Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

Sílvia Alberto apresenta "La Banda" na RTP1

$
0
0

A RTP1 prepara-se para estrear um novo talent-show aos domingos à noite. La Banda, dedicado ao público juvenil, estreia em Abril e será apresentado por Sílvia Alberto. Os jurados serão Carolina Deslandes, Miguel Cristovinho e Manuel Moura dos Santos.

O programa estreia assim que Famílias Frente a Frente chegar ao fim. Este talent-show trata-se de um formato criado nos EUA por Simon Cowell e aí produzido por Ricky Martin. Na versão portuguesa, a produção fica a cargo da Fremantle, 

“O objetivo é encontrar uma banda de cinco pessoas, rapazes e raparigas”, disse o diretor de programas, José Fragoso, na apresentação do formato à imprensa.


RTP1 produz 13 telefilmes baseados em contos portugueses

$
0
0

A RTP1 anunciou que vai estrear em 2019 uma série de 13 telefilmes, baseados em contos portugueses. A estreia dos mesmos acontece a partir de outubro e cada um terá um realizador diferente

O guião dos telefilmes será baseado em contos portugueses clássicos e contemporâneos, de autores como Fernando Pessoa (“Um Jantar Muito Original”) Mário de Carvalho, Alexandre Herculano ou José Cardoso Pires (“Lavagante”).

Este é um projeto apresentado à RTP pela produtora Marginal Filmes e envolve António-Pedro Vasconcelos, Cunha Telles, Leandro Ferreira, João Cayatte, Leandro Ferreira, José Carlos Oliveira, entre outros realizadores. 

José Fragoso não adiantou todos os detalhes, mas disse que os filmes terão cerca de 60 minutos e alguns reconstituem épocas. As produções já estão a ser preparadas e serão exibidas em horário nobre.

"Patrulha da Noite" e "Zapping" são os novos programas de humor da RTP1

$
0
0

A estação pública vai estrear, brevemente, dois novos programas de humor. Patrulha da Noite, de Eduardo Madeira, e Zapping, um projeto dos guionistas Henrique Dias, Frederico Pombares e Roberto Pereira, são os nomes dos formatos.

O primeiro, cujas gravações arrancam em abril, “sai do estúdio, é todo feito na rua, com quadros de bombeiros, polícias, salvadores de animais, situações de resgate, relacionadas com segurança”, contou o diretor de programas da RTP. Mas tudo o que se passa é ficção. 

Manuel Marques, Salvador Martinha e Gabriela Barros são alguns dos atores, cujos textos têm assinatura de Eduardo Madeira, Filipe Homem Fonseca e Mário Botequilha. Nuno Markl fará uma aparição, em nome próprio.

Já o formato Zapping tenta tirar partido do “contexto atual da televisão” e “criar no espectador a sensação de andar a saltar de canal em canal: um quizz, um programa de talentos, uma rubrica de culinária, uma novela, etc.” O elenco fixo é composto por Pedro Alves, Jorge Mourato, Rui Melo, Patrícia Tavares, Ana Guiomar e Márcia Breia.

“O que as pessoas fazem aqui na RTP é difícil de fazer noutros sítios”, explicou José Fragoso. “Nos outros canais, é muito difícil, muitas vezes, fazer brilhar um determinado conteúdo. A RTP permite mais liberdade de ação, que o talento seja mais livre de se manifestar, sem a preocupação de estar sempre a fazer as mesmas coisas, nos mesmos registos”, concluiu o diretor de programas.

Hafla Tarab celebra 3ºaniversário no Auditório Carlos Paredes

$
0
0



O Hafla - Tarab, espectáculo sem fins lucrativos dedicado às Danças do Mundo, volta a Lisboa dia 3 de Março para comemorar o seu terceiro aniversário. Hula Halau O Nunes, Alebrijes, Vera Mahsati, Citraloka, Safiyah, Ana Arti, Sofia Abraços e Anokha são os artistas que irão actuar no espectáculo.

O evento, que teve o seu início em 2016, realiza-se várias vezes por ano em vários espaços de espectáculos em Lisboa e tem como objectivo "promover bailarinos amadores e profissionais de Danças Orientais e do Mundo". 

Os bilhetes custam 10 euros para adultos e 5 euros para as crianças e estão disponíveis para compra em www.bol.pt.



Novo programa de Tânia Ribas de Oliveira estreia em abril na RTP1

$
0
0

Tânia Ribas de Oliveira vai apresentar o novo programa das tardes da RTP1. A estreia acontece em abril e o formato irá substituir Agora Nós, cujo fim está marcado para março.

O novo programa, ainda sem nome definido, será exibido no mesmo horário que o seu antecessor - pelas 16h00 - e trata-se de um formato “mais emocional, com mais presença na rua, mais histórias de pessoas e sem rubricas fixas”, anunciou José Fragoso, diretor de Programas da estação pública.

“É um programa desenhado para a Tânia. Pode-se, por exemplo, homenagear uma grande figura e ter inúmeros convidados. A novidade é que ela pode encarnar uma profissão e ver como funcionam as coisas, por exemplo, numa padaria ou na polícia”, acrescenta José Fragoso.

"Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto" estreia hoje nos cinemas

$
0
0
Fonte:  sapo Foto: seriemaniacos

Estreia hoje, nos cinemas, o filme de animação "Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto".

O que começou por ser uma amizade improvável entre um Viking adolescente e um temível dragão Fúria da Noite, tornou-se na épica aventura das suas vidas, que se continuará agora neste terceiro, e provavelmente último, capítulo de um dos mais amados franchises de animação da história do cinema.

