Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

"Homem-Aranha: Regresso a Casa" estreia no TV Cine 1

$
0
0


Peter Parker está de volta como o Homem-Aranha, numa aventura Homem-Aranha: Regresso a Casa, de Jon Watts. 

Uma vez super-herói, para sempre super-herói. Esse parece ser o lema de Peter Parker (Tom Holland), o Homem-Aranha, um jovem com muita vontade e voluntarismo, sempre disposto à luta e à aventura. Se há crime para combater ou vilões para dar cabo do canastro, Peter Parker está lá. 

Acontece que agora, depois de uma temporada com os Vingadores, ele vai ter que voltar a casa e habituar-se à vida relativamente pacata que tinha anteriormente. São crimes menos complexos e vilões menos mauzinhos, mas Peter Parker quer é combater os grandes senhores do mal. Conseguirá a força de vontade, aliada a muito voluntarismo, trapalhadas inocentes e um apurado sentido de humor, levá-lo de novo à Liga dos Campeões do combate ao crime? 

Homem-Aranha: Regresso a Casa estreia a 9 de março, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.

Red Bull Music Culture Clash chega à capital dia 2 março

$
0
0

Falta uma semana para a maior batalha sonora do ano que terá encontro marcado no Coliseu de Lisboa. A lotação está praticamente esgotada, com os últimos bilhetes ainda à venda nos locais habituais.



No próximo dia 02 de março a edição de 2018 do Red Bull Music Culture Clash, um conceito original inspirado nos famosos sound clash jamaicanos, chega à capital para o battle no Coliseu de Lisboa.

Pelos quatro palcos especialmente montados para o efeito vão passar quatro crews, com cerca de 40 artistas que representam diferentes estilos e tendências da música portuguesa.

À semelhança do ano passado, será o entusiasmo do público, traduzido em decibéis, que vai eleger os vencedores, daí o lema “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu".

​Carlão e Alex D’Alva Teixeira são os apresentadores deste "combate", recebendo as crews PAUS e Pedras, Capicua e Guerrilha Cor-de-Rosa, Richie Campbell apresenta Bridgetown e Rui Pregal da Cunha apresenta Ultramar.

A lotação do Coliseu está praticamente esgotada, com os últimos bilhetes ainda à venda nos locais habituais. O bilhete de Plateia custa 20 euros, mas está igualmente disponível por 35 euros um bilhete Plus que inclui uma oferta especial e dá acesso à área Plus e à after party exclusiva no Rive Rouge onde continua a celebração depois da batalha, com a presença das DJs Carie (DJ francesa que vive em Lisboa) e Ece Özel (originária da Turquia e atualmente estabelecida em Zurique).

A cobertura do evento é assegurada pelo Ginga Beat, programa de rádio da Vodafone FM (93.4 Porto; 107.2 Lisboa; 103.3 Coimbra), que estará também disponível em transmissão digital na Red Bull Radio (redbullradio.com/gingabeat).


Katy Perry, Jessie J, Hailee Steinfeld e Ivete Sangalo no Rock In Rio Lisboa

$
0
0

O último dia do festival tem novas confirmações. Katy Perry é o destaque principal.



O último dia de Rock In Rio Lisboa, 30 junho, o Palco Mundo é todo Female Power. Katy Perry, Jessie J, Hailee Steinfeld e Ivete Sangalo são as mais recentes confirmações da edição de 2018.

Pela primeira vez, Katy Perry traz ao Parque da Bela Vista os seus maiores êxitos de dez anos de percurso. "Witness", lançado em junho do ano passado, é o mais recente álbum da norte-americana com sangue português. De acordo com o que comunica o festival lisboeta, esta será a única presença da artista pop/rock num festival europeu em 2018. A artista atuou duas vezes em Portugal: em 2009 e 2011 deu concertos no Campo Pequeno, em Lisboa.

No mesmo dia, Jessie J sobe ao maior palco do festival para apresentar o seu novo álbum, "R.O.S.E.". A artista inglesa viu os três primeiros álbuns chegarem ao top 10 no Reino Unido e tem em “Price Tag”, de 2011, um dos singles mais sonantes. Jessie J passou pelo Rock in Rio-Lisboa em 2014; dois anos antes estreou-se por cá no festival MEO Sudoeste e um ano depois deu um espetáculo na MEO Arena, em Lisboa.

Presença esperada era a de Ivete Sangalo. A artista brasileira, que foi mãe há pouco tempo, trará êxitos como “Eva”, “Poeira”, “Flor do Reggae” e “Céu da Boca” a um festival onde atuou em todas as edições.

