noite, não conheço praticamente nada.
  
  - Vamos ter de mudar isso Tobizito! Hoje vai ser uma noite de excessos, uma noite que um dia irás recordar com grande saudade destes tempos.
   
 Sem por grandes restrições, Tobias seguiu-a até a um bar no Bairro Alto. Era um estabelecimento pequeno mas acolhedor. Tinha uma pequena área onde algumas pessoas se encontravam a dançar, enquanto outras se encontravam sentadas nos grandes sofás a fumar, a beber ou apenas a conversar. Foram até ao balcão e pediram duas bebidas. Otávia parecia determinada a embebedar-se naquela noite por isso pediu vodka e Tobias, para não se ficar atrás pediu o mesmo que ela. Depois, foram sentar-se num lugar vazio perto do local onde as pessoas dançavam. A música mais mexida terminou e o dj responsável pela playlist daquela noite decidira colocar uma balada. Era uma das músicas preferidas de Otávia e ela agarrou-lhe no braço e o empurrou para a pista de dança.
   
 - Não sejas tão acanhado Tobizito! – Disse Otávia quando o viu dançar tão afastado dela. – Esta música é para dançarmos coladinhos, não com meio metro de distância a separar-nos.
   
 Tobias cedeu e colou o seu corpo praticamente ao dela. Ela abraçou-o e os dois ficaram ali a dançar até que a música acabou. Quando a música terminou Tobias pensou em sentar-se mas a luz de um dos holofotes encadeou-o. A ele e a Otávia.
   
 - E está escolhido o nosso par de hoje! – Gritou o dj. – E é este o casal que vai dar um calorento beijo e ganhar o prémio que temos para dar!
    
- Desculpe mas nós não somos namorados, somos só amigos! – Tobias estava a ficar encavacado com as declarações do misturador de música.  
    
- Isso é o que dizem todos meu caro, é tudo amizade até assumirem aquilo que está à vista de todos!
    
Otávia nada disse, apenas o agarrou e o beijou. Tobias estremeceu e cedeu ao beijo que a rapariga lhe deu. Por um momento nada mais existia, apenas eles os dois, agarrados, a completarem-se um ao outro. No fim todos os que se encontravam no bar bateram palmas e os dois deslocaram-se até à mesa de mistura para receberem o prémio que o dj lhes havia prometido.
    
Era madrugada quando saíram do bar e Tobias foi levar Otávia a casa. Quando chegaram ao prédio dela despediram-se com dois beijos na cara. Quando Tobias virou costas para ir para sua casa a rapariga chamou-o.
    
- Hey Tobias! Espera. Não queres subir?
  
Ele ficou um pouco atrapalhado.
   
- Tem calma! Não é até minha casa. Estou a convidar-te a subir até ao terraço. Tem uma vista magnífica. Lisboa toda iluminada tem outro brilho.
   
O rapaz aceitou e juntos subiram até ao último andar do edifício. Tobias pensou em como Otávia tinha razão. A cidade de Lisboa era magnífica vista do terraço daquele prédio. Ao longe viam o Cristo Rei e a Ponte Vinte e Cinco de Abril. Os prédios que compunham a zona mais baixa da cidade pareciam brinquedos vistos daquela altura. As muralhas do Castelo de São Jorge também o fizeram esboçar um sorriso no rosto. Sempre gostava de olhar para elas quando visitava Lisboa e vê-las iluminadas durante a noite fê-lo gostar ainda mais.
   
- Gostas? - Perguntou-lhe a rapariga. – É lindo não é?
   
- Muito! Lisboa é uma cidade encantadora.
    
- Nos dias em que estive presa senti muitas saudades desta vista. Mas não foi a única coisa da qual eu senti falta! Eu senti a tua falta Tobias. Eu olhava para a água que bebia e pensava em ti porque tal como a água é indispensável para o meu corpo tu és indispensável para mim. Sem ti as estrelas desaparecem do meu céu, o rio Tejo que tu vês ali parece seco, sem qualquer gota de água. Sem ti a minha vida não faz qualquer sentido Tobias e eu percebi isso no pior momento da minha vida.
    
