Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

Canal Hollywood é o canal mais visto de 2017, no segmento cinema e séries

$
0
0

Pelo quinto ano consecutivo, o canal de cabo apresenta um share médio de 2,5%.


O Canal Hollywood, pelo seu quinto ano consecutivo, é o canal mais visto de 2017, em Portugal, enquanto líder na temática de filmes e séries. O canal apresenta um share médio de 2,5% no universo total de lares com cabo, de acordo com dados da MMW/Mediamonitor/GFK.

No segmento Cinema e Séries, que representa 28,9% do share médio de audiência do cabo, o Canal Hollywood obteve um 18,9% de quota, um registo muito acima do segundo classificado.

No top cinco dos filmes mais vistos de 2017 no canal destaca-se 'Homefront – A última Defesa', com mais de 240 mil espectadores e um um share de 6,8%, seguido dos filmes: 'A Gaiola Dourada', 'Homem de Aço', '2012' e 'Apocalypto'. O género de ação continua a ser um dos preferidos do público do canal.

Segundo Paulo Bénard Guedes, Diretor de Programação do Canal Hollywood: “O Canal Hollywood continua a destacar-se na televisão nacional, liderando na temática em que se insere e consolidando a sua posição como uma referência de entretenimento televisivo. Estes resultados são o reflexo por um lado da forte aposta em programação e comunicação que fizemos em 2017 e por outro da relação que o Canal Hollywood construiu com o seu público ao longo destes 21 anos de emissão e que o tornam na escolha número 1 no que se refere a entretenimento. Obrigado a todos os que nos acompanharam em 2017, Um Bom 2018 repleto de Bons Filmes… no Canal Hollywood … Claro!”.

Tal como em 2017 e pelo sétimo ano consecutivo, o Canal Hollywood irá promover o passatempo 'Canal Hollywood – Palpites dos Óscares', uma iniciativa que, em troca de palpites certeiros, leva os espectadores numa viagem inesquecível à “Meca do Cinema”.


"Taken T2" estreia no TV Séries

$
0
0

Taken regressa para uma segunda temporada com Bryan Mills a continuar o seu caminho até se tornar na personagem imortalizada no cinema por Liam Neeson. 

A série leva-nos a conhecer o jovem Bryan Mills (Clive Standen) antes de chegar à mítica personagem de Liam Neeson e explica-nos a razão pela qual se tornou num agente implacável e como lá chegou. 
O brutal assassinato da irmã levou-o a desenvolver um arsenal perigoso e demolidor de estratégias de ataque e de defesa que o levaram ao recrutamento pela CIA, sendo um dos seus operacionais mais temidos. 

Nesta segunda temporada continuamos a acompanhar o percurso do jovem Mills. Juntam-se ao anti-herói Santana (Jessica Camacho), uma antiga capitã do Exército, destemida e corajosa, com um particular gosto por quebrar as regras, e ainda Kilroy (Adam Goldberg), um hacker e arrogante mago das novas tecnologias, que se destaca pela sua excentricidade, inteligência e sentido de humor. 

Taken T2 estreia em exclusivo a 19 de janeiro, sexta-feira, às 21h45, no TV Séries. 

"CineEco"e "Portugal Rumo a Brasília 2018" abrem inscrições para concurso de curtas-metragens

$
0
0


O projeto “Portugal Rumo a Brasília 2018” e o Festival CineEco de Seia lançaram um desafio a realizadores portugueses amadores e profissionais a inscrever curtas-metragens sobre a temática da Água. As curtas-metragens selecionadas serão exibidas no Pavilhão de Portugal no Fórum Mundial da Água em Brasília, de 18 a 23 de Março de 2018.

O Fórum Mundial da Água, organizado a cada três anos, desde 1997, pelo Conselho Mundial da Água e pelo país anfitrião (este ano o Brasil), tornou-se um acontecimento incontornável da agenda internacional, assumindo-se como o maior evento dedicado à água a nível global. Acolhe cerca de 30 000 pessoas durante uma semana.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 15 de Janeiro de 2018, e um júri selecionará as melhores. A vencedora ganhará um prémio de 250€. 

Todas as informações e ficha de inscrição, estão no site do festival, em www.cineeco.pt e qualquer esclarecimento pode ser pedido através do seguinte endereço: cineeco@cm-seia.pt

SIC Mulher ultrapassa RTP1 e RTP2 em horário nobre com "Masterchef Austrália"

$
0
0

Na passada terça-feira, dia 9 de janeiro, a SIC Mulher alcançou um resultado superior ao normal, em pleno horário nobre. O canal temático da SIC conseguiu ser o terceiro mais visto durante a emissão de Masterchef Austrália, ultrapassando a RTP1 e a RTP2.

Segundo os dados da CAEM/GfK, a exibição do primeiro episódio de Masterchef  rendeu à SIC Mulher uma audiência de 1.2% e um share de 2.9%. Em média, 116.100 os espectadores viram o programa de culinária. À mesma hora, Brainstorm, da RTP1, ainda conseguia ficar à frente do canal temático da SIC.


