Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

"Redenção" volta a ser aposta da TVI para as noites de verão

$
0
0


A TVI volta a apostar na minissérie Redenção, estreada originalmente em 2011. A produção com quatro episódios será exibida de 23 a 26 de julho, pelas 23h55.

Na história, Rogério Natal é um empresário de sucesso sem escrúpulos, que subiu na vida à custa de muitas pessoas. Mulherengo e muito preocupado com a sua imagem, ultimamente sente-se em baixo de forma e acaba por se ver confrontado com o seu maior pesadelo ao ser diagnosticado com Parkinson. 

Decidido a pôr fim à sua própria vida, para não passar pelo sofrimento e degeneração da doença, tenta suicidar-se mais que uma vez mas sem sucesso até que percebe porque não consegue: é o seu «Anjo da Guarda» que o tem impedido e lhe aparece, explicando que não vai conseguir pôr fim à sua vida enquanto não emendar muito do mal que fez para que a sua alma possa ir para o céu. O Anjo tem uma lista de pessoas cujas vidas terá de melhorar antes de poder garantir esse lugar celestial e morrer em paz. 

O «anjo» avisa-o que a «concorrência» quer muito a alma dele «lá em baixo» e que ele não pense que vai ser fácil cumprir a missão que ele lhe está a confiar, porque não terá a vida facilitada e terá de enfrentar muitos obstáculos. Rogério tenta voltar à vida normal, tentando convencer-se que o «anjo» é apenas uma alucinação, mas, por via das dúvidas, começa a procurar a primeira pessoa que o Anjo lhe indicou da lista. Trata-se de Júlia, a noiva que há 30 anos atrás deixou no altar na sua terra natal. 

A partir desta primeira missão, que termina com uma lição de vida para Rogério, ele vai seguir à risca os nomes que o Anjo lhe vai entregando, mas não vai ser fácil cumprir as missões de que é encarregue, que incluem resolver alguns graves problemas sociais que a sua própria empresa é responsável, tudo isto mantendo o lado de missão «divina» escondido do seu sócio, amigos e conhecidos, que ao ver o comportamento fora de normal de Rogério começam a achar que enlouqueceu. O sócio tenta afastá-lo da empresa. 

Os poucos amigos que tem revelam-se falsos e oportunistas. Ao longo da sua missão irão suceder constantemente tentações nas mais variadas formas para lhe dificultar as tarefas. Será que Rogério se consegue redimir pelas boas acções com que tenta emendar os seus erros? E será tarde demais para reencontrar o amor?

"Madre Paula" está de volta à RTP1 em horário nobre

$
0
0

A série de ficção da RTP1 está de volta em reposição, nas noites da estação pública. Madre Paula é o nome a produção baseada no romance histórico de Patrícia Muller e que será reexibida a partir do dia 23 de julho, pelas 22h50.

A história de Madre Paula passa-se em Lisboa, início do século XVIII da Graça de El Rei D. João V. Paula, a filha pobre de um ourives, deixa a azáfama das ruas de Lisboa para ingressar no Mosteiro de São Dinis, em Odivelas. Não é Deus quem a chama, mas sim a necessidade de um pai que já não a pode sustentar. Quis o destino, porém, que aquela rapariga de pé descalço se viesse a tornar na mais conhecida freira da nossa história. 

Madre Paula é a história desse amor proibido, entre o Rei-Sol português, D. João V, e a famigerada freira de Odivelas. Um amor intenso, maior que tudo, que levou o rei a ignorar o bom senso e a tomar a freira como amante, confidente e conselheira. D. João V sempre teve uma predileção por mulheres bonitas, mas Paula foi o seu grande amor. Permaneceram juntos, secretamente, mais de uma década, e chegaram a ter um filho.

Joana Ribeiro, Paulo Pires, Sandra Faleiro, Miguel Nunes, Dinis Gomes, André Nunes, Pedro Lacerda, Nuno Janeiro, Guilherme Filipe, Miguel Moreira, Maya Booth, Maria Leite, Filipe Vargas e Romeu Costa são alguns dos atores da série.



"Vidago Palace"é exibido esta semana na RTP1

$
0
0

A série portuguesa Vidago Palace volta à antena da RTP1 esta semana. De acordo com a informação divulgada pela estação pública, a produção da HOP! e da Portocabo vai para o ar de 23 a 27 de julho, às 21h00.

Este projeto conta com seis episódios e resulta de uma coprodução entre a RTP e a Corporación Radio e Televisión de Galicia, e conta com a realização de Henrique Oliveira. 

O elenco da minissérie é composto por atores portugueses e galegos. No elenco português podemos encontrar nomes como Pedro Barroso, Mikaela Lupu, Anabela Teixeira, Beatriz Barosa, Margarida Marinho, entre  outros.

Vidago Palace tem como pano de fundo o ano de 1936 e conta-nos uma história de amor entre dois jovens de classes diferentes, dispostos a enfrentar todos os obstáculos. Uma aventura repleta de "romance, paixões, ódios, traições, mistério e suspense".

"Verão M". Série juvenil é aposta da RTP1 para as noites de sábado

$
0
0


Verão Mé o nome da nova série juvenil da RTP1, que tem como objetivo reavivar as memórias de infância comuns a todos, onde as paixões dos adultos e as descobertas da juventude fazem um verão inesquecível. A produção portuguesa é exibida aos sábados, pelas 21h00.


