Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

"Morangos com Açúcar - O Filme"é exibido este sábado na TVI

$
0
0

Morangos Com Açúcar – O Filme é exibido este sábado, dia 6 de outubro, às 16h00, na TVI. Ao longo de aproximadamente uma hora e meia, os espectadores poderão rever várias personagens que marcam o percurso da série.

A história passa-se entre a praia e a piscina, o parque de campismo e o campo de férias, amigos de longa data reencontram-se e novas amizades acontecem. A alegria é geral e ninguém vai querer perder o grande festival de bandas que está prestes a acontecer. É num ambiente de grande festa que a energia da música vai dar ritmo aos amores e desamores de Verão.

A película inspirada na série juvenil foi um sucesso de bilheteira em 2012, ano em que foi exibida nas salas portuguesas, tendo chegado a ser o terceiro filme nacional mais visto de sempre, segundo os dados do ICA.

Do elenco constam quase todos os nomes principais saídos da série da TVI, incluindo Lourenço Ortigão, Sara Matos, Rita Pereira, Sara Prata, David Carreira, João Catarré, Pedro Carvalho, Pedro Teixeira, Isaac Alfaiate e Jessica Athayde, entre muitos outros.

"República". RTP1 exibe minissérie portuguesa no dia 5 de outubro

$
0
0


A RTP1 vai exibir na íntegra, esta sexta-feira, dia 5 de outubro, a minissérie portuguesa República. Com início às 15h15, esta produção de 2010 é composta por dois episódios e conta com Helena Costa e Pedro Lamares como protagonistas.

A história de República parte de uma protagonista feminina, puramente ficcional, que se cruza, dadas as suas relações sociais privilegiadas com os protagonistas da época, quer da política, quer da cultura ou da vida social. Começando nas semanas anteriores, a narrativa centra-se nos acontecimentos de 3, 4 e 5 de Outubro de 1910.

Desde o rei D. Manuel II até José Relvas ou Machado dos Santos são muitos os protagonistas da história deste período que estarão presentes nesta série que tem acompanhamento científico e histórico do Prof. António Reis. 

Realizada por Jorge Paixão da Costa, a série conta com produção da Ukbar Filmes. Para além dos protagonistas, o elenco é ainda composto por Joaquim de Almeida, Cassiano Carneiro, Sisley Dias, Fernando Luìs, Ana Nave, Patrícia André, Ian Velloza, Claudia Jardim, Inês Nogueira, Carloto Cota,Filomena Cautela, João Lagarto e Filipe Vargas.

Festival East Fest Lisbon chega a Lisboa este fim-de-semana

$
0
0

O Festival Internacional East Fest Lisbon realiza-se nos dias 5, 6 e 7 de Outubro em Lisboa. David Abraham (Argentina), Vanessa do Cairo (EUA/Egipto), Cinzia Purificato (Itália), Shalymar (Alemanha)  e Yassir Jamal (Marrocos/Ucrânia) são os cabeças de cartaz do evento.

Na sexta-feira, às 17:00h, terá lugar no Auditório Orlando Ribeiro o Open Stage e o concurso do evento, onde competirão alguns dos maiores artistas portugueses de Dança Oriental. Mais tarde, por volta das 21:00h acontece a Gala de Abertura onde actuarão as vencedoras do concurso e as portuguesas Yolanda Rebelo, Catarina Nivalova, Vera Mahsati, Filipa Nawaar, Cris Aysel, os grupos Dishadance e Nuray e a cubana Mairim Perez.

No Sábado terá lugar a Gala Internacional onde os cabeças de cartaz actuarão juntamente com Raquel Correia (Portugal), Paula Dahab (Portugal), as Raqs Amira (Portugal), Grupo Dançattitude (Portugal), Aline (Portugal), Filipa Nawaar (Portugal), Cris Aysel (Portugal), Vanesa Moreno (Espanha) e Astrid Beltrocco (Espanha).

Os bilhetes para os espectáculos rondam os cinco e os quinze euros e poderão ser adquiridos no Auditório Orlando Ribeiro no dia ou através do website oficial do evento https://eastfestportugal.wixsite.com/.

"A Noite do Fim do Mundo"é exibida hoje na RTP1

$
0
0

A RTP1 exibe esta quinta-feira A Noite do Fim do Mundo. Os dois episódios da minissérie portuguesa de época vão para o ar hoje à noite, a partir das 00h37.

Produzida pela HOP em 2010, com o objetivo de comemorar o centenário da república, a série realizada por Henrique Oliveira conta com João Tempera, Luís Gaspar, Sofia Duarte Silva, José Boavida, Maria João Abreu, Ana Guiomar, Pedro Saavedra, Mário Jacques e Sinde Filipeno elenco.


A acção desenrola-se em Maio de 1910, quando Portugal está em sobressalto político pela eminente Implantação da República. Cientistas e astrónomos de todo o Mundo anunciam que a Terra poderá colidir com a cauda do Cometa Halley na noite de 18 de Maio de 1910, noite essa a que muitos já chamam de “A Noite do Fim do Mundo”. 

É este facto que leva David Pereira, o jovem correspondente do Diário de Notícias em Mirandela, a ser convidado para trabalhar na redacção do jornal em Lisboa, para aí elaborar artigos sobre os 15 dias que antecedem a fatídica e anunciada colisão. Ao chegar à Capital, David apaixona-se por Leonor Castilho, uma cantora do teatro de revista, que mantém uma relação secreta com o Ministro do Reino. 

"Alguém Perdeu"é a primeira telenovela portuguesa da CMTV

$
0
0

A CMTV vai apostar, pela primeira vez, na ficção nacional com uma telenovela original e exclusiva.  Alguém Perdeu é o nome da produção que estreia no canal em 2019.

O anúncio do novo projeto foi feito durante a gala Sexy20. "Graças à coragem da nossa administração e dos nossos acionistas vamos ter mais um projeto verdadeiramente disruptivo. Esta, preparem-se, não vai ser uma novela como as outras", garante o diretor-geral da CMTV. 

