Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

Dido edita hoje o seu novo álbum "Still On My Mind"

$
0
0
Foto: vinyl

A cantora britânica Dido está de volta, com novas canções, editando hoje o seu novo disco, "Still on my Mind".

Este trabalho chega seis anos depois do lançamento o último álbum, e é descrito pela artista como um "trabalho caseiro", já que resulta de uma parceria, a nível de produção e composição, com o seu irmão, Rollo Armstrong, tendo grande parte do disco sido gravado no Reino Unido.

Este ano, a cantora, que se encontra afastada dos palcos há 15 anos, deverá também arrancar a sua nova digressão. 

TVI transmite amanhã especial de «Começar do Zero»

$
0
0


Fonte: A Televisão
Aproveitando a estreia de "Quem Quer Casar com o meu Filho?", a TVI vai transmitir algumas imagens do formato "Começar do Zero" que promete causar muita polémica.

Começar do Zero é o novo desafio que a TVI propõe aos portugueses que queiram viver "a maior experiência social televisiva do século". Conhecido anteriormente como O Contentor, a premissa do programa passa por desafiar as pessoas a desprendem-se de tudo o que possuem e a descobrir o que realmente precisam para serem felizes. 
Com a intenção de alertar as pessoas para a época de grande consumo em que nos encontramos, a experiência social, que promete parar o país e dar que falar, desenrola-se ao longo de um mês, no qual os participantes viverão de acordo com quatro regras: todas as suas coisas serão levadas e armazenadas; todos os dias poderão recuperar uma coisa; não podem comprar ou emprestar nada, exceto produtos básicos como comida e bebida; e devem continuar com as suas vidas diárias. 


"Play": 1ª edição dos Prémios da Música Portuguesa chega em abril

$
0
0
Fonte: Meios & Publicidade

O evento irá decorrer no dia 9 de abril, no Coliseu dos Recreios, e será restrito a convidados que poderão assistir ao vivo a oito atuações musicais, tendo a condução da cerimónia ficado a cargo de Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves e Vanessa Augusto.  Além disso, será transmitido em direto às 21h na RTP1 e na Antena 1, bem como em plataformas digitais.
O objetivo dos Play – Prémios da Música Portuguesa passa por premiar anualmente a melhor música consumida em Portugal com a criação de um selo de qualidade para os artistas nomeados e vencedores, criando uma marca de referência nacional e internacional. Poderão ser nomeados os artistas com nacionalidade portuguesa e grupos cuja composição seja maioritariamente de nacionalidade portuguesa que tenham editado um álbum, um EP ou um single entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2018.
As categorias a ser premiadas e votadas por um júri são: Melhor Grupo, Melhor Artista Solo, Melhor Álbum , Melhor Videoclipe, Melhor Álbum Fado, Melhor Artista Internacional, Melhor Canção Internacional, Melhor Artista Lusófono e Artista Revelação. Já as categorias de Prémio da Crítica e Prémio Carreira não terão nomeados, sendo a primeira votada por um painel de 10 críticos e a segunda pelas direções da Audiogest, GDA e PassMúsica. A categoria de Vodafone Melhor Canção será votada pelo público no dia do evento.
Entre os dias 23 de Março e 8 de Abril serão transmitidos mini programas na televisão e online com a divulgação dos nomeados por categoria. Haverá também outros conteúdos relacionados com os parceiros e com os Play – Prémios da Música Portuguesa.
Com produção da SP Entertainment, sob direcção de Piethein Bakker e realização de Paula Macedo, estes prémios estão a ser promovidos pela Associação PassMúsica, entidade constituída pela Audiogest e a GDA, permitindo que estejam representadas as editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes, bem como os artistas, intérpretes e executantes da música portuguesa. Contam ainda com o patrocínio da Vodafone, Sagres e RTP. O Ministério da Cultura e a Câmara Municipal de Lisboa surgem como parceiros institucionais.
Fica aqui com o vídeo promocional:

Absentia - 2ª temporada estreia a 26 de março no AXN

$
0
0
Foto: cinemaholic

Absentia está de volta ao AXN, para uma segunda temporada, com estreia marcada a 26 de março.