Contudo, o segundo episódio do formato australiano acabou por superar os canais da RTP. Com uma média de 1.5% de audiência e 4,4% de quota média de mercado, Masterchef foi mais visto que Fugiram de Casa de Seus Pais (RTP1) e Literatura Aqui (RTP2). 

Enquanto o programa de Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso fechou com uma média de 1.3% de audiência e 3.7% de share, o programa cultural da RTP2 marcou 0.3% de audiência e 0.9% de share, durante a exibição de Masterchef Australia. 


Fernanda Fragateiro e Noiserv assinam os novos separadores da RTP1

$
0
0

A RTP1 estreou, no início de 2018, os novos separadores de emissão. Fernanda Fragateiro é a autora da renovada imagem gráfica, enquanto David Santos (Noiserv) é o responsável pela música criada propositadamente para esta iniciativa.

Fernanda Fragateiro desenvolveu os separadores da RTP1 a partir de cinco esculturas representativas da sua obra. São elas:

Não Ligar [2008]
“Esta peça inspirou-se no filme “A Central Telefónica de Lisboa” que integra a exposição permanente do Museu das Comunicações, onde me interessou as imagens das mulheres telefonistas a operarem sistemas de comunicação. Esta tarefa que implicava a ligação de múltiplos fios, remeteu-me para o “fazer” do trabalho de costura, quer pela utilização de fios/linhas, quer pela similitude do movimento do corpo das mulheres ao executarem estas tarefas.”

Measuring [2011]
“A obra faz referência à arquiteta modernista Eileen Gray e à Casa E1027 que aquela desenhou para o arquiteto Jean Badovici, editor da revista L’Architecture Vivante, na qual, em 1929, o projeto da casa foi publicado, tendo posteriormente sido remetido ao esquecimento durante mais de 40 anos.”

Duplo Negativo [2017]
“A instalação Duplo Negativo construiu-se como dispositivo através do qual eu pretendi dar a ver a arquitetura do Mosteiro de Santa–a-Clara-Nova usando superfícies refletoras  que revelavam o espaço arquitetónico, ao mesmo tempo que o fragmentavam, expandiam e descontinuavam o espaço percecionado, desequilibrando assim sua homogeneidade.”



Unbuilt [2010]

“As esculturas da série "Unbuilt" são feitas a partir de maquetes descartados de projetos de arquitetura que ficaram por construir. Estas maquetas vêm de ateliers de arquitetura, originalmente são de vários materiais e vêm parar às minhas mãos em diferentes estados de deterioração. No meu atelier estes modelos são copiados a uma escala diferente, utilizando outros materiais,  e é alterada a sua composição original. Estes modelos são resgatados e repropostos como escultura.”

Bichos [2017]
“Três esculturas em aço inox polido, a partir da obra da artista brasileira Lygia Clark, onde se tirou partido da luz, das sombras e dos reflexos.”

3ª temporada do "The Voice Kids" estreia dia 14 de janeiro na Globo Premium

$
0
0

A nova temporada de The Voice Kids chega à Globo Premium no dia 14 de janeiro, às 12h55. A versão infantil do talent-show regressa ao canal brasileiro e contará com Carlinhos Brown, a dupla Simone & Simaria e Claudia Leitte como mentores.

André Marques segue no comando do programa e Thalita Rebouças continua responsável pela cobertura dos bastidores. Claudia Leitte já participou do The Voice Brasil e mostra-se, agora, ansiosa por agora estrear-se na versão ‘Kids’. 

“Esta é minha sexta temporada no reality, e estar no ‘Kids’ me deixa com uma superexpectativa porque sei que vai ser massa. Tecnicamente, é claro que já ter feito a versão adulta ajuda, mas sei que vai ser mais difícil emocionalmente falando. Se eu já ficava emocionada antes, o ‘Kids’ com certeza vai me deixar sem fôlego. Eu sou louca por criança”, revelou a cantora.

Simone & Simaria são também estreantes no papel de mentoras. “É, sem dúvida, mais uma realização na nossa carreira. Estamos muito felizes em integrar esse time tão maravilhoso, ao lado da Claudinha e do Brown. Acompanhamos as edições anteriores e é um talento melhor que o outro. Aguenta coração!”, sublinha Simaria.

A terceira temporada brasileira de The Voice Kids conta com direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg.

RTP2 estreia 7ª temporada de "Uma Aldeia Francesa"

$
0
0

A partir de 18 de janeiro, a sétima temporada de Uma Aldeia Francesa chega à RTP2. A série que é um retrato de uma aldeia francesa e dos seus habitantes durante a ocupação nazi vai para o ar de segunda a sexta, às 22h15. 

Esta é uma série que traça a cronologia da ocupação alemã numa pequena vila junto à fronteira, do ponto de vista da população, retratando com detalhe as suas posições individuais e a sua adaptação aos acontecimentos.

Na sétima temporada, a ação decorre em outubro de 1945 quando a guerra termina em França. Em Villeneuve, a reconstrução, tanto material como pessoal, não vai ser tarefa fácil. 

Os Larchers, os Schwartz e outras famílias enfrentam o tribunal, começando por Daniel Larcher e o seu subprefeito Servier. Através dos julgamentos, interrogatórios políticos e memórias vamos poder testemunhar diferentes sensibilidades e pontos de vista no período do pós-guerra.

