Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

Fora de Casa | 14 a 20 de Junho

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 14 a 20 de junho.



Resultado de imagem para walk for wishes
(imagem Fnac)

WALK FOR WISHES BY NIGHT | LISBOA

É já no próximo dia 16 de junho que se realiza a caminhada Walk For Wishes by Night, um evento solidário que convida grupos de amigos e famílias a caminharem por uma causa especial. 
Com check-in a partir das 19.30 horas, e partida marcada para as 21.30 horas, no topo norte do Parque Eduardo VII, a caminhada mais luminosa e solidária do ano vai encher as ruas de magia.
O Walk For Wishes by Night pretende angariar fundos que reverterão, na sua totalidade, a favor da Make-A-Wish Portugal, cuja missão consiste na realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança e ajudando a transformar as suas vidas. 




Resultado de imagem para festival a porta leiria 2018
(imagem Comunidade Cultura e Arte)

FESTIVAL A PORTA | LEIRIA

O Festival A Porta arranca em Leiria, no sábado, e prolonga-se até ao dia 24, propondo à cidade mais de uma centena de atividades, com um programa multidisciplinar que desafia a comunidade à participação.
Do "pole-dance" ao espetáculo de Bonga, das atividades para crianças à arte urbana, das praias temporárias às portas privadas que são abertas ao público para o festival, são muitas as propostas desta quarta edição do festival.
Dead Combo, Bonga, Primeira Dama, Urso Bardo, Lovers & Lollypops Soundsystem e os leirienses First Breath After Coma são algumas das propostas do cartaz deste ano.
O festival apresenta também a Casa Plástica, secção de artes visuais, que se organiza sob o tema “Esta casa já deu luz”, uma exposição colectiva com vários artistas visuais, um programa de performance, e um serviço educativo com workshops e visitas guiadas. Haverá ainda quatro jantares temáticos com sabores do mundo e sobremesas musicais, em várias casas particulares de Leiria.




Resultado de imagem para o enredo montemor-o-velho
(imagem Cardápio)

"O ENREDO" | MONTEMOR-O-VELHO

Não perca, no dia 16 de junho, às 21.30 horas, no Castelo de Montemor-o-Velho, o espetáculo de teatro e dança "O Enredo", criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe, e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.
“O Enredo” conta uma estória da História com dança, teatro, música e artes circenses.
O espetáculo tem direção artística de André Varandas e interpretação de dez atores que representam cada um dos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.
Entrada gratuita.




Resultado de imagem para jazz no parque 2018
(imagem Viva Porto)

JAZZ NO PARQUE CENTRAL | MAIA

De 14 a 16 de junho, o Parque Central da Maia acolhe mais uma edição do Jazz no Parque.
Organizado pela Câmara da Maia em parceria com Associação Porta Jazz, o Jazz no Parque Central apresenta uma série de seis concertos, ao final do dia e à noite, juntando natureza, modernidade e música.
Este ano, sobem ao palco, no dia 14, Luís Lapa & Pé de Cabra e Ricardo Formoso (18.30 e 21.30 horas, respetivamente). No dia seguinte, é a vez de Susana Santos Silva (18.30 horas) e Espécie de Trio (21.30 horas). Sábado, dia 16, atuam Axes, às 18.30 horas, e Alexandre Coelho Quarteto, às 21.30 horas.
Entrada livre.




Resultado de imagem para feira do campo alentejano 2018
(imagem Município de Aljustrel)

FEIRA DO CAMPO ALENTEJANO | ALJUSTREL

HMB e Anjos são os cabeças de cartaz da Feira do Campo Alentejano, que se realiza nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Aljustrel.
Durante estes três dias, a Câmara Municipal de Aljustrel, organizadora do certame, irá apostar, uma vez mais, na divulgação e promoção das atividades económicas da região, valorizando as atividades tradicionais como o artesanato, a doçaria e a gastronomia, e proporcionando um vasto programa de animação musical e cultural.
O grupo HMB e os Anjos vão atuar, respetivamente, nos dias 15 e 16 de junho, no palco principal deste certame, considerado um dos mais expressivos eventos agroindustriais realizado a sul do país.




Imagem relacionada
(imagem Bol)

"ALTOS E BAIXOS" | BRAGA

Não perca, no dia 16 de junho, pelas 21.30 horas, na Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, o espetáculo de teatro e stand up comedy "Altos e Baixos".
"Joana Marques e Daniel Leitão voltam aos palcos, para porem em dia todos os assuntos que marcaram os últimos (longos) meses. Não só na televisão, no desporto e na música nacionais mas também nas vidas deles, que tanto mudaram desde que chegou o “herdeiro da parada”. Num espetáculo com material 100% novo (e que material!) Joana e Daniel vão servir a receita do costume: sarcasmo, vergonha alheia e... alguma dança, numa espécie de terapia conjugal com muitos vídeos à mistura. Do advogado de Sócrates às gambas da Raríssimas, da Ampulheta de Ana Malhoa ao fenómeno Maria Leal, passando pelas discussões futebolísticas, os anúncios de Calcitrin ou as teorias de Gustavo Santos."




Resultado de imagem para festas de tires 2018 cartaz
(imagem My Sound Magazine)

FESTAS DE SANTO ANTÓNIO | TIRES

Considerada umas das maiores festas em Portugal são muitos aqueles que vão celebrar o Santo António na zona de Tires. Com muita diversão, esta festa é famosa pelos bailes populares e pelos artistas que regularmente animam as noites.
Hoje sobem ao palco os Amor Electro. No dia 16 de junho irá atuar Barbara Bandeira. No domingo, será a vez das tradicionais Marchas Populares.
Entrada gratuita.




Resultado de imagem para a cada dia filme
(imagem Cinecartaz)

"A CADA DIA" | TODO O PAÍS

Baseado no best-seller do New York Times, escrito por David Levithan, "A Cada Dia" conta uma história de amor singular, entre Rhiannon, uma adolescente de 16 anos, e uma misteriosa alma chamada "A" que, diariamente, ocupa um corpo diferente.
Sentindo uma ligação ímpar, Rhiannon e "A" esforçam-se por, a cada dia, se encontrarem, desconhecendo o quê ou quem o novo dia trará.
Quanto mais os dois se apaixonam, mais a realidade de amar alguém, que é uma pessoa diferente a cada 24 horas, começa a pesar, deixando Rhiannon e "A" perante a decisão mais difícil que alguma vez tiveram de tomar.
Com realização de Michael Sucsy, e interpretações de Angourie Rice, Colin Ford, Debby Ryan, Maria Bello e Owen Teague, “A Cada Dia” estreia hoje nos cinemas portugueses.