"Agora chefe e governante de Berk, juntamente com Astrid, Hiccup criou uma gloriosa e caótica utopia de dragões. Quando o aparecimento de uma Fúria da Luz coincide com a ameaça mais negra que a vila alguma vez enfrentou, Hiccup e Desdentado têm que deixar a única casa que conheceram e partir para um mundo secreto que se julga existir apenas nos mitos. Quando os seus verdadeiros destinos se revelam, dragão e Viking vão lutar juntos, nos confins do mundo, para protegerem tudo o que amam."





Rita Pereira é a nova apresentadora de "Apanha se Puderes"

$
0
0

Rita Pereira junta-se a Pedro Teixeira para conduzir o concurso da TVI. A nova temporada do Apanha se Puderes estreia este sábado, dia 23 de fevereiro, às 18h35.

A notícia foi divulgada pelos apresentadores nas redes sociais, no mesmo fim-de-semana em que a dupla conduz a última gala do Dança com as Estrelas - cuja final acontece no dia seguinte, domingo, dia 24 de fevereiro.


Os novos episódios do Apanha se Puderes surgem depois da exibição de todos os inéditos gravados por Cristina Ferreira antes de sair da TVI e que foram emitidos entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019.


Para já, a TVI não divulgou se esta será uma emissão única e experimental ou se a nova dupla ficará responsável pelo programa diariamente já a partir da próxima segunda-feira.

Nova temporada de "Inspetor Max" estreia este sábado na TVI

$
0
0
Resultado de imagem para inspetor max

A TVI volta a apostar nos episódios inéditos de Inspetor Max, desta vez nas manhãs de fim-de-semana. Depois da exibição da terceira série de episódios em 2017, a estação estreia agora a 4ª temporada. O capítulo inédito vai para o ar este sábado, ao final da manhã.

A manhã de sábado será ainda ocupada com a transmissão do filme Morangos com Açúcar, a produção cinematográfica estreada em 2012, baseada na série juvenil de sucesso da TVI. Logo depois, vai para o ar a série protagonizada por Fernando Luís e Rui Santos.

As mudanças no horário das manhãs da TVI têm como objetivo recuperar a liderança das audiências no horário, que acabou por ser recuperada pela SIC com a estreia de Olhó Baião na semana anterior.

A programação matutina da TVI neste sábado, dia 23, será a seguinte:

06h36 Campeões e Detectives
07h56 Inspector Max
09h13 Morangos com Açúcar - O Filme
10h56 Inspetor Max
12h15 Inspetor Max



NBC vence a segunda semifinal do Festival da Canção 2019

$
0
0
Foto: Tv7Dias

Surma, Madrepaz e Mariana Bragada foram os apurados na segunda semifinal do Festival da Canção 2019. Assim, juntam-se aos quatro concorrentes já apurados na primeira semifinal: Matay, Conan Osiris, Calema e Ana Cláudia.

A segunda semifinal do concurso da RTP ocorreu este sábado, 23 de fevereiro, e foi conduzida por José Carlos Malato, Jorge Gabriel e Inês Lopes Gonçalves. Igual a ti, de NBC, foi o tema que obteve mais pontos. Dan Riverman, João Couto, Mila Dores e Lara Laquiz ficaram pelo caminho.
De acordo com a votação do júri, os apurados seriam Surma, NBC, Mariana Bragada e Dan Riverman. No entanto, quando combinada com a pontuação atribuída pelo público, Dan Riverman cedeu o seu lugar a Madrepaz. Fica aqui com a tabela final:

A grande final acontece a 2 de março, na Portimão Arena, onde se vai apurar o sucessor de “O Jardim” (interpretação de Cláudia Pascoal e composição de Isaura) que irá representar Portugal na Eurovisão 2019 em Telavive, Israel.
Ouve abaixo as 8 canções finalistas:
Ana Cláudia - Inércia
Calema - A Dois


Conan Osiris - Telemóveis


Madrepaz - Mundo a Mudar



Mariana Bragada - Mar Doce




Matay - Perfeito




NBC - Igual a Ti



Surma - Pugna





José Condessa vence o "Dança com as Estrelas"

$
0
0


José Condessa é o grande vencedor da quarta edição do Dança com as Estrelas. O ator conseguiu a preferência do público e do júri e bateu Kelly Bailey na última gala do programa de domingo à noite da TVI.

Decorreu este domingo, dia 24 de fevereiro, a grande final da quarta edição de Dança com as Estrelas. José Condessa e Kelly Bailey dançaram três estilos diferentes para conquistar o prémio final. As atuações revelaram-se dignas de uma final ao mais alto nível, a tal ponto que as pontuações dos jurados atribuídas aos dois concorrentes foram muito semelhantes. 

Para além das performances dos dois atores do canal, a última gala contou ainda com uma atuação de Lourenço Ortigão, vencedor da segunda edição do programa, e de Sara Carreira, que cantou o seu novo single “Vou Ficar”.

No que toca à votação do painel de jurados, José Condessa seria o vencedor com 88 votos, contra os 87 de Kelly Bailey, decisão que veio a ser confirmada pela votação do público português. Deste modo, o ator sagrou-se o grande vencedor da quarta edição do programa apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira.

Óscares 2019: Eis a lista completa de vencedores

$
0
0
Foto: Visão

Decorreu este domingo, dia 24 de fevereiro, a 91ª edição dos Óscares. "Green Book" foi eleito o Melhor Filme, enquanto Alfonso Cuarón venceu o prémio de Melhor Realizador.

