Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

'O Reino Maravilhoso' regressa a Bragança nos dias 24 e 25 de Fevereiro

$
0
0
Foto: Diogo Pinto

O evento de dança realiza-se nos dias 24 e 25 de Fevereiro de 2018, no TeatroMunicipal de Bragança. Deeogo Oliveira (Momentum Crew), Diana Costa (Radiki), Sara Salazar (Shemoves), Rúben de Sá e Diana Regosão alguns dos nomes que farão parte da edição de 2018.

"A Magia do Cinema"é o tema do espectáculo onde atuam vários bailarinos e grupos nacionais, entre eles Be Free, Conservatório de Música e Dança de Bragança, Companhia APDV, Escola Pé de Dança, Kyahara Yasmin (directora artística e organizadora), Kyahara Bellydance,  Academia Nuno Moreira, 3XL, Radiki e Shemoves. Os grupos apresentarão peças coreográficas com músicas de filmes bem conhecidos do público.

Para além do espectáculo, o evento aposta também na formação. Nos dois dias, haverá a oportunidade de aprender vários estilos de dança com workshops de Bollywood, Expressão Corporal, Hip Hop, Jazz e Oriental Clássico.

O espectáculo terá lugar dia 24 de Fevereiro, às 21:00h e os bilhetes têm custo de 6 euros. Para mais informações sobre o espectáculo e sobre os workshops, poderá contactar a organização no site oficial do evento http://oreinomaravilhoso.weebly.com





"O Jardim da Esperança" estreia no TV Cine 1

$
0
0

O Jardim da Esperança, de Niki Caro, relata a bravura de Antonina Żabińska e Jan Żabiński, um casal de polacos responsável pelo jardim zoológico de Varsóvia durante a II Guerra Mundial. 

Quando as bombas lançadas pelos nazis começaram a cair dos céus de Varsóvia em 1939, o casal Antonina Żabińska (Jessica Chastain) e Jan Żabiński (Johan Heldenbergh) perceberam que a guerra tinha de facto chegado e que nada seria como dantes. 

O casal era responsável pelo jardim zoológico de Varsóvia, um dos maiores e mais diversificados da Europa na altura. Quando Antonina vê que os seus animais começam a ser atingidos pelas bombas, resolve esvaziar o zoo. Com o espaço que agora tem livre, o casal resolve acolher os judeus que são perseguidos pelas tropas nazis, com todos os perigos que isso acarreta. 
O Jardim da Esperança relata a história verdadeira de bravura, coragem e sentido de humanidade que este casal demonstrou numa das horas mais negras da história da Europa. 

O Jardim da Esperança estreia a 28 de janeiro, às 21h30, no TV Cine 1. 

Morreu Dolores O'Riordan - vocalista dos The Cranberries

$
0
0


Morreu ontem, em Londres, a irlandesa Dolores O'Riordan, vocalista dos The Cranberries.
De acordo com o comunicado dos seus representantes a cantora, de 46 anos, encontrava-se em Londres, para uma "curta sessão de gravação". 

Nascida a 6 de setembro de 1971 em Ballybricken, no condado irlandês de Limerick, Dolores Mary Eileen O’Riordan tornou-se vocalista da banda The Cranberry Saw Us, mais tarde, The Cranberries, em 1990. 
A banda tornou-se um fenómeno, na década de 1990, na sequência do sucesso do álbum "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", de 1993, de onde saiu a balada de "Linger".
Um ano depois, em 1994, editavam "No Need to Argue", do qual fazia parte o single "Zombie", que seria a catapulta decisiva para o alcance global da banda e da excecional voz de O’Riordan.

Após uma pausa da banda, a cantora enveredou por uma carreira a solo lançando, em 2007, o álbum "Are you listening?". 
Dois anos depois, os The Cranberries regressavam ao ativo editando, em 2012, o disco "Roses". O último álbum da banda, "Something else", foi editado em abril de 2017.

A causa de morte não foi, para já, avançada pelos seus representantes, sendo que a imprensa irlandesa e britânica fala em "morte súbita". Como seria de esperar, "os familiares estão devastados" e pediram privacidade neste momento doloroso e inesperado.

Madalena Iglésias: mais uma grande voz que nos deixa

$
0
0


Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música “Ele e Ela” morreu, aos 78 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha. A notícia chegou esta manhã através do facebook oficial da cantora, numa publicação feita pelos filhos.

“Madalena nasceu para cantar. E continuará a cantar. Agradecemos profundamente o carinho e respeito que demonstraram sempre. Foram responsáveis por uma grande parte da felicidade dela”.

Madalena Iglésias foi uma das vozes mais importantes da música portuguesa da década de 60, juntamente com Simone de Oliveira. 
Nascida a 24 de outubro de 1939, estudou no Conservatório e na Escola do Canto e, com 15 anos, entrou para o Centro de Preparação de Artistas da Rádio da Emissora Nacional. 

Em 1954, estreou-se na televisão e na Emissora Nacional e, em 1959, iniciou a carreira internacional com uma atuação na televisão espanhola.
Além da vitória no Festival da Canção, recebeu o título de Rainha da Rádio e da Televisão. Em 1964, venceu o Festival Hispano-Português de Aranda de Duero.

Após vários sucessos, casou e foi viver para a Venezuela, em 1972, tendo deixado de atuar até os filhos terem cinco anos. Em 1987, instalou-se em Barcelona, onde permaneceu até hoje.