A abrir o Palco Mundo, e pela primeira vez em Portugal, a jovem Hailee Steinfeld trará temas como “Capital Letters”, incluído no filme "As Cinquenta Sombras Livre". Do reportório da cantora fazem também parte outros singles com airplay como “Love Myself”, “Let Me Go” e “Most Girls”.

A 8.ª edição do festival lisboeta realiza-se nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista.

23 de junho - Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra 
24 de junho - Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta, Agir 
29 de junho - The Killers, Chemical Brothers 
30 de junho - Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo, Hailee Steinfeld




Estreia de "Secret Story 7" lidera audiências

$
0
0
Fonte: TVI

A primeira gala da sétima edição da Casa dos Segredos foi para o ar na noite de ontem, domingo. A emissão liderou de forma folgada face à concorrência.

A TVI liderou as audiências de domingo à noite, com a estreia da Casa dos Segredos 7. O programa obteve 17,4% de rating e 37,6% share, o que equivale a um milhão e 684 mil espectadores. O pico foi registado às 22h24, quando a estação atingia os 20 pontos de audiência média.

Sem alterações na grelha, a SIC emitiu o D' Improviso e a novela Espelho d'Água que registaram 6,6% rating e 13% share e 6,4% e 14%, respetivamente. Na estação pública, a segunda semi-final do Festival da Canção 2018 obteve 5,9 % de audiência e 12,9% de quota de mercado.

Fonte: CAEM 


"O Espaço que Nos Une" estreia no TV Cine 1

$
0
0

Gardner Elliot tinha dois sonhos na vida: saber quem é o seu pai e conhecer a miúda por quem se apaixonou pela internet. Mas... tem uma particularidade, já que nasceu em Marte e nos seus 16 anos de existência nunca saiu do planeta vermelho... 

O sonho do Homem durante décadas foi o de viajar até ao espaço e conhecer o que se passa para além da atmosfera terrestre. Mas esta missão tem um objetivo ainda mais ambicioso: viver e colonizar Marte. 

Sarah Elliot (Janet Montgomery) é uma das astronautas, que embarca rumo ao planeta vermelho. Durante a viagem descobre que está grávida, dando à luz, já em solo marciano, o pequeno Gardner Elliot (Asa Butterfield). Sarah morre logo de seguida e a criança acaba por ser criada pela equipa, sem pais, num ambiente inevitavelmente artificial. À medida que vai crescendo Gardner vai-se questionando sobre a sua existência, nomeadamente sobre quem é o seu pai, ao mesmo tempo que conhecer uma rapariga na internet, Tulsa (Britt Robertson). 

A vontade de saber mais choca com o desconhecido que será a forma como o seu corpo pode reagir na Terra até ao dia em que Nathaniel Shepherd (Gary Oldman), o chefe da missão, e Kendra Wyndham (Carla Gugino) permitem que o adolescente Gardner possa deixar Marte. Mas conseguirá o seu coração sobreviver, tanto a nível físico como emocional? 

O Espaço que Nos Une, de Peter Chelsom, estreia a 10 de março, sábado, às 21h30, no TV Cine 1. 

Saiba a audiência da estreia de "Dr. Saúde", o novo talk-show da SIC

$
0
0
Imagem relacionada

Estreou esta segunda-feira, 26 de fevereiro, Dr. Saúde. O formato apresentado pelo médico Pedro Lopes não conseguiu liderar as audiências na sua primeira emissão.

O novo talk-show da SIC, emitido às 18h, ficou em terceiro lugar. O formato registou 3,3% rating e 11,2% share. O A Tarde é Sua alcançou mais de metade da audiência da SIC com 6,7% e 23,1% quota de mercado. Já a RTP1, com o Portugal em Direto vive-liderou e obteve 4% de audiência e 13,7% share.

Ao site da SIC, o médico geral afirma que "vamos ter todos os dias conteúdos novos, diferentes, mas sempre com uma linguagem simples". Este revelou ainda que todos os programas vão ser diferentes, mostrando-se feliz com este novo projeto.

Recorde-se que o Juntos à Tarde despediu-se do público na passada sexta-feira, o que levou a uma reformulação nas tardes do canal com a reposição de Mar Salgado e Sol de Inverno.