Fora de Casa - Edição 81
Por Marta Segão

Youtuber SEA lança o seu primeiro single

$
0
0

'Player 2' está disponível no Youtube, num video rodado inteiramente em Tokyo, no Japão.


Catarina Lowndes (aka Sea3PO ou, simplesmente, Sea), tem apenas 28 anos, mas é já a maior YouTuber feminina portuguesa, tendo reunido, num curto espaço de tempo, mais de 750.000 seguidores no Youtube e mais de 300.000 no Instagram. Uma grande comunidade nas redes sociais a que chama de Sea FAM.

A sua carreira como YouTuber começou em 2011 com um primeiro filme, de título “Pretty in Zombie Make Up”, e nunca mais parou. Caminho que lhe angariou, até hoje, uma verdadeira legião de fãs entre o público jovem.

Agora, Sea parte para uma nova aventura no mundo da música com o lançamento, a 15 de Junho, do seu primeiro single a solo, o contagiante “Player 2”, um tema cuja letra é da autoria de Sea e Vasco Ramos, com música, produção e mistura dos Karetus. A edição será assegurada pela Warner Music Portugal numa parceria com a Mohit.

Ao mesmo tempo será lançado o vídeo de “Player 2”, inteiramente rodado em Tokyo, no Japão, pelo talentoso realizador Bruno Ferreira. A capa e todos os elementos gráficos são do prestigiado e super premiado director criativo, V.V (Vasco Vicente).

Dia 15 de Junho é, assim, o dia em que todos os astros se conjugam para mais conquistas de Sea.

Tânia Guedes vence prémio em Lainhaya Oriental Event

$
0
0


A bailarina portuguesa Tânia Guedes venceu o 2ºlugar na Categoria Solo Profissional no Lainhaya Oriental Event, festival internacional de Dança Oriental em Valência, Espanha. Este é o terceiro prémio internacional da artista portuguesa.

O primeiro lugar da categoria foi para Kayla Hayat (Espanha) e o terceiro para Nour Nadira (Espanha), sendo que os jurados da competição foram Aleksei Ryaboshapka (Ucrânia) e Julia Farid (Ucrânia).



Como convidada no festival esteve também a bailarina portuguesa multipremiada Catarina Branco. Este é o oitavo prémio para bailarinas portuguesas em 2018 no circuito internacional dos festivais de Dança Oriental.

"1986" chega ao fim esta terça-feira na RTP1

$
0
0


A série criada por Nuno Markl estreou em março na RTP1 e chega ao fim esta terça-feira, dia 19 de junho, às 22h19. O décimo terceiro e último episódio tem como título "O Dia de Todos os Perigos".

No derradeiro capítulo, os espectadores vão descobrir se Marta e Tiago irão conseguir ultrapassar as diferenças entre os seus pais e acabar juntos.

Ao mesmo tempo, o futuro do país decide-se finalmente em dia de eleições. Os adultos estão prestes a cruzar-se junto às mesas de voto e vão acompanhados pelos miúdos, pois este é um dia histórico.

Mas todos parecem mais preocupados com o seu próprio futuro, entre amores, desamores, desavenças políticas e mal-entendidos.

"1986" despede-se com 236.600 espectadores

$
0
0

Chegou ao fim esta terça-feira, dia 19 de junho, a série 1986, emitida pela RTP1 ao longo das últimas semanas. O derradeiro capítulo foi acompanhado por uma audiência média de 236.600 espectadores.

O décimo terceiro episódio da produção escrita por Nuno Markl e realizada por Henrique Oliveira registou 2.4% de audiência e 5.9% de share. Apesar de nunca se ter aproximado da liderança das audiências televisivas, a série acabou por contar com um grupo de fãs, muito graças à emissão na RTP Play.

No dia em que foi para o ar o primeiro episódio de 1986, a estação pública disponibilizou de imediato os treze episódios da série na plataforma RTP Play, numa aposta semelhante ao que acontece com serviços de streaming como o Netflix.

"1986 não só teve um impressionante arranque na RTP Play, com muita gente a visionar a série inteira de uma assentada logo na madrugada de 13 para 14 de Março, como depois, na transmissão semanal, foi mantendo um público fiel na casa dos 200 mil espectadores", escreveu Nuno Markl nas redes sociais.

Sobre os resultados audimétricos, o autor da série concorda que "em jargão televisivo, 200 mil espectadores é uma migalha", mas para si é um bom resultado. "Contar com dois estádios cheios de seres humanos, todas as semanas, a assistir a uma obra tão pessoal por parte de quem a fez não é bom - é um sonho".

Para já não está confirmada uma segunda temporada de 1986, contudo já existe uma ideia para a história e, caso esta avance, irá passar-se no verão do mesmo ano.

Fora de Casa | 21 a 27 de Junho

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 21 a 27 de junho.


Resultado de imagem para ana bacalhau teatro circo
(imagem Theatro Circo)

ANA BACALHAU

Ana Bacalhau estará no próximo dia 22 de junho, pelas 21.30 horas, na Sala Principal do Theatro Circo em Braga, para a apresentação do seu primeiro álbum a solo intitulado “Nome Próprio”.
Este é um trabalho que reflete um pouco da história de Ana Bacalhau, ao mesmo tempo de fala de experiências universais para todos nós, e em que a “procura” é um tema recorrente.