O velório será esta terça-feira, a partir da 18 horas (17 horas, em Lisboa), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

Segunda Opinião | 12 personalidades que marcaram a televisão portuguesa em 2017 (Parte 2)

$
0
0

O ano que passou deixou várias marcas no panorama televisivo. Para além dos programas, que já destacamos na edição passada da "Segunda Opinião", também várias personalidades merecem ser exaltadas. 

Em duas edições especiais desta rubrica, destacamos 12 pessoas que marcaram o ano de 2017. Hoje, falamos das últimas 6 caras que marcaram a televisão nacional.

07. Ljubomir Stanisic
Foi uma das caras que mais se destacou na televisão portuguesa em 2017. O chef que já tinha participado como jurado na primeira versão do Masterchef Portugal, emitido em 2011 pela RTP1, destacou-se agora num outro formato. Pesadelo na Cozinha foi gravado em 2016 e emitido no ano seguinte, aos domingos, pela TVI.

Com uma audiência média de 16,8% e 34,6% de share, a arrogância e frontalidade de Ljubomir foram dois dos ingredientes de sucesso do formato que contou com 13 epipódios. Depois do programa, que tinha como objetivo ajudar espaços de restauração a melhorar e a tornar-se espaços de sucesso, o chef afastou-se a televisão e não está prevista uma nova temporada. 

08. Kelly Bailey
Depois de dar nas vistas em A Única Mulher, a atriz que completa 20 anos em fevereiro deste ano tornou-se num verdadeiro sucesso com a estreia de A Herdeira. No papel de Luz, a protagonista da novela da TVI, Kelly Bailey tem conquistado os portugueses.

Depois de Ana Sofia Martins ter sido uma das atrizes revelação em 2016, Kelly Bailey promete ser a nova cara bonita da estação de Queluz. Ainda assim, Kelly não é só bonita e tem provado que o seu talento é também fundamental para conseguir o reconhecimento que tem obtido.

09. Ruy de Carvalho
Em 2017, Ruy de Carvalho comemorou 90 anos de vida e 75 anos de carreira. Aquela que é uma das caras maiores da representação em Portugal, continua a trabalhar, seja em televisão, cinema ou teatro. O ator participou na telenovela O Sábio e na série Inspetor Max. 

No teatro, Os irmãos Karamázov e Peter Pan foram os grandes destaques.O ano passado ficou ainda marcado pelo Prémio Mérito e Excelência, pelos 75 anos de carreira, que o ator recebeu nos Prémios Sophia. Em 2016, Ruy de Carvalho tinha ainda participado no filme Refrigerantes e Canções de Amor.

10. Ana Leal
A jornalista da TVI, que ao longo dos anos tem trazido à antena da estação várias reportagens de investigação, denunciou no final de 2017 dois casos que se tornaram polémicos em Portugal. Primeiro, numa reportagem especial, o caso “Raríssimas” e a denúncia de fraude na gestão do dinheiro da associação.

Já nas duas últimas semanas do ano, foram para o ar 10 episódios de uma série informativa de investigação, um trabalho desenvolvido por Ana Leal, Alexandra Borges e Judite França. “O Segredo dos Deuses” foi o nome dado a este trabalho que expôs uma rede de adoções ilegais da IURD em Portugal

11. Eunice Muñoz
Em 2016, Eunice Muñoz protagonizou a peça de teatro As Árvores Morrem de Pé e gravou, ainda, a telenovela A Impostora. Apesar da debilidade, sobretudo no que respeita à fala, a atriz manteve-se no elenco da trama até ao final da mesma. A produção da TVI foi emitida entre setembro de 2016 e novembro de 2017.

Eunice acabou por se destacar no papel de Pureza, a matriarca de uma família que escondia um grande segredo: mantinha um negócio de droga.Foi na produção da TVI que a atriz de 88 anos regressou aos ecrãs portugueses, depois de uma pausa devido a problemas de saúde. 

12. Pedro Teixeira
Desde que se estreou, em 2004, em Morangos com Açúcar, Pedro Teixeira participou em várias telenovelas da estação. Em 2014 estreou-se como apresentador, ao lado de Leonor Poeiras, em Rising Star. Mas 2017 foi o ano em que a cara da TVI se tornou reconhecido pelo seu trabalho como apresentador.

No ar em horário nobre com o seu papel em A Impostora, Pedro Teixeira apresentou em 2017 dois formatos nas tardes da TVI. Primeiro, em Apanha se Puderes, um dos maiores sucessos do ano na estação de Queluz e, depois, em Nunca Digas Nunca. Seja ao lado de Cristina Ferreira ou de Ana Sofia Martins, o ator e apresentador provou que o seu à vontade e talento têm dado cartas na antena da TVI.

------

E assim terminamos o balanço dos melhores formatos e personalidades de 2017, onde destacámos os formatos e rostos que marcaram o ano. Para a semana voltamos com mais um Segunda Opinião, no seu formato habitual. Até lá.
Segunda Opinião - 109ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/

"TOGI" de Ricardo Reis já está disponível na Google Play Store

$
0
0

A história escrita por Ricardo Reis chegou esta semana à Google Play Store. Depois de ter estreado originalmente em 2014 no Fantastic, em formato de web-série, TOGI é agora disponibilizado em formato de livro.

TOGI gira à volta de seis estudantes de uma universidade de Lisboa. Tobias, Otávia, Guilherme, Ivã e Ivo são os protagonistas desta série que aborda várias temáticas como as praxes académicas, a noite lisboeta, a violência infantil, entre outros assuntos controversos.