Fonte: CAEM/GfK

"DivertidaMente". SIC revela data de estreia

$
0
0
Imagem relacionada
Fonte: NiT


DivertidaMente é o novo programa de domingo à noite da SIC. O concurso, que vai substituir o D' Improviso, estreia dia 11 de março. João Manzarra vai ser o responsável por conduzir as emissões que vão defrontar o Secret Story 7.

Foi na página do Facebook da produtora do formato, a Shine Iberia, que foi revelada a data de estreia. Esta acontece no segundo fim-de-semana de março, ou seja dia 11. A SIC transmite atualmente a versão inglesa na SIC Radical e decidiu adaptar o programa para a versão portuguesa. A apresentação à imprensa decorreu hoje, terça-feira, em Lisboa

Na promo que já passa em antena, é possível ver imagens dos concorrentes que, hipnotizados, fazem vários desafios. Para além disso, a estação continua a apelar aos portugueses que queiram assistir às gravações do programa que efetuem a sua inscrição.

"Secret Story 7". Manuel Luís Goucha comenta a gala de estreia

$
0
0
Resultado de imagem para goucha ss7
Fonte: Vox Pop

Manuel Luís Goucha estreou-se no domingo na condução dos reality-shows. O apresentador mostrou-se feliz e faz uma avaliação positiva da primeira gala.

De acordo com a TV 7 Dias, o companheiro das manhãs de Cristina Ferreira estava "nervoso" mas o balanço é positivo. "Correu muito bem. Senti-me muito bem. A partir do momento em que chego aqui e me saem as coisas com segurança e tranquilidade, foi tranquilo para mim. Estava muito seguro", revela. "Diverti-me imenso na 'Casa'"., e afirma que "(...) não tinha teleponto. Ainda por cima nem sequer tive escutas e portanto estava muito seguro. Estava muito seguro e muito bem preparado", confessa.

O sucessor de Teresa Guilherme na Casa dos Segredos diz também que recebeu uma mensagem carinhosa: "A Júlia (Pinheiro) mandou-me uma mensagem muito bonita", confidenciando que o seu maior desafio estava em "(...) superar-me a mim próprio. Consegui fazê-lo!", remata.

Manuel Luís Goucha apresenta todos os domingos as galas do formato que reúne 17 concorrentes numa casa com a missão de esconderem os seus segredos. As primeiras nomeações vão para o ar na noite desta terça-feira. Recorde-se que a gala de estreia registou quase um milhão e 700 mil espectadores, liderando de forma absoluta.

Diogo Piçarra desiste do "Festival da Canção 2018" depois de acusação de plágio

$
0
0
Resultado de imagem para piçarra
Fonte: Blitz

O cantor Diogo Piçarra anunciou nas suas redes sociais que vai desistir do Festival da Canção 2018. O compositor era acusado de plágio.

O músico que venceu a segunda semi-final do Festival da Canção, com a máxima pontuação quer do júri quer do público, desistiu do concurso depois da acusação de plágio contra si.
O interprete de Canção do Fim nega as acusações, embora reconheça parecenças com as músicas Abre os Meus Olhos, do Reino Universal de Deus e Open Your Eyes, de Bob Cull. "A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e a cabeça erguida", afirma.

Leia na íntegra a mensagem do músico de 27 anos que se segue:

A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção.

Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs.
A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.
Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.
A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado.
A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé.
Obrigado por tudo. ❤

"Jackie" estreia no TV Cine 1

$
0
0

Natalie Portman transporta-nos para os dias tumultuosos que se seguiram ao assassinato do presidente John Kennedy, num retrato poderoso, emotivo e digno da dor que sentiu naquelas horas. 

O assassinato do Presidente John Kennedy terá sido um dos momentos mais importantes e mediáticos do século XX. O homem em que todos depositavam as maiores esperanças, que levou um pouco da realeza europeia à Casa Branca em Washington, viu o seu percurso abruptamente travado a 22 de novembro de 1963, em Dallas, durante um percurso de carro pela cidade. 

O filme conta o que se passou a seguir pelos olhos e pelas palavras da viúva, Jacqueline Kennedy Natalie Portman). Ela própria a encarnação de um conto de fadas, uma princesa nos Estados Unidos, Jackie conta, numa entrevista dada ao jornalista Theodore H. White, da revista Life na sua casa de Hyannis Port, Massachusetts, o que se passou em Dallas, como quis organizar um funeral de Estado, que a sua máxima preocupação eram as os filhos, Caroline e John Jr., e como quis preservar o legado do marido. 

Jackie estreia a 11 de março, domingo, às 21h30, no TV Cine 1. 