- Otávia!
   
- Não digas nada Tobias, sente o momento.
    
Os dois beijaram-se.


 

Não perca todas as terças e sextas, um novo episódio de TOGI, para ler aqui no Fantastic e na página oficial do projeto, em www.facebook.com/pages/TOGI/277175702491216

Maria João Bastos poderá entrar em "As Poderosas"

$
0
0
Tal como já foi noticiado pelo site Fantastic Televisão, a próxima aposta da SIC será a novela As Poderosas, que irá suceder a Mar Salgado, líder de audiências da estação. Nomes como Margarida Marinho, Tiago Aldeia, Rogério Samora, Maria João Luís e Joana Ribeiro já foram divulgados como parte integrante do elenco.

Outra das atrizes, que poderá fazer parte desta nova produção será Maria João Bastos. De regresso a Portugal, depois de ter estado no Brasil, onde integrou o elenco da novela Boogie Oogie, Maria João Bastos não exclui a sua entrada no canal de Carnaxide.

Sem contrato de exclusividade com a TVI, a SIC espera contar com a sua participação em As Poderosas. “Ela não tem contrato com a TVI, terminou antes de ir para o Brasil. Estamos à espera dela para a próxima novela, que arranca em maio”, adiantou uma das fontes próximas da estação à revista TV Guia.
Carolina Bico

Conheça o final de "Lado a Lado" (com foto)

$
0
0
 

A novela Lado a Lado, emitida pela SIC de segunda a sexta, ao final da noite, chega ao fim no próximo dia 20 de março, sexta-feira. Ao longo de, aproximadamente, seis meses e meio, a trama brasileira partilhou a liderança no horário das 23h45 com a telenovela Mulheres, da TVI.

O Fantastic Televisão apresenta-lhe agora tudo o que se vai passar no último capítulo desta produção da TV Globo. (Nota: O texto que se segue contém spoilers).

No derradeiro episódio, Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) casam-se. O rapaz acaba por ficar nervoso para o seu casamento, pois tem receio de que alguma coisa impeça o seu enlace com a mulher que sempre amou. Anteriormente, Zé Maria já tinha sido preso e tinha deixado Isabel à espera no altar. Agora, o noivo fica agoniado com o atraso de Isabel e pede a Tia Jurema (Zezeh Barbosa) para perceber se aconteceu alguma coisa.

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/fit-in/940/627/images.terra.com/2013/03/08/isabel-ze-mariajpg2.jpg

Descontraída, ela brinca com o capoeira. "O atrasão aqui é você, Zé". Pouco depois aparece Isabel de braços dados com Afonso (Milton Gonçalves). Já de mãos dadas no altar, o casal recebe as palavras de Tia Jurema. "Eu ofereço para vocês o mel, que traz a doçura; o sal, que traz a verdade e o sabor da vida; o azeite, que deixa a vida leve e fluida; e a água limpa, promessa de frescor e fertilidade". "Meu marido, para toda a vida", diz Isabel. "Minha mulher, agora e sempre", responde Zé.  


André Oliveira

Passatempo: Convites para a antestreia de "Insurgente"

$
0
0

O Fantastic Televisão está a oferecer, em conjunto com a Pris Audiovisuais, 20 convites duplos para a antestreia do filme Insurgente! O filme é a continuação da história escrita por Veronica Roth e baseada na saga que se tornou best-seller mundial.

Depois de serem expostos como Divergentes — pessoas que não cabem claramente em nenhuma das cinco fações — Tris (Shailene Woodley) e Four (Theo James) vêem-se em fuga de Jeanine (Kate Winslet), a líder sedenta de poder da fação Erudita. Enquanto as traiçoeiras tropas Intrépidos, sob o comando de Jeanine, fazem buscas às ruínas da distópica Chicago, cercando Divergentes, Tris e Four atravessam a cidade, esperando encontrar aliados entre as fações dos Cândidos, dos Abnegados e dos Intrépidos — bem como junto da rebelde e empobrecida massa dos Sem Fação. 