40 E Então ?
(imagem Algarve Business Directory)

"40 E ENTÃO?" | LAGOA

Não perca, amanhã, pelas 21.30 horas, no Centro de Congressos do Arade, na Lagoa, o espetáculo de teatro que junta Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique - "40 e Então?".
Em palco, as atrizes dão corpo, voz e alma a textos seus, e de autoras como Ana Bola, Helena Sacadura Cabral, Sónia Aragão, Sílvia Baptista, Inês Maria Meneses, Rita Ferro, Leonor Xavier e Rute Gil, sob a direção de Sónia Aragão.
Em "40 e Então? a vida é assumida sem tabus ou adoçante. Aos 40 anos, as mulheres já não são como eram. A vida mudou e elas também. Como é que veem o amor? O sexo? A solidão? O envelhecimento? Ou até a forma como lidam com os filhos?
São muitas perguntas para uma única resposta: com muita garra, determinação e um imenso sentido de humor.




Resultado de imagem para festival panda 2018 viseu
(imagem Fnac)

FESTIVAL PANDA 2018 | VISEU

A 11ª edição do Festival Panda está a chegar, e este ano começa no Estádio do Fontelo, em Viseu, no próximo sábado, 23 de junho, em duas sessões, das 9 às 13.30 horas, e das 15.30 às 20 horas.
O tema principal é o “Desporto”, propondo uma competição saudável e divertida entre os diferentes concorrentes, na companhia das suas figuras preferidas do Canal Panda.
O Festival Panda é uma produção conjunta do Canal Panda e da Lemon, especialmente preparada para todas as famílias com crianças entre os 2 e os 10 anos de idade disponibilizando, para além dos espetáculos de palco, e das diversas animações e atividades, áreas de recreio e locais com sombras e espaços sentados.
Bilhetes à venda, na Bilheteira Online e nos locais habituais.




Resultado de imagem para festival b em beja
(imagem RTP)

FESTIVAL B | BEJA

A Câmara Municipal de Beja organiza, nos dias 22, 23 e 24 de junho, o FESTIVAL B, dedicado à celebração e promoção dos patrimónios imateriais da humanidade: O Cante, O Fado e a Gastronomia Mediterrânica.
O FESTIVAL B, realizar-se-à no Centro Histórico de Beja unindo, através de 4 palcos, um roteiro que destaca também o património edificado da cidade.
Ao longo de 3 dias, cerca de 40 artistas/grupos criarão espectáculos que unem o cante e o fado, através de fusões entre si, e com outros ritmos e sonoridades musicais.






(Sapo Cinema)

"COM AMOR, SIMON" | TODO O PAÍS

"Com Amor, Simon"é um filme, baseado no romance de Becky Albertalli, que narra a história de um adolescente, na descoberta da verdade sobre si próprio e o seu primeiro amor.

"Todos merecem uma grande história de amor. Mas, para Simon Spier, com dezassete anos de idade, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou à familia ou amigos que é gay, e não sabe quem é o colega anónimo por quem se está a apaixonar na internet. Tentar resolver as duas questões irá tornar-se divertido e aterrorizante, levando a uma mudança na sua vida."

Com realização de Greg Berlanti, e interpretações de Jennifer Garner, Josh Duhamel, Katherine Langford, Keiynan Lonsdale, Nick Robinson, Talitha Bateman e Tony Hale, "Com Amor, Simon" estreia a 21 de junho nos cinemas portugueses.




Resultado de imagem para catrapim 2018
(imagem Rota da Bairrada)

CATRAPIM - FESTIVAL DE ARTES PARA CRIANÇAS | MEALHADA

Vem aí a 2ª edição do Catrapim - Festival de Artes para Crianças, nos dias 23 e 24 de junho, na Mata Nacional do Bussaco (Luso, Mealhada), com espetáculos de teatro, música, marionetas, showcooking, malabarismo, entre outras artes.
São 4 horas de animação por dia, em nove palcos, espalhados pela floresta, com um programa que apela à consciência ambiental, tendo uma componente educativa, em que a limpeza da floresta, a preservação da água e a proteção do meio ambiente são as mensagens importantes a reter.
Os mais pequenos vão poder contar com a ajuda preciosa das mascotes da Mata, que pretendem representar a fauna e flora do Bussaco: um esquilo e um medronho.




Resultado de imagem para stand up comedy carlos vidal
(imagem Youtube)

STAND UP COMEDY COM CARLOS VIDAL | FIGUEIRÓ DOS VINHOS

No dia 22 de junho, às 21.30 horas, na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos, assista ao espetáculo de stand up comedy, de Carlos Vidal, humorista e músico, vencedor da rubrica “Speed Battle” do programa "5 Para a Meia-Noite" e um dos mentores dos "Sketches de Porco Preto".
Tendo já partilhado o palco com nomes como Herman José, Bruno Nogueira, Luís Filipe Borges, Aldo Lima, Salvador Martinha e António Raminhos, entre muitos outros, Carlos Vidal estará presente na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos para animar a noite de sexta-feira.




Resultado de imagem para rael  porto plano b
(imagem Fnac)

RAEL | PORTO

Rael, cantor e MC oriundo de São Paulo, estreia-se a solo, em Portugal, com um espetáculo ao vivo, no dia 29 de junho, às 23 horas, no Plano B, no Porto.
Um dos maiores nomes de sempre do rap brasileiro, Rael vem apresentar o álbum  “Coisas do Meu Imaginário”, que lhe rendeu o Prémio da Música Brasileira de Melhor Cantor na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk e a nomeação para o Grammy Latino na categoria música urbana, sendo o único representante brasileiro.
Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Fora de Casa - Edição 82
Por Marta Segão

Hafla - Tarab tem a sua 11ªedição no Mercado de Fusão em Lisboa

$
0
0


O Hafla - Tarab, um espectáculo dedicado às Danças do Mundo, terá a sua 11ªedição no dia 24 de Junho, às 18:00, no Mercado de Fusão no Martim Moniz, em Lisboa.

Anokha, Bollywood Dance, Chantelle, Flow Ra, Franciane, Niikutyy Rodrigues e Vera Mahsati são alguns dos artistas confirmados para esta edição.

O Hafla - Tarab, um evento sem fins lucrativos, teve o seu início em 2016 e tem como objectivo "promover bailarinos amadores e profissionais de Danças Orientais e do Mundo". Por este evento, que se realiza em vários espaços em Lisboa, já passaram mais de 50 artistas nacionais.