Music Valley, o novo palco do Rock In Rio Lisboa

$
0
0

Capitão Fausto, Carlão, Carolina Deslandes, HMB, Manel Cruz, Anavitória, Língua Franca com Sara Tavares e Blaya são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Music Valley.


O Music Valley é uma das novas novidades da edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa. O palco non-stop, cujo nome é inspirado na própria arquitetura natural do Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai contar com 14 horas de música - das 12h00 às 02h00 - por dia e uma programação diversa, com espaço para as Somersby pool parties, passando por concertos e, ainda, festas de música eletrónica.

A apresentação do novo espaço da Cidade do Rock aconteceu ao final da tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, num evento que contou com a atuação de alguns dos artistas que vão passar pelo Music Valley.

Carolina Deslandes, que atua a 23 de junho, abriu a conferência de imprensa no Capitólio, em Lisboa, com "A Vida Toda" e "Avião de Papel".

Além de Carolina Deslandes, Capitão Fausto, Carlão, Mishlawi, Da Chick, Manel Cruz e as Anavitória também prometem animar o novo palco do Rock in Rio Lisboa.

Os HMB também vão atuar no Music Valley, no dia 24 de junho. A banda também marcou presença no evento de apresentação do novo palco.

Quando a noite cair na Cidade do Rock, o Music Valley vai receber festas, que serão animados por vários DJ, como o DJ Vibe, Diego Miranda, Karetus, Deejay Kamala ou Vintage Culture. Moullinex, Da Chick, Mishlawi, Bispo também vão passar pelo palco.

Veja o cartaz completo:


"O Music Valley é o resultado deste momento de evolução criativa que o Rock in Rio vive, que Portugal vive. Vamos receber grandes nomes da música nacional, o que se está a dançar mais, o que se está a ouvir mais. E vamos ter muitas festas", explicou Roberta Medina ao SAPO Mag.

“O Music Valley é resultado do momento de inovação e ebulição criativa pelo qual estamos a passar – não só no Rock in Rio como, também, em Portugal. Criámos um palco que traz para a Cidade do Rock grandes nomes da cena atual da música nacional, e alguns convidados que têm vindo a interagir com a música portuguesa em diversos cenários e ocasiões”, acrescentou a vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Para Zé Ricardo, diretor artístico do Music Valley, “este é um palco onde a música vai além da nossa imaginação""É um palco que vai mexer com os nossos sentidos e com as nossas emoções, proporcionando momentos ‘de cortar a respiração’ – seja por tanto cantar, por tanto pular e dançar ou, simplesmente, pela energia contagiante que se vai viver neste vale", frisou.

"O que se vai viver na Cidade do Rock é, verdadeiramente, surpreendente e inédito. É a primeira vez que um festival traz para dentro de portas o conceito de festas, oferecendo ao público aquilo que ele já procura no seu dia-a-dia mas potenciando a experiência ao máximo, num ambiente incrível como é o Parque da Bela Vista", acrescentou Artur Peixoto, diretor artístico do Music Valley.




Travis Scott confirmado no Super Bock Super Rock

$
0
0

O músico atua a 20 de julho no Palco Super Bock.


A organização do Super Bock Super Rock já revelou mais um nome para o cartaz deste edição: Travis Scott confirmado dia 20 julho, no Parque das Nações.

"Travis Scott é o nome de guerra de Jaques Webster, músico de Houston e uma das principais figuras do hip hop nos últimos anos. Com um estilo vocal inconfundível, autêntico mestre do uso de auto-tune, Travis sente-se até mais cantor do que rapper. Produziu para nomes como Kanye West, Rihanna ou Drake e emprestou a voz a alguns sucessos de Jay-Z, Pusha T, entre outros. A música está na sua vida desde sempre", anunciou a organização numa nota de imprensa.

Já confirmados:

19 de julho
Palco Super Bock – The xx, Justice
Palco EDP – The Vaccines, Lee Fields & The Expressions, TORRES
20 de julho
Palco Super Bock – Travis Scott, Anderson .Paak & The Free Nationals, Slow J
Palco EDP – Tom Misch, Oddisee & Good Company, Olivier St. Louis

21 de julho
Palco Super Bock – Julian Casablancas & The Voidz
Palco EDP – Baxter Dury, Sevdaliza

Arcade Fire confirmado no Vodafone Paredes de Coura

$
0
0

O concerto está marcado para sábado, dia 18 de Agosto, na Praia Fluvial do Taboão.