O livro pode ser adquirido por 3,08€, existindo ainda a possibilidade de ler as primeiras 70 páginas de forma gratuita, antes de o comprar. TOGI está disponível em https://play.google.com/store/books/details/Ricardo_Reis_TOGI?id=-UNGDwAAQBAJ

Ricardo Reis tem 26 anos e, depois de TOGI, lançou outros dois projetos no Fantastic e na plataforma Wattpad. Um deles, Game of Boxes, tratou-se de uma sátira à série Game of Thrones. Logo depois, o autor partilhou ainda Vale do Fim, um novo trabalho onde a ficção científica e o mistério são os ingredientes principais

Veja a promo em vídeo de TOGI:


"Pára-me de Repente o Pensamento"é exibido hoje no Auditório Municipal de Pinhal Novo

$
0
0


Pára-me de Repente o Pensamento é a proposta que o Cineclube Odisseia faz para a noite desta quarta-feira, dia 17. O documentário realizado por Jorge Pelicano é exibido hoje, pelas 21h30 no Auditório Municipal de Pinhal Novo e a entrada é gratuita.

O filme segue um pouco da vida dos pacientes psiquiátricos do Centro Hospitalar Conde de Ferreira, no Porto. É lá que o ator Miguel Borges passa três semanas com os pacientes, partilhando com eles o seu dia-a-dia. Um ensaio duro e real pelo mundo da esquizofrenia.

Considerado um dos melhores filmes portugueses de 2015, o documentário foi premiado no Festival Caminhos do Cinema Português, seguindo-se inúmeros prémios, como é o caso do Prémio Sophia para Melhor Documentário de Longa-Metragem.

A iniciativa é organizada pelo Cineclube Odisseia, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Associação Juvenil Odisseia.

"A Ponte dos Espiões" estreia este domingo na SIC

$
0
0

A Ponte dos Espiões, de Steven Spielberg retrata factos verídicos entre passados 1957 e 1960, em plena Guerra Fria, um advogado negociou a troca de espiões entre os Estados Unidos e a URSS.. O filme estreia este domingo, dia 21 de janeiro, às 17h15, na SIC.

Quando em 1957 James B. Donovan (Tom Hanks) aceitou defender em tribunal o espião soviético Rudolf Abel (Mark Rylance), foi diabolizado pelo público e encarado como um traidor. Mas como para os advogados ‘todos merecem defesa’, James B. Donovan embarca no maior desafio da sua vida pessoal e profissional, conseguindo que Abel não seja condenado à morte mas sentenciado a 30 anos de prisão até que possa vir a ser útil como moeda de troca.

Essa oportunidade chegou três anos depois, em 1960, quando um piloto americano viu o seu avião ser abatido em solo da URSS, ele que possuía informação vital e estratégica dos planos dos Estados Unidos. Donovan tornou-se no advogado nomeado pela Casa Branca para negociar a troca de espiões em Berlim Leste, na Ponte de Glienicke, que liga Potsdam a Berlim.

A Ponte dos Espiões recorda este episódio histórico de tensão entre as então duas gigantescas potências mundiais, Estados e URSS e o papel decisivo que o advogado James B. Donovan desempenhou. 

"Perto de Nós". Finalistas de Teatro da ESAD.CR estreiam espetáculo nas Caldas da Rainha

$
0
0


Nos próximos dias 26 e 28 de janeiro de 2018, os alunos finalistas da Licenciatura em Teatro da ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha) apresentam o seu espetáculo final. Perto de Nós estará em cena no Centro Cultural e Congressos Caldas da Rainha (CCC).

A criação, que conta com direção de Joana Craveiro, terá duas sessões. A primeira acontece a 26 de janeiro, sexta-feira, pelas 21h30. No domingo, dia 28, às 17h30, realiza-se a última sessão do espetáculo.

Com texto original de Joana Craveiro, a partir de Fora do Mundo, de Michael Finkel, Perto de Nós usa como pretexto a história de um rapaz que desaparece nos bosques durante 27 anos para questionar aquilo que é realmente importante e essencial, quando tudo o resto se acaba, ou está longe, ou ficou para trás.

Vinte e um jovens atores contam aqui a história de Chris Knight, o eremita de North Pond, no Maine, Estados Unidos da América, enquanto traçam paralelos mais ou menos tangenciais sobre a sua própria existência. Quem somos? O que fazemos aqui? Para onde a seguir? Serias capaz de o fazer?



André Vitorino, António Silva, Beatriz Filomeno, Bruno Batista, Carolina Cardoso Faias, Carolina Rosa, Cristiana Simões, Gisela Azevedo Gaspar, Joana Margarida Lis, João Diogo Ferreira, Larisa Maria, Leonor Costa, Maria Inês Soares, Mariana Marcelo, Neuza Nunes, Patrícia Lavos, Rafael Ascensão, Sílvia Costa, Sofia Alvernaz, Tóze Cunha Santos e Vera Bibi são os intérpretes e co-criadores.

O desenho de luz está a cargo de Leocádia Silva, a operação de Som é de Emanuel Santos e a imagem do cartaz foi desenvolvida por João Paulo Serafim. Perto de Nós conta com o apoio do Centro Cultural e Congressos Caldas da Rainha (CCC).


Para mais informações ou reserva de bilhetes poderá usar o e-mail bilheteira@ccc.com.pt ou o telefone 262889650.


Fora de Casa | 18 a 24 de Janeiro

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 18 a 24 de janeiro.