"Esta novela vai ser um 'Alerta CM' constante. Contamos convosco para fazer desta novela um grande sucesso", acrescentou Octávio Ribeiro. Produzida pela SP Televisão, a produção portuguesa contará com 200 episódios. 

António Pedro Cerdeira e Anabela Teixeira são os protagonistas e do elenco fazem ainda parte nomes como Sofia Arruda, João Mota e Sabri Lucas.  "Acho que toda a novela vai surpreender o público. A sinopse é muito forte e eu tenho a certeza que vai ser um sucesso", afirma a atriz Sofia Arruda. 

"É muito bom começar alguma coisa de ficção e desta forma, com tanto carinho, com tanto amor, com tanto profissionalismo, pessoas muito empenhadas, uma grande equipa … Estou muito contente", confessa Anabela Teixeira, uma das protagonistas. 

António Pedro Cerdeira também tem um papel de destaque no elenco e mostra-se bastante feliz por integrar o novo projeto do canal informativo. "É uma grande alegria porque é o primeiro projeto. Há um tempo já tinha pensado quando é que seria o dia. Dá mais responsabilidade mas dá uma grande alegria, uma grande ansiedade e um nervoso miudinho que eu já não sentia há uns anos", confessa o ator.

A telenovela é escrita por António Barreira, responsável por Meu Amor e Fascínios, entre outras produções da TVI. O tema do genérico é interpretado por Susana Félix e Miguel Gameiro e chama-se "Se Alguém Perdeu".

José Eduardo Moniz: "A TVI é que marca o passo"

$
0
0

A série juvenil de maior sucesso da TVI está de volta aos ecrãs portugueses. A nova temporada de Morangos com Açúcar estreia em 2019 e, para José Eduardo Moniz, o objetivo é garantir a liderança das audiências da estação de Queluz.

Na apresentação das novidades da grelha deste ano da TVI, Moniz comentou o regresso da série cuja 1ª temporada estreou em 2003, numa altura em que era diretor-geral da estação. Em poucas semanas, Morangos com Açúcar chegou à liderança absoluta de audiências e, agora, com o seu regresso, o objetivo é o mesmo.

"A TVI é que marca o passo. Portanto, é a concorrência que tem de se preocupar com a TVI. Queremos continuar a liderar as manhãs, mas também as tardes e no horário nobre", explicou José Eduardo Moniz à TV7Dias.

Para Rita Pereira, que na segunda temporada interpretou o papel de Soraia, este regresso é bem visto. A atriz mostrou-se contente com os novos episódios de Morangos com Açúcar. "Fiquei super feliz, muito orgulhosa", explicou a atriz da TVI.

"Não me importava nada de ser uma professora de Morangos com Açúcar. Acho que seria engraçado a Soraia voltar. É incrível como as pessoas ainda me falam nela", rematou a apresentadora de Dança com as Estrelas.

"A Noite Sangrenta". Minissérie portuguesa é emitida hoje à noite na RTP1

$
0
0

A RTP1 emite hoje, dia 5 de outubro, a minissérie A Noite Sangrenta, produzida em 2010 durante as comemorações do centenário da Implantação da República. Os dois episódios vão para o ar às 22h30.

Este projeto é realizado por Tiago Guedes e Frederico Serra e produzido pela David & Golias, a partir de um guião original de Tiago Rodrigues.

A história é centrada na viúva de Carlos da Maia, um dos heróis revolucionários do 5 de Outubro. Durante os dias da revolução, Carlos  da Maia é o tenente revoltoso que de forma aventureira toma o maior navio de guerra estacionado no Tejo com apenas um punhado de homens. 

Em Outubro de 1921, Carlos da Maia é um dos assassinados juntamente com Machado dos Santos e outros heróis da República na conhecida "Noite Sangrenta". Os assassinos são presos, mas não confessam à ordem de quem estavam para cometer o crime. A partir daí, a viúva vai investigar, por conta própria, chegando a visitar na cadeia o operacional, o marinheiro Abel Olímpio apelidado "Dente de Ouro".

É esta demanda de uma mulher na procura do assassino do marido que é o fio condutor da narrativa que acompanha as vidas de algumas das personagens históricas mais fascinantes que protagonizaram a Implantação da República.

A série conta com nomes como Isabel Abreu, Gonçalo Waddington, Ricardo Aibéo, Nuno Lopes, Miguel Guilherme, Diogo Infante, Francisco,Miguel Borges, Álvaro Correia, Tiago Rodrigues, António Durães, Catarina Lacerda, Jorge Mota e Fernanda Montemor.

SIC lança novo logotipo a 6 de outubro

$
0
0

No dia em que comemora 26 anos, a SIC lança uma nova imagem. Este sábado, dia 6 de outubro, a estação passa a apresentar um novo logotipo.

A nova imagem foi revelada esta sexta-feira, durante um intervalo publicitário, antecipando esta mudança. Na promoção, para além do novo logotipo, percebe-se ainda algumas novidades nos separadores da estação de Carnaxide.

Para além destas novidades, a SIC irá ainda renovar a sua grelha a partir de segunda-feira, dia 8 de outubro. A estreia de Júlia e o regresso da telenovela Gabriela nas tardes da estação são as duas grandes novidades.

Veja o vídeo oficial, emitido na antena da SIC:


"Beleza Colateral" estreia sábado à tarde na SIC

$
0
0

Em todas as tragédias podemos encontrar redenção. De todos os males, mesmo os mais profundos, podemos procurar o caminho para a superação. Beleza Colateral, um filme de David Frankele, fala disso mesmo. A estreia na televisão portuguesa acontece este sábado, dia 6 de outubro, à tarde, na SIC. 

A vida de Howard Inlet (Will Smith) desmoronou-se como uma fila de peças de dominó no dia em que a sua filha morreu. O seu casamento terminou, a sua carreira como brilhante publicitário ficou paralisada. 