Stana Katic retorna ao papel de Emily Byrne, a agente do FBI que foi declarada morta, e teve que provar que não cometeu uma série de assassinatos.

Nesta segunda temporada, tendo já sido capturado o criminoso, Emily tenta levar uma nova vida normal com o filho e o ex-marido Nick, quando uma nova conspiração e um novo serial killer ameaçam mais do que apenas sua família.

As novidades no elenco são o ator Matthew Le Nevez, como o ex-fuzileiro naval Cal Isaac, um homem que entende o momento pós-traumático pelo qual Emily passa, e a atriz Natasha Little, como Julianne Gunnarsen, uma talentosa especialista em perfis do FBI que se junta ao time do Boston Field Office depois que um ataque terrorista abala a cidade.



COMING UP | Captain Marvel

$
0
0

Foram meses a ouvir falar da primeira mulher com um filme solo dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas o Marketing nem sempre é o melhor amigo de um projeto e Captain Marvelé o exemplo de uma promessa para com o espectador que sai furada no resumo de um filme que é bom, mas corre o risco de se tornar esquecível. 

Brie Larson é a atriz a quem coube a difícil tarefa de interpretar Carol Danvers, a personagem que pretende ser a bandeira das fases futuras do universo compartilhado dos filmes de Super-Herói. A estreia é feita com dificuldades num processo de construção com algumas lacunas em que o caminho é muito mais o lado cómico ao invés de nos fazer encará-la como ser especial. Impossível deixar de comparar e de afirmar que aqui o DC Universe consegue um maior acerto com Wonder Woman

Para quem assistiu Room, longa-metragem que de resto lhe deu o seu primeiro Oscar, sabe da qualidade da intérprete. Mas em Captain Marvel vai perceber que a atriz não conseguiu encontrar o seu lugar na história, e está longe de nos transmitir a mensagem de que ela é o ser mais poderoso do MCU. Há ligação com a banda desenhada satisfazendo alguns fan services. Talvez seja a responsabilidade  de seguir fielmente o cerne da super-heroína na BD o grande motivo que faz Brie Larson não entregar uma prestação mais segura. Contudo, é um primeiro filme e certamente Avengers: End Game já tratará uma Capitã em "plenos poderes".



O plot inicia-se com Carol Denvers a ser tratada por Vers, um “soldado” Kree que se prepara para a sua primeira missão contra o inimigo, os Skrulls. Toda a envolvência das cenas do espaço e os efeitos especiais são irrepreensíveis acompanhados do talento dos veteranos Jude Law e Ben Mendelsohn que seguram os paradigmas da trama. 

Falando em elenco, e com a ressalva da primeira impressão que temos de Brie Larson, a Marvel voltou a acertar em cheio nas suas escolhas. A família Rambeau consegue roubar várias vezes a cena e trazer um humor muito mais ao estilo a que a produtora nos habituou ao contrário de algumas piadas a que assistimos no início da narrativa. 

Captain Marvel pode dividir-se facilmente em duas metades: O antes e o depois do reencontro com a identidade de Carol Denvers. A primeira parte consegue fazer uma introdução mais que completa sobre quem é esta nova personagem. Na segunda sentimos a falta de algum tempo que foi “roubado” para dar enquadramento, rapidamente percebemos que o auge da ação se desenrola num processo muito mais acelerado que quebra um pouco o clímax e deixa espaço para algumas questões de lógica. 



É uma película de trajetória de personagem que tem a função de ligar o Ponto A ao Ponto B. Ou seja, de nos expor o que podemos esperar daqui para a frente com esta personagem. Peca, apenas, por se focar tanto em ser só uma conexão de pontos soltos de outras histórias dos Avengers. Quem assistiu Doctor Strange, Spider-Man: Homecoming ou Black Panther, pode esperar sair do cinema com a sensação de que esteve a exibição toda à espera do “momento chave”, de algo mais do que o que o que é apresentado. 