Depois de se estrear em 2005, Arcade Fire estão de volta ao Vodafone Paredes de Coura. A banda atua sábado, dia 18 de Agosto, data em que atuaria Björk, que anunciou o cancelamento da sua presença no evento.

O grupo, que atua também no Campo Pequeno, em Lisboa, a 23 de abril (um concerto que já se encontra esgotado), irá assim voltar a Portugal poucos meses depois para apresentar os temas de 'Everything Now', o seu último álbum.

Os Arcade Fire juntam-se assim aos anteriormente confirmados Big Thief, Fleet Foxes, ...And You Will Know Us By The Trail of Dead, Skepta e Curtis Harding. Os passes gerais já se encontram à venda nos locais habituais, ao preço de 100 euros.

Wizkid, Mundo Segundo & Sam the Kid e Piruka, as novas confirmações do MEO Sudoeste

$
0
0

O festival da Zambujeira do Mar, que acontece de 7 a 11 agosto, revelou mais três novidades esta quarta-feira.



Depois de Shawn Mendes e Hardwell, a organização do MEO Sudoeste anunciou Wizkid, Mundo Segundo & Sam the Kid e Piruka como as mais recentes novidades do cartaz da edição deste ano.

O nigeriano Wizkid vem a Portugal apresentar o novo disco, "Sounds From The Other Side", no qual passa pelo afrobeat, r&b, dancehall ou reggae em temas como "African Bad Gyal" ou "Come Closer" (ao lado de Drake). O artista atua no MEO Sudoeste a 9 de agosto.

Mundo Segundo, o líder dos Dealema, e Sam The Kid levam à Zambujeira do Mar canções como "Brasa" num concerto centrado no hip-hop. A dupla atua a 10 de agosto.

Outro nome emblemático do hip-hop nacional, André Silva, mais conhecido como Piruka, atua no MEO Sudoeste a 8 de agosto "para exprimir os seus sentimentos e relatar as suas vivências através de um rap mais 'cru', sem artifícios", anuncia a organização do evento.

O MEO Sudoeste regressa à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, anunciou a organização no final da edição de 2017. O parque de campismo abre portas a 4 de agosto e a receção aos festivaleiros está marcada para o dia 7 de agosto. Os packs para fãs já estão à venda nas lojas FNAC.


"Paixão". Saiba quando acaba a primeira temporada da novela da SIC

$
0
0
Resultado de imagem para paixao sic fantastic tv
Fonte: Fantastic TV

A primeira temporada da novela Paixão vai terminar em breve. A estação de Carnaxide começa uma nova temporada na próxima semana.

Tal como aconteceu com produções anteriores, a SIC decidiu dividir a sua principal novela da noite em duas temporadas. A primeira temporada da trama protagonizada por Margarida Vila-Nova e Albano Jerónimo chega ao fim este sábado, dia 3 de março. A promo já passa em antena e foca-se nos novos acontecimentos que vão ocorrer na nova fase.

Desde a sua estreia, em setembro, a novela da autoria de Filipa Poppe e Joana Andrade não tem conseguido liderar as audiências, perdendo diariamente para A Herdeira, da TVI.


"Secret Story 7". Eis os primeiros nomeados

$
0
0

Resultado de imagem para secret story 7
Fonte: TVI

Decorreram ontem, dia 27, as primeiras nomeações da Casa dos Segredos 7. Quatro concorrentes do "Quarto do Céu" ficaram nomeados.

A primeira emissão de Nomeações conduzida por Manuel Luís Goucha aconteceu esta terça-feira. Os concorrentes do "Quarto do Inferno" tiveram de nomear os colegas do "Quarto do Céu". Os mais votados foram o Tiago, a Carina, a Isabela e a Margarida, estando assim em risco de expulsão.

Ao contrario da edições anteriores, estas nomeações foram realizadas no confessionário e não na sala, com o recurso às ardósias. A primeira expulsão está marcada para este domingo à noite, na TVI.


Duplo Clique | Secret Story 7 - "A Honra do Convento"

$
0
0


Goucha foi igual a si próprio, e é nele que recai a esperança de esta edição de Secret Story poder recuperar o nível, à imagem e semelhança de quem é popular sem ser popularucho e sabe brincar sem ser brejeiro.

Foi-se a “rainha dos reality-shows”, veio Manuel Luís Goucha. A última pessoa que todos imaginariam a apresentar um reality-show na TVI entrou na gala de estreia da sétima edição de Secret Story a pés juntos, sem ter propriamente impressionado, mas tomou bem as rédeas do programa. É previsível que nos próximos tempos o apresentador se adapte ainda mais ao género, ganhando confiança, e com isso consiga elevar o nível do concurso. Sem ser pela mudança de apresentador, Secret Story 7 não apresenta, de resto, nada de novo por mais reviravoltas que dê nos terrenos da Venda do Pinheiro.