Preocupados, os seus amigos e mais próximos colaboradores, Whit (Edward Norton), Simon (Michael Peña) e Claire (Kate Winslet) contratam um investigador para conseguirem engendrar um plano que possa levar Howard a reagir. Descobrem que Howard, como terapia, escreve cartas aos elementos do Universo: Morte, Tempo e Amor. Resolvem então contratar atores para corporizarem os três elementos e assim convencerem Howard que a vida ainda vale a pena. 

Em paralelo, Howard começa a frequentar um grupo de terapia liderado por Madeleine (Naomie Harris), ela que também perdeu a sua filha. Whit, Simon e Claire debatem-se também eles com problemas pessoais, como o divórcio e o afastamento de uma filha, um cancro terminal e o desejo de ter um filho, eles que também vão ver entrar na sua vida Brigitte (Morte), Tempo (Raffi) e Amor (Amy). A interação entre todos os personagens vai revelar-nos a beleza colateral que existe em todo o universo, mesmo que seja oculta. 

"Levanta-te e Ri" regressa à SIC com emissão especial em direto

$
0
0

No próximo domingo, dia 7 de outubro, o Levanta-te e Ri está de volta à SIC. Numa emissão especial, em direto do Coliseu de Lisboa, a partir das 22h55, a estação volta a trazer o stand up comedy ao horário nobre.

Nilton, Aldo Lima, Francisco Menezes, João Seabra e Fernando Rocha comemoram e assinalam o 15º aniversário do programa que no início da década de 2000 foi um sucesso de audiências.

Apresentado por Marco Horácio, o programa teve a participação de vários comediantes portugueses, que nos ofereciam momentos hilariantes. Foi o primeiro grande formato do género ao vivo, sendo produzido e transmitido originalmente pela SIC.

O formato esteve no ar entre janeiro de 2003 e julho de 2006, tendo contado com nomes como Bruno Nogueira, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, Serafim, Paulo Baldaia, Óscar Branco, Paula Perdigão, Teresa Lopes Vieira, Carlos Moura, Eduardo Madeira, entre outros.

Solange F. é a nova apresentadora convidada do "CC All Stars"

$
0
0
e

Solange F. vai regressar à bancada do CC como apresentadora convidada na semana de 8 a 15 de outubro. Uma das caras mais emblemáticas do programa vai tomar conta das tardes do CC All Stars em conjunto com os atuais apresentadores.

Rita Camarneiro, Sara Cecília, D8 e Conguito são as caras que atualmente conduzem o formato. Durante cinco emissões Solange F. junta-se a eles e vai trazer temas a debate no programa.

Com as emissões novamente em direto na SIC Radical, haverá também linha aberta para os telespectadores e fãs da Solange poderem participar e interagir com a apresentadora. O CC All Stars está no ar, em direto, de segunda a quinta-feira, a partir das 17h00.

26 Anos SIC | "26 formatos que marcaram"

$
0
0
https://4.bp.blogspot.com/-9jEc9NzB9kQ/V20a5KKsruI/AAAAAAAAI1E/T5OMK_XP4I8JJUW3jEhS-nKA5NFSYqvogCLcB/s1600/sic-2.jpg

A SIC comemora hoje 26 anos. Mais do que o início de um canal, este foi o começo da televisão privada em Portugal. O Fantastic recupera, nesta data, dia 6 de outubro de 2018, alguns dos melhores momentos de 26 formatos marcantes da história do canal. 

1. Chuva de Estrelas



Estreou a 1 de outubro de 1993. Os concorrentes do Chuva de Estrelas tinham de ultrapassar um rigorosíssimo processo de pré-seleção. Desafio: imitar na perfeição um nome sonante do mundo da música. A caracterização e o guarda roupa transformavam os  concorrentes na estrela que pretendiam imitar. As interpretações eram avaliadas por um júri e todas as semanas havia um novo vencedor que era apurado para a grande final. Foi apresentado por Catarina Furtado, José Nuno Martins e Bárbara Guimarães. Com 170 programas emitidos, Chuva de Estrelas esteve no ar durante 7 anos.

2. Não se Esqueça da Escova de Dentes


Não se Esqueça da Escova de Dentes foi um concurso produzido e transmitido pela SIC em 1995 e apresentado por Teresa Guilherme. Além da escova de dentes que cada membro do público tinha de trazer, por forma a aumentar a boa disposição, eram convidados pela produção a beber whisky no estúdio, se assim o desejassem, num bar que se encontrava disponível. O programa contava com a atuação de músicos convidados e baseava-se principalmente em casais que seriam submetidos a testar os conhecimentos de um sobre o outro. Os vencedores ganhavam uma viagem e normalmente o programa terminava com o casal vencedor a sair dos estúdios num carro.

3. O Juiz Decide


A  SIC   introduziu   o  conceito   de  justiça   na  televisão   portuguesa.   Diariamente,   os espetadores puderam ver e participar na resolução dos mais variados litígios. O Juiz Decide foi um programa português exibido nas tardes da SIC, onde um juiz tomava a decisão de vários crimes, encenados. O programa rebentou a audiência, e colocou a SIC na liderança, no período da tarde.

4. Ponto de Encontro


O  grande  objetivo  foi  descobrir  e  reunir  familiares  e  velhos  amigos  que  a  vida  se encarregou de afastar,  com dignidade e respeito pelos sentimentos alheios. O Ponto de Encontro, apresentado por Henrique Mendes, com a sua experiência e sobriedade, fizeram deste programa, mais um sucesso SIC.

5. A Noite da Má Língua


Polémico e irreverente, Noite da Má-língua marcou a televisão em Portugal. Sem tabus mas com muito humor, Júlia Pinheiro e o leque de comentadores residentes atreveram-se a dizer o que a maioria apenas se atreve a pensar – sobre o país, a política e os políticos, o futebol e a sociedade. Um programa que tirou o sono a muita gente. 