Vale a pena assistir ao filme? Sim! É um novo herói, uma nova descoberta, há um Nick Fury e um Agente Coulson que mostram facetas que nunca vimos e abrimos aquilo que poderia ser o prefácio da Iniciativa Avengers. É bom na sua premissa, não deixa de entreter, tem boas representações e um twist bem interessante em relação aos vilões, mas não vai perdurar na memória. Algo negativo quando a Marvel Studios aposta o jogo todo nesta nova heroína.

Já estreou "O Teu Filho" - o novo filme da Netflix

$
0
0
Foto: youtube

Género: drama, mistério
Elenco: José Coronado, Ana Wagener, Asia Ortega
Duração: 1h 43 m


"O Teu Filho"é uma produção original Netflix, sobre um homem decide fazer justiça pelas próprias mãos e livrar-se dos agressores, após o seu filho ter sido brutalmente espancado à porta de uma discoteca.

O doutor Jaime Jiménez é um respeitado cirurgião, que tem na sua esposa, e nos seus dois filhos a família ideal. Entre os filhos, um casal, está um um adolescente de 17 anos, o orgulho do pai que, um dia, é agredido impiedosamente por quatro outros rapazes, ficando em estado vegetativo..

Será Jaime que, ao ver a sua família a desintegrar-se perante a tragédia que se abateu sobre eles, e perante a falta de respostas por parte da polícia, que não consegue descobrir quem foram os responsáveis pela agressão, irá por sua conta, fazer a sua própria investigação e, se for preciso, justiça com as próprias mãos.







Julia Michaels estreia-se em Portugal no LAV - Lisboa ao Vivo

$
0
0
Fonte: Comunidade Cultura e Arte

Julia Michaels tem passagem confirmada por Portugal no dia 05 de outubro (sábado), com um concerto em nome próprio no LAV – Lisboa ao Vivo. A cantora norte-americana, traz o seu novo EP “Inner Monologue Part I”, editado no final de janeiro.
Mais conhecida pelo tema de estreia “Issues”, este single valeu-lhe o quinto lugar nas tabelas ARIA, fez parte do top Billboard Hot 100 e foi também nomeado para um Grammy na categoria de “Song of the Year”. Em 2018 com “Jump” ultrapassou os 100 milhões de streamings e ainda a segunda nomeação para os Grammy Awards como “Best New Artist”.
Julia foi ainda responsável por grandes sucessos de vários artistas como Selena Gomez (Bad Liar), Justin Bieber (Sorry), Ed Sheeran (Dive), Nick Jonas (Close feat. Tove Lo), Shawn Mendes (Nervous) e Demi Lovato (Fire Starter). Michaels participa ainda nos temas de Clean Bandit “I Miss You” e de Noah Kahan “Hurt Somebody”.
Os bilhetes para o concerto são colocados à venda no dia 15 de março. 

Fica aqui com um dos mais recentes temas da cantora com a participação de Niall Horan:

Nick Murphy de regresso a Portugal nos Coliseus

$
0
0

Fonte: NiT
Nick Murphy, antigamente conhecido como Chet Faker. está de regresso a Portugal. O artista anunciou dois concertos, nos coliseus de Lisboa e do Porto, onde apresentará o seu mais recente trabalho “Run Fast Sleep Naked”, nos dias 1 e 2 de Outubro.

Depois do seu álbum de estreia em 2014, Built on Glass (lançado como Chet Faker), que alcançou a Platina e deu ao artista sete prémios ARIA Music (incluindo Melhor Artista Masculino e Produtor do Ano), "Run Fast Sleep Naked" será lançado a 26 de Abril pela Downtown Records/Future Classic/ Opulent/PIAS. Este é o segundo álbum de estúdio, foi co-produzido por Dave Harrington e resulta, de acordo com a organização, de quatro anos de viagens pelo mundo, com apenas um microfone e uma mala, durante os quais o músico se foi inspirando nos locais e ambientes por onde passou.