Os filmes mais nomeados da noite eram "Roma", de Alfonso Cuarón, e "A Favorita", de Yorgos Lanthimos, ambos com dez nomeações. Enquanto o primeiro fechou a noite com três estatuetas, o filme de Lanthimos conquistou apenas um prémio.

"A Star is Born", "Black Panther", "Vice" e "Bohemian Rhapsody" foram outros dos filmes que venceram pelo menos um Oscar da Academia, numa noite marcada por algumas surpresas.

Confere agora a lista completa:

Melhor Filme
"Green Book"

Melhor Atriz
Olivia Colman em "A Favorita"

Melhor Ator
Rami Malek em "Bohemian Rhapsody"

Melhor Atriz Secundária
Regina King, em "If Beale Street Could Talk"

Melhor Ator Secundário
Mahershala Ali, em "Green Book"

Melhor Realizador
Alfonso Cuarón

Melhor Filme de Animação
"Homem Aranha: No Universo Aranha"

Melhor Curta de Animação
"Bao"

Melhor Curta-Metragem
"Skin"

Melhor Curta Documental
"Period. End of a sentence"

Melhor Montagem
"Bohemian Rhapsody"

Melhor Filme Estrangeiro
"Roma" (México)

Melhor Argumento Original
"Green Book"

Melhor Argumento Adaptado
"BlackkKlansman"

Melhor Fotografia
"Roma"

Melhor Guarda-Roupa
"Black Panther"

Melhor Caracterização
"Vice"

Melhor Banda Sonora
"Black Panther"

Melhor Canção Original
"Shallow", de "A Star is Born"

Melhores Efeitos Visuais
"First Man"

Melhor Direção de Arte
"Black Panther"

Melhor Edição Sonora
"Bohemian Rhapsody"

Melhor Mistura de Som
"Bohemian Rhapsody"

Bárbara Bandeira é a apresentadora digital de "La Banda"

$
0
0

"La Banda"é o novo formato da RTP que vai percorrer o país com o objetivo de formar um grupo de 5 cantores, com rapazes e raparigas. O programa vai ser apresentado por Sílvia Alberto, no entanto, Bárbara Bandeira ficará encarregue de apresentar um programa semanal criado e pensado exclusivamente para o digital, tendo ainda uma participação ativa em todos os programas.

Os candidatos terão de fazer uma audição perante o painel de jurados, mas primeiro têm que conquistar os fãs. Os fãs votam através de uma aplicação e, apenas se o candidato tiver 75% ou mais votos, é que poderá cantar para o júri. Os candidatos vão passar por fases diferentes: atuações em grupo, gravação de 1 videoclip e concertos. No final desta fase ficarão apurados 14 ou 16 finalistas para as galas ao vivo e em direto. Como o Fantastic já noticiou anteriormente, o júri será composto por Manuel Moura dos SantosCarolina Deslandes e Miguel Cristovinho.

A cantora deu a notícia aos fãs num vídeo no seu Instagram:

Fora de Casa | Especial Carnaval

$
0
0


Nesta edição especial do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para o Carnaval 2019.





Resultado de imagem para carnaval madeira 2019
(imagem Visit Madeira)

MADEIRA

O Carnaval arranca oficialmente na sexta-feira que antecede o Entrudo, e só termina na terça-feira de Carnaval, contagiando toda a ilha com a intensa animação vivida. 
O Funchal amanhece, na sexta-feira, ao som de bandas filarmónicas e marchas carnavalescas que levam a boa disposição a toda a baixa da cidade prosseguindo, à noite, com espetáculos na Praça do Município durante cinco dias consecutivos. 
Na noite de sábado é a vez do grande cortejo alegórico sair à rua. Após percorrerem um itinerário pela cidade, concentram-se na Praça do Município que, num ambiente mágico de sons e fantasias, é animada por um baile. 
Na terça-feira de Carnaval é o dia em que o Funchal explode de boa disposição. À tarde, foliões irreverentes provenientes de todos os cantos desfilam perante a multidão que é contagiada por este ambiente de caricatura - é o cortejo trapalhão.




Resultado de imagem para circo selfie loule 2019
(imagem AlgarEvents)

LOULÉ

"O Circo Selfie"é o mote para mais uma edição do Carnaval de Loulé que, nos dias 3, 4 e 5 de março, regressa à Avenida José da Costa Mealha.
Brincadeira, folia e sátira são os ingredientes da festa mas este ano a organização vai apostar em algo bem mais sério e que está na ordem do dia: tornar este evento mais sustentável do ponto de vista ambiental.
A ideia da organização é transformar aquele que é já conhecido como o "sambódromo louletano" num circo gigante ao ar livre, com muitos artistas, trapezistas, palhaços, malabaristas, domadores e todos aqueles que fazem parte deste espetáculo.
Os 14 carros alegóricos, tripulados pelos clubes e associações do concelho e escolas de samba, bem como todos os elementos apeados, bailarinas de samba, animadores, cabeçudos, gigantones e uma fanfarra, num total que ascende a 600 figurantes, trazem o mundo mágico do circo ao corso, com muita sátira política, social e desportiva que é, de resto, uma das características do desfile louletano.




Resultado de imagem para CARNAVAL DE SESIMBRA 2019
(imagem C. M. Sesimbra)

SESIMBRA

O Carnaval é um dos momentos altos na vila de Sesimbra. Os desfiles das Escolas e Grupos de Samba, que juntam centenas de participantes, são dos mais elaborados do país e assumem-se como o principal destaque do programa.
O Carnaval de Sesimbra inclui também os desfiles das escolas do concelho, que reúnem centenas de crianças, um concurso infantil de máscaras e o já tradicional desfile de palhaços, um dos maiores do mundo.
As tradições marcam também presença por estes dias com as cegadas, teatros de rua que se fazem há mais de 100 anos, as cavalhadas, e o enterro do bacalhau, que marca o fim da folia.