Apesar de desolada e sentindo-se culpada pela violenta morte da família e dos amigos, Tris tenta desvendar o segredo por cuja proteção os seus pais deram a vida – o mesmo segredo que explica por que razão nada poderá impedir Jeanine de a capturar. Desesperada para evitar causar mais dor aos que mais ama, Tris enfrenta os seus medos mais profundos numa série de desafios praticamente impossíveis, à medida que tenta revelar a verdade sobre o passado e, finalmente, sobre o futuro do seu mundo neste maravilhoso filme, dirigido por Robert Schwentke.

Para se habilitar a ganhar um dos 20 convites duplos que temos para oferecer deve enviar o seu nome e o nº de telefone para o e-mail fantastictv@live.com.pt até segunda-feira (dia 16 de março às 14h), incluindo a indicação se pretende assistir ao filme em Lisboa ou no Porto.

As antestreias realizar-se-ão dia 18 de Março às 21h30 nos cinemas UCI do Arrábida Shopping (Porto) ou nos cinemas UCI do El Corte Inglês (Lisboa).

Participe já e pode habilitar-se a ser um dos escolhidos para os 10 convites duplos de Lisboa e do Porto que tempos para oferecer. Os vencedores são conhecidos através de sorteio a realizar pela nossa equipa. De que está à espera? Boa sorte!

Duplo Clique | "Talento às Cegas"

$
0
0
 

Competição ao rubro, espetáculo em direto. Got Talent superou o desafio “em cima do acontecimento” e mostrou-se capaz de produzir grandes momentos de televisão. Com os talentos à prova e uma resposta entusiasta por parte das audiências, o concurso da RTP afirmou-se, mais do que uma alternativa à concorrência, como um marco na oferta televisiva do serviço público.

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/p480x480/11050729_1578065175806138_381597752433131990_n.jpg?oh=3faad6f1711abf7b3e52b9e4d5bb0241&oe=55851D25&__gda__=1435322133_5e2691a8e686a5c5e373b3a00d23c9d7 

Got Talent não seria, à partida, mais um vulgar concurso de talentos. Talvez não prometesse, também, ser tão irrecusável de ver na hora em que o espetador decide fazer zapping. Definindo a sua identidade, de facto tornou-se uma paragem obrigatória na programação, como quem diz “nós, RTP, estamos a fazer um programa que merece o seu tempo”. E assim vingou no horário, mostrando que os jovens não apenas cantam e dançam, que o malabarismo não começa a acaba no circo e que a magia não acontece somente nos grandes palcos.

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/s720x720/11060264_1576266352652687_2506425233783612427_n.jpg?oh=6bf77d2b7198ee5efb5e34f4e5715c45&oe=558080E1&__gda__=1438133997_97b3a0c06c3aca1e70075577706ae9fd

É precisamente em palco que Marco Horário ouve a plateia gritar por si (normalmente demasiado histérica). De voz colocada, postura divertida e casacos que aparentam estar-lhe curtos, o apresentador tem assegurado a melhor condução das noites, ao mediar a comunicação entre os concorrentes e os jurados com o seu bom humor típico. Mantendo um registo coerente e diverso no que respeita o tom das apreciações, também o painel de jurados deixa transparecer o entusiasmo de fazer parte do Got Talent. Sofia Escobar consegue equilibrar as emoções com a exigida apreciação crítica e contribui para a harmonia da mesa, na qual Manuel Moura dos Santos continua a afirmar-se como o mais frontal e impaciente dos comentadores. E se Pedro Tochas não poupa elogios, Rui Massena modera bem as palavras: o contraste criado anima a conversa e impede o espetador de se aborrecer.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/s720x720/644440_1571921126420543_9056488729489748504_n.jpg?oh=b3547e8f34a2cef07dfa4ca463034e1a&oe=55BCF920&__gda__=1435260919_f1033ae6cc50172c0e2ffda68a96ff45