6. Big Show SIC

  
O Big Show SICé um progra que conta com atuações de vários artistas nacionais de um estilo de música que, por influência do cantor Emanuel (frequente convidado do programa), passou a ser chamado "pimba". Com este programa a SIC  conseguiu pôr um país inteiro  a discutir o pimba da questão, lançando os críticos e intelectuais contra o país real.  Foi apresentado por João Baião, que o celebrizou. Mais tarde, também José Figueiras e Jorge Gabriel deram a cara pelo formato.  

7. Malucos do Riso


Encenação de anedotas. Gargalhadas, anedotas e boa disposição para toda a gente. O lema é nunca perder o humor nem um só episódio de Os Malucos do Riso. Todas as semanas sucedem-se mais e melhores anedotas para fazer rir o país inteiro. Os inúmeros cenários (mais de 350) não passam despercebidos: do manicómio ao paraíso, parando no quarto de hotel e seguindo para a prisão, quase tudo é permitido nesta fantástica série cheia de animação.

8. Camilo e Filho


Este foi o primeiro grande sucesso de Camilo na SIC. Adaptado do original inglês Old Ned de Ron Grainer, esta "sitcom" conta a história das peripécias entre um pai e um filho. As principais personagens são o pai Camilo Chumbinho, interpretado por Camilo de Oliveira e o filho Alberto Chumbinho, intepretado por Nuno Melo. 

9. Agora Ou Nunca


Em troca  de dinheiro,  Jorge Gabriel propunha  aos concorrentes  que ultrapassassem os seus medos. Agora ou Nunca marcou uma era nos chamados reality shows. Na memória ficou a célebre prestação do participante  com a iguana na cabeça e a frase repetida em estúdio e depois no país inteiro: “Ponha, ponha, ponha…” 

10. Super Buereré


 
O Super Buéréré estreou em abril de 1996 na SIC e durou cerca de 3 anos. O programa passava aos sábados e domingos de manhã e foi criado pelo brasileiro Ediberto Lima. A ideia do programa foi baseada nos programas infantis brasileiros, nomeadamente o Xou da Xuxa. Produzido pela Ediberto lima Produções, foi apresentado pela cantora Ana Malhoa, que já era conhecida do público infantil, tendo vários discos editados desde 86.
 
11. Médico de Família


Em 1997 estreou a sitcom em que a comédia e o drama andaram lado a lado e onde as situações do dia-a-dia de um jovem médico e viúvo fizeram Portugal rir e chorar. Uma vivenda nos subúrbios, um centro de Saúde. Nestes dois locais desenvolve-se a ação de Médico de Família, uma série onde são retratadas situações do dia-a-dia de um médico. Com uma abordagem a temas sérios e actuais, situações reais com as quais todos nos identificamos, os problemas familiares e financeiros, a droga, o aborto, a sida, entre outros.

12. Herman SIC



Herman SIC foi, durante alguns anos, a sala de visitas da estação, onde semanalmente Herman José recebeu convidados dos mais variados quadrantes. Um talk show pontuado com momentos de humor e que contava com Maria Rueff, Joaquim Monchique, Ana Bola, Manuel Marques, Maria Vieira, entre outros.

13. Uma Aventura


Adaptação para televisão da série de livros juvenis com mais sucesso, nos últimos anos, em Portugal. Pedro, Teresa, Luísa, Chico e João formam um grupo destemido.Teresa e Luísa são duas gémeas “iguaizinhas como duas gotas de água” - não fosse a pequena diferença que teimam em esconder. Já Pedro é um excelente aluno, enquanto que Chico desdenha a escola preferindo praticar desporto. O grupo não fica completo sem João e o seu inseparável amigo Faial, o seu pastor alemão. Junta-se a eles ainda Caracol, o cão das gémeas. Juntos estão preparados para enfrentar os piores malfeitores, vivendo as aventuras mais incríveis, sempre ao encontro da justiça.

14. A Minha Família é Uma Animação

A família Dias tem algo que nenhuma outra se pode gabar de ter. Um desenho animado. De jeans, ténis e camisola às riscas, o Neco, é uma figura atrevida, de cabelo ruivo, muitas sardas, ar risonho e espevitado. Anima a vida de toda a família. Aparentemente todos eles são pessoas normais. Ao longo dos capítulos surgem problemas e aventuras relacionadas com o facto de viver com uma criança que é um desenho animado e o desafio que é ter que ocultar esse membro familiar à maioria das pessoas. 

15. SIC 10 Horas 



Talk-show matinal da SIC, apresentado por Júlia Pinheiro, e posteriormente, por Fátima Lopes. Este programa era constituído por música, histórias de vida, passatempos e muitas rubricas como a Tertúlia Cor de Rosa, a Crónica Policial, a rubrica de Astrologia apresentada por a Maya entre outras rubricas.

16. Masterplan

Um programa que marcou a estreia mundial de um formato original em que duas pessoas entregavam o seu destino às ordens de um ”Grande Mestre”. A vida dos concorrentes nunca mais seria a mesma. Com 134 episódios, este formato foi apresentado por Herman José e Marisa Cruz. O reality show celebrizou Gisela Serrano, que ficou conhecida como mulher-furacão.


17. Ídolos


Apresentado por Sílvia Alberto e Pedro Granger entre 2003 e 2005, e posteriormente por Cláudia Vieira e João Manzarra, o Ídolos é um formato desenvolvido pela FremantleMedia. Ao longo de seis temporadas, o público português teve a oportunidade de decidir qual iria ser o seu próximo Ídolo Pop nacional, que assinaria um lucrativo contrato discográfico, para além do estrelato garantido.

18. Levanta-te e Ri

 
Seguindo a tradição da "stand-up comedy", forma de entretenimento muito popular em alguns países e que tem nos clubes noturnos o seu espaço habitual onde, num pequeno palco, apenas com microfone e um banco, o ator faz sozinho rir o público. Este programa é emitido e gravado em direto. 