Manel é um pai à procura de um momento de calma após um divórcio recente. Com a chegada das primeiras férias sozinho com os filhos, decide levar Leonor e Rodrigo a passarem o verão no sítio onde viveu os melhores momentos da sua juventude: o concelho de Caminha, no Minho, junto à praia de postal de Moledo.

Manel acredita que aqui poderá começar um novo capítulo e recuperar a relação com os filhos, que foi desgastada por meses de tensão com a ex-mulher. Mal chegam a Moledo, Manel reencontra Filipa, uma antiga paixão de adolescência do tempo em que ambos passavam férias em Moledo com os pais. A relação deles foi mais do que um simples namoro de verão e este encontro vai reacender uma paixão que nunca chegou a terminar.


Com um cenário paradisíaco como fundo, a Foz do Minho, ponto de encontro entre o Minho e a Galiza, e de uma beleza única, esta região vai ter uma importância tão grande quanto a das próprias personagens. É este o palco para histórias humanas e comoventes e onde qualquer aventura é possível.

Na sequência do seu divórcio, Manel volta a Moledo, onde nunca mais tinha estado desde a sua juventude, para passar as férias com os filhos. Mas o plano de um verão descansado é virado do avesso quando reencontra Filipa, a sua paixão adolescente. 

Os seus filhos, Rodrigo e Leonor, não perdem tempo a meterem-se em sarilhos. Tentam chegar ao Antinous, um barco afundado, mas não o alcançam porque o barco onde seguiam fica à deriva. Apesar do susto, saem desta aventura com novos amigos, Tristão, Vasco e Graça.


Verão M conta com 13 episódios e é exibido semanalmente, aos sábados, a partir do dia 28 de julho, na RTP1.

"Mostra de Cinema de Óbidos" exibe filmes a partir desta quarta-feira

$
0
0
Mostra de Cinema em Óbidos - 25 de Julho a 15 de Agosto
Fonte: Viral Agenda

De 25 de julho a 15 de agosto, vários filmes vão ser exibidos ao fim do dia, na Mostra de Cinema de Óbidos. A entrada é gratuita e conta com a presença do realizador Miguel Gonçalves Mendes.

A Mostra de Cinema, em Óbidos, vai realizar-se a partir desta quarta-feira, 25 de julho e prolongar-se-á durante cerca de um mês. Todas as as quartas-feiras, na Casa José Saramago , pelas 18 horas, vários filmes vão ser mostrados ao público. 

No dia 25 Julho vai acontecer a exibição do primeiro filme. É ele José e Pilar, um retrato da vida de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura. No próximo dia 1 de agosto, é exibida a longa metragem Nada tenho de meu - Diário de uma viagem ao Extremo Oriente. Na semana seguinte, mais precisamente dia 8 de agosto, ocorrerá a  exibição da versão restaurada do documentário Autografia, um retrato de Mário Cesariny, eleito Prémio de Melhor Documentário DocLisboa2004.
Por fim, dia 15 de agosto, Cruzeiro Seixas - As Cartas do Rei Arthur, que foi prémio do público para Melhor Documentário DocLisboa 2016, vai ser também transmitido. A película tem direção de Cláudia Rita Oliveira e é produzido por Miguel Gonçalves Mendes.

Estes são os filmes que vão ser transmitidos na Mostra de Cinema de Óbidos que convida assim os mais interessados na sétima arte a ver ou rever estas obras cinematográficas.

Junior Eurovision Song Contest 2018 com 19 países participantes

$
0
0


A edição de 2018 do Junior Eurovision Song Contest acontece a 25 de novembro, na Rússia. Este ano, o certame conta com 19 países participantes.

Com um número recorde de países  em competição, a versão junior do Festival Eurovisão da Canção contará com a participação de Albânia, Arménia, Austrália, Azerbeijão, Bielorrússia, Franča, Macedónia, Geórgia, Irlanda, Israel, Itália, Cazaquistão, Malta, Polónia, Portugal, Russia, Sérvia, Holanda e País de Gales.

Portugal já havia confirmado a sua participação na edição de 2018 do JESC. "Sem revelar já tudo o que vai acontecer, vamos estar atentos de norte a sul, leste a oeste do país, não esquecendo as ilhas, à procura do próximo Júnior", revelou Nuno Galopim no programa Agora Nós.

A edição de 2017 terminou com a vitória da Rússia, que foi representada por Polina Bogusevich, com o tema "Wings", tendo sido a segunda classificada no voto dos júris nacionais e sexta classificada na votação online. Portugal terminou em 14º lugar, com o tema "Youtuber", interpretado por Mariana Venâncio.

Impresa fecha primeiro semestre com lucros a rondar os 2,5 milhões de euros

$
0
0
Resultado de imagem para impresa
Fonte: Infocul

Depois do primeiro trimestre do ano com valores negativos, o grupo Impresa fechou o primeiro semestre com lucros positivos, a rondar os 2,5 milhões de euros.

Depois de prejuízos na ordem dos 633 mil euros nos primeiros três meses do ano, o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão fechou o semestre com lucros, vindos principalmente das receitas publicitárias, avançou a Impresa esta terça-feira, 25 de julho. Se compararmos este valor com o mesmo período do ano passado, o valor cresceu exponencialmente, uma vez que em 2017 os lucros rondaram os 85 mil euros.