"Sim, Chef!"é a nova aposta nas tardes da RTP1

$
0
0


A sitcom da RTP1 está de volta à antena da estação pública. Sim, Chef! é agora emitida de segunda a sexta, pelas 14h00, substituindo a telenovela O Sábio.

Estreada originalmente a 4 de janeiro de 2017, a série conta com duas temporadas e promete ser uma "comédia deliciosa, com personagens hilariantes e um verdadeiro banquete de histórias, para deleite de todos".

Miguel Guilherme, Diogo Martins, Benedita Pereira, Eric Santos, Pedro Giestas, Luís Barros, Tiago Retré, Tiago Costa, Grace Mendes, Ivo Lucas, Marta Faial, Jani Zhao e Rute Miranda são alguns dos nomes que compõem o elenco.  

Em Sim, Chef!, Manel é um jovem e entusiasta cozinheiro que veio para a cidade tentar a sua sorte. Sonha tornar-se um grande chef e consegue emprego num prestigiado restaurante na capital, propriedade de um ex-futebolista muito famoso. Mas tem que conquistar o Chef do restaurante, Vítor Guerreiro.

O Chef é um virtuoso da cozinha, um gestor autoritário e um excêntrico. Apesar de ser altamente qualificado, tem uma atitude muito pouco simpática para com a sua equipa. É bruto e indelicado com todos e Manel não é exceção. Manel, assim como toda a equipa do restaurante, envolve-se frequentemente em situações caricatas e hilariantes.


"Amnésia". Série portuguesa será adaptada nos EUA

$
0
0

A web-série portuguesa Amnésia, produzida pela beActive Entertainment, acaba de ser licenciada à empresa norte-americana Keshet Digital Studios para uma futura adaptação da mesma ao mercado dos EUA e Canadá, que deverá estrear em 2019.

Amnésia conta com Ana Vilela da Costa, Alda Gomes, Nuno Janeiro, Hugo Franco, Helena Canhoto e Marco Costa nos principais papéis. A série segue a história de Joana Almeida, uma blogger de sucesso que se prepara para lançar o seu primeiro livro. Na manhã da publicação do seu romance, acorda com uma surpresa desagradável. Carlos, o seu namorado, encontra-se morto ao seu lado. 

O desafio de Joana está em provar a sua inocência, enquanto lida com amnésia traumática, que apagou os acontecimentos do último ano. O caso torna-se mais claro para o espetador à medida que são lançados, diariamente, novos conteúdos nas plataformas online que complementam a série.

Amnésia foi produzida no âmbito do projeto RTP LABS e foi exibida em 2017 nas plataformas digitais do canal público. 

A produtora portuguesa liderada por Nuno Bernardo é responsável por outros produtos multiplataforma que foram exportadas nos últimos anos para o mercardo internacional. O Diário de Sofia, a série interactiva que fez sucesso na RTP em 2006, ou Beat Girl, exibida pela SIC Radical em 2013, são outros dois exemplos.

O uso das plataformas digitais associadas à narrativa valeram a Amnésia a seleção para o painel “FreshTV Around the World” no MIPCOM de 2017 e uma nomeação como melhor formato multiplataforma nos “C21 Format Awards” que decorreram em Cannes durante o MIPTV de 2018.

A série conta com episódios curtos, exibidos na RTP Play, Youtube e Instagram. A RTP disponibilizou ainda uma versão integral da série, com cerca de uma hora.

<iframe width="854" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/AgL4DUAB43E" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

"Lusco-Fusco" traz música, cinema, perfomance e gastronomia a Lisboa

$
0
0

Está de volta ao Polo Cultural Gaivotas, em Lisboa, o Lusco-Fusco, para aquela que será a sua 3.ª edição. Durante os meses de verão, de julho a setembro, o evento oferece uma programação cultural diversificada que contempla música, cinema, performance e gastronomia internacional.

A programação inspira-se no território onde o Polo se insere, procurando o envolvimento de agentes e entidades culturais residentes neste eixo da cidade.

No pátio do Polo acontecerão sessões de cinema ao ar livre, concertos, DJ sets, performances ou jantares temáticos. A entrada é livre, mas está sujeita à lotação do pátio.

Conheça a programação completa:

"Apanha Se Puderes". Isabel Silva substitui Pedro Teixeira

$
0
0


Isabel Silva é a nova co-apresentadora do Apanha se Puderes. A cara da TVI substitui Pedro Teixeira enquanto este estiver ausente para participar num outro projecto.

O apresentador e ator irá participar num filme e, uma vez que este trabalho não é compatível com as gravações do concurso da TVI, Isabel Silva assumirá temporariamente o seu lugar e estará ao lado de Cristina Ferreira.

Os episódios que contarão com Isabel Silva só deverão ser exibidos no final do ano, uma vez que se tratam dos últimos gravados para a nova temporada. 

À semelhança do que aconteceu em 2017, a TVI deverá apostar nas reposições de episódios antigos durante os meses de verão, voltando a exibir novos episódios em setembro. 

RTP1 festeja São Pedro com emissão especial

$
0
0


A RTP1 preparou uma emissão especial para esta quinta-feira, 28 de junho. Ao longo de todo o dia, a estação pública acompanha os festejos de São Pedro.

Depois de Santo António e de São João, chega agora a vez de celebrar o São Pedro. O epicentro de toda a emissão será a Póvoa do Varzim, que oferece o espetáculo das Rusgas a quem a visita.


Entre as 10h00 e as 12h00, os anfitriões Vanessa Oliveira e José Carlos Malato mostram o cenário e todos os preparativos para a grande noite. A festa continua pela tarde, a partir das 15h00, onde Joana Teles e Hélder Reis acompanham a alegria e o convívio de quem participa nos festejos. Também Tiago Góes Ferreira vai estar pelas ruas da Póvoa do Varzim para mostrar os famosos tronos dos bairros.

A partir das 22h15, Vanessa Oliveira e José Carlos Malato conduzem a emissão e mostram os festejos e todas as emoções que se vivem nesta grande festa popular. Isabel Angelino (no Seixal) e Joana Teles (Póvoa do Varzim) mostram a cor e o brilho que se faz sentir no desfile das marchas.