19. Floribella


Floribellaé uma história dos nossos dias. Ana Flor Valente é uma rapariga em tudo extraordinária. Sempre acreditou em fadas. Que elas não só existem como nos protegem e estão lá, nos momentos mais difíceis. Amor, ódio, vingança, ambição. Porque são parte integrante da nossa vida, porque os conhecemos de muito perto.

20. Contacto


Inicialmente com Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano, tendo depois sido apresentado por Maya e Nuno Graciano, cada um deles trouxe experiência única e pessoal para o novo formato original da SIC. Tudo, em quase 2 horas de emissão diária, onde novos e velhos, avós e netos, pais e filhos encontraram um ponto de encontro entre gerações.  

 
21. Zé Carlos


Este programa marcou o regresso dos Gato Fedorentoà SIC. Com sketches gravados e apresentados num programa com público ao vivo, os Gato Fedorento conquistaram com uma boa dose de humor irreverente os domingos à noite dos portugueses.

22. Alta Definição


Entrevista numa abordagem intimista a um convidado central. Gravada em alta definição, num local especial escolhido pelo entrevistado. Cada programa pretende ser um retrato biográfico do convidado(a), que é desafiado(a) a apresentar-se sem maquilhagem, na sua mais pura essência. Conduzida por Daniel Oliveira, cada conversa pode ser complementada com imagens inéditas do protagonista, entre outros conteúdos.

23. Querida Júlia

Querida Júlia é um talk-show português transmitido na SIC, apresentado por Júlia Pinheiro. O programa marcou o regresso da apresentadora à SIC e que tinha várias rubricas diárias, contando com Hernâni Carvalho, Cláudio Ramos e Ana Marques, entre outros.  O programa acabou em Janeiro de 2014 para dar lugar ao formato também apresentado por Júlia Pinheiro mas com a companhia de João Paulo Rodrigues, Queridas Manhãs.

24. Peso Pesado


Peso Pesado é um reality show português que tem como foco ajudar pessoas com excesso de peso, fornecendo uma casa, treinadores, nutricionistas e outros médicos. O programa é a adaptação portuguesa do original The Biggest Loser, estreado em 1 de maio de 2011, na SIC. A apresentadora do concurso é Júlia Pinheiro. A segunda edição começou em setembro do mesmo ano e a apresentadora passou a ser Bárbara Guimarães. Em setembro de 2015 de iniciou-se a versão Teen, na qual concorrentes selecionados são adolescentes entre os 14-19 anos de idade.

25. Dancin' Days


Dancin Days torna-se a novela portuguesa mais bem sucedida de sempre na SIC, liderando nas audiências. É, até hoje, a telenovela mais vista de sempre, em média, na estação de Carnaxide. A história começa na noite de passagem de ano quando duas irmãs, Júlia (Joana Santos) e Raquel (Soraia Chaves), à data com 18 e 24 anos, saem com um grupo de amigos para comemorar a entrada no novo ano. Júlia acaba por confidenciar que está grávida. Ao regressarem a casa de carro, Raquel atropela um homem. Júlia acaba por assumir que era ela quem conduzia o carro e é presa, durante 16 anos, inocentemente.

26. Vale Tudo


‘Vale Tudo’ é um programa de entretenimento estreado em 2013, apresentado por João Manzarra. O formato combina humor e perícia através de provas inusitadas e engraçadas. Cada programa tem oito caras bem conhecidas do público português. Com mímica, canto, dança, improvisação e vários Quiz, os convidados (famosos) passam por uma série de provas onde mostram os seus talentos (alguns deles desconhecidos do grande público). O ‘Cenário Inclinado’ é um dos desafios mais emblemáticos do programa. Movimentar-se num décor com uma inclinação de 22,5º pode tornar-se complicado e ao mesmo tempo engraçado para quem vê.

"Circo Paraíso". Jonas é atropelado no próximo episódio

$
0
0

No próximo episódio de Circo Paraíso, que vai para o ar na quarta-feira às 21h55, o mistério e a magia voltam a fazer parte das noites da RTP1. Neste episódio, Jonas é atropelado e todos vão querer descobrir o culpado.

Emílio vai ter com Jonas à esquadra, mas Renato chama-o para verificar a situação do ouro. Dionísio conta a Jonas que Emílio se foi embora e ele, sem perceber o motivo, fica enfurecido. Domingos faz queixa à polícia, alegando que as pessoas do circo andam a envenenar o gado. Manuela está desconfiada com a situação e entra de forma sorrateira na quinta de Domingos. Jasmim recebe uma chamada, que pensa ser de Carlos, com os seus gritos, no dia do seu desaparecimento. 

Assustada, vai ter com ele. Emílio mostra a pepita a Regina, mas ela repreende-o por se interessar mais pelo ouro do que por Jonas. Teresa percebe o que se passa e tenta roubar o ouro a Emílio. Filipe vê o Vulto na mata e esconde-se numa gruta… cheia de ouro. Mais tarde conta a Renato o sucedido, e pede-lhe segredo. 

Teresa discute com Regina sobre o destino do circo e a possibilidade de Jonas deixar o circo. Emílio chega à vila para ir buscar Jonas e vê-o ser atropelado. No consultório, Dionísio chega para falar com Jonas e Emílio sobre o sucedido, mas ambos lhe dizem que a viatura não tinha matricula. Ao chegar ao acampamento, Emílio percebe que a pepita desapareceu. Já na mata, vemos o Vulto a sair do carro que atropelou Jonas, com uma medalha nas botas igual à que Jasmim encontrou na mata e ofereceu a Marta.

"A Rapariga no Comboio" estreia dia 7 de outubro na SIC

$
0
0

Não há vidas ou relações perfeitas e, por vezes as que mais se assemelham a tal são as que escondem verdades mais perturbantes. É o que acontece com Rachel Watson, em Rapariga no Comboio. O filme estreia este domingo, dia 7 de outubro, às 17h40, na SIC.