Resultado de imagem para loures 2019 carnaval
(imagem Jornal de Mafra)

LOURES

De 2 a 6 março, as ruas da cidade de Loures voltam a encher-se de cor e alegria para celebrar um dos maiores e mais antigos carnavais da região de Lisboa.
"Arte e Fantasia" será o tema do Carnaval de Loures 2019, que tem o seu ponto alto, nos dias 3 e 5 de março, com os Desfiles Carnavalescos que, este ano, contam com 15 carros alegóricos e 1850 figurantes a animar as ruas da cidade.
No dia 2 de março, no Pavilhão paz e Amizade, terá lugar o Baile de Receção e Apresentação dos Reis do Carnaval 2019, com a atuação da Banda Sinal e dos Dj’s Cromos da Noite.
A animação musical continua, no dia 4 de março, com o Baile Trapalhão, onde cada folião é convidado a trazer um disfarce divertido.
Para terminar, no dia 6 de março, a despedida e leitura do testamento do "Rei Momo", no Enterro de D. Ocarário XLVI, a partir das 20 horas, com início no Largo 4 de Outubro e cortejo fúnebre até ao Parque Adão Barata, em Loures.
A entrada no corso é livre.




Resultado de imagem para carnaval de sines 2019
(imagem C. M. Sines)

SINES

Sines é uma das cidades portuguesas com maior tradição carnavalesca, e o Carnaval de Sines mistura o espírito satírico e a criatividade dos portugueses, com o brilho e a energia do Carnaval do Brasil. para criar um espetáculo vibrante. 
De sexta-feira, 1 de março, a quarta-feira, 6 de março, a folia do Carnaval de Sines está de volta, com desfiles na Avenida General Humberto Delgado, bailes no Pavilhão dos Desportos e animação no centro histórico.




Carnaval De Torres Vedras
(imagem Ticketline)

TORRES VEDRAS

É já no dia 1 de março que vai arrancar o Carnaval mais português de sempre. 
De 1 a 6 de março, tirem-se as bandeiras do baú e saiam à rua os foliões e as folionas, os Tugas e as matrafonas e de mão ao peito cantem numa só voz o hino desta nação: o Samba da Matrafona.
Este ano o Carnaval de Torres Vedras, cujo tema deste ano é “Made in Portugal”, para além de ser um evento onde a folia assume o papel principal, vai também ser um Eco Evento.
De modo a ser um evento sustentável, várias medidas foram tomadas pela Câmara Municipal de Torres Vedras em conjunto com a Valorsul. O objetivo é que o Carnaval deste ano tenha uma pegada ecológica ainda mais reduzida que nos anos anteriores.




Resultado de imagem para carnaval ovar 2019
(imagem Carnaval de Ovar)

OVAR

O Carnaval de Ovar é um dos maiores acontecimentos turísticos da região atraindo, anualmente, centenas de milhares de visitantes.
A Festa atinge o seu apogeu nos Desfiles de Entrudo (Domingo Gordo e Terça-feira de Carnaval) e na Noite Mágica (Segunda-feira de Carnaval) durante a qual a cidade é literalmente invadida por foliões de todo país, e as suas ruas pelo colorido, fantasia, ritmo, o humor e alegria.




CARNAVAL LUSO-BRASILEIRO DA BAIRRADA 2019 | MEALHADA
(imagem Coolture)

MEALHADA

A Mealhada recebe o Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada, de 3 a 5 de março, contando com Igor Marchesi e Inês Simões, como Reis do Carnaval.
Os corsos carnavalescos acontecem a 3 e 5 de março.
A Tenda Noturna não faltará, e a grande novidade será a realização de um desfile noturno, a 4 de março.


Fora de Casa - Edição 107
Por Marta Segão

Fora de Casa | 28 de Fevereiro a 13 de Março

$
0
0



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 28 de fevereiro a 13 de março.




Resultado de imagem para só de passagem guilherme duarte portugal
(imagem RTP)

"SÓ DE PASSAGEM" - GUILHERME DUARTE | LISBOA/ PORTO

Guilherme Duarte, autor do blogue "Por Falar Noutra Coisa", apresenta o seu novo solo de stand-up comedy "Só de Passagem". Os teatros Sá da Bandeira, no Porto, e Tivoli BBVA, em Lisboa, são as primeiras salas a receber o novo espectáculo, a 2 e 18 de Março, respectivamente.
"Só de Passagem"é uma viagem autobiográfica, sobre os caminhos que nos levam do nascimento à morte, e se cruzam com tudo o que encontramos no meio. Na base das várias noites deste novo espetáculo estarão a morte, a vida, a religião, o medo e as inseguranças.




Resultado de imagem para periferias festival 2019
(imagem Bilheteira Fnac)

PERIFERIAS | SINTRA

Decorre, em Sintra, de 1 a 17 de março, a 8ª edição do Periferias - Festival Internacional de Artes Perfomativas.
Este é um festival organizado pela associação cultural O Chão de Oliva, que engloba teatro, dança, performance, marionetas, música, animação de rua, espectáculos de rua, feira do livro das artes performativas, exposições, conversas periféricas, fringe (um espaço para short stories) e oficinas. Entre estas, destaca-se uma oficina inclusiva, que se destinará a crianças com diferentes patologias.