Fechadas as contas do semestre, as receitas da Impresa atingiram quase os 87 milhões de euros, valor que traduz um ligeiro crescimento de 0,2% relativamente ao período homólogo em 2017 se consideradas as contas pró-forma, que excluem os rendimentos que seriam imputados às revistas alienadas. Atendendo a estes valores, as receitas publicitárias do grupo terão registado um crescimento de 2,3%, dos 54,2 milhões de euros para os 55,4 milhões. Do outro lado da balança, o grupo regista quebras de 1,6% nas receitas de subscrição de canais (de 19,8 milhões de euros para 19,5 milhões), de 1,2% nas receitas de circulação (de 4,7 milhões de euros para 4,6 milhões) e de 8,2% no item Outras Receitas (de 7,9 milhões de euros para os 7,3 milhões).

O grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão destaca que “os resultados obtidos no primeiro semestre de 2018 permitem reiterar o objectivo traçado para 2018, pelo grupo Impresa, de prosseguir o reforço da rentabilidade, com um crescimento em termos do EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) e dos resultados líquidos”. O CEO acrescenta ainda que "estamos a recentrar o nosso negócio, focando-o no audiovisual e no digital, potenciando as nossas marcas fortíssimas e antecipando os hábitos de consumo dos portugueses".

A dívida líquida, incluindo locações financeiras, situava-se nos 185,7 milhões de euros, menos 3,4 milhões do que em Junho de 2017. “A redução da divida mais lenta, especialmente no segundo trimestre de 2018, deveu-se ao financiamento do projecto de expansão do edifício Impresa, e ainda, aos novos estúdios”, justifica o grupo no comunicado enviado à CMVM. Recorde-se que em breve o grupo Impresa vai passar a albergar as redações da SIC e Expresso, em Paço de Arcos.

Filme português "Gabriel" de Nuno Bernardo selecionado para o Festival de Locarno

$
0
0

O filme português Gabriel, realizado por Nuno Bernardo, foi selecionado para a edição de 2017 do Festival de Cinema de Locarno. A obra conta com Igor Regalla, Ana Marta Ferreira e José Condessa como protagonistas.

A longa será apresentada na secção FIRST LOOK precedido de uma apresentação feita a uma audiência qualificada, composta por profissionais do setor cinematográfico, nomeadamente programadores, exibidores, distribuidores e Produtores internacionais.

O filme retrata a viagem de Gabriel Silva (Igor Regalla), um jovem cabo-verdiano que após a morte da sua mãe, vem para Portugal à procura do pai (Ângelo Torres), um ex-lutador de boxe, que não vê desde criança. Nesta busca, Gabriel torna-se alvo de Rui (José Condessa) um membro violento do gangue local liderado por Jorge (Sérgio Praia) que organiza todos os combates ilegais do bairro.

Pelo caminho, Gabriel vai contar com o apoio de Elisa (Ana Marta Ferreira), uma rapariga que o vai ajudar com a integração na vida do bairro e que será uma força motivadora para a sua luta e Dani (Almeno Gonçalves), um dos donos do clube de boxe. Nesta busca, Gabriel descobre o passado do seu pai e que o futuro dele depende da sua decisão de aceitar um perigoso combate contra Rui, o invencível lutador do bairro.

Gabriel é a primeira longa-metragem de Nuno Bernardo e irá chegar às salas de cinema em Portugal a 21 de março de 2019.

Como realizador, Nuno Bernardo realizou diferentes curtas metragens, vídeos musicais e mais recentemente, o documentário de televisão The Standups com o ator Harland Williams e as séries Portuguesas Os Jogadores e Amnésia para a RTP.

Gabriel é a quinta longa-metragem produzida pela beActive Entertainment. A estreia aconteceu em 2012 com o The Knot, um coprodução com o Reino Unido que contou com a presença de Catarina Wallenstein e de Mena Suvari.

Fora de Casa | 26 de Julho a 1 de Agosto

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 26 de julho a 1 de agosto.



Resultado de imagem para RPMM
(imagem Lookmag)

RPMM FESTIVAL | PORTO

O RPMM Festival é um novo festival de música eletrónica, a decorrer pela primeira vez, nos dias 28 e 29 de julho, na cidade do Porto.
Nas margens do rio Douro e na azáfama do centro histórico desta cidade, o RPMM assume-se como um paraíso para os amantes da música de dança mais alternativa, pela combinação que permite aproveitar, de igual forma, o melhor da música eletrónica atual, através de DJs e atuações ao vivo de house e techno, e a efervescência que a cidade vive nesta altura.
Entre as presenças confirmadas encontram-se nomes como Rui Vargas, Photonz, Sum M, Vasco Valente, Jackmaster, Matt Tolfrey, Matthias Tanzmann e Death on the Balcony, de uma lista de mais de 50 convidados.




Resultado de imagem para expofacic 2018
(imagem Quinto Canal)

EXPOFACIC 2018 | CANTANHEDE
 
A EXPOFACIC está de volta a Cantanhede, de 26 de julho a 5 de agosto, para a celebração do seu 28º aniversário.
Estão garantidos os concertos em diferentes palcos, com a garantia dos melhores artistas nacionais e grandes nomes da música internacional, com destaque para HMB, Ana Moura, Tony Carreira, Miguel Araújo, Nelson Freitas, James Arthur e muitos outros.
Haverá ainda a feira popular para as crianças, os expositores das maiores marcas da região, exposições temáticas, e tasquinhas onde se podem encontrar produtos gastronómicos característicos da Bairrada, da Gândara e do Baixo Mondego.