Resultado de imagem para soy luna live
(imagem Everything is New)

SOY LUNA LIVE | LISBOA

O espetáculo "Soy Luna Live" chega a Portugal este fim de semana, com três concertos que se irão realizar na Altice Arena, nos dias 20 e 21 de Janeiro.
No dia 20, haverá duas sessões, às 15 e às 19 horas. O dia 21 oferece uma sessão extra, às 15 horas.
Esta será uma oportunidade única para os fãs, de verem Karol Sevilla e Ruggero Pasquarelli (Luna e Matteo), acompanhados de Valentina Zenere, Michael Ronda, Carolina Kopelioff, Katja Martínez, Malena Ratner, Chiara Parravicini, Jorge López, Ana Jara, Lionel Ferro e Gastón Vietto, uma equipa de enérgicos bailarinos e uma sensacional banda, a interpretarem muitos êxitos da série, ao vivo, aliando música, dança e patinagem, num espetáculo imperdível.





(imagem Miau Magazine)

APRESENTAÇÃO DA MIAU MAGAZINE | COIMBRA

Portugal já tem uma revista dedicada aos gatos, esses animais tão fascinantes e misteriosos - a Miau Magazine.
A apresentação da revista está agendada para domingo, pelas 15.30 horas, na Fnac de Coimbra, e a entrada é gratuita.
Não perca a oportunidade de conhecer os mentores do projeto e espreitar esta nova publicação que fará, por certo, as delícias de todos aqueles que são apaixonados por gatos. 




Foto de A Companhia das Miúdas Perfeitas.
(imagem Facebook)

"AS CERVEJAS GANHAM VIDA EM PALCO" | PALMELA

A Companhia das Miúdas Perfeitas apresenta, no dia 20 de janeiro, pelas 18 horas, no Cine-teatro São João, em Palmela, a comédia "As Cervejas Ganham Vida em Palco".
Esta encenação é um texto que acaba por ser quase uma metáfora das vidas reais, brincando com clichés, mitos e temas económicos e sociais dentro do universo criativo da publicidade.
Estas miúdas, que se autointitulam de “perfeitas” representam um pouco de cada espetador. Um espetáculo muito divertido e cheio de imaginação.
Reservas : 933 349 640





(imagem Circoev)

CIRCO JORGE CARDINALI | MAFRA

De 19 a 21 de janeiro, em Mafra, não perca a oportunidade de assistir ao Circo Jorge Cardinali.
Entre as atracções, destacam-se: O Gigante King Kong, Auto-transformer, William Cardinali (malabarista), Sandy (contorcionista), James Bond (magia), Kenya Boys (acrobatas), Jorge Cardinali (escada livre), Nilton (rolo) e Catwoman (arco aéreo).
As sessões serão na sexta-feira às 21.30 horas, sábado às 16.30 e 21.30 horas, e domingo às 16.30 horas.
Informações e reservas: 919593066/967748671.




Resultado de imagem para noites acústicas lousada
(imagem Marcoense FM)

NOITES ACÚSTICAS - CAPICUA | LOUSADA

O concerto de Capicua, no dia 20 de janeiro, às 21.30 horas, abrirá mais uma edição das Noites Acústicas em Lousada, que se realiza no Auditório Municipal de Lousada.
Ana Matos Fernandes, Capicua, nasceu no Porto, e estudou sociologia, em Lisboa, e fez um doutoramento, em Barcelona.
A sua escrita é considerada emotiva e espontânea. Para além dos seus projetos a solo, Capicua tem também várias colaborações em trabalhos de outros artistas.
Os bilhetes já estão à venda, e podem ser adquiridos no Auditório Municipal, em Tickeline.pt e nas lojas associadas.




Ainda o Último Judeu e os Outros
(imagem Viral Agenda)

"AINDA O ÚLTIMO JUDEU E OS OUTROS" | PONTE DE LIMA

A 19 de Janeiro, pelas 21.30 horas, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, assista à peça "Ainda o Último Judeu e os Outros", de Abel Neves, apresentada pela Companhia de Teatro de Braga, e com Alexandre Sá, Carlos Feio, Eduarda Pinto, Rogério Boane, Sílvia Brito e Solange Sá no seu elenco.

"Daniel decide convocar a sua mãe, Judite, e o seu pai, João Victor, para um encontro num lugar nos arrabaldes da cidade, fora do conforto da casa. Obcecado desde sempre com a história trágica dos judeus, Daniel não descansa enquanto não confronta Judite com uma época que ela não aceita lembrar e, sobretudo, não quer assumir por via do sangue materno. O lugar do encontro - um armazém sujo e abandonado ao qual chamam “Bosque Motel” - é visitado de passagem por Nelse e Arlete, um casal de caçadores, que serão testemunhas da intensa e brutal situação, acabando involuntariamente por contribuir para um desfecho inesperado. "

Mais informações através do telefone 258 900 414 ou email teatrodb@cm-pontedelima.pt.




Resultado de imagem para anselmo ralph chaves
(imagem YouTube)

ANSELMO RALPH | CHAVES

Anselmo Ralph, sinónimo de sucesso e popularidade em Portugal, com uma energia única e contagiante em palco, é o anfitrião do 10º Aniversário do Hotel Casino Chaves.
O enorme talento, aliado à simplicidade e romantismo, estabelece a chave do sucesso deste artista, cujos espetáculos são sempre momentos especiais, pautados pela singularidade do músico que, em cada subida ao palco, comemora a amizade, o amor e a esperança.
Um concerto imperdível, a 20 de janeiro, pelas 20.30 horas, na Sala Península do Hotel Casino Chaves.
Informações e reservas através do telefone 276 309 600, email hotelcasinochaves@solverde.pt ou https://sol-ver.de/2B0GsUx.