Durante o seu casamento com Tom (Justin Theroux), Rachel Watson (Emily Blunt) nunca conseguiu engravidar. A situação conduziu à separação do casal e a que Rachel se tornasse alcoólica. Num lento processo de recuperação física e social, Rachel tenta levar uma vida normal e rotineira.

Todos os dias faz o mesmo percurso de comboio, onde observa um casal, Scott (Luke Evans) e Megan (Haley Bennett), que acredita ser perfeito e no qual reflete tudo o que a sua vida podia ter sido. Nesse vaivém diário, Rachel depara-se com o seu ex-marido, Tom, a sua atual mulher, Anna (Rebecca Ferguson) e o bebé do casal.

Num dia como outro qualquer, Rachel observa algo que a choca na varanda da casa do casal maravilha. Pouco depois perde os sentidos e quando acorda, as notícias dão conta do desaparecimento de Megan. 

Devido ao seu passado de alcoolismo e instabilidade emocional e ao facto de ter sido vista no local onde Megan desapareceu, Rachel torna-se a principal suspeita. Ela não se lembra de nada mas de uma coisa tem a certeza: não foi ela quem fez mal a Megan.


Hyukoh - banda sul-coreana estreia-se em Portugal a 13 de Março de 2019

$
0
0
Fonte: www.sonsemtransito.com/pt       Imagem: www.dazeddigital.com

A banda HYUKOH, o maior fenómeno da música atual produzida na Coreia do Sul, estreia-se em Portugal a 13 de março de 2019, num concerto único, no Capitólio, em Lisboa.

O quarteto estreou-se em 2014, com o EP “20”, e rapidamente conquistou fãs e seguidores fora do mercado asiático, algo pouco comum para bandas oriundas da Coreia do Sul.

Em 2017, numa mistura perfeita entre o shoegaze e influências surf rock,  os HYUKOH mostraram o seu primeiro longa duração "23", gravado e misturado entre Seul e Berlim, seguindo-se uma digressão que os levou a várias cidades da Ásia, América do Norte e Europa. 

A tocarem em cada vez mais palcos do ocidente, os HYUKOH estão a ganhar escala global conseguindo, com o seu estilo disruptivo, expressar a essência da juventude, tanto na sua música, como nos vídeos, imagem e atuações ao vivo, tornando-se uma brisa de ar fresco, num mercado dominado pelo fenómeno K-Pop.

Portugal é agora incluído na digressão mundial do EP editado este ano - "24: How to find true love and happiness" - e o concerto chega a Lisboa em março de 2019.

Os bilhetes estarão à venda a partir de sexta-feira, 12 de outubro, nos locais habituais.

Júlia Pinheiro e Manuela Moura Guedes garantem liderança da SIC

$
0
0
Foto: SIC
Esta segunda-feira, dia 8 de outubro, a SIC emitiu o primeiro Júlia, o nome do novo programa de Júlia Pinheiro nas tardes da estação. Para além de duplicar as audiências do horário, o talk-show chegou à liderança, ultrapassando o A Tarde é Sua da TVI.

Ao longo de aproximadamente uma hora e meia, o formato registou 4.1% de audiência e 22.6% de share em média, alcançando mais 12% de share em relação à média da telenovela Coração D'Ouro, anteriormente exibida nesta faixa horária.

Logo depois, o regresso de Gabriela, no horário das 18h, não agarrou a liderança, mas garantiu o segundo lugar à SIC. Neste horário, a telenovela foi vista por 2.8% de audiência média e 12.3% de share, ficando à frente da programação da RTP1.

À noite, Manuela Moura Guedes regressou à televisão, agora na SIC, e a sua nova rubrica no Jornal da Noite também liderou as audiências. Com 12.5% de audiência média e 25.5% de share, o espaço de comentário A Procuradora fez com que a média final do Jornal da Noite subisse e se aproximasse do Jornal das 8 da TVI. Em toda a sua emissão, o noticiário da SIC conseguiu 10.2% de audiência, enquanto o da TVI somou 10.6%.

Segunda Opinião | Sara

$
0
0

Uma atriz de 42 anos começa a questionar as suas escolhas profissionais. Habituada a interpretar personagens trágicas, Sara decide mudar o rumo da sua carreira. Trocar a profundidade trágica do cinema, pela leveza das telenovelas, das redes sociais e das sessões fotogáficas torna-se um objetivo. É este o ponto de partida da nova série de ficção da RTP2, uma sátia ao meio audiovisual português, em especial, ao mundo da televisão.

A série nasce de uma ideia original de Bruno Nogueira e é realizada por Marco Martins, responsável pelo premiado filme São Jorge. Na sua estreia em televisão, o realizador traz-nos produção de oito episódios, que acompanha a tentativa de adaptação de Sara a um estilo de vida de fama rápida e de promiscuidade, onde as frustrações, dúvidas e o drama de uma atriz de cinema cansada de pensar demais são uma constante.

O elenco encabeçado pela protagonista, Beatriz Batarda, conta ainda com grandes nomes como Nuno Lopes, Albano Jerónimo, José Raposo, Miguel Guilherme, Rita Blanco ou Bruno Nogueira, entre tantos outros. Os atores dão vida a uma história que nos traz, de forma desconcertante e, por vezes, sórdida, a realidade do mundo audiovisual. Mas Saraé mais do que isso. Sara é sobre a vida tal como ela é. E não é apenas uma série de humor negro, pelo contrário. A produção parte desta premissa cómica, para nos fazer reflectir de uma forma bastante mais dramática e impactante tudo aquilo a que assistimos.

É o caso de Henrique, interpretado por António Durães, um escritor cuja vida estagnou desde que perdeu a mulher num acidente. O pai de Sara dedica-se agora a escrever aquela que é a sua última obra, sobre a morte e a velhice, tendo deixado de falar desde então. Os textos que se ouvem ao longo da série, que marcam a escrita desta personagem, são retirados do romance “a máquina de fazer espanhóis”, de Valter Hugo Mãe.