Fora de Casa | 11 a 17 de Janeiro

$
0
0


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 11 a 17 de janeiro.


Resultado de imagem para concerto miguel gameiro torres vedras
(imagem Torres Vedras Web)

MIGUEL GAMEIRO | TORRES VEDRAS

A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Torres Vedras organiza, mais uma vez, o seu Concerto de Ano Novo voltando, este ano,  ao formato original, convidando o músico Miguel Gameiro para acompanhar a banda dos bombeiros, numa noite que se prevê de boa música, e de intensa sintonia entre banda, músico convidado e espetadores.
O concerto está agendado para o dia 13 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras.
Pontos de Venda: Secretaria e Central dos Bombeiros, Posto de Turismo de Torres Vedras e Santa Cruz, Papelaria União, Note de Torres Vedras, local do espetáculo no próprio dia.




Resultado de imagem para RIR AJUDA
(imagem Altice Arena)

"RIR AJUDA" | LISBOA

A Fundação do Gil apresenta o primeiro grande espetáculo de Stand Up Comedy solidário realizado em Portugal. 
"RIR AJUDA" terá lugar no dia 16 de janeiro, às 21 horas, na Altice Arena, em Lisboa, e conta com a participação de nomes como
António Machado, Bruno Ferreira, Carla Vasconcelos, Diogo Faro, Eduardo Madeira, Filipe Homem Fonseca, Guilherme Duarte, Hugo van der Ding, Hugo Sousa, Jel, Joana Machado Madeira, Luis Filipe Borges, Manuel Marques, Nilton, Paula Lobo Antunes, Rui Xará e ainda Vasco Duarte. 
A totalidade da receita de bilheteira reverterá para a construção de 2 novos pavilhões da Fundação do Gil, que permitirão prestar ainda mais serviços de apoio às crianças, e suas famílias. 




Resultado de imagem para a grande ressaca tomar
(imagem Agenda CIMT)

"A GRANDE RESSACA" | TOMAR

"A Grande Ressaca", uma comédia de Roberto Pereira, com Carlos Cunha, Erika Mota, Nuno Pires, Élia Gonzalez e Lígia Ferreira no seu elenco, chega ao Cine-Teatro Paraíso Tomar, em Tomar, no dia 12 de janeiro, pelas 21.30 horas.
Nesta comédia teatral, Carlos Cunha interpreta o papel de Alberto, um empresário de mariscos congelados que há dez anos perdeu a sua mulher para Ramiro, um empresário com a mania que vende mariscos vivos (e vende mesmo). Alberto vive angustiado com esta perda e nunca deixou de acreditar que a sua mulher vai voltar para casa.

"Na noite em que Alberto faz sessenta anos, ele e o seu amigo – e empregado – Jaime abusam da bebida, o que dá origem a uma grande ressaca no dia seguinte, ressaca essa com uma particularidade: Alberto não se lembra de nada do que fez na noite passada. Todavia, Jaime lembra-se e vamos descobrindo ao longo da peça que a noite foi tudo menos uma noite normal, e que, inclusivamente, Alberto matou Ramiro… e o corpo está lá em casa."




Resultado de imagem para serafim stand up comedy
(imagem São Brás de Alportel)

SERAFIM STAND UP COMEDY | SÃO BRÁS DE ALPORTEL

Para começar o ano com alegria, Serafim apresenta, amanhã à noite, pelas 21.30 horas, no Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, o seu espetáculo de stand up comedy.
Jorge Serafim, alentejano de gema, define-se como um esmerado cozinheiro nas artes da boa-disposição. Narrador de histórias rocambolescas, gosta de as temperar com uma pitada de absurdo e mais duas de imprevisto. Refoga-as com muita sátira aos bons, maus e piores costumes, não se lhe escapando nada nem ninguém. Arremata o suculento cozinhado com um polvilhado de Stand Up Comedy e finalmente, confeccionadas as gargalhadas, é favor rir a bandeiras despregadas.




Cinema: \'Paddington 2\' - VP
(imagem Viral Agenda)

"PADDINGTON 2" | ALCÁCER DO SAL

Se não teve oportunidade de ver, em dezembro, a sequela do filme Paddington no cinema, tem agora a oportunidade de assistir, no próximo sábado, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, através da exibição de duas sessões, às 16 horas e às 22 horas. 

"Paddington encontra-se alegremente instalado em casa da família Brown, em Windsor Gardens, onde se tornou um membro popular da comunidade, espalhando alegria e doce de laranja onde quer que vá. Enquanto procura o presente perfeito para o centésimo aniversário da sua querida Tia Lucy, Paddington encontra um livro de pop-up único, na loja de antiguidades do Sr. Gruber, e embarca numa série de estranhos trabalhos para poder comprá-lo. Quando o livro é roubado, está nas mãos de Paddington e dos Brown desmascarar o ladrão." 