Cinema - Ferdinando
(imagem CinePop)

"FERDINANDO" | ANGRA DO HEROÍSMO

"Ferdinando" estreou nos cinemas portugueses no final de 2017, e poderá ser visto, no próximo sábado, 20 de janeiro, às 15 horas, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
Este filme conta a história de um touro gigante, com um coração enorme que, ao ser confundido com um animal perigoso, é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para a sua família, ele reúne uma equipa totalmente desajustada para esta fantástica aventura. Passado em Espanha, Ferdinando prova que não devemos julgar ninguém pelas aparências.



Fora de Casa - Edição 59
Por Marta Segão

"Altos & Baixos" está de volta com novo espetáculo ao vivo

$
0
0

A dupla mais assimétrica da televisão está de volta aos palcos portugueses. Joana Marques e Daniel Leitão voltam a percorrer o país com um novo espetáculo ao vivo do Altos & Baixos, o formato que fez sucesso no Canal Q, entre 2012 e 2016.


Os apresentadores voltam a comentar pequenos vídeos de momentos engraçados da televisão portuguesa e da Internet. Na versão ao vivo, o Altos & Baixos torna-se um misto de stand-up comedy e aquilo que a dupla costuma fazer no programa.

Para além de novas piadas e novos vídeos, o espetáculo contará com algumas surpresas e estão prometidos convidados especiais ao longo das seis sessões. "Depois de um ano de pausa, devido ao nascimento do 'herdeiro da parada', estamos de volta ao Altos & Baixos ao vivo (no fundo, estamos cansados de estar bem)", escreveu Joana Marques no seu Facebook.


A nova temporada do Altos & Baixos - Ao Vivo arranca no Funchal a 17 de fevereiro. Seguem-se os espetáculos no Porto, a 10 de março; em Guimarães, a 17 de março; em Ílhavo, a 24 de março; em Lisboa, a 14 de abril e em Braga, a 16 de junho.


Para mais informações poderá visitar a página oficial do programa no Facebook, em https://www.facebook.com/altosebaixoscanalQ

"Will & Grace" estreia no TV Séries

$
0
0

Senhoras e senhores, Will & Grace está de volta, 20 anos depois da estreia que levou os temas LGBT ao horário nobre da televisão americana.  

É um dos casamentos mais duradouros da história da série e seguramente um dos mais originais. Temos dois homens e duas mulheres, unidos pelo matrimónio do humor sem limites, que passados 12 anos estão a renovar os votos. Martinis puxadinhos e piadas afiadas que nem lâminas, provocações mais ou menos picantes, situações no mínimo caricatas, mas no fim do dia muito mais muito amor, profundo e incondicional, entre estas quatro alminhas que nos dão gargalhadas desde 1999.

Depois de casamentos falhados, Will (Eric McCormack) e Grace (Debra Messing) estão a viver o seu divórcio longe dos respetivos maridos. Grace precisa de uma casa para viver e resolve pedir guarida (temporária) ao seu melhor amigo de sempre. Mas o temporário vai tornar-se em duradouro (e ainda bem). 

Will & Grace T9 estreia em exclusivo a 1 de fevereiro, quinta-feira, às 21h10, no TV Séries. 

"Festival da Canção 2018". Já são conhecidos os 26 intérpretes e os 6 apresentadores

$
0
0


Já são conhecidos os 26 intérpretes da edição deste ano do Festival da Canção 2018 A revelação foi feita no passado dia 18 de janeiro, tendo sido ainda divulgados os nomes dos seis apresentadores do evento organizado pela RTP.

A primeira semifinal realiza-se a 18 de fevereiro, no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, tendo como apresentadores Jorge Gabriel e José Carlos Malato. Já a segunda semifinal acontece a 25 de fevereiro, também nos estúdios da RTP em Lisboa,  e será conduzida por Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira. 

Já a grande final decorrerá no Pavilhão Multiusos de Guimarães, a 3 de março, contando com Filomena Cautela e Pedro Fernandes na condução. O júri volta a ser presidido por Júlio Isidro e este ano contará com Ana Bacalhau, Ana Markl, António Avelar Pinho, Carlão, Luísa Sobral, Mário Lopes, Sara Tavares e Tozé Brito. 

Ao longo dos espetáculos, existe ainda espaço para a homenagem a três artistas que marcaram o Festival da Canção. É o caso de Carlos Paião, que será homenageado com um medley levado a palco por João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo; as Doce terão uma homenagem da responsabilidade de Moullinex; já Simone de Oliveira contará com um momento a si dedicado e interpretado por Nuno Feist.

Conheça, de seguida, os 26 intérpretes, compositores e respectivos temas.