Foto: Inês Gomes Lourenço
Manuel Luís Goucha é o homem do momento em Queluz de Baixo e o anúncio de que seria ele a apresentar a nova edição de Secret Story o grande responsável por todo o mediatismo e expectativa que se criaram (e desvaneceram) até ao domingo de estreia. Na verdade, ele seria a última pessoa que todos imaginariam à frente de um programa como este. Primeiro, porque de uma forma ou de outra sempre demonstrou que não gostava do género; depois, porque o sua forma de ser e de estar em televisão nunca fez prever que tivesse qualquer ambição de o apresentar – ao contrário do que poderia suceder com Cristina Ferreira, por exemplo. Tenha aceitado um convite da TVI de forma corajosa ou sido forçado, por via de contrato, a assumir o papel, certo é que apenas uma coisa se podia esperar: profissionalismo, competência e autenticidade na apresentação.

Foi assim que se mostrou na gala de estreia, apoiado na primeira fila pelo namorado e por muito do público feminino que o acompanha há anos em Você na TV, além do público em estúdio que o mimou com longos aplausos. Goucha confessou estar um pouco nervoso, mas isso não se notou ao longo da gala. Notou-se, sim, o carácter forçado de alguns diálogos com a Voz (essa entidade abstracta que controla o jogo), a ponto de parecerem muito infantis. Sem teleponto nem aquela mesa alta e transparente onde Teresa Guilherme tinha um frasco com água e pousava os óculos e os cartões, Goucha foi igual a si próprio, e é nele que recai a esperança de esta edição de Secret Story poder recuperar o nível –  à imagem e semelhança de quem é popular sem ser popularucho e sabe brincar sem ser brejeiro.


Essa personalidade pode, de alguma forma, humanizar as histórias dos concorrentes em vez de as tratar como matéria de revista tablóide capaz de todos os atropelos em nome das vendas. O que se vê, até, no facto de Manuel Luís Goucha ter mudado a forma como encara os concorrentes, com idades entre os 19 e os 35 anos, no decurso deste desafio profissional. Ele próprio admitiu, numa entrevista a José Alberto Carvalho no Jornal das 8, ter preconceitos em relação a quem se inscreve neste tipo de programas. Aliás, como grande parte dos portugueses, inclusive aqueles que juram a pés juntos não sintonizar a TVI em casa e abominar este género de programas. Certo é que em algum momento todos o veem ou terão visto, independentemente da classe social. 

Este é, sem dúvida, o maior desafio profissional do apresentador em mais de 30 anos de carreira, e um marco na própria história dos reality-shows da televisão portuguesa, estreados há 20 anos com Big Brother e sempre com mulheres à frente das câmaras. A galinha continua a dar ovos de ouro, tendo um milhão e 684 mil espectadores visto a estreia, em média, sem dar qualquer hipótese à RTP e à SIC no horário. A ver vamos, porém, se Manuel Luís Goucha é capaz de salvar a honra do “convento”. Depois de tantos pecados, a absolvição é difícil.

Secret Story 7, todos os dias, na TVI.

Duplo Clique - 95ª Edição
Por André Rosa

Fora de Casa | 1 a 7 de Março

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 1 a 7 de março.



(imagem M de Música)

JOÃO PEDRO PAIS | PORTO

João Pedro Pais celebra 20 anos de carreira com dois espetáculos na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto, nos dias 3 e 4 de março, pelas 21 horas.
Nestes concertos, João apresentará o álbum comemorativo, intitulado "20 Anos", lançado em novembro passado, que inclui temas bem emblemáticos que fazem parte da sua longa carreira, e ainda dois originais.
Não percam a oportunidade de assistir a um espetáculo cheio de energia, algo a que nos habituou desde sempre, mas também com a maturidade que estes 20 anos lhe trouxeram.