Uivo 7 - Mostra de Ilustração
(imagem Maia Turismo)

UIVO 7 - 7ª MOSTRA DE ILUSTRAÇÃO | MAIA

De 12 de janeiro a 4 de fevereiro, não perca a 7ª Mostra de Ilustração que ocorre nas galerias do Fórum da Maia/Centr'Arte - UIVO 7.
Nesta mostra poderá encontrar obras de artistas portugueses emergentes (e não só) da área da ilustração os quais, com a sua criatividade, irreverência e igual esforço, marcam a contemporaneidade da ilustração nacional.
Depois da palavra dita a ilustração é, muito provavelmente, a mais antiga forma de comunicar da Humanidade. 
A entrada é gratuita, e o horário é de terça a domingo, das 9 às 22 horas.




Resultado de imagem para pixar in concert porto
(imagem Infocul)

PIXAR IN CONCERT | PORTO

Em Pixar in concert, a Lisbon Film Orchestra, sob direcção do maestro Nuno de Sá, vai levar as melhores bandas sonoras dos filmes dos estúdios Pixar e Disney, ao palco do Coliseu do Porto, no próximo domingo, às 15 horas e às 18.30 horas.
A orquestra lisboeta vai encantar miúdos e graúdos com alguns dos temas mais famosos dos filmes de animação criados pela Pixar, como “Toy Story”, “Monsters Inc.”, “Finding Nemo”, “Cars”, “Brave” e “Ratatouillie”.
Os bilhetes têm custo que varia dos 15 aos 37,50€.




Resultado de imagem para ai a dança olga cadaval
(imagem C. C. Olga Cadaval)

AI! A DANÇA "GRANDES MESTRES A DANÇAR" | SINTRA

No dia 13 de janeiro, no Auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, poderá assistir a "Grandes Mestres a Dançar", o primeiro espetáculo do ano letivo 2017-2018 das Academias Ai!aDança, e que reúne mais de 800 bailarinos das Academias e muitos outros convidados.
“Grandes Mestres a Dançar” é uma criação artística da Companhia de Dança Contemporânea de Sintra, produzida pela Ai!aDança, inspirada nas vidas de diversos “mestres” que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a História da Humanidade.
Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança Espanhola, Teatro, Dança Oriental, Hip Hop, Kizomba e Salsa são algumas das técnicas que entrarão em cena.
As sessões realizam-se às 15 horas, 18 horas e 21.30 horas.



Fora de Casa - Edição 58
Por Marta Segão

Cinema português volta a estar em destaque no Festival de Cinema de Berlim

$
0
0
Imagem do filme "Onde o Verão Vai (episódios da juventude)"

O cinema português volta a marcar presença na Berlinale - Festival de Cinema de Berlim. A 68ª. do evento, que decorre de 15 a 25 de fevereiro em Berlim irá contar com três curtas-metragens portuguesas. 

Em destaque estáo filme Onde o Verão Vai (episódios da juventude), de David Pinheiro Vicente. Esta produção da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (ESTC), produzida em contexto escolar, já conseguiu um feito inédito, ainda antes do festival arrancar. É que esta é a primeira vez que a escola vê uma curta-metragem selecionada para a Berlinale.

Onde o Verão Vai (episódios da juventude) é distribuído pela Portugal Film - Agência Internacional de Cinema Português, que em comunicado descreve esta obra como um filme "obre a frescura da juventude, o desejo de se descobrir a si próprio no meio dos outros, o poder e a magia da Natureza e sobre os que caminham sem rumo".

Também João Salaviza, que venceu o Urso de Ouro em Berlim, em 2012, com a curta-metragem Rafa, regressa agora à capital alemã com Russa, um filme realizado ao lado de Ricardo Alves Jr. A história é filmada no Bairro do Aleixo, no Porto, e surge de uma residência artística feita a convite da Câmara Municipal do Porto para o projeto Cultura em Expansão. O filme mostra o regresso de Russa àquele bairro que deixara para trás.

Outra das curtas-metragens em competição é Madness, de João Viana, produzida pela Papaveronoir, em coprodução com a Les Films de L' Apres Midi, e financiado pelo ICA. O filme é protagonizado por Ernania Rainha e Hanic Corio e conta a história de Lucy, uma mulher considerada louca, que tem um filho.

Recorde-se que, para além de João Salaviza, também os portugueses Leonor Teles e Diogo Costa Amarante venceram um Urso de Ouro em Berlim.No ano passado, Diogo Costa Amarante venceu com o filme Cidade Pequena e este ano integra o júri. Já em 2016, Leonor Teles ganhou o Urso de Ouro com a curta-metragem Balada de um Batráquio.

"High Maintenance T2" estreia no TV Séries

$
0
0

São 10 novos episódios sobre as entregas menos ortodoxas de Nova Iorque. High Maintenance T2continua a seguir ‘The Guy’, um entregador de droga ao domicílio.  

Clientes ansiosos, enredos marados, pessoas perturbadas, gente descompensada, tudo isto de pode encontrar em High Maintenance, que segue o dia-a-dia de ‘The Guy’ (Ben Sinclair), um cidadão de Brooklyn, cuja profissão é entregar droga ao domicílio. São mais dez episódios para alimentar o vício, sempre com o selo de qualidade da HBO. 