1ª Semifinal 

"Só Por Ela"
Música e letra: Diogo Clemente
Intérprete: Peu Madureira

"Para Te Dar Abrigo"
Compositor/Música: Fernando Tordo
Letra: Tiago Torres da Silva
Intérprete: Anabela

"Anda Estragar-me os Planos"
Compositora: Francisca Cortesão
Música e letra: Francisca Cortesão e Afonso Cabral
Intérprete: Joana Barra Vaz

"(sem título)"
Música, letra e intérprete: Janeiro

"Sem Medo"
Música e letra: Jorge Palma
Intérprete: Rui David

"O Som da Guitarra é a Alma de um Povo"
Música e letra: José Cid
Intérprete: José Cid e Gonçalo Tavares

"Alvoroço"
Música, letra e intérprete: JP Simões

"Para Não Sorrir Eu Não Preciso de Nada"
Música e letra: Júlio Resende
Intérprete: Catarina Miranda

"Zero a Zero"
Música e letra: Luís Nunes (Benjamim)
Intérprete: Joana Espadinha

"Eu Te Amo"
Música e letra: Mallu Magalhães
Intérprete: Beatriz Pessoa

"Austrália"
Música: Nuno Rafael
Letra: Samuel Úria
Intérprete: Bruno Vasconcelos

"A Mesma Canção"
Música: Paulo Praça
Letra: Nuno Miguel Guedes
Intérprete: Maria Amaral

"Com Gosto Amigo"
Compositora: Rita Dias
Música: Rita Dias e Filipe Almeida
Letra e Intérprete: Rita Dias

2ª Semifinal 

"Mensageira"
Música e letra: Aline Frazão
Intérprete: Susana Travassos

"O Voo das Cegonhas"
Música: Armando Teixeira
Intérprete e letra: Lili

"All Over Again"
Música e letra: Bruno Cardoso
Intérprete: Sequin

"Sobre Nós"
Compositora: Capicua
Música: Capicua, Luís Montenegro, João Rodrigues e Sérgio Alves
Letra: Capicua
Intérprete: Tamin

"Pra Lá do Rio"
Música, letra e intérprete: Daniela Onís

"Canção do Fim"
Música, letra e intérprete: Diogo Piçarra

"Amor Veloz"
Música: Francisco Rebelo
Letra: Márcio Silva
Intérprete: David Pessoa

"O Jardim"
Música e letra: Isaura
Intérprete: Cláudia Pascoal

"Anda Daí"
Música: João Afonso
Letra: José Moz Carrapa
Intérprete: Rita Ruivo

"Arco-Íris (Assim Cantou Zaratustra)"
Música e letra: Miguel Ângelo
Intérprete: Dora Fidalgo

"Patati Patata"
Música e letra: Paulo Flores
Intérprete: Minnie & Rhayra

"Sunset"
Música, letra e intérprete: Peter Serrado

"Bandeira Azul"
Mùsica e letra: Tito Paris
Intérprete: Maria Inês Paris

"As Receitas Lá de Casa" estreia dia 30 de janeiro na RTP1

$
0
0

O novo programa de culinária de José Carlos Malato chega à estação pública no dia 30 de janeiro. As Receitas Lá de Casa será emitida às 12h15, de segunda a sexta, substituindo A Minha Mãe Cozinha Melhor do Que a Tua.

As Receitas Lá de Casa é um formato original da FremantleMedia Portugal produzido para a RTP1. Trata-se de uma competição em que duas duplas de amigos ou familiares se defrontam para provarem que são imbatíveis na cozinha. 

A fórmula é simples: as duas equipas cozinham em simultâneo, têm um tempo para a prova e um cabaz com todos os ingredientes que necessitam para fazer o melhor prato.

Em todos os programas a receita que ambas as equipas têm de preparar é apresentada aos candidatos através de um vídeo enviado por um telespectador, em que este explica a receita que as duplas têm de confeccionar.

No final, os pratos das duas equipas são avaliados pela Chef Sónia Lopes Pontes ou pelo Chef Rodrigo Castelo, que decidirão qual o prato vencedor. A equipa que levar a melhor naquele dia arrecada 200€ (prémio diário) e transita para o programa seguinte.

Se quiser enviar as suas receitas para o programa, pode enviar o vídeo para o seguinte email: receitasladecasa@fremantlemedia.pt

"John Wick 2" estreia no TV Cine 1

$
0
0

Para John Wick, não se trata de vingança, é uma questão de justiça. O regresso do assassino a soldo reformado promete ser avassalador, ele que vai ser obrigado pelo código de conduta dos mercenários a voltar a atuar.

O nosso anti-herói consegue finalmente descobrir o paradeiro do seu estimado Ford Mustang Mach 1 de 1969. Quando tenta recuperá-lo, o carro acaba por ficar danificado e é enviado para a oficina. Pareciam ser tempos de acalmia, com o seu Mustang de volta, mas John Wick (Keanu Reeves) é entretanto visitado por Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio), um perigoso chefe da máfia italiana. 

A proposta é simples: matar a irmã de Santino para que este possa ocupar o lugar dela na cúpula dos maiores perigosos criminosos a nível mundial. Acontece que Santino não tinha uma proposta mas sim uma imposição, já que o preço que John Wick pagou para poder retirar-se e acompanhar a mulher que estava a morrer com cancro vai ser agora cobrado: John Wick vai ter que voltar ao ativo. 

John Wick 2 estreia a 2 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1. 

"Jóias, Para Que Vos Quero"é o novo programa de domingo da RTP2

$
0
0

O novo programa da RTP2 trata-se de uma série documental portuguesa dedicada à joalharia nacional. Jóias, Para que Vos Quero pretende desvendar os segredos da produção de uma jóia, contados pelos seus próprios autores.

Jóias, Para que Vos Quero vai ser exibido aos domingos, pelas 21h00 e contará com 13 episódios. O programa sucede a um outro formato, o Madeira-Prima, sobre carpinteiros e artesãos portugueses, que também poderá ser visto aos domingos na RTP2, pelas 20h30. Ambos os programas são uma produção da Vende-se Filmes.

Passando por técnicas milenares e combinando com as novas tecnologias, a série portuguesa vai mostrar processos de fabrico de jóias que envolvem materiais tradicionais e matérias contemporâneas.