Rita Blanco é Júlia, a melhor amiga de Sara e, possivelmente, a única.  É lésbica, foi colega de Sara no conservatório mas desistiu da sua carreira e trabalha num lar de idosos. Ivo (Tonan Quito) é um cantautor amador incapaz de afinar a cantar. É vizinho e amante de Sara, que, por pena ou por compaixão, mantém com Ivo uma relação pouco apaixonada, marcada por breves encontros em casa dele.

Albano Jerónimo é o agente alucinado, Inês Aires Pereira a apresentadora de televisão que quer ser atriz, Bruno Nogueira dá vida ao terapeuta orientalista e Nuno Lopes é o irritante ator de novela João Nunes. Todas estas personagens fazem com que a vida de Sara oscile entre a tragédia e a comédia e o tom da série acompanha este percurso, aos quais se juntam outras personagens hilariantes.

A ideia e a concretização de Sara são geniais. A série é, possivelmente, das melhores produções portuguesas que já passaram em televisão. Prova disso é o episódio duplo de estreia, que já tinha sido exibido em maio no Indie Lisboa, em duas sessões esgotadas. Sara é televisão, mas aproxima-se muito da linguagem cinematográfica. E este meta-tema, que se transpõe da história da série para a própria produção da mesma, acaba por ser um dos pontos mais importantes.

A série começou por ser encomendada para ser exibida na RTP1 – e foi assim que foi concebida pela equipa de guionistas, composta por Bruno Nogueira, Marco Martins e Ricardo Adolfo. Mas Sara acabou por ser aposta da RTP2, pela sua “aparente falta de apelo comercial"– pelo menos é esta a justificação que a estação pública apresenta. Mas afinal, em que é que consiste este “apelo comercial”? Porque é que esta série não tem lugar na grelha do primeiro canal? 

Ninguém esperaria que Sara fosse exibida às 21h, num qualquer dia de semana, mas pelo menos poderia ter honras de horário nobre – a faixa das 22h ou das 23h seriam uma opção. Afinal, já tivemos no ar tantas produções onde esse “apelo comercial” não foi motivo para as retirar do ar – basta olharmos para formatos como Odisseia, País Irmão ou Os Boys, tudo séries que foram exibidas no principal horário da RTP1. 

Não é desprimor para ninguém que Sara seja exibida na RTP2 – aqui consegue um horário verdadeiramente nobre, as 22h de domingo. Mas, como já seria de esperar, a visibilidade da série no segundo canal será sempre muito menor. Basta olhar para os números da estreia, em que Sara conseguiu cerca de 40 mil espectadores e 0.9% de share. Quanto conseguiria a produção na RTP1, se fosse exibida no mesmo horário? Seria um sucesso? Não. Mas chegaria, facilmente, a três ou quatro vezes mais espectadores.

Sara continuará a ser exibida na RTP2 ao longo das próximas seis semanas. Espera-se que venha a ter outras possibilidades de visionamento – um lançamento em DVD parece ser quase obrigatório. Até lá, poderás ainda acompanhar a série semanalmente na RTP Play, embora os episódios fiquem disponíveis apenas alguns dias. Depois disso, esperamos que Sara não caia no esquecimento e que possa perdurar na memória dos espectadores como uma das apostas televisivas mais irreverentes deste início de século.

Segunda Opinião - 131ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/

Fora de Casa | 11 a 24 de Outubro

$
0
0


Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 11 a 24 de outubro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
(imagem Facebook)

DAVID FONSECA | COIMBRA

David Fonseca apresenta, no dia 19 de outubro pelas 21.30 horas, no Grande Auditório do Convento de São Francisco em Coimbra, o seu mais recente trabalho, "Radio Gemini", editado a 25 de maio, do qual fazem parte os já conhecidos singles “Get Up” e “My Heart”.
Estes dois temas, que surpreendem e nos transportam para ambientes musicais nunca antes tão explorados por David Fonseca, são um bom prenúncio para o que "Radio Gemini" será em palco.




Resultado de imagem para VISEU NOIVOS
(imagem Viseu Noivos)

VISEU NOIVOS | VISEU

Viseu recebe, nos dias 13 e 14 de outubro, na Expocenter, a quinta edição da Viseu Noivos, uma feira direcionada para o sector dos serviços e produtos para o casamento.
É o espaço ideal para os profissionais contactarem com o seu público-alvo, conquistar novos clientes, lançar novos produtos e serviços, assim como promover a sua imagem no mercado.
Na Viseu Noivos estarão representados diversos sectores de atividade, desde lojas e estilistas de vestidos de noiva, fatos de noivo, fotógrafos, quintas e espaços, catering, decoração, convites e brindes, animação, joalharia, agências de viagem, transportes, entre muitos outros.




Resultado de imagem para bang awards torres vedras
(imagem Torres Vedras Web)

BANG AWARDS | TORRES VEDRAS

O Bang Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação - está de regresso a Torres Vedras, com um conjunto de iniciativas repletas de animação, cor e luz.
O evento, que se realiza nos dias 12 e 13 de outubro, apresenta uma programação diversificada: sessões de cinema ao ar livre, em que o Parque do Choupal se transforma numa sala de cinema com vários ecrãs, cinema na Sala Bang Venue, workshops, projeção em movimento na Bang Bike, digital graffiti, instalação de luz “Bosque Encantado” e ainda uma sala de cinema numa capela.
Nesta edição, em que o tema de inspiração é “Amor”, vão estar em competição mais de 200 filmes nacionais e internacionais.




Eduardo Madeira e Manuel Marques
(imagem Viral Agenda)

EDUARDO MADEIRA & MANUEL MARQUES | PORTALEGRE

Os humoristas Eduardo Madeira e Manuel Marques sobem ao palco do Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre, no dia 20 de outubro, pelas 21.30 horas, para um "surpreendente número de faquires acrobatas e prestidigitação com marmotas. Ou isso ou comédia com música à mistura.
Diz quem viu que é de ver. A sociedade, a política e o desporto vão ser debatidos e analisados de forma séria e isenta.
Ou então não…".
Um espetáculo de humor a não perder.