A dimensão visual é um dos pontos mais bem explorados nas emissões do programa. Ao dispor de um palco de grandes dimensões e tecnologicamente bem equipado, a produção tem apresentado soluções engenhosas e impulsionadoras da prestação dos concorrentes. O sincronismo do ecrã e a iluminação traduzem o aparato sofisticado e moderno, o que torna o palco de Got Talent um dos melhores já utilizados na televisão portuguesa. Tudo o que é exigido a um bom programa de entretenimento encontra lugar no formato da RTP. A Realização é perita na escolha dos melhores planos, colocando no ar as imagens que mais impressionam o espetador. Por esse motivo e não só, a dinâmica das atuações fica assegurada (incluindo as dos talentos cujas performances são menos dadas à espetacularidade), graças à genialidade criativa de quem elabora os números, um trabalho fundado no talento de cada um dos participantes.

 https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/p480x480/11017537_1567780350167954_2791765918402757828_n.jpg?oh=7a94c100d17be796e30ae7b71f48011d&oe=55899E81&__gda__=1433770026_ca5fe8ef677eb6814664224d5efffd53

Got Talent só peca pela reviravolta que tem sofrido semanalmente no período de votações, muito devido aos portugueses que se têm equivocado acerca dos concorrentes que merecem passar à Final. Apesar de o balanço se traduzir em satisfação para uns e desilusão para outros, o espetáculo justifica por si o visionamento, pelo menos para quem não alimenta a competição. 

Na RTP, aos domingos à noite, Portugal tem talento até de olhos fechados. A terceira semifinal do programa, a melhor e mais justa até agora, foi a prova disso mesmo.

Got Talent, para ver aos domingos, às 21h20, na RTP.

Veja aqui o novo trailer de "Game Of Thrones"

$
0
0
 

Foi dilvugado esta semana o novo trailer da 5ª temporada de Game Of Thrones, também conhecida em Portugal como A Guerra dos Tronos. A produção da HBOé emitida em Portugal pelo canal SyFy e tem estreia mundial marcada para 12 de abril, chegando ao canal português uns dias depois.

A nova temporada contará com dez episódios e o novo trailer é protagonizado pela personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). As imagens divulgadas prometem muita ação e sangue, elementos habituais nos episódios da série.

Veja o trailer em questão, divulgado no site do IMDb:


André Oliveira

Conheça os 5 finalistas do "Secret Story - Luta Pelo Poder"

$
0
0
 

 Já são conhecidos os cinco finalistas do Secret Story - Luta Pelo Poder. Numa noite marcada por uma dupla expulsão, Teresa Guilherme entrou na casa e revelou aos concorrentes quem iria continuar em jogo até à final do próximo domingo. 

Os portugueses escolheram e expulsaram António e Ruben, os vencedores do Secret Story 1 e Secret Story 3. Até ao próximo domingo, os portugueses votam no seu favorito para a vitória. Vera, Juliana, Sandra, Tiago e Bruno foram os escolhidos para chegarem à final. 

Na última gala, apenas um irá vencer o prémio de 7500€. A gala do Secret Story - Luta Pelo Poder vai para o ar logo a seguir à estreia da telenovela portuguesa A Única Mulher.

André Oliveira

TVI emite apresentação de "A Única Mulher" hoje à noite

$
0
0
 

A TVI emite hoje, em direto, a Festa de Apresentação de A Única Mulher. Este especial será transmitido em dois blocos especiais - o primeiro das 21h35 às 22h05 e o segundo das 22h35 às 22h50. Entre eles, vai para o ar o Diário da Noite  do Secret Story - Luta Pelo Poder.

Enquanto isso, a TVI Ficção irá também transmitir este especial que contará com o elenco da trama portuguesa e grande parte da equipa ténica. No canal temático da TVI a Festa será emitida na íntregra, das 21h35 às 22h50.

Recorde-se que A Única Mulher tem estreia marcada para o próximo domingo à noite, antes da final do Secret Story - Luta Pelo Poder, e irá para o ar de segunda a sexta, pelas 21h40, no mesmo horário que Mar Salgado da SIC.