Cada episódio é dedicado a um joalheiro, artista, artesão ou designer português. O primeiro, emitido a 21 de janeiro, é protagonizado por Teresa Milheiro, conhecida pela sua joalharia irreverente.

"Os Extraordinários". Conheça os talentos do quarto programa

$
0
0

Este domingo, dia 21 de janeiro, vai para o ar mais uma emissão de Os Extraordinários. O quarto programa da segunda temporada vai para o ar às 22h15.

Sílvia Alberto apresenta cinco novos candidatos e João Ramos, Susana Torres e Luísa Lopes comentam e avaliam as demonstrações fora de série a que se propõem. Neste programa, os candidatos provam que não há limites para a mente humana.

Um dos concorrentes é Miguel Carneiro, que vai revelar os seus dotes ao percorrer um percurso memorizado em suspensão e vendado. Já João Tomás Gomes vai identificar alguns países pelos seus contornos da sua mancha geográfica

Enquanto isso, Leonardo Caeiro revela a sua capacidade de memorização. Diana Ferreira terá de pôr à prova o seu o cálculo mental rápido. Finalmente, Pedro Sousa, vai tentar provar que o seu paladar é extraordinário.

Sete Filmes por Semana | De 22 a 28 de janeiro de 2018

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic sugere-lhe uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até si. Aceita o desafio?

Semana 4 - De 22 a 28 de janeiro


01. O Segredo de Brokeback Mountain

Realização: Ang Lee
Género: Drama, Romance
Ano: 2005
Duração: 134 minutos

EXIBIÇÃO NA TV | SEGUNDA, 22 DE JANEIRO | 10H50 | CANAL HOLLYWOOD

O filme, realizado por Ang Lee e protagonizado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza. O Segredo de Brokeback Mountain é a história de um amor proibido entre dois cowboys.

Wyoming, 1963. Ennis Del Mar e Jack Twist conhecem-se quando procuram emprego no rancho de Joe Aguirre. Ambos parecem ter certezas quanto ao que querem da vida - um emprego estável, um casamento feliz e uma família. Mas quando Aguirre destaca Ennis e Jack para trabalharem na remota região de Brokeback Mountain, os dois jovens sentem-se unidos por uma força maior, que resulta numa relação de camaradagem e intimidade profunda.

02. Mistérios de Lisboa

Realização: Raúl Ruiz
Género: Drama
Ano: 2010
Duração: 266 minutos

EXIBIÇÃO NA TV | TERÇA, 23 DE JANEIRO | 07H00 | CANAL CINEMUNDO

Pedro, um órfão de 14 anos, que ao longo do filme vai conhecer a trágica história da sua vida, é a personagem unificadora, à volta da qual tudo se desenrola e sobre quem recai a responsabilidade de contar a narrativa.

À sua volta, várias histórias, entrelaçadas e interligadas, que atravessam todo o século XIX sobre 40 diferentes personagens: amor, paixão, crime e adultério, onde cada um tem o seu papel no destino dos outros.

Este foi o último filme de Raoul Ruiz e foi baseado no romance homónimo de Camilo Castelo Branco, escrito em 1854 e inspirado em Eugène Sue, exposto pelo escritor como uma autobiografia verídica que lhe teria sido contada.


03. My Blueberry Nights

Realização: Wong Kar-wai 
Género: Drama, Romance
Ano: 2007
Duração: 90 minutos

EXIBIÇÃO NA TV | QUARTA, 24 DE JANEIRO | 03H45 | CANAL HOLLYWOOD

My Blueberry Nights é a história de Elizabeth (Norah Jones), uma mulher que após um desgosto amoroso embarca numa viagem de autocura pela América. À medida que as suas feridas vão sarando, as experiências durante a viagem e o encontro com uma série de estranhos levam-na a novos e inesperados capítulos da sua vida.

Começa a trabalhar como empregada de café e vai travando amizade com os clientes e fazendo parte das suas vidas. E ao desligar-se do passado, vai descobrindo um novo caminho, que a poderá reconduzir ao amor.


04. Taxi Driver

Realização: Martin Scorsese
Género: Drama
Ano: 1976
Duração: 113 minutos

Taxi Driver trata-se de um retrato violento da solidão e alienação, com um argumento de Paul Schrader, que conta uma história de ansiedade pessoal mas também política e social. Robert De Niro desempenha o papel de Travis Bickle, um taxista ex-veterano da guerra do Vietname atormentado pelas suas experiências passadas.

Bickle sente uma necessidade desesperada de conseguir algum contacto com as pessoas. Depois de uma desilusão sentimental com Betsy (Cybill Shepherd), que trabalha na campanha de um candidato às eleições presidenciais, Bickle torna-se no anjo da guarda de Iris, uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster numa interpretação memorável), controlada por Sport (Harvey Keitel).

Bickle está determinado em "salvar" a rapariga, o que vai ter consequências desastrosas. O filme recebeu quatro nomeações para os Óscares nas categorias de melhor actor (Robert De Niro), melhor actriz secundária (Jodie Foster), melhor banda sonora (Bernard Herrmann) e melhor filme (Julia Phillips e Michael Phillips). Venceu a Palma de Ouro em 1976.


05. Mulan

Realização: Tony Bancroft
Género: Animação
Ano: 1998
Duração: 88 minutos

Mulan é um filme baseado numa lenda chinesa com 2000 anos, conta a história de uma jovem donzela (Ming-Na Wen/Lea Salonga) que quer agradar à família. Mas por mais que ela se prepare para o exame da Casamenteira (Miriam Margolyes) , a mulher acaba sempre por a chumbar, o que é uma desonra para a uma família tradicional chinesa, como a sua.