AMC confirma segunda temporada de "The Terror"

$
0
0

A segunda temporada de The Terror foi confirmada pelo canal AMC. A série antológica amplamente aclamada pela crítica está de volta com novos episódios e a segunda temporada terá lugar durante a Segunda Guerra Mundial, estando centrada num misterioso espectro que ameaça uma comunidade dos EUA de origem japonesa.

A primeira temporada de The Terror inspirou-se numa história real sobre uma perigosa viagem realizada pela Marinha Real Britânica em 1847 com o objetivo de descobrir a passagem do Noroeste, mostrando tudo o que pode correr mal quando um grupo de homens, mortos de frio, isolados, presos nos confins da Terra e desesperados por sobreviver, lutam não só contra os elementos, mas também entre si.

A segunda temporada foi cocriada e produzida por Alexander Woo e Max Borenstein, a partir de uma ideia de Borenstein. Woo, que mantém atualmente um acordo de desenvolvimento geral com a AMC, assume também a função de showrunner. 

A série, uma produção dos AMC Studios, é produzida por Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360.The Terrorconta ainda com Ridley Scott, Dan Simmons, David W. Zucker, Alexandra Milchan, Scott Lambert e Guymon Casady como produtores executivos.

A segunda temporada é composta por dez episódios, tendo aestreia marcada no AMC em 2019.

Fora de Casa | 28 de Junho a 4 de Julho

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 28 de junho a 4 de julho.




Resultado de imagem para artes à vila batalha
(imagem Pportodosmuseus)

FESTIVAL ARTES À VILA | BATALHA

O Festival Artes à Vila tem a sua 1ª edição, de 29 de Junho a 1 Julho de 2018, na vila da Batalha.
Este festival, que vai decorrer nos espaços interiores, e na envolvente do Mosteiro da Batalha, apresenta uma programação repleta de espectáculos e exposições para toda a família.
Com o tema “Património, Cultura e Turismo”, o Artes à Vila pretende realçar grandes nomes da música nacional, através do Jazz, da música tradicional e rural portuguesa, e de outros sons do mundo, e do património imaterial, junto de novos públicos, envolvendo a arte e o património edificado.
A entrada nos espectáculos é livre, mediante acreditação no festival e lotação dos espaços.
Mais informações em www.artesavila.pt.




Resultado de imagem para feira do cavalo de ponte de lima 2018
(imagem Alto Minho TV)

XII FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA | PONTE DE LIMA

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima decorre, este ano, de 28 de junho a 1 de julho.
Criada com o objetivo de fortalecer a oferta da região a nível equestre, estabelecendo assim, no norte do país, um entreposto comercial, cultural e desportivo de destaque, é hoje um evento de referência no mundo equestre, tendo conquistado relevância nacional e internacional. 
A Feira da Cavalo oferece a oportunidade de assistir a inúmeras provas, destacando-se as competições oficiais que pontuam para os campeonatos nacionais e ranking internacional.
Oferece ainda animação musical, zona de expositores, praça de alimentação e exposição de raças autóctones.




Resultado de imagem para festas de são pedro câmara de lobos 2018
(imagem Funchal Notícias)

FESTAS DE SÃO PEDRO | CÂMARA DE LOBOS (MADEIRA)

De 27 de junho a 1 de julho, a tradição de São Pedro trás a festa de volta às ruas,  ornamentadas com flores, do concelho de Câmara de Lobos.
Nas Festas de São Pedro são clássicos os festejos em honra do Santo Padroeiro com a tradicional missa e procissão solene, que só tem comparação com o tradicional fogo piromusical que ilumina os céus e a baía de Câmara de Lobos.
Haverá ainda as habituais tasquinhas, e os concertos de grandes artistas nacionais, este ano com destaque para Nelson Freitas, HMB e Fernando Daniel.




ELAS E O JAZZ
(imagem Viral Agenda)

"ELAS E O JAZZ" | GUARDA

Marta Hugon, Mariana Norton e Joana Machado - três cantoras, amigas e cúmplices, juntam-se em palco para partilhar o amor pelo jazz, e pelas canções que fizeram a sua história.
Acompanhadas por um trio de músicos de luxo - João Coelho ao piano, Romeu Tristão no contrabaixo e João Pereira na bateria - "Elas e o Jazz" recriam o universo sempre contemporâneo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque, num espetáculo que, mais do que uma visita aos clássicos, é uma narrativa musical contada a três vozes, distintas mas sempre feitas de emoção.
A não perder, no dia 30 de junho, às 21.30 horas, no Teatro Municipal da Guarda.




Foto de Associação Meleca.
(imagem Associação Meleca)

WORKSHOP "BOLAS DE MALABARISMO" | ERICEIRA

No próximo sábado, às 16 horas, na Associação Meleca, na Ericeira, realiza-se o workshop "Bolas de Malabarismo".
Pedro Anselmo, malabarista, vai ensinar alguns truques que desafiam a gravidade, num workshop muito divertido.
Deve ser feita a marcação prévia,uma vez que será necessário comprar os materiais que cada participante irá usar e levar, depois, para casa.




Resultado de imagem para lenny kravitz altice arena
(imagem Altice Arena)

LENNY KRAVITZ

Lenny Kravitz atua no domingo, 1 julho, às 21.30 horas, na Altice Arena, em Lisboa.
Nesta digressão, serão apresentadas ao público novas músicas que o artista tem vindo a preparar para este ano.
Considerado como um dos músicos de rock mais proeminentes dos tempos atuais, Lenny Kravitz transcendeu todos os géneros, estilos, raças e classes ao longo de vinte anos de carreira. Com fortes ligações aos soul, rock e funk dos anos 60 e 70, o compositor, produtor e multi-instrumentista já venceu consecutivamente quatro Grammy, assim como marcou o recorde pelo facto de ter sido o artista a ganhar mais vezes a categoria “Best Male Rock Vocal Performance”, nestes reconhecidos prémios.




Resultado de imagem para feira de s. pedro torres vedras 2018
(imagem Coolture)

FEIRA DE SÃO PEDRO 2018 | TORRES VEDRAS

A Feira de São Pedro regressa à cidade de Torres Vedras de 28 de junho a 8 de julho.
Durante 11 dias, e numa área de exposição de cerca de 4 hectares, Torres Vedras recebe e mostra ao país os agentes económicos de toda a região, repartidos por 2 pavilhões, área descoberta, espaços de comércio, de artesanato e tradicional, tasquinhas, restauração, zona de animação noturna e divertimentos.
A entrada na Feira de São Pedro de Torres Vedras 2018 é gratuita.
Programa completo aqui.