André Oliveira

Conheça o co-apresentador de "Dança com as Estrelas 3"

$
0
0
 

Cristina Ferreira contará, mais uma vez, com um co-apresentador no programa Dança com as Estrelas. Depois de Pedro Fernandes ter estado ao lado da cara principal do formato da TVI, na sua primeira edição, agora será a ver de Pedro Teixeira partilhar o ecrã com Cristina Ferreira.

De acordo com a TV 7 Dias, ainda não está definido se Pedro Teixeira vai dividir o protagonismo com a apresentadora ou se vai ser apenas repórter do programa, à semelhança do que aconteceu na primeira edição, mas já é certa a sua entrada.

“A próxima novela em que ele vai entrar só começa a ser gravada no verão, por isso ele estava livre até lá. E como fez um grande sucesso no Dança, fazia todo o sentido ir buscá-lo, até porque a TVI quer inovar em relação às anteriores edições”, conta fonte da estação de Queluz à nossa revista.

Segundo a nossa revista sabe ainda, Pedro Teixeira vai ganhar 2500 euros por programa. “Ele é exclusivo do canal, mas todos os trabalhos de apresentação são pagos à parte. Foi o que aconteceu também com o Rising Star”, explica a mesma fonte.

Recorde-se que em 2014 a apresentação de Dança com as Estrelas ficou exclusivamente a cargo de Cristina Ferreira, não tendo existido um repórter na 2ª edição do formato.

André Oliveira

"Breaking Amish" está de volta ao TLC

$
0
0
 

Estreia no próximo dia 17 de março, às 20h00, a nova temporada de Breaking Amish, no TLC. Desta vez, a série propõe à comunidade viver em Brooklyn, Nova Iorque. Uma cidade moderna e movimentada, em que toda a tecnologia se encontra à distância de um ‘click’.

Uma sociedade individualista, igualitária e em que o único espaço “não urbano” são os escassos metros quadrados do Central Park. Os Amish são uma comunidade que vive separada do mundo de hoje, presa num estilo de vida do século XVII.

A luz elétrica ainda não chegou, nem muitas das máquinas para ajudar na agricultura. Na sua essência, a comunidade parou antes da revolução industrial: uma sociedade que secundariza o papel da mulher e em que o homem desempenha uma figura central da sociedade e do trabalho árduo.

André Oliveira

"O Momento da Verdade" da SIC multado pela ERC

$
0
0
 
O antigo programa O Momento da Verdade da SIC foi autuado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A produção exibida em 2008, conduzida por Teresa Guilherme consistia em expor os seus concorrentes a um polígrafo, detetando se as perguntas acerca da sua vida pessoal corresponderiam à verdade.
A ERC recebeu seis queixas contra o programa, alegando “a exploração da privacidade do indivíduo a troco de uma recompensa monetária”, mesmo ainda quando este se encontrava em exibição. A SIC foi condenada pela ERC em 20 mil euros, pelo facto de não ter indicado uma “sinalética apropriada”.
Este processo já se encontrava em curso desde 2008, tendo-se prolongado até à data, em virtude dos recursos interpostos por parte do canal, pertença do grupo Impresa.

Carolina Bico

Gravações de "As Poderosas" terminam esta semana

$
0
0

A nova aposta do canal de Carnaxide já tem data de estreia e o grupo de atores do elenco viajou a semana passada para a Malásia para a gravação das primeiras cenas da trama.

Contudo, de acordo com a informação avançada pela Notícias TV, o núcleo da novela As Poderosas regressará a Portugal no final desta semana, embora as gravações continuem nos estúdios da produtora da SP Televisão, sediada em Lisboa.

Tal como já foi avançado pelo site Fantastic Televisão, Soraia Chaves, Maria João Luís juntamente com Margarida Marinho e Joana Ribeiro serão das personagens principais da história da autoria de Patrícia Muller.
Carolina Bico


Viewing all 14888 articles
Browse latest View live