Resultado de imagem para belém art fest 2018
(imagem Everything Is New)

BELÉM ART FEST | LISBOA

Belém Art Fest, o Festival dos Museus à Noite, vai tomar de assalto os mais emblemáticos espaços da cidade, nos dias 27 e 28 de julho.
Marcelo Camelo, Dengue Dengue Dengue e Conan Osiris são alguns dos convidados desta 7.ª edição que, ao longo de dois dias, vai unir a música, a arte e o património, numa perfeita simbiose.
Marcelo Camelo atua, no dia 27 de julho, no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos. Ainda no dia 27, mas no Palco do Museu Berardo, atuam Dengue Dengue Dengue.
Dia 28 de julho (sábado) é a vez de Conan Osiris se apresentar no Palco do Museu Berardo.
Haverá ainda concertos únicos no Museu Nacional de Arqueologia, Picadeiro do Museu dos Coches e ainda no Jardim da Praça do Império.
Junta-se a esta programação exposições, visitas guiadas noturnas, street food e artesanato.




Resultado de imagem para braga groove festival 2018
(imagem Braga Groove'18)

BRAGA GROOVE'18 | BRAGA

Este ano, o Groove decorrerá em Braga, no novíssimo Forum Braga entre os dias 27 e 28 de julho.
O Braga Groove mantem propostas de concertos numa envolvente exclusiva e intimista, contando, no dia 27 de julho, com Luca Argel no Palco Porta 253, e Thievery Corporation, no Palco Groove. No dia 28, o público poderá assistir à atuação de Emmy Curl, no Palco Porta 253, e de Yann Tiersen, no Palco Groove.




Dancefloor 2018
(imagem Viral Agenda)

DANCEFLOOR 2018 | LEIRIA

O Dancefloor 2018, um festival que promove o melhor da música eletrónica, volta a trazer a Leiria, nesta 4ª edição, os melhores nomes de hardstyle e EDM, em duas noites incríveis.
Realizado do Estádio Municipal de Leiria, o Dancefloor apresenta um cartaz do qual fazem parte, entre outros, Noisecontrollers, Nicky Romero e Kevu, no dia 27 de julho, e Blasterjaxx, Carnage e New-ID, no dia 28 de julho.




Resultado de imagem para gerês rock fest 2018
(imagem Portugal)

GERÊS ROCK'FEST 2018 | CAMPO DO GERÊS (TERRAS DE BOURO)

O Gerês Rock'Fest realiza-se, este ano, nos dias 27 e 28 de julho, no Campo do Gerês.
Os grandes cabeças de cartaz desta segunda edição são os Moonspell e Linda Martini, mas há muitas mais bandas de renome que irão passar pelo palco, nomeadamente os Blame Zeus, CALLE DEL RUIDO, Sarilhão Blues Band, Daniel's Dead Bird, The Lemon Lovers e Flying Cages.
O festival oferece cinco dias de campismo gratuito, numa das portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês.




Resultado de imagem para Rabo de Saia casino lisboa
(imagem Youtube)

"RABO DE SAIA" | LISBOA

Até ao dia 28 de julho, não percas, no Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa, o espetáculo "Rabo de Saia", uma comédia escrita por Roberto Pereira que conta, no elenco, com os conhecidos actores Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, António Melo e Fernando Ferrão.

"Rabo de Saia" conta a história dos já conhecidos quatro amigos Quim, António, Xavier e Manel… que agora é Manela. Ou Tânia, ou Rute, ou… ainda não escolheu.
Depois da “Crise dos 40” e da “Loucura dos 50” este tão especial grupo de compinchas volta a rever-se, após quase dois anos sem se encontrarem. Muita coisa mudou na vida deles, mas outras mantêm-se intactas.




Resultado de imagem para caetano veloso ofertório coliseu porto
(imagem M de Música)

CAETANO VELOSO | PORTO/ LISBOA

Este Verão, Caetano Veloso apresenta “Ofertório”, um espectáculo inédito, no qual conta com a companhia dos eus três filhos, Moreno, Zeca e Tom.
No dia 30 de julho, pelas 22 horas, na Sala Principal do Coliseu do Porto, os 4 sobem ao palco, para celebrar ao vivo o amor pela música e pela família, numa comovente e generosa partilha com o público. 
Nos dias 1 e 2 de agosto, às 22 horas, será a vez do Coliseu de Lisboa receber o espetáculo.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Fora de Casa - Edição 87
Por Marta Segão

"O Amor é um Sonho"é a nova aposta da TVI para os finais de noite

$
0
0

A minissérie portuguesa O Amor é um Sonho está de volta à TVI, desta vez ao final da noite. A produção composta por quatro episódios vai para o ar a partir de 30 de julho, pelas 23h57.

O Amor é um Sonho é uma comédia romântica protagonizada por José Carlos Pereira e Sara Prata, sendo realizada por Afonso Pimentel.

A história gira à volta dos encontros e desencontros entre Vasco (José Carlos Pereira) e Lídia (Sara Prata) que se quer apaixonar mas não consegue. Isto porque ela tem narcolepsia, uma doença que a faz adormecer em circunstâncias pouco comuns.

Comédia, romance e muitos contratempos são os ingredientes desta minissérie. Para além dos dois protagonistas, O Amor é um Sonho conta ainda com Rita Martins, Rodrigo Saraiva e Cristóvão Campos.

Segunda Opinião | Verão M

$
0
0


Verão M chegou à RTP com o objetivo de trazer ao público português uma série juvenil para toda a família. Com inspirações na famosa série espanhola Verão Azu", a produção portuguesa não chega a cumprir aquilo totalmente aquilo a que se propõe.