 Os bilhetes ficam disponíveis para venda na próxima sexta-feira, dia 15 de março.

Fica aqui com um dos mais recentes trabalhos do cantor australiano:


Fernando Daniel lança livro pedagógico sobre as redes sociais

$
0
0
Fonte: Espalha Factos

Depois de todo o sucesso na música, Fernando Daniel apresenta agora um projeto literário. "Enredo" é o nome escolhido para o livro de Educação para as Redes Sociais e tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para a utilização das Redes Sociais, bem como consciencializá-los e informá-los sobre os seus perigos e potencialidades.


Tendo como público-alvo os alunos e alunas do 3.º ciclo e do Ensino Secundário, o propósito será explorar o conteúdo do projeto através da leitura, da música e do teatro.

O livro está estruturado em três histórias ficcionadas, mas com a maior proximidade possível à realidade. Após a leitura de cada uma das histórias, o leitor poderá explorar, em três capítulos informativos, alguns conceitos, curiosidades, exercícios e dados estatísticos sobre várias temáticas: Privacidade e identidade (a partilha de dados e a segurança), Ciberdependência (excesso, o vício e a alienação), Relações online (Sexting/Frexting, Grooming, Sextortion, Revenge Porn), Phishing, Conteúdos multimédia e multiplataforma, entre outros.

Para além destes conteúdos, o livro integra as letras das músicas que o Fernando Daniel compôs para o projeto, inspirado pelo seu conteúdo. O livro já se encontra à venda.

Bailarinas portuguesas arrecadam sete prémios no Bellyquality 2019

$
0
0
                       
                                                                                       Fotografia cedida pela bailarina Sara Salazar.

Esta sexta-feira, Cristiana Gomes, Marta Azevedo, Mariana Ribeiro e Sara Salazar e os grupos Zaharah e SheMoves venceram sete prémios no festival internacional espanhol Bellyquality em Madrid. 

Mariana Ribeiro sagrou-se vencedora da Categoria Júnior e Marta Azevedo foi a grande vencedora da Categoria Amador. Na Categoria Drum Solo, as bailarinas portuguesas Cristiana Gomes e Sara Salazar conquistaram o 2º e 3ºlugar respectivamente, sendo que Sara levou também para casa o 3ºlugar na Categoria Solo Profissional. 

Na Categoria Grupos, as Zaharah, grupo composto pelas bailarinas Joana Moura e Diana Fradique, conquistou aqui o 2ºlugar tendo o 3ºlugar sido atribuído às SheMoves, grupo pertencente à Academia Sara Salazar e que Mariana Ribeiro, Marta Azevedo e Sara Salazar integram.

                                               Fotografia cedida pela bailarina Joana Moura.

O painel de jurados foi composto pelos bailarinos e professores Aida Bogomolova (Rússia/Itália), Aleksei Riaboshapka (Ucrânia), Anna Chepets (Ucrânia), Gennaro Festa (Italy), Victoria Munoz (Espanha) e Carmen de Francisco (Espanha). 

No concurso participaram também a solo as bailarinas Bárbara Basari, Catarina Mendes, Joana Moura, Marta Guimarães, Mariana Pereira, Susana Nunes, Nanda Zompero e o grupo Marlene e Patrícia. A bailarina portuguesa Diana Costa foi convidada na Gala Internacional e o grupo BFlame Dance, Dançattitude, Grupo Gabh Diniz e a bailarina Cátia Ahlam apresentaram-se na Gala de Encerramento do festival.

Carolina Deslandes anuncia convidados especiais para os Coliseus

$
0
0
Fonte: Blitz


Um ano após editar o seu álbum “Casa”, Carolina Deslandes regressa aos palcos para 3 espectáculos de celebração que marcam a sua estreia, em nome próprio, nos Coliseus de Lisboa, dias 15 e 16 de março, e do Porto, dia 29. Após anunciar um concerto no MEO Sudoeste 2019, Carolina Deslandes revelou também alguns dos convidados que irão acompanhá-la nos Coliseus: António Zambujo, em Lisboa, e Jimmy P, no Porto.

