Tal como noticiamos à poucos dias atrás, o contrato de exclusividade que liga Leonor Poeiras à TVI não vai ser renovado. Assim como outros profissionais, a apresentadora passa a receber apenas e quando tiver na apresentação de um programa no canal, podendo assim, se entender, passar para outro canal.
À revista Lux a apresentadora dos diários do “Secret Story” confirma o fim do vínculo e a não renovação. «É verdade. Tive uma reunião antes do Natal, em que me foi comunicado que o meu contrato de exclusividade não vai ser renovado», revelou, acrescentando que «A única coisa que foi dita é que a TVI acredita que tem trabalho para mim em 2013. O meu contrato só acaba a 31 de Janeiro por isso ainda vou trabalhar este mês, nos diários desta emissão especial da Casa dos Segredos. Depois disso, a TVI ainda não tem nada confirmado para mim».
Com uma carreira de quase 10 anos, sempre ligada à TVI, a profissional sente-se preocupada com o futuro: «Naturalmente que estou apreensiva, mas vou acreditar que a TVI terá alguma coisa para mim este ano. Eles também acreditam que terão trabalho para me dar, mas ainda não sabem o quê. Foi isso que me transmitiram: que não querem descartar-me, mas que não podem renovar o vínculo de exclusividade», confessou.
Habituada a estar sempre em antena- e durante muitos anos de forma diária, com a apresentação de concursos nas tardes da estação – Leonor Poeiras revela-se triste com este desfecho. «Eu sempre trabalhei, sempre estive em antena, e é um bocadinho triste… Só não trabalhei quando tirei a licença de maternidade. Fora isso, tive o privilégio de estar em direto todos os dias desde sempre. E essa certeza vai acabar. Não ter garantias de trabalho em 2013 deixa-me apreensiva, muito embora acredite que ele vá surgir porque sou optimista».
O fim do contrato de exclusividade quer isto dizer que a apresentadora, a partir do fim de Janeiro só recebe se estiver em antena. «Se a TVI só tiver um programa para mim em Setembro, só ganharei nessa altura. Mas vamos acreditar que não», acreditando num possível trabalho no novo canal: «Vai abrir o canal +TVI e vamos acreditar que haverá alguma coisa para fazer, obviamente falando de outros valores e de outro tipo de trabalho. Eu estou disposta a trabalhar e não tenho qualquer medo. Adoro o que faço».