A produção resulta de uma parceria entre a RTP e a a TV Galiza om as empresas Skydreams e Santa Rita Filmes, a Câmara de Caminha e o Turismo Porto e Norte.  Com a praia de Moledo, em Caminha, como cenário real para a história Manuel (Graciano Dias), Filipa (Maya Booth) e companhia, Verão M destaca-se pela sua qualidade técnica. 

A realização de João Carvalho e Patrícia Sequeira é um dos grandes pontos-chave desta série. Filmada em 2:35, um formato que se aproxima da linguagem cinematográfica, a direção de fotografia e artística da série são também de destacar, fazendo com que Verão M se aproxime de muitas das produções que se fazem no nosso país, conseguiundo uma ligunagem estética superior ao que é habitual em produções do género.

A autoria é de Manuel Mora Marques e Pedro Lopes, com adaptação de Filipa Leal, Patrícia Sequeira e Vasco Monteiro. E é no argumento que Verão M se destaca, e muito, pela negativa. A história acaba por se concentrar na ideia de regresso ao passado, no revisitar de um lugar, sem grandes narrativas entusiasmantes, com diálogos previsíveis e até pouco realistas.

Destaque positivo para a maioria do elenco infantil, na sua maioria caras desconhecidas do grande público. Do elenco adulto fazem ainda parte nomes menos conhecidos dos portugueses, resultando num leque de atores mais ou menos heterogéneos, onde alguns se acabam por destacar. Para além dos dois protagonistas - Maya Booth e Graciano Dias - destaque positivo para Luís Magalhães, Carolina Marinho, Salvador Sobral, Nuno Nascimento, Pedro Almendra e Ana Cristina Oliveira.

Depois do final de Morangos com Açúcar, poucas foram as produções portuguesas pensadas diretamente para uma faixa etária mais nova - embora esta série se aproxime mais de Uma Aventura, Clube das Chaves ou Triângulo Jota, por exemplo.  À partida, poder-se-ia imaginar esta série nas manhãs da estação, mas o horário escolhido parece ser o acertado - a série vai para o ar às 21h de sábado.

No primeiro episódio, pouco mais de 375 mil espectadores seguiram a estreia desta série, um resultado abaixo do que a estação tem conseguido nas estreias de séries no mesmo horário. Ainda assim,  é de louvar o esforço heróico que a RTP faz em produzir uma série deste género, gravado na sua totalidade em exteriores, fora do centro do país, sendo ainda dedicada a um público juvenil. 

Fora de Casa | 2 a 8 de Agosto

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 2 a 8 de agosto.



(imagem Câmara Municipal Setúbal)

SETÚBAL SALSA EXPERIENCE | SETÚBAL

Setúbal Salsa Experience é um festival para os amantes da salsa e da cultura latina que querem uma experiência nova, mais rica e abrangente, a decorrer na cidade de Setúbal de 6 a 12 de agosto.
Inserido no festival, a Associação Oridanza apresenta no dia 11 de agosto às 21.30 horas no Fórum Municipal Luísa Todi, o espetáculo “SALSA: DE CUBA A NOVA IORQUE!” com orquestra e bailarinos ao vivo, percorrendo a história e a riqueza da salsa como dança, género musical e expressão cultural dos povos das Caraíbas, da América Latina e de até da cidade de Nova Iorque.
Não faltarão neste festival atividades de verão, festas ao ar livre e workshops de dança.




Mostra de Cinema em Óbidos - 25 de Julho a 15 de Agosto
(imagem Viral Agenda)

MOSTRA DE CINEMA | ÓBIDOS

A Mostra de Cinema, em Óbidos, a decorrer todas as quartas-feiras, pelas 18 horas, na Casa José Saramago, em Óbidos, irá exibir, no próximo dia 8 de agosto, a versão restaurada do documentário “Autografia”, um retrato de Mário Cesariny, vencedor do Prémio melhor documentário DocLisboa2004.
No dia 15 de agosto, será a vez da exibição do filme “Cruzeiro Seixas – As Cartas do Rei Arthur”, vencedor do Prémio do público para melhor documentário DocLisboa 2016.
Todas as sessões contarão com a presença do realizador Miguel Gonçalves Mendes, e a entrada é gratuita.




Resultado de imagem para esplendor na relva 2018
(imagem Youtube)

ESPLENDOR NA RELVA | SINTRA

O ciclo de cinema “Esplendor na Relva” está de regresso ao Parque de Monserrate, em Sintra, de 3 a 26 de agosto, com programação do cineasta João Mário Grilo.
Numa seleção dedicada ao tema “A Herança do Cinema”, serão vários os filmes para ver, à noite e ao ar livre, no Relvado de Monserrate, um verdadeiro anfiteatro natural, entre os quais Serenata à Chuva, Sentimento, Fúria de Viver, Febre de Sábado à Noite, E.T., O Extraterrestre e muitos outros.
Além das sessões noturnas ao ar livre, haverá também sessões dedicadas aos mais novos, com matinés infantis, aos domingos, no Auditório do Palácio.
Aos sábados, depois dos filmes programados, há ainda Sessões Mistério à meia-noite, no Auditório do Palácio. São quatro filmes icónicos na história da sétima arte que serão revelados apenas no momento.
Das 20 às 21.30 horas, na Sala da Música, Raúl Pinto estará ao piano a interpretar temas relacionados com os filmes do programa.