UM DIA UMA VIDA
(imagem Bol)

"UM DIA UMA VIDA" | CALDAS DA RAINHA

Não perca, no dia 29 de junho, pelas 21.30 horas, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, o espetáculo "Um Dia Uma Vida", apresentado pelo Teatro Aberto, criado a a partir do poema homónimo de Ruy Belo, e com encenação de Marta Dias.
"Um Dia Uma Vida"é uma peça-cantata sobre a passagem do tempo e como o Homem tenta deter essa passagem e dar sentido aos seus dias. A voz do poeta Ruy Belo transforma-se nas vozes de quatro personagens que nos mostram cada rosto transfigurando-se ao longo do dia, ao correr da vida.

"O HOMEM não dorme, não vai dormir nunca mais, observa o mar e a aldeia que o sol ilumina lentamente. 
A MULHER vê-se ao espelho e amargura- se com as rugas e os filhos que não teve. 
A JOVEM quer conquistar o mundo que vê pelo ecrã e através do ecrã diz ao mundo quem é.
O PESCADOR ganha a vida que fica depois de puxar as redes e isso é tudo o que precisa."


Fora de Casa - Edição 83
Por Marta Segão

"A Tua Cara Não Me É Estranha" passa a ser exibida ao domingo

$
0
0

Com o final do Secret Story - O Reencontro, e sem nenhum novo formato de entretenimento pronto a estrear, a TVI passa a exibir a nova temporada de A Tua Cara Não Me é Estranha nas noites de domingo.


Depois de ter sido aposta para os sábados ao longo das últimas semanas, o programa de imitações será agora aposta da estação para os serões de domingo, já a partir do dia 8 de julho. A noite fica completa com Querido, Mudei a Casa, que irá para o ar depois da meia-noite.

A partir da próxima semana, as noites de sábado da TVI passam a ser ocupadas pelas telenovelas habituais da estação: A Herdeira e Jogo Duplo.


A Tua Cara Não Me é Estranha estreou a 26 de maio de 2018 e estará no ar até ao ínicio de agosto, altura em que deverá chegar à estação a nova temporada de Love on Top.

"Filmes TVI" regressam à televisão esta semana

$
0
0

Os Filmes TVI estão de volta à televisão, para ocupar o lugar deixado vago pelo Late Night Secret. Ao longo dos próximos dias, a TVI exibe um telefilme português, pelas 23h55, todos eles em reposição.

Vestida Para Casar, Um Sonho Adiado, Orfã do Passado, Até que a Vida nos Separe e Ela por Ela são as produções de 2011 que poderá ver nos próximos dias, depois de Jogo Duplo.

Conheça cada uma das produções:

Vestida Para Casar
Com Maria João Abreu, José Mata e Diana Nicolau
Autoria: Nuno Távora | Realização: Nuno Franco

Daniel vem estudar para Portugal. Acredita ser a grande oportunidade de melhorar o seu futuro. O que ele não sabe é que comprou também um bilhete de entrada no desequilibrado mundo de Lurdes, a sua senhoria. Aquilo que deveria ser uma agradável experiência acabará por se transformar num enorme pesadelo, pois Lurdes tem um plano obscuro: casar com Daniel, custe o que custar.

Um Sonho Adiado
Com Rui Luis Brás, Sofia Grilo, Jessica Athayde e Martinho da Silva
Autoria: Filipa Saraiva | Realização: Lourenço Mello

Pedro, um médico do INEM, é completamente apaixonado por uma colega de equipa: Clara, bonita e talentosa mas também é casada, e, apesar de lhe achar muita graça, vê nele apenas o seu melhor amigo. Quando um dia é chamado para intervir num grave acidente de carro, depara-se com o marido de clara com uma amante, ambos gravemente feridos.

Orfã do Passado
Com Sandra Santos, Nicolau Breyner, Pedro Lima e Isabel Medina
Autoria: Luís Avelar e Artur Ribeiro | Realização: Artur Ribeiro

Sara é uma mulher problemática, fruto de um crescimento atribulado em orfanatos. Condenada a serviço comunitário, Sara passa a trabalhar num apoio domiciliário a Artur, um septuagenário que vive sozinho e se encontra em cadeira de rodas. Quando começa a ganhar alguma afinidade com ele descobre que este foi o responsável pela morte do seu pai, que a deixou orfã aos 8 anos.

Até que a Vida nos Separe
Com São José Correia, André Gago, Rui Andrade e Mafalda Vilhena
Autoria: Eduardo Gaspar | Realização: Jorge Queiroga

Raquel, uma mulher de 42 anos envolve-se com Henrique, um rapaz de 18 anos, filho do chefe do seu marido. A relação dura apenas três dias, mas as sequelas serão marcantes e quando este se começa a relacionar com Patrícia, filha de Raquel, a má índole de Henrique levará o jovem rapaz a um final trágico e irreversível. E a vida de Raquel e da sua família jamais será a mesma.

Ela por Ela
Com Mafalda Vilhena, Nuno Homem de Sá e Melânia Gomes
Autoria: Tóze Martinho, Rita Martinho e Rute Moreira | Realização: Nuno Franco

Joana e Diogo são casados e têm uma filha de seis anos, Margarida. Uma família feliz. Um dia Diogo arrisca dinheiro da empresa e perde tudo. É detido pela polícia e só há uma pessoa que o pode ilibar: o patrão se estiver disposto a retirar a queixa. O seu patrão, Eduardo é um antigo namorado da Joana, sua mulher.

"Uma Pastelaria em Tóquio"é exibido esta noite na RTP2

$
0
0

A RTP2 exibe esta segunda-feira, às 22h59, Uma Pastelaria em Tóquio. O filme da cineasta Naomi Kawase, baseado na obra literária de Durian Sukegawa, retrata o Japão contemporâneo e a transmissão do saber e do gosto.