Resultado de imagem para portugal em revista
(imagem Fnac)

"PORTUGAL EM REVISTA" | LISBOA

No ano em que o Teatro Maria Vitória comemora 95 anos, o empresário Hélder Freire Costa prepara-se para surpreender tudo e todos com um inovador e espetacular "Portugal em Revista".
A nova Revista à Portuguesa, onde o olhar satírico, divertido e atento ao Portugal dos nossos dias está em grande plano, conta com um cartaz recheado de caras bastante conhecidas de todo o público.
Paulo Vasco, Susana Cacela, Miguel Dias, Rosa Villa e Flávio Gil, darão vida a figuras como o treinador de futebol Jorge Jesus, os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, o vencedor da Eurovisão Salvador Sobral, a jornalista Fátima Campos Ferreira, o comentador e psicólogo Quintino Aires, entre muitas outras. 
Haverá ainda um momento de apoteose para uma bonita e sentida homenagem a Nicolau Breyner.
As sessões realizam-se de quinta-feira e domingo, às 21.30 horas, sendo que aos sábados e domingos há também sessões às 16.30 horas. A revista estará em cena até 31 de maio.




Resultado de imagem para viajantes solitários teatro do vestido
(imagem Região Sul)

"VIAJANTES SOLITÁRIOS" | MONCHIQUE

De 1 a 4 de março, no Teatro do Vestido, na Antiga Serração, em Monchique, pelas 21 horas, estará em cena o espetáculo "Viajantes Solitários", com texto e direcção de Joana Craveiro, e interpretações de Estêvão Antunes e Simon Frankel.
Este é um espetáculo que explora as vidas de permanente deslocação, de quilómetros de solidão, de distância física das famílias, de passagens, de noites fugazes, de um conhecimento geográfico de autoestradas, estradas nacionais, restaurantes de beira de estrada e hotéis, numa espécie de manual de um viajante singular.
Ao mesmo tempo que fala da inquietação de partir, fala também, da vontade de regressar, para de novo partir, impelidos por algo que puxa a percorrer quilómetros, após quilómetros, após quilómetros, continuamente.




Resultado de imagem para ana carolina évoras
(imagem C. M. Évora)

ANA CAROLINA | ÉVORA

Considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira e conhecida pela sua técnica impecável e potência de voz, Ana Carolina sobe ao palco da Arena D’Évora, no próximo sábado, às 21.30 horas, com o espetáculo “Grandes Sucessos”.
Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina é uma das artistas mais completas e populares da música brasileira. Os seus grooves, os seus violões, os seus versos “inflamados” traduzem a diversa alma musical da artista brasileira “encantando” e “embalando” quem a ouve.
“Grandes Sucessos” resume a sua carreira, numa grande celebração com o seu público que tem oportunidade de reviver todas as fases da sua trajetória.
Temas como “É isso aí “, “Quem de Nós dois”, “Garganta”, “Coração Selvagem” ou ainda “Pra Rua me Levar” são alguns dos grandes êxitos que farão parte deste espetáculo. 




Resultado de imagem para festin
(imagem Festin Festival)

FESTIN | LISBOA

Decorre em Lisboa, até 6 de março, a 9ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin).
As atividades estarão divididas, como habitualmente, pelo cinema São Jorge e o Instituto Cervantes sendo que, este ano, o festival apresenta, entre outras novidades, muitos projetos portugueses, várias obras vindas da Berlinale e uma parceria com o Festival de Guiões.
A produção cultural lusófona é o eixo central da programação, que apresentará em competição nove longas-metragens de ficção, nove documentários e 16 curtas.
Sessões dedicadas ao cinema brasileiro e uma, novíssima, que estende a programação aos países de línguas derivadas do Latim, completam a programação.




Sopro
(imagem Viral Agenda)

"SOPRO" | VISEU

Nos dias 2 e 3 de março, às 21.30 horas, no Teatro Viriato, em Viseu, não perca a peça "Sopro".

"O que aconteceria se um teatro se desmoronasse e nos seus escombros só encontrássemos um sobrevivente: o ponto? A protagonista de Sopro não é uma atriz mas uma mulher chamada Cristina Vidal, que trabalha como ponto no D. Maria II, há mais de vinte e cinco anos. Acompanhada em palco por cinco atores e centenas de fantasmas, esta guardiã de uma profissão em vias de extinção vai evocar as histórias reais e ficcionais de um teatro agora em ruínas. Que teatro habita a sua imaginação e a sua memória? Que mundo nos pode dar a ver usando apenas o seu sopro invisível?"

Sopro estreou no Festival de Avignon em França.