O pai, compreensivo, diz-lhe que "algumas das mais belas flores são as últimas a florescerem". Quando os mongóis, ofendidos com a construção da Grande Muralha, se preparam para invadir o país, o imperador (Pat Morita) ordena com um homem de cada família se junte ao exército. Preocupada com a avançada idade do pai, Mulan veste-se de homem e apresenta-se no seu lugar

Temendo uma tragédia, os espíritos dos ancestrais (George Takei) da donzela enviam o pequeno dragão Mushu (Eddie Murphy) para a dissuadir da ideia. Mas Mulan acaba por conquistar a amizade do dragão, que decide ficar e ajudá-la a combater o inimigo.

06. Dot.com

Realização: Luís Galvão Teles
Género: Comédia
Ano: 2007
Duração: 104 minutos

EXIBIÇÃO NA TV | SÁBADO, 27 DE JANEIRO | 01H00 | RTP2

Pedro, jovem engenheiro de 27 anos desterrado numa pequena aldeia do Norte de Portugal, pretende ser transferido de volta para Lisboa. Depois de cancelado o projeto de estrada que ali o levara, nada mais o prende a esse lugar perdido no meio de parte nenhuma.

Quando a transferência está iminente, Pedro recebe uma carta de uma multinacional intimando-o a fechar o website da aldeia, criado por Pedro, por infração à legislação de copyright, sob a ameaça de um pedido de indemnização de 500.000 euros.

O site foi criado em nome da Associação da Aldeia e só esta o pode fechar e uma grande parte dos habitantes da aldeia é contra o encerramento do site. Se o site justifica um pedido de indemnização de 500.000 euros, então é porque vale esse dinheiro e se a multinacional o quer, que o compre.

Rapidamente a situação se torna incontrolável, sobretudo a partir do momento em que chega aos ouvidos dos meios de comunicação social. E sob a luz dos projetores, os habitantes da aldeia começam também a mudar ? nem sempre para melhor.

07. Imperdoável

Realização: Clint Eastwood
Género: Western
Ano: 1993
Duração: 135 minutos

EXIBIÇÃO NA TV | DOMINGO, 28 DE JANEIRO | 23H50 | CANAL HOLLYWOOD

Imperdoável, cuja acção decorre no velho Oeste americano, é a história de William Munny (Eastwood), um caçador de prémios retirado que aceita com alguma relutância um último trabalho para poder sustentar os filhos. Munny é contratado para matar dois homens que desfiguraram uma prostituta numa cidade dominada por Daggett (Gene Hackman), um xerife com um sentido de justiça e de moral muito particulares.

O filme foi o grande vencedor dos Óscares em 1993. Nomeado para nove estatuetas, recebeu as duas mais importantes, melhor filme e melhor realizador, e ainda a de melhor montagem e melhor actor secundário, que distinguiu a interpretação de Gene Hackman.


"O Fundador" estreia no TV Cine 1

$
0
0

O Fundador, de John Lee Hancock conta a história real do homem que colocou de pé um dos maiores negócios da América, a cadeia de restaurante McDonald’s. 

Em 1954, Ray Kroc (Michael Keaton) era um anónimo e mal sucedido vendedor de máquinas de fazer batidos. Passado pouco tempo tornou-se dono e senhor de um dos negócios mais lucrativos da América, a cadeia de restaurantes McDonald’s. 

Ray esforçava-se e ia de cidade em cidade a tentar vender o seu produto, sem grande sorte, até que um dia recebeu uma encomenda anormalmente grande de San Bernardino, na Califórnia. Decidido a conhecer a razão da encomenda, foi até lá e conheceu os irmãos Maurice (John Carroll Lynch) e Richard McDonald (Nick Offerman). 

Ray ficou também a saber como funcionava o restaurante, cuja chave de sucesso era a entrega rápida dos pedidos, sem compromisso dos critérios de qualidade. A ideia pareceu-lhe óbvia, a de expandir o negócio e criar uma rede de franchising por todo o país. Resolveu chegar a um acordo de negócio com os irmãos McDonald, que se tornaram os seus sócios, mas a ambição de Ray ia muito mais longe. Sozinho, criou um império, sem olhar a quem para alcançar os seus objetivos. Assim nasceu o McDonald’s. 

O Fundador estreia a 3 de fevereiro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.

Rita Ora é a recente confirmada para o Meo Marés Vivas

$
0
0

A cantora pop britânica sobe ao palco no dia 22 julho.


Rita Ora foi hoje anunciada para o cartaz do MEO Marés Vivas, em Gaia. A cantora britânica subirá ao palco no dia 22 de julho.

A cantora subirá ao palco para mostrar ao vivo os temas do seu segundo álbum de estúdio, que deverá ser editado este ano. Em 2017, a cantora antecipou-o com dois novos singles, "Your Song" e "Anywhere".

Assim, junta-se aos anteriormente confirmados Jamiroquai, Kodaline e Goo Goo Dolls, sendo o primeiro nome anunciado para o dia 22.

O MEO Marés Vivas realiza-se de 20 a 22 de julho e os bilhetes já se encontram à venda em todos os locais habituais, a preços que vão dos 35 euros (diário) aos 65 euros (geral). Há também um bilhete VIP à venda por 150 euros.


Viewing all 14888 articles
Browse latest View live