Sentaro gere uma pequena pastelaria de dorayakis, uma especialidade japonesa que consiste em duas panquecas recheadas com doce de feijão ("an", no original).  

Quando Tokue, uma senhora com cerca de 70 anos, se oferece para trabalhar na pastelaria de Sentaro, ele aceita com relutância. No entanto, Tokue rapidamente prova que a sua receita de "an"é mágica. Graças à sua receita secreta, o negócio de Sentaro floresce rapidamente.

Com o tempo, Sentaro e Tokue abrem os seus corações, e desenvolvem uma relação de amizade que vai revelando também algumas feridas do passado.


Fantastic Entrevista | Nuno Bernardo

$
0
0

Nuno Bernardo lidera a beActive Entertainment, a produtora portuguesa responsável por formatos como Amnésia, O Diário de Sofia, A Família Ventura ou Os Jogadores. O Fantastic esteve à conversa com o produtor, realizador e argumentista, que já foi nomeado três vezes para os prémios Emmy Awards, venceu dois prémios Kidscreen e conta com dezenas de outras nomeações e distinções.

O Nuno Bernardo lidera a beActive Entertainment, uma produtora que tem sido responsável, ao longo dos últimos anos, por uma série de produtos para cinema e televisão que pretendem ser inovadores. Fale-nos um pouco do seu papel na empresa.

Em 2003 fui o fundador desta empresa que tinha como objetivo explorar a ligação entre a arte de contar histórias e as novas tecnologias. Daí surge a nossa especialização na criação de formatos interativos pensados para as plataformas digitais. Nos diferentes projetos que a empresa foi criando e produzido ao longo dos anos ocupei o papel de guionista, produtor e em raras ocasiões de realizador.

Em 2003, O Diário de Sofia foi uma das primeiras produções da beActive, tendo obtido um enorme sucesso junto do público português pela novidade e interactividade. Quão importante foi este produto para o arranque de outras produções?

O Diário de Sofia foi criado para ser uma espécie de montra daquilo que era a minha visão e a visão da empresa sobre o que seria a televisão do futuro. O objetivo era explorar a interatividade, a distribuição de conteúdos multiplataforma e a arte de contar histórias enquanto experiência social (que agora é presente no entretenimento através das redes sociais). O sucesso desta nossa primeira série, não só em Portugal, mas especialmente a nível internacional, veio comprovar que a nossa visão estava em linha com as preferências dos espetadores e a tendência do mercado.


Tal como referiu, a série acabou por ter também impacto a nível internacional...
Sim, em 2006, a venda de O Diário de Sofia à Sony Pictures Television abriu-nos portas a nível internacional. Basicamente colocou-nos no mapa e permitiu que estivéssemos envolvidos em projetos em diferentes partes do globo, nomeadamente a coprodução das séries “The Line” e “Living in Your Car” no Canadá para a HBO, a coprodução de “O Diário de Sofia” nas suas versões inglesa e chinesa, a produção no Brasil de “O Castigo Final” e, acima de tudo, a confiança de distribuidores internacionais que permitiram que as nossas séries e formatos começassem a ser distribuídos em dezenas de países.

Em 2017 surge Amnésia, uma produção multiplataforma produzida no âmbito do projecto RTP Lab. Acha que esta aposta da RTP é importante para a criação de diferentes linguagens narrativas e televisivas?

A aposta da RTP no LAB, especialmente por ser a primeira e, infelizmente, única iniciativa do género em Portugal é essencial para a criação de novos talentos e dar espaço à experimentação de conteúdos, formatos e novas formas de contar histórias.

Amnésia foi, recentemente, licenciada a uma empresa norte-americana, a Keshet Digital Studios, para uma possível adaptação internacional. Para sim, quais são os ingredientes desta produção que despertaram o interesse nesta compra?

É sempre uma pergunta difícil de responder porque nunca sabemos o que leva o comprador a contatar-nos e a adquirir o nosso produto, mas pelas conversas que fomos tendo, para além da história e das personagens, o que interessou à Keshet foi a forma como usamos o Instagram (e as Insta Stories) interligadas organicamente com a narrativa linear.

Nos Estados Unidos as redes sociais, nomeadamente Facebook, Instagram, Snapchat e outras, operam como canais digitais, adquirindo e produzindo séries para as suas plataformas. Esta nossa experiência na criação e adaptação de conteúdos às plataformas e redes sociais foi vista pela Keshet como uma mais valia.

Alda Gomes e Marco Costa são dois dos atores que fazem parte do elenco de "Amnésia" 
A minissérie já foi distinguida internacionalmente, ao ser nomeada para os “C21 Format Awards”, em Cannes, e pela seleção no painel "FreshtTV Around the World". Acha que, em Portugal, produtos como o Amnésia poderão ganhar um maior espaço junto do público?

Esperamos que sim. O RTP Lab é um grande impulsionador à experimentação e ao surgimento de novos talentos. Veja-se o exemplo de a Casa do Cais e Subsolo. Este ano deverão surgir novos projetos. Com iniciativas como esta promove-se o surgimento de novos talentos, a experimentação e a criação de novas linguagens narrativas.

Atualmente, as redes sociais e as plataformas streaming têm ganho cada vez mais importância na vida dos espetadores. Acha que a televisão tradicional deixará de existir e dará lugar a formatos multiplataforma?

Apesar de existir uma crescente diversificação nos canais disponíveis, nas plataformas e nos hábitos de consumo de entretenimento, eu acho que a televisão tradicional não deixará de existir. Irá adaptar-se. Será cada vez mais uma televisão de grandes eventos, de diretos, de experiências televisivas que se querem para “o grande público” que devem ser consumidas em direto, numa experiência comum a todos os espetadores. 

Por outro lado, ficção, comédia, documentário, serão géneros que cada vez mais vão encontrar nas plataformas digitais o seu habitat natural. São conteúdos que não precisam de ser vistos em direto e em que cada espetador vê aquilo que quer, quando quer.

Em Portugal, foram ainda responsáveis pela web-série Os Jogadores, uma aposta da RTP para a plataforma RTP Player. Como surgiu a ideia de trazer o universo do gamming para uma produção de ficção?