Foto de TRADIDANÇAS.
(imagem Facebook)

TRADIDANÇAS | CARVALHAIS (S. PEDRO DO SUL - VISEU)

O Tradidanças é um festival de Tradições, Dança, Música e Natureza, cuja segunda edição que terá lugar em Carvalhais, São Pedro do Sul, de 2 a 5 de agosto.
Ao longo dos 4 dias do festival, grupos de música folk e monitores de dança convidam à aprendizagem de mais de 15 estilos distintos.
A programação dentro do recinto inclui também relaxamentos (oficinas de desenvolvimento pessoal) no final de cada tarde, sessões de contos e atividades de cariz artístico no Espaço Lúdico-Intergeracional, apresentação de temas de interesse nas Conversas no Balneário e esclarecimentos sobre pós-parto, amamentação e babywearing no Espaço Família, dedicado a pais e bebés.
O festival conta ainda com Laboratório da Tradição (recinto), Feira de Artesãos, Feira de Construtores de Instrumentos Musicais, Histórias à Fogueira, Tasquinhas e Concertos na Igreja.
O campismo é gratuito, há oferta de gastronomia local, vegetariana e internacional.





(imagem RTP)

ANDANÇAS | CASTELO DE VIDE

A 23ª edição do Andanças chega a Castelo de Vide, de 1 a 5 de agosto, com o tema "Roda Viva", e mais um dia de programação neste festival que trará muita música, dança, animação de tua, teatro, passeios, oficinas e outras actividades.
Na área junto ao Forte de São Roque estarão 4 palcos, 3 de bailes e oficinas, e o Espaço Criança que, à noite, se transformará em palco de baile.
O Coreto do Jardim Grande (público), o Cineteatro Mouzinho da Silveira, a Igreja de S. Francisco e as ruas de Castelo de Vide voltarão a ser espaços de programação aberta e gratuita a todos.




Foto de Citânia Summer Fest.
(imagem Facebook)

CITÂNIA SUMMER FEST | PAÇOS DE FERREIRA

O Citânia Summer Fest decorre nos dias 3 e 4 de agosto, junto ao Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira, e conta com o que de melhor se faz na música nacional, trazendo também artistas internacionais.
Do cartaz deste ano fazem parte Carlo Lio, Dj Jonas, Du'art, Kappa Jotta, Fatima Hajji, Estraca e Sasha e Carassi, no dia 3 de agosto, e Gabriel o Pensador, BAssJackers, Wet Bed Gang, 9Miller, Bruno R e Migdrum Xpetram, no dia 4 de agosto.




Resultado de imagem para nesta rua que é sua
(imagem Viral Agenda)

"NESTA RUA QUE É SUA" | CALDAS DA RAINHA

Inserido no Caldas Anima'18, não perca, no dia 4 de agosto, pelas 11 horas, "Nesta Rua Que é Sua", uma animação itenerante, de carácter interactivo, com jogos de magia, circo e música que farão, por certo, as delícias de miúdos e graúdos.
A entrada é livre.

"Pitu palhaço é um personagem divertido e brincalhão que, em jogos de improvisação com o público, vai descobrindo os recantos e encantos das terras e locais por onde viaja no seu monociclo!
Com o público, que faz questão de conhecer um por um, este curioso viajante segue na sua procura pelo amor eterno."




Resultado de imagem para aura sintra 2018
(imagem VisitLisboa)

AURA SINTRA 2018 | SINTRA

O Aura Festival – Light Atmospheres está de regresso a Sintra, de 2 a 5 de agosto.
Este evento nocturno, que vai na sua 4ª edição e celebra, este ano, o Ano Europeu do Património Cultural, consiste num espetáculo de videomapping, que vai iluminar a vila, e em todo o percurso entre o Palácio Nacional de Sintra e a Biblioteca Municipal, das 21 às 0 horas.
Tal como o ano passado, a proposta é fazer uma caminhada pelas ruas de Sintra onde vai encontrar, ao longo do percurso pedestre pela vila de Sintra, esculturas iluminadas, projecções de documentários, videomapping em cenários não convencionais, instalações interactivas e passeios guiados.
O Aura Festival alia, este ano, à vivência artística e luminosa de Sintra, o conceito de street food, proporcionando três zonas de convivío gastronómico ao longo do percurso, com produtos naturais, não processados e de origem biológica.

Fora de Casa - Edição 88
Por Marta Segão

Mariama Barbosa é a nova cara de "Cosido à Mão"

$
0
0
Foto: SIC Caras

A RTP já está a preparar a segunda temporada de Cosido à Mão, o talent-show que põe à prova os melhores costureiros amadores de Portugal. A apresentação caberá de novo a Sónia Araújo mas esta temporada conta com uma nova cara no painel de jurados: Mariama Barbosa.

A relações públicas na área da moda, que é conhecida por participar em programas televisivos como Tesouras e Tesouros, da SIC Caras, junta-se a Susana Agostinho e Paulo Battista para avaliar os novos concorrentes do formato.

Mariama Barbosa é considerada uma influencer cheia de energia e personalidade. Natural da Guiné, é apaixonada por moda e por estilo e acredita que "só é feio quem quer ser".

A nova temporada de Cosido à Mão ainda não tem data de estreia definida mas as incrições já abriram.

Diogo Morgado e Mariana Marques Guedes protagonizam musical "Grease"

$
0
0

Estreia a 19 de setembro, no Casino Estoril, a versão portuguesa do musical Grease. Com Diogo Morgado e Mariana Marques Guedes como protagonista, a peça de teatro é uma produção da Yellow Star Company.