High Maintenance T2, da HBO, estreia mundialmente a 19 de janeiro, de sexta-feira para sábado, às 4h, no TV Séries, com exibição em horário nobre aos sábados às 20h50.

"Paixão" e "Espelho D'Água" passam a ser exibidas em repetição nas tardes da SIC

$
0
0


A partir do final de fevereiro, a grelha de programação da SIC sofre alterações no período diurno. Com o fim do Juntos à Tarde, a estação recorre à reposição de telenovelas portuguesas e a um novo formato de entretenimento.

Para além da reposição de Sol de Inverno, que é exibida pelas 14h45, também as produções Paixão e Espelho D'Água passam a ocupar parte da grelha da tarde.  A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

A exibição dos episódios do dia anterior, em repetição, é assim a nova aposta da SIC para o horário das 16h15. Logo depois, pelas 18h15, vai para o ar Dr. Saúde, o novo programa de entretenimento da SIC. A tarde encerra com o já habitual Linha Aberta, com início pelas 19h15.



"Anatomia de Grey" regressa dia 24 de janeiro com episódio solidário

$
0
0

A 14ª temporada da série regressa a Portugal para a sua segunda parte no dia 24 de janeiro, às 22h00, na Fox Life. O primeiro episódio de Anatomia de Grey terá ainda um momento solidário com as vítimas de violência doméstica.


Inicialmente, este episódio tinha como título “Four Seasons in One Day”, mas a produção decidiu mudar o nome para  “1-800-799-7233”, a linha de apoio às vítimas de violência doméstica nos Estados Unidos.


No Twitter, a produtora executiva da série, Krista Vernoff, revelou que a ideia de mudar o título partiu do actor Giacomo Gianniotti, que interpreta o Dr. Andrew DeLuca. Na segunda parte da 14ª temporada, a equipa de cirurgiões tem de se reorganizar depois de um ataque informático. 

"Como irá a equipa liderada pela Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo) dar a volta à situação? No meio de toda a adrenalina que envolve o Grey Sloan Memorial Hospital, Jo (Camilla Luddington) continua a lidar com o regresso do seu ex-marido abusador, interpretado pelo ator Matthew Morrison", assinala a FOX Life em comunicado.

"A Forma da Água" destaca-se nos Critics’ Choice Awards

$
0
0

O novo filme de Guillerme del Toro foi o grande vencedor da 23ª edição dos Critics’ Choice Awards, que se realizou na quinta-feira à noite na cidade de Santa Mónica, na Califórnia. O filme venceu quatro dos 14 prémios para os quais estava nomeado.

Melhor Filme, Realização, Design de Produção e Banda Sonora foram as categorias que A Forma da Água venceu. O filme conta com Sally Hawkins, Richard Jenkins, Octavia Spencer e Michael Stuhlbarg no elenco.

Três Cartazes à Beira da Estrada terminou com três prémios: Melhor Atriz para Frances McDormand e ator secundário para Sam Rockwell, além de um coletivo pelo elenco. Os outros prémios mais importantes na representação foram para Gary Oldman (A Hora Mais Negra) e Allison Janney (Eu, Tonya).

Em televisão, o destaque vai para as séries Big Little Lies, The Handmaid’s Tale e The Marvelous Mrs. Maisel. O prémio de melhor ator de série dramática foi para Sterling K. Brown, enquanto o de melhor atriz foi atribuído a Elisabeth Moss.

Conheça agora toda os vencedores da noite:

CINEMA

MELHOR FILME
"A Forma da Água"

MELHOR REALIZAÇÃO
Guillermo del Toro ("A Forma da Água")

MELHOR ATOR
Gary Oldman ("A Hora Mais Negra")

MELHOR ATRIZ
Frances McDormand ("Três Cartazes à Beira da Estrada")

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO
Sam Rockwell ("Três Cartazes à Beira da Estrada")

ATRIZ SECUNDÁRIA
Allison Janney ("Eu, Tonya")

MELHOR JOVEM ATOR/ATRIZ
Brooklynn Prince – “The Florida Project”

MELHOR ELENCO
"Três Cartazes à Beira da Estrada"

MELHOR ANIMAÇÃO
"Coco"

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
"Uma Mulher Não Chora" (Alemanha)

MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO
"Chama-me Pelo Teu Nome"

MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL
"Foge"

MELHOR FOTOGRAFIA
"Blade Runner 2049"

MELHOR GUARDA-ROUPA
"Linha Fantasma"

MELHOR MONTAGEM
"Baby Driver" e "Dunkirk"

MELHOR CARACTERIZAÇÃO
"A Hora Mais Negra"

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
"A Forma da Água"

MELHOR BANDA SONORA
"A Forma da Água"

MELHOR CANÇÃO
“Remember Me” (de “Coco”)

MELHORES EFEITOS VISUAIS
"Planeta dos Macacos: A Guerra"

MELHOR FILME DE AÇÃO
"Mulher-Maravilha"

MELHOR COMÉDIA
"Amor de Improviso"

MELHOR ATOR EM COMÉDIA
James Franco (“Um Desastre de Artista”)

MELHOR ATRIZ EM COMÉDIA
"Margot Robbie""(Eu, Tonya")