Resultado de imagem para volta a portugal em revista oliveira do bairro
(imagem Quartel das Artes)

"VOLT'A PORTUGAL EM REVISTA" | OLIVEIRA DO BAIRRO

Sonhos em Cena apresenta uma nova e divertida revista, onde a graça e o luxo estão de mãos dadas.
"Volt’a Portugal em Revista"é uma aposta no regresso aos palcos, de António Calvário, ícone da música popular portuguesa, e Natalina José, nome sonante do Parque Mayer.
A seu lado, um jovem e talentoso elenco que dá vida a personagens de crítica social e política, em constante atualidade.
A não perder, no dia 1 de março, pelas 14.30 e 21.30 horas, no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro.




Resultado de imagem para os gatos teatro de almada
(imagem C. T. Almada)

"OS GATOS"| ALMADA

O Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, e a Companhia de Teatro de Almada apresentam, de 2 a 5 de março, a peça "Os Gatos", inspirada n'"O livro dos gatos" de T. S. Eliot, com encenação de Teresa Gafeira e interpretações de João Farraia, Miguel Martins, Pedro Walter e Vera Santana.
Este promete ser um um espetáculo irrequieto, inesperado e também misterioso, tal como os gatos.

"Mas afinal qual é o nome dos gatos? Nós temos o hábito de chamar-lhes (como aos heróis desta história) Tigre Rom Rom, Sara Pintada, Matalote ou Rapioca – mas eles preferem um nome secreto, muito diferente daquele que os humanos lhes dão.
Para mais, os gatos fazem gala em viver de noite, enquanto nós dormimos. E se queremos brincar com eles, de manhã, viram-nos as costas e vão-se embora, petulantes. Mas quando a fome aperta, aí estão os Tarecos de novo, a enrolarem-se-nos nas pernas."




Resultado de imagem para levanta te e ri setúbal
(imagem New in Setúbal)

"LEVANTA-TE E RI" | SETÚBAL

"Levanta-te e Ri"é um programa de televisão ao vivo, de stand up comedy, apresentado por Marco Horácio, que conta com a participação de vários comediantes portugueses como Diogo Batáguas, Francisco Menezes, Guilherme Duarte, Jel e Fernando Rocha, que prometem proporcionar momentos hilariantes.
No dia 3 de março, pelas 23 horas, a não perder, em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi.




Resultado de imagem para dead men talking banda
(imagem Brandcamp)

DAD MEN TALKING | BRAGA

"Places Without Answers"é o título do segundo disco de originais da banda portuguesa, e dá o mote a um espetáculo musical multimédia, um live-act interativo onde se desenvolvem vários cenários e protagonistas em torno do conceito de "infinito" e que é, segundo o grupo, "imersivo, interventivo, sinestésico e disruptivo".
O resultado é um convite ao público para imergir num mundo de dúvidas, questões e momentos, pintado de cenários de perseguição, fraseado em diálogos e monólogos rudes, numa aparente jornada sem fim. Ao vivo, o projeto que navega entre a música eletrónica, experimental, industrial e o pós-rock, pauta as suas performances por uma narrativa multimédia, que conjuga imagens imersivas a uma estética sinestésica.
Dia 9 de março, às 23.59 horas, no Theatro Circo, em Braga.





Resultado de imagem para mishlawi em Lisboa
(imagem Bilheteira Fnac)

MISHLAWI | LISBOA

O luso-americano Mishlawi apresenta-se no próximo dia 9 de março, pelas 21 horas, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
No espetáculo serão apresentados temas do seu próximo álbum, que está atualmente em fase de composição, em parceria com o produtor português Prodlem.
Mishlawi começou a sua carreira em 2016 com o single "All Night".
Influenciado sobretudo pelo rap, RnB e trap-soul, Mishlawi lançou, em 2017, "Always on My Mind", "Boohoo", ft Richie Campbell e "Limbo".
No último ano, foi a vez de "FMR" e "Rain" com Richie Campbell e Plutonio, todos integrantes da Bridgetown.




YEE HAW!
(imagem Visit Portugal)

"YEE HAW!" | GUARDA

A companhia espanhola La Banda de Outro apresenta um (des)concerto tão especial como eles próprios: um espetáculo de circo, onde é impossível diferenciar os músicos dos malabaristas ou dos palhaços.
"YEE HAW!"é um grito de entusiamo, uma expressão de alegria, uma onomatopeia da felicidade, que nos transporta ao velho Oeste.
Imersos num universo musical, inspirado na música country e no ragtime, este trio divertido está sempre a tramar algum "golpe" ao som de acordes, risadas e carradas de surpresas.
Para ver no dia 9 de março, pelas 21.30 horas, no Teatro Municipal da Guarda.

Fora de Casa - Edição 106
Por Marta Segão

Billie Eilish altera concerto para a Altice Arena

$
0
0
Foto: Shelter

Depois de ter esgotado os bilhetes para o concerto de 4 de setembro no Coliseu de Lisboa, Billie Eilish anunciou que o seu espetáculo irá ocorrer na Altice Arena. Assim, decorrerá uma nova venda de bilhetes já a partir deste sábado, 2 de março. No entanto, todos os portadores de bilhetes poderão utilizar o bilhete já adquirido na nova sala agendada, uma vez que se mantêm válidos.

Billie Eilish é uma cantora e compositora norte-americana de 17 anos que estreou este ano o álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. É conhecida pelo seu estilo único e enigmático, estando a caminho de se tornar numa das maiores estrelas do pop alternativo. Com o lançamento do seu primeiro EP “don’t smile at me”, em 2017, já acumulou mais de 750 milhões de transmissões e alcançou o Top 40 na Billboard 200. Em 2018, alcançou single de ouro em vários países, com a música "when the party’s over", e single platina com "lovely", em colaboração com o rapper Khalid.