Resultado de imagem para quando a tempestade não dorme
(imagem C. M. Mafra)

"QUANDO A TEMPESTADE NÃO DORME" | MAFRA

O grupo de teatro TEMA apresenta, de 12 a 27 de outubro, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, a peça "Quando a Tempestade Não Dorme", que estará em exibição todas as sexta e sábados, pelas 21.30 horas.
Esta peça é uma parábola, que fala de como tantas vezes ficamos aquém da liberdade plena, da felicidade, do alcance de uma "terra prometida" e da realização absoluta dos sonhos.
Com autoria e encenação de Lourenço Henriques, "Quando a Tempestade Não Dorme" conta no seu elenco com Marques D'Arede, Sofia de Portugal, Lourenço Henriques e Miguel Rebelo, tendo ainda Teresa Coelho e Gonçalo Lello como elenco de substituição.




Resultado de imagem para tribalistas porto outubro
(imagem Bilheteira Fnac)

TRIBALISTAS | LISBOA/ PORTO

Os Tribalistas irão atuar em Portugal, em outubro, dando dois concertos entre Lisboa e o Porto.
O projeto, que reúne Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, virá a Portugal para apresentar os temas do seu novo álbum, homónimo, editado no ano passado.
O encontro dos Tribalistas com os fãs portugueses está marcado para o dia 21 de outubro, na Altice Arena, em Lisboa, seguindo-se o Coliseu do Porto, a 23 do mesmo mês.
Os bilhetes já se encontram à venda em todos os locais habituais.




Resultado de imagem para doclisboa
(imagem DocLisboa)

DOCLISBOA | LISBOA

Realiza-se, de 18 a 28 de outubro, em Lisboa (Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema), a 16.ª edição do Doclisboa, um festival de cinema que já se tornou uma referência cultural da cidade.
Com o mote “Navegar o Eufrates, Viajar no Tempo do Mundo", o festival propõe-se contar a complexidade desta área, devastada por múltiplos confrontos, através de filmes realizados antes das guerras contemporâneas.
Pelo Doclisboa irão passar mais de 204 filmes, provenientes de 54 países e onde se incluem 59 produções portuguesas e 68 estreias mundiais. Os filmes estarão divididos por secções competitivas, temáticas e retrospetivas.
Este ano o festival irá homenagear o cineasta colombiano Luis Ospina.




Resultado de imagem para colton benjamin OLGA CADAVAL
(imagem C. C. Olga Cadaval)

COLTON BENJAMIN | SINTRA

No dia 20 de outubro, pelas 21.30 horas, no Auditório Acácio Barreiros, do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, sobe ao palco o artista luso-angolano, Colton Benjamin.
Colton irá apresentar "Pirate Route", o seu álbum de estreia, no qual aborda temas como os altos e baixos do romance, cruzamentos culturais das suas viagens e observações sócio-políticos. A intensidade das canções baseia-se nas experiências pessoais, brindando o público com um jazz experimental preenchido pelas suas influências soul, funk e blues.
A acompanhá-lo estarão Miguel Teixeira, João Teixeira, Pedro Mourato, Jackson Azarias e Tom Neiva.


Fora de Casa - Edição 96
Por Marta Segão

Rui Vilhena é o autor da nova novela da TVI

$
0
0

O guionista brasileiro está de volta a Portugal e vai assinar a nova telenovela da TVI. Rui Vilhena foi o responsável por produções como Ninguém Como Tu, Tempo de Viver ou Olhos nos Olhos, todas elas exibidas pela estação de Queluz.

"É um embrião. Ainda não nasceu a história, mas a ideia já está a ser bem pensada", começa por revelar Rui Vilhena.  "Estou ansioso! Sinto que tenho de voltar em grande. Tem de ser impactante como um transatlântico", confessou o guionista à revista TV Mais.

Alexandra Lencastre, protagonista de Tempo de Viver e Ninguém como Tu é um dos nomes mais desejados pelo autor para integrar o elenco da sua nova telenovela, segundo a mesma publicação. O último trabalho da atriz em televisão foi na telenovela A Herdeira, que chegou ao fim em setembro.

A nova história de Rui Vilhena estreia em 2019 e irá substituir Valor da Vida, que chegou recentemente à antena da TVI. O autor regressa ao nosso país, depois de ter estado no Brasil, onde escreveu Boogie Ooogie, telenovela da Globo, e foi ainda um dos guionistas de Fina Estampa, de Aguinaldo Silva.

"Linha Aberta" ganha novo horário e passa a ser semanal

$
0
0
Foto: Tiago Caramujo / SIC
O programa Linha Aberta, conduzido por Hernâni Carvalho, vai ganhar um novo formato e horário na grelha da SIC. Atualmente em exibição de segunda a quinta, pelas 19h15, o programa manterá a mesma linha editorial, mas irá para o ar apenas uma vez por semana.

De acordo com a estação, o programa passará a ter uma edição semanal, indo para o ar a seguir ao Primeiro Jornal, pelas 14h30, já a partir do final deste mês de outubro,

Desta forma, Linha Aberta terá "mais tempo para investigação e para aprofundar os temas de maior relevo e também uma maior capacidade de sintetizar o caudal de assuntos que chegam à redação", escreveu a SIC em comunicado.

Apesar do formato televisivo mudar, o programa não se esgotará na antena da SIC. A estação garante ainda que terá "diariamente maior presença no digital, em sic.pt, dando sequência às matérias e abrindo espaço à discussão dos cidadãos, dando-lhes voz ativa, nas nossas nas redes sociais, sendo também uma plataforma de denúncia ao serviço da população"

Para além da edição semanal do Linha Aberta, Hernâni Carvalho continuará a assegurar diariamente a Atualidade Criminal, no Queridas Manhãs. Para já, não foi revelado o dia em que o programa irá para o ar.

Viewing all 14888 articles
Browse latest View live