MELHOR FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA/TERROR
"Foge"

TELEVISÃO

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
"The Marvelous Mrs. Maisel"

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Rachel Brosnahan ("The Marvelous Mrs. Maisel")

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Ted Danson ("The Good Place")

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA EM SÉRIE DE COMÉDIA
Mayim Bialik ("A Teoria do Big Bang")

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO EM SÉRIE DE COMÉDIA
Walton Goggins (“Vice Principals”)

MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA
"The Handmaid’s Tale"

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA
Elisabeth Moss ("The Handmaid’s Tale")

MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA
Sterling K. Brown ("This Is Us")

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA EM SÉRIE DRAMÁTICA
Ann Dowd (“The Handmaid’s Tale”)

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO EM SÉRIE DRAMÁTICA
David Harbour ("Stranger Things")

MELHOR TELEFILME OU MINISSÉRIE
"Big Little Lies"

MELHOR ATRIZ EM TELEFILME OU MINISSÉRIE
Nicole Kidman ("Big Little Lies")

MELHOR ATOR EM TELEFILME OU MINISSÉRIE
Ewan McGregor ("Fargo")

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA EM TELEFILME OU MINISSÉRIE
Laura Dern (“Big Little Lies”)

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO EM TELEFILME OU MINISSÉRIE
Alexander Skarsgård (“Big Little Lies”)

MELHOR SÉRIE DE ANIMAÇÃO
"Rick and Morty"

MELHOR TALK SHOW
"Jimmy Kimmel Live!"

MELHOR REALITY SHOW DE COMPETIÇÃO
"The Voice"

MELHOR ANFITRIÃO DE REALITY SHOW
RuPaul ("RuPaul’s Drag Race")

MELHOR REALITY SHOW ESTRUTURADO (COM ARGUMENTO)
"Shark Tank"

MELHOR REALITY SHOW NÃO ESTRUTURADO (SEM ARGUMENTO)
"Born This Way"

"Mosaic" estreia no TV Séries

$
0
0

Mosaic é um projeto completamente inovador em televisão, plataforma na qual vai passar a história linear do misterioso assassinato de Olivia Lake em seis episódios. 

Olivia Lake (Sharon Stone) é uma escritora e ilustradora de histórias para criança de sucesso, que deixa a grande cidade e vive nas belas paisagens rurais do Utah. O refúgio de Olivia é também uma máscara para uma vida de deceção, mentiras e corrupção.

Em vésperas do Ano Novo, Olivia é assassinada. Mosaic segue a história do crime e os quatro anos do processo legal em tribunal para apurar a verdade sobre o que lhe aconteceu.

Mosaic, da HBO estreia mundialmente a 22 de janeiro, de segunda-feira para terça-feira, à 1h, no TV Séries. Pode acompanhar os seis episódios da série, de segunda a sexta-feira, com estreia mundial diária de um episódio (duplo à sexta-feira) à 1h e a maratona completa da série no domingo, 28 de janeiro, a partir das 16h15.

'Agenda NiT'é a nova rubrica na TVI

$
0
0
Será emitida todos os sábados no programa 'Câmara Exclusiva', numa parceria com a revista digital portuguesa New in Town (NiT).


A TVI estreia, hoje (13), no programa ' Câmara Exclusiva' uma nova rubrica em parceria com a revista digital portugesa New in Tow (NiT). Transmitida aos sábados, por volta das 12h45, numa rubrica semanal, 'Agenda NiT' sugere espaços, eventos e espetáculos.

Como refere o diretor da publicação, Jaime Martins Alberto: "A televisão é uma plataforma importante para ampliar a notoriedade de uma marca que tem vivido sobretudo no digital. Com esta aposta estratégica, a NiT irá chegar a mais pessoas e a outro segmento de mercado, sustentando o nosso crescimento global".


"Logan" estreia no TV Cine 1

$
0
0

Logan, de James Mangold, é a prova que nem os super-heróis conseguem vencer a passagem do tempo. Na sua despedida, encontramos um Wolverine/Logan muito envelhecido e com problemas de saúde e um Professor Xavier quase moribundo.

No futuro, Wolverine, agora Logan (Hugh Jackman) está fora das luzes da ribalta, num mundo em que os mutantes estão em decadência. A trabalhar como motorista, Logan tenta juntar dinheiro para conseguir pagar os medicamentos que ajudam à sua sobrevivência, já que o adamantium que o contamina está a envenená-lo e impede o seu fator de cura funcionar. 

Decadente também e quase moribundo está o Professor Xavier (Patrick Stewart), tolhido pelas maleitas da idade. Logan é abordado pela misteriosa Gabriela (Elizabeth Rodriguez), mãe de Laura/X-23 (Dafne Keen). Quando Gabriela aparece assassinada, Logan e o Professor Xavier sentem-se ainda mais impelidos a proteger a menina, resultante de um programa de produção de seres a partir do ADN de mutantes. 

Mais tarde, ficamos a saber que Laura é fruto do composto orgânico e genético de Wolverine. Os perigos espreitam de todos os lados, nomeadamente a partir de Donald Pierce (Boyd Holbrook), o mercenário e implacável líder da fação responsável pelo programa X-23, e do Dr. Zander Rice (Richard E. Grant), cientista por detrás das experiências. 