Passado na Califórnia, no final dos anos 50 e começo dos anos 60, tem como pano de fundo o comportamento dos jovens dessa época. Grease é a história de um casal de estudantes, Danny e Sandy, que trocam juras de amor no verão, mas separam-se, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy acaba por se matricular na escola de Danny. 


A partir desse momento, tudo poderá acontecer e o amor irá imperar, mas não sem antes os jovens andarem desavindos. O final feliz derrete corações e o humor insólito, próprio de jovens na flor da idade, faz deste argumento um clássico que tem atravessado gerações e que continua em cena em inúmeras salas de teatro, nos EUA.

Para além dos protagonistas, fazem ainda parte do elenco nomes como Ana Queirós, Beatriz Barosa, Carina Leitão, Joana Oliveira, Jorge Rosa, Maria Sampaio, Ricardo Trepa e Samuel Albuquerque, entre outros.

Joana Madeira estreia-se como atriz em "Valor da Vida"

$
0
0
Foto: MyWay

Joana Madeira é uma das caras que fará parte do elenco da nova telenovela da TVI. A repórter do Você na TV vai estrear-se como atriz em Valor da Vida, que estreia brevemente na estação de Queluz.

A mulher de Eduardo Madeira irá interpretar o papel de Carmen, uma secretária. Do núcleo da sua personagem farão ainda parte as atrizes Dalila Carmo e Vera Kolodzig.

Valor da Vida passa-se entre Líbano, Chapada Diamantina, no Brasil e Guimarães. Traz-nos histórias que nos fazem refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos.

"A Teia". Conheça a história da nova telenovela da TVI

$
0
0

A Teia é o nome provisório da nova telenovela da TVI, que já entrou em fase de pré-produção. Como Alexandra Lencastre num dos principais papéis, a produção vai ter o mistério como pano de fundo. 


Tudo começa quando, no Porto, Margarida recebe uma mensagem no telemóvel que a deixa aterrada. Sem dizer nada à família nem ao marido, encontra-se em segredo com António que não contactava há muitos anos.


Dias mais tarde, os dois assaltam um Banco usando um colar-bomba para completarem o golpe. Um absurdo, uma loucura que não encaixa de todo no perfil de cada um. Nas Terras Altas da Escócia, Lara Seixas (filha de António) é uma rapariga portuense a fazer um estágio num escritório de advocacia em Edimburgo.

Do pai herdou o sentimento de Justiça e o seu sonho é ser um dia procuradora do Ministério Público. Simão Rosa Pinto (filho de Margarida) também vive na Escócia mas está longe de construir uma carreira de sucesso. Ou qualquer carreira.

Depois de um confronto violento com o pai (Augusto), com quem sempre teve uma relação difícil, Simão foi expulso de casa e emigrou. Sem recursos e à margem de tudo e de todos, mergulhou num submundo de lutas ilegais para subsistir num país estranho. Mas motivação nunca lhe faltou, sobretudo para sustentar Inês, nascida de uma relação tumultuosa com Mónica, que abandonou a filha à guarda de Simão.

Até que o inesperado acontece. Simão é injustamente acusado de maus tratos e a criança entregue aos serviços de assistência social. Surpreendentemente, é Lara, uma perfeita desconhecida, que lhe estende a mão e, de uma situação cruel, nasce uma ligação forte e uma paixão imprevista.

Mas a ligação dos dois é abruptamente interrompida por uma notícia terrível: a morte dos pais em circunstâncias chocantes. Assoberbados pelo luto e quando menos esperavam, os dois jovens voltam a encontrar-se no Porto, no funeral dos pais.

Num momento de dor e de confusão, Lara e Simão fazem uma descoberta aterradora. Os pais morreram juntos, como dois criminosos. Mas como? E porquê, se nem sequer se conheciam? O mistério adensa-se e o conflito entre Lara e Simão coloca-os cada vez mais em campos opostos. Mas o que sentem um pelo outro poderá mudar tudo. Justiça ou sentimentos?

Só os dois podem decidir o que prevalece. Mas Margarida e António foram apenas as primeiras vítimas de um plano sinistro que parece saído de uma mente doente, alguém que aproveita fraquezas individuais em prol de objetivos obscuros.

Outras mortes se seguirão, recebendo todas as vítimas uma mensagem simultânea e premonitória. Entre os escolhidos, ninguém sabe quem morrerá a seguir, embora todos eles escondam uma ligação que os une.

O desfiar do novelo envolverá Lara e Simão numa sucessão de crimes cuja verdadeira causa nunca é a que parece. E a verdadeira identidade do assassino poderá surpreender todos.

"Alô Portugal"é a nova aposta das manhãs da SIC

$
0
0
SIC continua com alterações. José Figueiras 'regressa'à generalista

O programa Alô Portugal, que vai para o ar na SIC Internacional, é agora também exibido nas manhãs da SIC generalista. O formato apresentado por José Figueiras vai para o ar entre as 9h15 e as 10h00 da manhã.


Depois da aposta do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, ao final da noite, Daniel Oliveira volta a trazer um formato dos canais temáticos da SIC para a estação generalista. 

Na SIC generalista, Alô Portugal irá para o ar de segunda a sexta, antecedendo o Queridas Manhãs. O programa é apresentado por José Figueiras há cerca de dez anos, mas Liliana Campos e Carlos Ribeiro também já conduziram o formato.