Cinco séries latinas a não perder na Netflix

$
0
0
Foto: primetelenovelas

1. La Reina del Flow

Origem: Série/ telenovela colombiana, produzida pela Teleset e Sony Pictures Television, para o emissora de televisão Caracol Televisión
Elenco: Carolina Ramírez, Carlos Torres, Andrés Sandoval, Juan Manuel Restrepo, Mabel Moreno
Temporadas: Disponível a primeira temporada, estando prevista a estreia da segunda temporada ainda em 2019
Episódios: T1 (82 episódios)


La Reina del Flow, uma das séries mais vistas na Colombia nos últimos 5 anos.
Os ingredientes para esta receita de sucesso são vários: a música reggaeton, que dá o mote à história, e está presente em toda a série; o mundo das drogas, ou não fosse a Colombia um dos maiores produtores e exportadores de droga; corrupção; pobreza e insegurança; vingança; triângulos amorosos; a efemeridade da fama e o poder dos laços de sangue.
La Reina del Flow conta a história de Yeimi, uma talentosa compositora, que é apaixonada por Charly, um músico sem talento que, junto com Juancho, quer vencer no mundo da música.
Os três juntam-se para formar uma banda, mas Yeimi viu e sabe coisas demais, e poderá dar problemas, por isso, Charly arranja forma de a tirar do caminho, acabando Yeimi condenada a 17 anos de prisão, por tráfico de drogas.
Através de um acordo com a DEA, Yeimi tem a oportunidade de conquistar mais cedo a sua liberdade, e voltar com uma nova identidade, para cumprir o acordo, e pôr em prática os seus próprios planos de vingança.




Foto: 4gnews

2. La Casa de Papel

Origem: Série de televisão espanhola, criada por Álex Pina para a rede televisiva espanhola Antena 3 
Elenco: Úrsula Corberó, Alba Flores, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Paco Tous, Jaime Lorente, Miguel Herrán, Darko Peric e Roberto García  
Temporadas: Disponíveis a primeira e segunda temporadas, estando prevista a estreia da terceira temporada ainda em 2019
Episódios: T1 (13 episódios)/  T2 (9 episódios)


Um homem misterioso, conhecido como El Profesor ("Professor"), planeia o maior assalto do século e, para realizar esse ambicioso plano, recruta oito pessoas com certas habilidades, e que não têm nada a perder. 
O objetivo é infiltrarem-se na Casa da Moeda da Espanha, de modo a que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros. 
Para tal, precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter que lidar com sessenta e sete reféns e as forças da polícia de elite, com cenas de muita ação e planos brilhantes do mentor do assalto.
Tudo foi pensado ao pormenor, todas as hipóteses previstas, riscos calculados, soluções planeadas para eventuais contratempos.
Ainda assim, houve algo que escapou ao Professor. Uma falha que ele não previu e que, agora, pode deitar tudo a perder.




Foto: interprete.me

3. A Lei Secreta

Origem: Série de televisão (drama) colombiana, produzida pela Caracol Televisión 
Elenco: Viña Machado, Juana del Rio, Luna Baxter, Katherine Vélez, Valeria Galviz
Temporadas: Disponível a primeira temporada
Episódios: T1 (60 episódios)



A Lei Secreta é uma série policial que vai mostrar a rotina de uma equipa de agentes da Inteligência, composta maioritariamente por mulheres, que terão de se infiltrar numa enorme organização de narcotraficantes, a fim de descobrir quem é o verdadeiro chefe do grupo, e derrubar os barões da droga e os seus associados.
A história é baseada em acontecimentos reais, ocorridos na Colômbia, onde uma equipa, formada inteiramente por mulheres, combateu os traficantes na região e fez história, mostrando como estas agentes, que também são mães, filhas, esposas, tias, irmãs, enfrentam inimigos perigosos, arriscando as suas vidas e, muitas vezes, as dos seus familiares, no cumprimento de um dever maior, que é lutar pelo seu país.





Foto: arrobanerd

4. Elite

Origem: Série de televisão espanhola, criada por Carlos Montero e Darío Madrona, e produzida pela Zeta Producciones para a Netflix
Elenco: Danna Paola, Miguel Herrán, María Pedraza, Jaime Lorente
Temporadas: Disponível a primeira temporada, estando prevista a estreia da segunda
Episódios: T1 (8 episódios)



A série mostra o dia-a-dia dos alunos de Las Encinas (o colégio mais exclusivo de Espanha), um grupo altamente exclusivo e da classe mais alta da sociedade espanhola. 
Tudo muda quando três estudantes de um bairro social são admitidos no colégio, depois do centro social que frequentavam ter sido destruído por um terramoto.
As desigualdades entre eles e os alunos ricos resultam em homicídio.
Descobrir quem está por detrás do crime torna-se o objetivo principal, criando-se um ambiente desconfortável entre os novos alunos e os veteranos da escola, que trazem à tona os demónios que assombram um mundo aparentemente perfeito.