Logan estreia a 26 de janeiro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.

É oficial: 'The Walking Dead'é renovada para a nona temporada

$
0
0

A nova temporada da série deverá chegar a Portugal para o final de 2018. Scott M. Gimple, atual argumentista, foi substituído.


A popular série televisiva 'The Walking Dead' está de volta para a sua nona temporada, segundo confirmação oficial do canal AMC, que agendou desde logo a estreia para o Outono de 2018.

A nova temporada da série contará com a escritora Angela Kang, que passa a assumir a posição de showrunner, substituindo assim Gimple que passará a diretor de conteúdos.

Num combate à perda de audiências que a série tem vindo a sofrer ao longo dos anos, a substituição de Gimple decorre da contestação por parte dos fãs acerca das mudanças narrativas que têm conduzido a cliffhangers frustrantes e mortes inesperadas no desenrolar da história.

Em comunicado, a estação de televisão agradeceu “a contribuição de Angela enquanto escritora da série”, anunciando agora uma nona temporada totalmente sob sua alçada. Em relação a Scott Gimple, continuou: “estendemos o nosso agradecimento e admiração pela sua capacidade de liderança naquilo que foi o crescimento do universo de TWD.”

Enquanto diretor de conteúdos, Scott Gimble ficará responsável não só pelo franchise 'The Walking Dead' e 'Fear the Walking Dead', que se cruzarão ainda este ano, mas também pela possível expansão da marca a outros meios e novas oportunidades.

A data para a estreia da nona temporada poderá ser revelada na 'Comic Con San Diego', juntamente com o teaser, mas de momento a AMC ainda não confirmou oficialmente.

A estreia da oitava temporada assinalou 100 episódios de The Walking Dead e segundo Gimples, a série "está aqui para durar".

A nova temporada deverá chegar em outubro e será transmitida em Portugal pelo canal FOX.

Sete Filmes por Semana | De 15 a 21 de janeiro

$
0
0

Todas as semanas, o Fantastic sugere-lhe uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até si. Aceita o desafio?

Semana 3 - De 15 a 21 de janeiro


01. Matrix

Realização: Andy e Larry Wachowski
Género: Thriller, Acção, Ficção Científica
Ano: 1999
Duração: 144 minutos

Em 2070, o mundo em que vivemos não passa de uma ilusão. A realidade é virtual e é controlada por uma secreta e poderosa organização de natureza tecnológica, conhecida como "Matrix". O mundo é uma reprodução fictícia que permite à "Matrix" servir-se da energia dos humanos para perpetuar a sua absoluta e insuspeita dominação global. Porém, há um grupo que resiste, chefiado por Morpheus, que descob

02. O Rei Leão

Realização: Roger Allers, Rob Minkoff
Género: Animação
Ano: 1994
Duração: 89 minutos

Nas Terras Altas de África, o rei Mufasa reina com sabedoria e generosidade, conquistando o respeito de cada membro do seu povo. Simba, a sua pequena cria, crescerá com saúde e, a seu tempo, tomará o seu lugar, respeitando o equilíbrio entre as várias formas de vida.

Tudo parece pacífico à excepção do ressentido Scar, irmão de Mufasa, que sempre aspirou ascender ao trono. Na sua obsessão de se tornar rei, Scar é capaz de qualquer coisa e não se coibirá de eliminar o próprio irmão e a sua cria para atingir o seu objectivo.


03. O Sol do Marmeleiro

Realização: Victor Erice
Género: Documentário
Ano: 1992
Duração: 139 minutos

Um dos grandes filmes que o cinema dos anos 90 nos deu. Victor Erice, acompanha o pintor Antonio Lopez ao longo do processo de concepção de um quadro, partindo daí para uma reflexão não só sobre a pintura e o cinema, mas essencialmente sobre a sua relação com as coisas, com a natureza e os homens. Uma obra prima, absolutamente indispensável, do maior cineasta espanhol contemporâneo.

04. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Realização: Chris Columbus
Género: Aventura
Ano: 2001
Duração: 152 minutos

"Harry Potter e a Pedra Filosofal"é a primeira adaptação dos mega-"best-sellers" da escritora britânica J.K. Rowling. Órfão de pai e mãe, o pequeno Harry - o rapazinho de óculos cujas aventuras livrescas conseguiram encantar miúdos e graúdos em todo o mundo - vive com os tios "muggles", terrivelmente chatos, e com um primo que o odeia.

À beira de completar 11 anos, Potter estranha alguns dos seus poderes: há certas coisas que acontecem quando as deseja muito, muito. Tudo acaba por lhe ser explicado depois de receber uma misteriosa carta de um colégio de feitiços e magia chamado Hogwarts, do qual nunca ouviu falar. Afinal de contas, Potter tem sangue de feiticeiros e é conhecido em todo o mundo mágico por um feito lendário.