A beActive sempre se especializou, desde o Diário de Sofia, na produção de conteúdos e séries para públicos jovens. Por isso analisamos os seus comportamentos, os seus hábitos e suas preferências. E nessa análise, percebemos que o gaming, e neste caso os Desportos Eletrónicos (eSports) era uma atividade com grande aceitação junto do público jovem. Por isso para nós foi natural recriar este ambiente em série (“Os Jogadores”) e também enquanto projeto televisivo multiplataforma, o RTP Arena, que desde 2016 produzimos para a RTP.


Em 2017, foi produzida a minissérie A Família Ventura, um produto televisivo mais tradicional. Ainda assim, a linguagem estética e narrativa aproximaram-se do que se faz em cinema. A ideia é acompanhar o Natal de uma família, com uma nova temporada a ser produzida todos os anos. O que podemos esperar do futuro de A Família Ventura?

O formato, e o nosso objetivo, é continuar a produzir a série por muitos anos, permitindo que os espetadores portugueses possam ir, ano após anos, acompanhar a evolução desta família muito especial que introduzimos no ano passado. Julgo que foi uma aposta ganha – a série conseguiu ultrapassar os 500.000 espetadores o que a colocam como uma das séries mais vistas da RTP no ano passado.

O Nuno conta com uma vasta carreira no panorama audiovisual, como produtor, argumentista, realizador, entre outras funções.  Que projectos se seguem e que formatos gostaria ainda de explorar?

Neste momento a beActive está a terminar a pós-produção do filme Gabriel que conta a história de um jovem cabo-verdiano que, após a morte da mãe, decide mudar-se para Lisboa e tentar encontrar o pai, um ex-campeão de boxe que já não vê desde criança. Ao chegar a Portugal, Gabriel vai encontrar uma realidade bem diferente daquela que imaginava, vê-se envolvido com um gang local e vai ter de usar os seus dotes como “boxeur” para conseguir ajudar o pai e a honra da sua família.

O filme foi 95% rodado no bairro dos Olivais em Lisboa e contou com a presença do Igor Regalla, que recentemente vimos no filme Ruth (o filme do Eusébio), José Condessa (que faz parte do elenco de “A Herdeira”) e Ana Marta Ferreira que no ano passado entrou no “O Fim da Inocência”, o filme português mais visto de 2017. Além destes jovens tivemos o Sérgio Praia (que em breve vai fazer de António Variações no cinema), Almeno Gonçalves, Ângelo Torres, Carlos Areia entre outros atores conhecidos do grande público


E para televisão, existe algum projeto a ser preparado?

Estamos a preparar a gravação de um telefilme infantojuvenil chamado “O Colégio do Templo” que irá funcionar como piloto para uma eventual futura série baseada neste colégio e nas personagens que lá habitam. O nosso objetivo é usar o piloto para atrair financiamento externo que nos permita gravar 13 episódios da série, como foi inicialmente idealizada. 

Recentemente estivemos em Espanha no Connecta Fiction, um mercado ibero-americano de produção televisiva que se realiza no país vizinho. Além disse tivemos contactos e solicitações de empresas francesas, belgas e norte-americanas relativamente a esta série.


Fantastic Entrevista
Convidado: Nuno Bernardo
Entrevista: André Pereira
Julho de 2018

Porto/Post/Doc dedica retrospetiva a António Reis e Margarida Cordeiro

$
0
0


O Porto/Post/Doc – Film & Media Festival vai apostar numa retrospectiva integral de António Reis e Margarida Cordeiro. O ciclo inclui a projecção de todos os filmes dos cineastas.

Entre os destaques encontra-se uma versão restaurada e digitalizada de Trás-os-Montes, uma das maiores obras do cinema em Portugal. Para além da exibição dos filmes, irá decorrer um painel de conversas que, integrando figuras ligadas ao cinema, academia e jornalismo, revisita o trabalho dos realizadores. 


A quinta edição do festival portuense dedicado ao cinema do real acontece entre 24 de Novembro e 2 de Dezembro, voltando a ocupar Teatro Municipal do Porto – Rivoli, Cinema Passos Manuel, Cinema Trindade, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Maus Hábitos e Universidade Católica Portuguesa (Porto).

No Porto serão exibidos: Jaime (1974), Trás-os-Montes (1976), Ana (1985) e Rosa de Areia (1989), num programa que reafirma a importância do seu trabalho no contexto de um país entregue à ditadura e questiona a forma como o seu trabalho viria a influenciar aquilo que é, hoje, o cinema português.

Paralelamente, o Porto/Post/Doc promove também um workshop orientado pela investigadora e realizadora britânica Laura Mulvey. Com inscrições até ao final de Setembro, o workshop teórico com duração de três dias (27, 28 e 29 de Novembro) terá como foco principal as questões de género no cinema, estudadas por Mulvey há já vários anos.

Matosinhos reforça aposta na educação ambiental ligada ao mar

$
0
0

A Câmara Municipal de Matosinhos e o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR) irão estabelecer esta quarta-feira, dia 4 de julho, um protocolo que permitirá dar um novo impulso ao Centro de Monitorização Ambiental (CMIA) de Matosinhos, dedicado à divulgação científica e à educação ambiental em domínios relacionados com o mar.

A assinatura do acordo terá lugar às 11h, na sala de sessões pública dos Paços do Concelho, e contará com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do presidente do Conselho Diretivo do CIIMAR, Vítor Vasconcelos.

O CMIA de Matosinhos abriu as portas em 2010, tendo as atividades realizadas pelo centro alcançado 18.416 pessoas até ao final de junho. Abrangendo o público escolar de todos os níveis de ensino e também investigadores, o equipamento acolhe exposições itinerantes, promove saídas de campo e organiza palestras, workshops e seminários, fornece apoio técnico e científico às escolas do concelho e realiza ações de formação em contexto de trabalho, nomeadamente estágios profissionais e curriculares.

Tendo funcionado inicialmente no edifício da Praia do Titã que atualmente acolhe o Posto de Turismo de Matosinhos, o CMIA está instalado desde 2015 no piso zero da Biblioteca Municipal Florbela Espanca. O novo protocolo vai permitir uma abordagem mais abrangente na área do mar e do ambiente.
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live