As manhãs da SIC passam, assim, a ser compostas pela Edição da Manhãs às 6h, pela repetição de Dr. Saúde às 8h15, seguindo-se Alô Portugal e Queridas Manhãs.



Salvador Sobral e Linda Martini são alguns dos destaques do "Bons Sons 2018"

$
0
0
https://shifter.pt/wp-content/uploads/2018/04/bonssons18cartaz_06.jpg
Imagem: Direitos Reservados
De 9 a 12 de agosto, o festival Bons Sons está de volta à aldeia de Cem Soldos, em Tomar. Ao longo de quatro dias, os visitantes poderão ouvir mais de quarenta bandas e artistas portugueses. Salvador Sobral, Sara Tavares, PAUS e Linda Martini são alguns dos destaques.

A essência do festival mantém-se, mas este traz em 2018 muitas novidades, com novas nomenclaturas e novos palcos.

Conheça o cartaz completo do Bons Sons 2018:

9 de Agosto
Salvador Sobral (Palco Lopes-Graça)
Selma Uamusse (Palco Lopes-Graça)
The Lemon Lovers (Palco Zeca Afonso)
Slow J  (Palco Zeca Afonso)
Lince (Palco Giacometti)
Jerónimo (Palco Giacometti)
Xinobi DJ set (Palco Aguardela)
Tia Graça – Toda a gente devia ter uma (Palco Amália)
Fado Violado (Palco Amália)
Palankalama (Palco MPAGDP)
Vozes de Manhouce com Isabel Silvestre (Palco MPAGDP)
Sacro de Sara Anjo (Auditório Agostinho da Silva)

10 de Agosto
Mazgani (Palco Lopes-Graça)
Sara Tavares (Palco Lopes-Graça)
10 000 Russos (Palco Zeca Afonso)
Mirror People (Palco Zeca Afonso)
S. Pedro (Palco Giacometti)
Tomara (Palco Giacometti)
António Bastos (Palco Aguardela)
Norberto Lobo (Palco Amália)
João Afonso (Palco Amália)
Patrícia Costa (Palco MPAGDP)
Meta (Palco MPAGDP)
Curtas em Flagrante (Auditório Agostinho da Silva)

11 de Agosto
Sean Riley & The Slowriders (Palco Lopes-Graça)
Cais Sodré Funk Connection (Palco Lopes-Graça)
Zeca Medeiros (Palco Zeca Afonso)
Paus (Palco Zeca Afonso)
O Gajo (Palco Giacometti)
quartoquarto (Palco Giacometti)
Conan Osiris (Palco Aguardela)
Colorau Som Sistema (Palco Aguardela)
Ela Vaz (Palco Amália)
Miguel Calhaz (Palco Amália)
Homem em Catarse (Palco MPAGDP)
Artesãos de Música (Palco MPAGDP)
UM [unimal, de Cristina Plana Leitão (Auditório Agostinho da Silva)

12 de Agosto
Dead Combo (Palco Lopes-Graça)
Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita (Palco Lopes-Graça)
Peltzer (Palco Zeca Afonso)
Linda Martini (Palco Zeca Afonso)
Monday (Palco Giacometti)
Luís Severo (Palco Giacometti)
Festa Encerramento (Palco Aguardela)
Montion Trio (Palco Amália)
Moonshiners (Palco Amália)
Orquestra de Foles (Palco MPAGDP)
Douradas Espigas (Palco MPAGDP)
Filhos do Meio (Auditório Agostinho da Silva)

"Onde Está Elisa?" será exibida na TVI aos fins-de-semana

$
0
0

Onde Está Elisa? é o nome da produção da TVI, adaptada por Artur Ribeiro a partir de um original chileno. Ainda sem data de estreia definida, a nova aposta da estação será exibida apenas aos fins-de-semana.


De acordo com a informação divulgada pela própria estação, a estreia está prevista para o último trimestre de 2018. Nas três primeiras semanas, a emissão de Onde Está Elisa? acontece de sexta a domingo. Depois, a tele-série vai para o ar apenas às sextas e sábados.

Com 120 episódios de 40 minutos, este thriller segue a vida de a vida da família Menezes, que muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. 

RTP1 volta a exibir "Filha da Lei" em horário nobre

$
0
0

A partir de 10 de agosto, a série policial Filha da Lei está de volta à RTP1. A reposição da primeira  e única temporada da série produzida pela Stopline Films acontece de segunda a sexta, pelas 22h50.

Na história, Isabel Garcia (Anabela Moreira), Inspetora-Chefe da PJ, é confrontada com o maior desafio da sua carreira ao ser designada para comandar a investigação daquele que será o mais importante caso policial em Portugal nos últimos 20 anos: os violentos assassinatos em série que assolam a cidade.

Samuel Lopes (Tomás Alves), Inspetor estagiário formado em Psicologia Criminal, junta-se à Brigada de Garcia onde terá que conquistar o seu lugar e o respeito dos inspetores mais experientes.

O convívio com o inspetor estagiário ajuda Garcia a entender melhor a sua filha Sara, uma adolescente de 16 anos fruto de um casamento falhado com o implacável jornalista Jaime.

Alba Baptista, Ivo Canelas, João Baptista, Vítor Norte, Bárbara Lourenço, Bruna Quintas, Elmano Sancho, Joana Brandão e Alfredo Brito são outros dos atores que compõem o elenco. A realização é de Sérgio Graciano e Yuri Alves, com produção de Leonoel Vieira e produção executiva de Nuno Noivo.
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live