Imagem relacionada
(imagem C. M. Gouveia)

CAROLINA DESLANDES & DIOGO CLEMENTE (EU & ELE) | GOUVEIA

O duo Eu & Ele - Carolina Deslandes (eu) & Diogo Clemente (ele) - sobe ao palco do Teatro Cine de Gouveia, no dia 3 de março, a partir das 21.30 horas.
A voz dela e a guitarra dele juntam-se para uma noite cheia de cumplicidade, onde não vão faltar as canções que compõem a banda sonora deste romance, e os sucessos de Carolina Deslandes, inspirados na relação que começou a dois, mas que acabou por se transformar na maior aventura de todas — a de criar uma família.
Um amor para a vida toda que Carolina Deslandes e Diogo Clemente prometem desvendar através da música.




Resultado de imagem para boris o leão robo
(imagem Centro Multimeios Espinho)

"BORIS, O LEÃO ROBÔ" | ESPINHO

No 4 de março, às 16 horas, no Centro Multimeios de Espinho,  não perca um divertido espetáculo que junta estilos, que incluem o teatro de marionetas, o teatro físico e o circo.
Boris é um robô que vem do futuro para nos mostrar as suas habilidades, no entanto o que descobrimos são, sobretudo, as suas debilidades.
O clássico número de circo torna-se uma desastrosa exibição.
Robô e humano encontram-se frente a frente, e tem de resolver os seus diferentes critérios em frente ao público.
A companhia Circatronic traz-nos uma terna história de amizade contada em fascículos, como os números do circo.
Mais informações em www.mar-marionetas.espinho.pt
Fora de Casa - Edição 66
Por Marta Segão

Cláudia Pascoal vence Festival da Canção 2018

$
0
0
É um dos sites mais influentes sobre a Eurovisão e já tem um favorito à vitória no Festival da Canção


"O Jardim", composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal, foi a canção vencedora desta edição do Festival da Canção 2018. O tema conquistou 10 pontos do júri e 12 do público, conseguindo assim 22 pontos no total.

Em segundo lugar acabou por ficar o tema "Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada", de Catarina Miranda. Também com 22 pontos (12 do júri e 10 do televoto) a canção foi superada pelo tema de Cláudia Pascoal pois as regras ditam que, em caso de empate, o voto do público é soberano.

A música será intepretada na grande final do Eurovision Song Contest, que se realiza a 12 de maio, no Altice Arena, em Lisboa.

Óscares 2018. Eis os vencedores da 90ª edição

$
0
0

Decorreu este domingo, dia 4 de março, a 90ª edição dos Óscares. Com 13 nomeações, "A Forma da Água" foi  o vencedor da noite, ao ser considerado o Melhor Filme.

O filme ganhou, no total, quatro troféus. Para além do prémio de Melhor Filme, foi ainda atribuída a estatueta de Melhor Realizador a Guillermo del Toro. O filme ganhou também nas categorias de Melhor Banda Sonora e Melhor direção de Arte

Numa noite sem grandes surpresas, também "A Hora Mais Negra", "Três Cartazes à Beira da Estrada", "Chama-me Pelo Teu Nome", "Eu, Tonya" e "Get Out" venceram nas principais categorias de interpretação e argumento.

Conheça os vencedores das 24 categorias: 

Melhor filme: 
“A Forma da Água”

Melhor realizador: 
Guillermo del Toro, “A Forma da Água”

Melhor atriz: 
Frances McDormand, em “Três Cartazes à Beira da Estrada”

Melhor ator: 
Gary Oldman, em “A Hora Mais Negra”

Melhor atriz Secundária: 
Allison Janney, em "Eu, Tonya"

Melhor ator secundário: 
Sam Rockwell, em “Três Cartazes à Beira da Estrada”

Melhor canção original: 
“Remember Me”, do filme de animação “Coco”

Melhor banda Sonora: 
“A Forma da Água”

Melhor fotografia: 
“Blade Runner 2049”

Melhor argumento original: 
“Get Out” (Jordan Peele)

Melhor argumento adaptado: 
“Call Me By Your Name

Melhor curta-metragem: 
“The Silent Child”

Melhor efeito visual: 
“Blade Runner”

Melhor filme de animação: 
“Coco”

Melhor curta de animação: 
“Dear Basketball”

Melhor Filme Estrangeiro:
“A Fantastic Woman” (Chile)

Melhor direção de arte: 
“A Forma da Água”

Melhor mistura de som: 
“Dunkirk”

Melhor Edição Sonora: 
“Dunkirk”

Melhor documentário: 
“Icarus”

Melhor Guarda Roupa: 
“Linha Fantasma”. 

Melhor caracterização: 
Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick, “A Hora Mais Negra”

Melhor edição: 
“Dunkirk”
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live