Foto: imagenesmi

5. Fugitiva

Origem: Série de televisão espenhola, produzida pela TVE e criada por Joaquín Oristrell
Elenco: Paz Vega, Julio Bracho, Arantza Ruiz
Temporadas: Disponível a primeira temporada
Episódios: T1 (10 episódios)



Uma vítima de violência doméstica orquestra um plano elaborado para proteger a sua família do seu abastado marido e dos inimigos vingativos dele.
Fugindo do seu marido, qua a agredia e ameaçava o tempo todo, a ex-modelo mexicana Magda simula o seu sequestro, e dos três filhos, indo para Espanha.
Sempre cercada de muito luxo, Magda terá que se adaptar a uma nova identidade em outra cidade, quando a sua vida muda drasticamente da noite para o dia.
Toda a ação decorre em 90 horas, nas quais vamos acompanhando todo o percurso das várias personagens, com as suas novas identidades, e perseguidas pelos criminosos.

"Alguém Perdeu" estreia dia 18 de março. Vê o trailer na primeira telenovela da CMTV

$
0
0
Estreia a 18 de março a primeira telenovela portuguesa da CMTV. Alguém Perdeu é o nome da trama escrita por António Barreira protagonizada por Anabela Teixeira e António Pedro Cerdeira.

A história da telenovela começa quando Madalena, personagem interpretada por Anabela Teixeira, vê de perto a morte do neto numa piscina, depois de o ter deixado sozinho por uma tarde de sexo. Uma família a tentar ultrapassar a tragédia serve de arranque à história que poderá ser vista diariamente na CMTV.

"Tudo o que fazemos é para satisfazer as necessidades do telespectador. Temos um elenco de primeira linha e uma história cheia de emoção", disse Luís Santana, administrador da Cofina, durante a apresentação à imprensa.

Anabela Teixeira, António Pedro Cerdeira, Mafalda Luís de Castro, Nuno Janeiro, Pedro Rodil e Filipa Pinto são alguns dos nomes que compõe o elenco da novela da CMTV


A obra de ficção com argumento de António Barreira e produção da SP Televisão começou as gravações há quase um mês. O genérico da telenovela conta com o tema musical "Se Alguém Perdeu", interpretado por Susana Félix e Miguel Gameiro.

Assiste ao primeiro trailer, divulgado durante a apresentação:

Stereossauro atua no NOS Alive'19 a 11 de julho

$
0
0
Foto: Direitos Reservados
O DJ e produtor vai atuar no Palco NOS Clubbing, a 11 de julho. Stereossauro leva até ao festival as músicas do seu mais recente trabalho, "Bairro da Ponte", onde une os universos do hip-hop e do fado.

O novo disco, apresentado recentemente no Lux Frágil, é o sucessor de “Bombas em Bombos”, o seu primeiro álbum em nome próprio, cujo lançamento aconteceu em 2014.

"Flor de Maracujá", um tema que conta com a participação de Camané, faz parte de "Bairro da Ponte" e foi um dos semifinalistas da votação Melhor Música Portuguesa 2018, levada a cabo pelo Fantastic, no final do ano passado.


Numa fusão entre tradição e contemporâneo, o novo trabalho de Stereossauro marca pela diferença e demonstra a versatilidade e ambição da carreira do artista. Stereossauro é um dos elementos do duo Beatbombers, juntamente com DJ Ride, e tem arrecadado vários prémios a nível mundial.

Em "Bairro da Ponte", Stereossauro reinventa a música portuguesa, recuperando as sonoridades de artistas como Clã, Zeca Afonso, Amália Rodrigues, Sérgio Godinho ou Carlos Paredes. O resultado pode ser visto a 11 de julho no Passeio Marítimo de Algés.

Eurovisão 2019. Ucrânia retira-se oficialmente da competição

$
0
0
Foto: escYOUnited
A Ucrânia não vai participar na edição deste ano do Eurovision Song Contest. A desistência já foi confirmada pela emissora UA:PBC, num comunicado oficial partilhado nas redes sociais. A decisão acontece depois da escolha da representante ucraniana ter gerado polémica.

MARUV, escolhida pelo público ucraniano para representa o país no ESC 2019, revelou em direto que não concordava com todas as condições impostas pela emissora ucraniana em relação à Crimeia. A intérprete considerou que a maioria das exigências eram “desumanas moral e fisicamente”  e a UA:PBC confirmou que não seria a cantora a representar a Ucrânia este ano.

Depois desta decisão, o canal de televisão considerou selecionar o segundo ou terceiro classificados na competição, mas ambos recusaram. Desta forma, a UA:PBC lançou uma votação online, onde questionavam o público se faria sentido participar no festival. Os espectadores ucranianos votaram maioritariamente na opção "Não".

A emissora confirmou, horas depois, que estaria fora da edição de 2019 do Eurovision Song Contest. Recordamos que as regras da Eurovisão ditam que cada país deve assegurar a natureza não política da competição, algo que não aconteceu no processo de seleção ucraniano.

Sete Filmes por Semana | De 1 a 7 de março de 2019

$
0
0
Fotos: Direitos Reservados

Todas as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até ti. Aceitas o desafio?

Semana 1 - De 1 a 7 de março


01. E.T. - O Extraterrestre

Realização: Steven Spielberg
Género: Ficção científica
Ano: 1982

Para o primeiro dia do mês, o clássico E.T. - O Extraterrestre parece ser a opção perfeita para toda a família. O filme é um dos maiores sucessos de sempre da ficção científica e poucos são poucos aqueles que não conhecem a história de Elliot.

No filme, um rapaz faz amizade com um pequeno alienígena perdido há três milhões de anos-luz de casa protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. O rapaz decide, com a ajuda dos irmãos, ajudar o pequeno E.T. a voltar para casa.

02. As Horas  

Realização: Stephen Daldry
Género: Drama
Ano: 2002

As Horasé a história de três mulheres à procura de vidas com mais sentido. Cada uma delas vive numa época e num local diferente, mas as suas vidas interligam-se por pequenos fios de seda, jogos de correspondências, que só se revelarão no final. 