05. Os Pássaros

Realização: Alfred Hitchcock
Género: Terror
Ano: 1963
Duração: 119 minutos

Um dos maiores êxitos de público de Hitchcock e também uma das suas obras mais perfeitas. Adaptado de um conto de Daphne du Maurier, "The Birds"é história de uma caprichosa jovem que vai para uma pequena cidade costeira (Bodega Bay) em busca de um conhecimento de ocasião, e se vê no centro de uma estranha "revolta" de aves que começam a atacar as pessoas.

06. Refrigerantes e Canções de Amor

Realização: Luís Galvão Teles
Género: Comédia
Ano: 2016
Duração: 98 minutos

Lucas Mateus sente-se um completo fracasso quando se compara com Pedro Capelo, o seu ex-colega de banda, que investiu numa carreira a solo e se transformou no mais popular cantor do momento. Quando Carla, a sua namorada e agente, o troca por Pedro, ele sente que atingiu o limite e deixa-se afundar numa depressão. Mas a esperança renasce quando conhece uma rapariga invulgar que trabalha como mascote de uma empresa de refrigerantes.

Apesar de nunca a ter visto sem o fato de dinossauro cor-de-rosa, a verdade é que Lucas sente o seu coração bater cada vez que os seus olhos se cruzam ou as suas mãos se tocam. Seguindo os conselhos de um Jorge Palma imaginário – que se tornou o seu amigo mais próximo –, ele vai fazer um esforço para recuperar a sua vida, curando as feridas à medida que vai largando as amarguras do passado.

07. Inception

Realização: Christopher Nolan
Género: Acção, Ficção Científica, Policial
Ano: 2010
Duração: 147 minutos

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão de ideias: entra na mente das pessoas e extrai-lhes, durante o sono, os seus mais profundos segredos. Esta é uma técnica complexa e ele e a sua equipa são tidos como especialistas de topo na área da espionagem e extracção. Mas ele é, acima de tudo, um homem profundamente amargurado e alguns erros do passado fizeram com que se tornasse num dos homens mais procurados pela polícia, o que o impede de regressar aos EUA.

Agora, de forma a resgatar a sua vida, é-lhe proposta uma missão ainda mais complexa: implantar uma ideia na mente de alguém. Com o pensamento focado em recuperar o passado e, dessa forma regressar para perto dos seus filhos, ele reúne a sua equipa e delineia o impossível.

"Wilson" estreia no TV Cine 1

$
0
0

Wilson, de Craig Johnson é a adaptação da novela gráfica com o mesmo nome. O filme, inédito em Portugal, segue a vida do excêntrico e muito estranho Wilson, que passados 17 anos descobre que teve uma filha com a sua ex-mulher, Pippi.  

Wilson (Woody Harrelson) é aquele tipo de homem desengonçado e arreliador, que consegue tirar a paciência a um santo. Excêntrico, inconveniente, é o género de pessoas que, num autocarro vazio, faz questão de vir sentar-se ao nosso lado. 

Ocasionalmente, o homem descobre que há 17 anos teve uma filha com a sua ex-mulher, Pippi. Pippi (Laura Dern) é hoje uma empregada de mesa, sem grandes perspetivas de vida, arrependida de alguma vez se ter envolvido com Wilson. 

Pippi deu a filha de ambos para a adoção, mas Wilson quer agora encontrá-la. Quando descobrem o paradeiro de Claire (Isabella Amara)… Bem, Claire é uma típica adolescente, excêntrica com o pai e com feitio temperamental da mãe. Poderão os três, claramente desenraizados da sociedade, formar uma família? 

Wilson, em estreia a 27 de janeiro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1. 

"SuperNanny" estreia em segundo lugar nas audiências

$
0
0

SuperNanny é o novo programa de domingo à noite da SIC, cuja estreia aconteceu neste dia 14 de janeiro. Na primeira emissão, o formato agarrou a vice-liderança e deu à SIC 1 milhão e 181 mil espectadores, em média.

A este valor correspondeu 24.2% de share e 12.2% de audiência média. O formato ficou em segundo no horário (entre as 21h40 e as 22h25), mas ao longo da sua emissão dividiu a liderança com a TVI. 

O Masterchef Junior, emitido pela TVI entre as 21h15 e as 23h00, garantiu à estação uma audiência de 12.4% e um share de 24.9%. Já o documentário Planeta Azul, que foi para o ar na RTP1 na faixa das 21h, não foi além dos 3.8% de audiência e 7.3% de share.

Em SuperNanny, Teresa Marques vai ao encontro das famílias portuguesas para ajudar a controlar a rebeldia dos filhos e dar resposta aos apelos de pais e educadores. Contudo, depois da emissão do primeiro episódio, o Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos poderá abrir um processo contra a "nanny" portuguesa, na sequência de queixas recebidas.

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) emitiu esta segunda-feira um comunicado a alertar para o “elevado risco” de o programa “violar os direitos das crianças, designadamente o direito à sua imagem, à reserva da sua vida privada e à sua intimidade”.

A estreia de SuperNanny aproximou-se do valor conseguiu por D'Improviso na sua primeira emissão. Ainda assim, o formato apresentado por César Mourão, cuja estreia aconteceu em novembro, registou uma audiência superior na sua primeira emissão - 24,8% de share e 12,4% de audiência média.
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live