Virginia Woolf (Nicole Kidman), num subúrbio de Londres no início dos anos 20, combate a loucura enquanto começa a escrever o seu primeiro grande romance: “Mrs. Dalloway”. Laura Brown (Julianne Moore) é uma dona de casa que vive em Los Angeles, no final da II Guerra Mundial. Casada e com um filho, Laura começa a ler “Mrs. Dalloway” e a leitura torna-se tão reveladora que ameaça alterar de forma dramática a sua vida. Clarissa Vaughan (Meryl Streep), uma versão contemporânea da “Mrs. Dalloway” de Woolf, vive em Nova Iorque, nos anos 90. 

O filme ganhou o Óscar na categoria de Melhor Atriz (Nicole Kidman), tendo sido ainda nomeado para Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator secundário (Ed Harris), Melhor Atriz secundária (Julianne Moore), Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Banda sonora.

03. Balada de um Batráquio 

Realização: Leonor Teles
Género: Documentário
Ano: 2016

Balada de um Batráquio é uma curta-metragem realizada por Leonor Teles, que venceu o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim, em 2016. Depois de Rhoma Acans, a jovem realizadora regressa com um filme que, num gesto tão pessoal quanto activista, desfaz um dos preconceitos sobre a comunidade cigana.

Tal como os ciganos, os sapos de loiça não passam despercebidos a um olhar mais atento. Balada de um Batráquio surge assim num contexto ambíguo. Um filme que intervém no espaço real do quotidiano português como forma de fabular sobre um comportamento xenófobo.

04. Vigaristas de Bairro 

Realização: Woody Allen
Género: Comédia
Ano: 2000

Vigaristas de Bairro conta as aventuras ilegais de um lavador de pratos ex-vigarista e da sua mulher, uma manicure que sonha ficar rica. O ex-vigarista elabora um plano com vários camaradas para assaltarem um banco. 

Mas, como precisa de dissimular o que está a fazer, abre uma pastelaria que fica a cargo da manicure. Só que a loja depressa se torna um sucesso e os vigaristas de bairro ganham uma fortuna. Agora, vão ter de aprender a integrar-se na alta sociedade.

05. Sherlock Jr. 

Realização: Buster Keaton
Género: Comédia
Ano: 1924

Um projecionista de cinema, Buster Keaton, sonha tornar-se detective. A sua oportunidade chega quando, em casa da sua noiva, um relógio é roubado pelo seu rival, mas este consegue fazer com que o projecionista pareça o culpado aos olhos de todos. 

No seu cinema, o projecionista adormece durante uma projeção, e sonha que entra no filme, onde é um famoso detetive, que tem de deslindar um caso onde os protagonistas são as pessoas da sua vida. Esse sonho é como que uma segunda oportunidade para que ele prove a sua inocência, redimindo-se aos olhos da sua noiva e livrando-se do seu rival.

O realizador de Sherlock Jr, Buster Keaton, é considerado um dos grandes comediantes de todos os tempos. O ator realizado e interpretou diversos papéis em filmes de comédia mudos, numa altura em que também Charlie Chaplin dava que falar.

06. Pulp Fiction 

Realização: Quentin Tarantino
Género: Drama, Thriller, Crime
Ano: 1994

Uma história, composta por várias histórias, contada de trás para a frente, com todo o ritmo de Quentin Tarantino. Os episódios têm todos uma acção própria, mas estão sempre, de uma forma ou outra, interligados. Pul Fiction é um “thriller” policial, onde o modernismo se funde com as sangrentas atmosferas dos clássicos dos anos trinta e quarenta. 

Tarantino vai desenhando genuínas, irónicas e cruéis atmosferas de marginalidade no meio do mais vulgar quotidiano. E depois, para completar, coloca nesses ambientes assassinos profissionais, “gangsters” implacáveis, miúdas desmioladas, pugilistas de terceira, sádicos de bairro e assaltantes românticos. 

Uma mistela que lhe valeu a Palma de Ouro em Cannes e várias nomeações para os Óscares, tendo conquistado o de melhor argumento original, e que o impôs como um dos mais talentosos cineastas da sua geração. (Texto: Público)

07. Divertida-mente 

Realização: 
Pete Docter, Ronaldo Del Carmen
Género: Animação
Ano: 2015

A animação Divertia-mente conta a históira de Riley, uma nenina de 11 anos, que vê a sua vida mudar quando o pai muda de emprego. Agora, toda a família se vê obrigada a abandonar a pequena cidade onde sempre viveu no Minnesota (EUA) para se instalar em São Francisco. Para uma jovem prestes a entrar na adolescência, esta mudança não poderia acontecer em pior altura. 

Apesar disso, ela sabe que tem de se habituar a esta nova circunstância e não se deixar cegar pelos sentimentos. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são as cinco emoções que vivem no quartel-general do seu cérebro, onde a Alegria – a capitã – tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida de Riley nunca deixe de ser feliz. 

Mas quando a Alegria e a Tristeza acidentalmente se perdem dentro do cérebro da menina, a sua vida fica virada do avesso. Com o centro de controlo sem a Alegria a comandar, o Medo, a Raiva e a Repulsa tomam o controlo da sua vida. Assim, numa corrida contra o tempo, duas emoções opostas unem esforços para percorrer as várias secções existentes na jovem mente e encontrar o caminho de volta. Tudo isto antes que a família de Riley perca as estribeiras com as suas flutuações de humor.


Viewing all 14888 articles
Browse latest View live