Carolina Deslandes é um dos principais nomes femininos da música pop portuguesa. Estreou-se em 2010, com apenas 19 anos, no programa Ídolos onde conquistou o 3º lugar. Em 2012 editou o primeiro disco, com temas como “Não é Verdade”. O segundo disco "Blossom" chegaria 4 anos depois, em 2016, e trouxe temas como “Heaven”, “Carousel” ou “Mountains” (com Agir). Em 2018 lançou o terceiro disco, “Casa”, que conta com o sucesso “A Vida Toda” e também “Avião de Papel”, com a participação de Rui Veloso.

"Ultra Maratona Atlântica" regressa a Tróia a 4 de agosto

$
0
0
Foto: ultramaratonaatlantica

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, que este ano acontece a 4 de agosto, é uma Corrida de Aventura única na Europa, pela singularidade do piso em que se realiza, na areia da praia, ao longo da Costa Alentejana. 

O cenário da Serra da Arrábida e as longas praias de areias finas e douradas, é o palco ideal para implementar uma corrida de resistência humana e psicológica, com 43km de extensão, entre Melides e Tróia.  Simultaneamente existe uma distância mais reduzida de 15km, entre a praia da Comporta e a praia de Tróia, para todos os atletas menos preparados neste tipo de piso. 

Para além de uma forte componente desportiva e competitiva, a Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia divulga a beleza da paisagem e as potencialidades turísticas que o Concelho de Grândola apresenta.

No final da prova todos os atletas que concluírem a mesma tem à sua disposição um lanche convívio.

Inscrições em http://www.ultramelidestroia.pt, sendo que, até 17 de março, podem ser feitas a preços mais reduzidos.

Já são conhecidas todas as canções do Festival da Eurovisão

$
0
0
Foto: eurovisionworld

A dois meses do arranque da edição de 2019 do Festival Eurovisão da Canção, já são conhecidas todas as canções que vão ser apresentadas em Telavive, em Israel. 

Este ano, participam 41 países, tendo já sido divulgada a distribuição dos participantes em cada uma das semifinais.

Na primeira semifinal, a 14 de maio, irão atuar, Bielorrússia, Chipre, República Checa, Finlândia, Hungria, Montenegro, Polónia, Sérvia, Eslovénia, Austrália, Bélgica, Estónia, Geórgia, Grécia, Islândia, Portugal e São Marino.

A 16 de maio, segunda semifinal, sobem ao palco, Arménia, Áustria, Dinamarca, Irlanda, Letónia, Moldávia, Roménia, Suécia, Suíça, Albânia, Azerbaijão, Croácia, Lituânia, Malta, Holanda, A.R.J. Macedónia, Noruega e Rússia.

Israel, por ser o país organizador, juntamente com os "big five" - França, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido - tem acesso direto à final.

Podes ver e ouvir todas as canções em eurovisionworldsongs.



CANÇÕES:

Albânia
JONIDA MALIQI, KTHEJU TOKËS

Alemanha
S!STERS, SISTER

Arménia
SRBUK, WALKING OUT

Austrália
KATE MILLER-HEIDKE, ZERO GRAVITY

Áustria
PAENDA, LIMITS

Azerbaijão
CHINGIZ, TRUTH

Bélgica
ELIOT, WAKE UP

Bielorrússia
ZENA, LIKE IT

Croácia
ROKO, THE DREAM

Chipre
TAMTA, REPLAY

Dinamarca
LEONORA, LOVE IS FOREVER

Eslovénia
ZALA KRALJ & GAŠPER ŠANTL, SEBI

Espanha
MIKI, LA VENDA

Estónia
VICTOR CRONE, STORM

Finlândia
DARUDE & SEBASTIAN REJMAN, LOOK AWAY

França
BILAL HASSANI, ROI

Geórgia
OTO NEMSADZE, SUM TSIN IARE

Grécia
KATHERINE DUSKA, BETTER LOVE

Hungria
JOCI PÁPAI, AZ ÉN APÁM

Islândia
HATARI, HATRIÐ MUN SIGRA

Irlanda
SARAH MCTERNAN, 22

Israel
KOBI MARIMI, HOME

Itália
MAHMOOD, SOLDI

Letónia
CAROUSEL, THAT NIGHT

Lituânia
JURIJUS, RUN WITH THE LIONS

Macedónia do Norte
TAMARA TODEVSKA, PROUD

Malta
MICHELA, CHAMELEON

Moldávia
ANNA ODOBESCU, STAY

Montenegro
D-MOLL, HEAVEN

Noruega
KEIINO, SPIRIT IN THE SKY

Países Baixos
DUNCAN LAURENCE, ARCADE

Polónia
TULIA, FIRE OF LOVE (PALI SIĘ)

Portugal
CONAN OSÍRIS, TELEMÓVEIS

Reino Unido
MICHAEL RICE, BIGGER THAN US

República Checa
LAKE MALAWI, FRIEND OF A FRIEND

Roménia
ESTER PEONY, ON A SUNDAY

Rússia
SERGEY LAZAREV, SCREAM

São Marino
SERHAT, SAY NA NA NA

Sérvia
NEVENA BOŽOVIĆ, KRUNA

Suécia
JOHN LUNDVIK, TOO LATE FOR LOVE

Suíça
LUCA HÄNNI, SHE GOT ME

"The Blacklist" renovada para a 7ª Temporada

$
0
0

Fonte: Cinepop
Esta segunda-feira, 11 de março, o canal NBC confirmou que o drama policial “The Blacklist” chega à sétima temporada. Por enquanto, ainda não foi revelada a data de estreia, nem o número de episódios que terá.
Segundo o site “Deadline”, nem todos os atores estão confirmados para o regresso da produção. Os contratos terminam no final da exibição da sexta temporada, mas já estão a ser negociados com a NBC, garantindo James Spader, o protagonista, Megan Boone, Diego Klatenhoff e Harry Lennix.
A série que estreou em setembro de 2013 conta a história de Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI, que se entrega à polícia depois de andar fugido durante vários anos. Em Portugal, a série pode ser vista no ANX.

Elton John vai lançar a sua primeira autobiografia

$
0
0
Fonte: Evening Standard

Além da biopic “Rocketman” que vai retratar no cinema a vida do músico britânico, Elton John vai escrever o seu próprio livro em formato de autobiografia. Apesar de ainda não ter título nem se conhecer a capa, sabe-se que chega às livrarias em outubro. Além disso, é já possível fazer uma pré-encomenda na Amazon.
O cantor de 71 anos está atualmente a fazer uma tour de despedida pelos cinco continentes, que deverá prolongar-se até 2021, com mais de 300 concertos. Alegando que nem todos os livros escritos sobre si foram verdadeiros, Elton John escreveu na sua conta de twitter “A minha vida tem sido uma grande viagem de montanha russa e agora estou preparado para contar a minha história, nas minhas próprias palavras” (tradução livre), seguindo-se um vídeo onde refere: “Quero muito que vocês leiam, porque é a verdade”.
Fica aqui com o post do cantor:

COMING UP | Harry Potter - O Concerto

$
0
0

Há quem diga que a epopeia de Harry Potter inspirou a geração dos anos 90 e 2000 a ser mais liberal e a ter um maior respeito pela diferença. Talvez este lado sociológico seja só mais uma das muitas razões que fazem da história do menino bruxo um dos maiores sucessos de sempre, com repercussões até aos dias de hoje. Além de todo o Merchandising e da prequela de Monstros Fantásticos que veio alargar o Mundo Mágico de J.K. Rowling, a trama voltou ao cinema com os filmes originais para reunir todos os fãs e lhes mostrar as maravilhas da banda sonora. Estamos a falar, claro, dos filmes-concerto de Harry Potter que todos os anos têm tido palco em Lisboa. Este ano, a 9 de fevereiro, não foi exceção e chegou a hora de reavivar as memórias de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Este é, sobretudo, um lugar que serve para reunião aos fãs da franquia, mas é também um espaço em que se abrem as portas a novos admiradores dos mais jovens aos mais velhos. E sim, foi possível encontrar pessoas de todas as faixas etárias nos corredores do Altice Arena. Trajados a rigor ou simplesmente fascinados pela sensação que se fazia sentir na sala, o ambiente antes dos primeiros acordes era realmente algo de mágico e nostálgico. 


O filme é vivido através da música, conseguindo completar o objetivo a que o projeto se propõe, com a sala a reagir aos momentos do filme aplaudindo as interpretações da banda e soltando alguns assobios em momentos chave da trama. Um destes momentos, em que o público se fez realmente ouvir, é protagonizado por Hermione Granger e o seu famoso murro a Draco Malfoy, quando este a insulta chamando-a de “Sangue de Lama”. Mas claro, existiram muitos mais. 

O trabalho dos músicos é um ponto forte. É possível por momentos esquecermos que eles ali estão e concentrarmo-nos na longa-metragem. É quando voltamos a aperceber-nos que lá estão que toda a experiência se altera para algo muito melhor. Este era, de resto, um dos meus receios: Que uma das partes (filme e concerto) se sobrepusesse à outra. Não aconteceu, e todo o mérito se deve à experiência não evasiva dos artistas. 


Há um defeito: O tamanho do ecrã. Numa sala tão grande e com luzes a incidir sobre os grandes protagonistas da noite, a Orquestra Filarmonia das Beiras, por vezes ficava difícil manter a concentração na tela. Contudo, este é apenas um pormenor, que pouco retira à experiência. 

Harry Potter é grande parte do imaginário de muita gente e é por isso que esta é uma experiência a adicionar à sua Bucket List. Marquem nas agendas o ano que vem e preparem-se para mergulhar no som do torneio tribruxo com Harry Potter e o Cálice de Fogo.

"Luz Vermelha": Nova série da RTP com Margarida Vila-Nova

$
0
0

Fonte: Correio da Manhã
“Luz Vermelha” trata-se de uma série com 13 episódios que tem como argumento principal um grupo de mulheres portuguesas que se organizou em Bragança para acabar com a prostituição que se instalou na cidade. Fazem parte do elenco as atrizes Margarida Vila-Nova, Sara Norte e Bruna Quintas e os atores Afonso Pimentel e Graciano Dias. Ainda não é conhecida, no entanto, a data de estreia.

Tendo por base os acontecimentos vividos em 2003 e que originaram tanta polémica, a história começa com um abaixo-assinado a pedir ajuda às autoridades para salvar a cidade da chegada de imigrantes brasileiras para trabalhar em bares de alterne. Ao verem os seus casamentos em risco, quatro mulheres que se autointitularam Mães de Bragança decidiram agir. Este foi um caso inédito que levou a polícia a realizar dezenas de rusgas, que resultaram no encerramento de casas de alterne, em várias condenações e na repatriação de dezenas de brasileiras que se encontravam em situação ilegal.

James anunciam novo concerto no Porto

$
0
0
Fonte: Infocul

Depois de esgotarem o Coliseu, a banda anunciou uma nova data noutro local. O concerto vai decorrer a 13 de setembro no Parque da Pasteleira e os bilhetes já se encontram disponíveis para venda.

Os James são uma das bandas mais adoradas pelos portugueses. O grupo britânico, formado no início dos anos 80, atuou pela última vez em Portugal nos festivais Rock in Rio Lisboa e EDP Vilar Mouros de 2018. Este ano já tinham sido anunciadas as atuações no Coliseu do Porto e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 3 e 4 de abril, respetivamente.

Ouve aqui um dos singles mais conhecidos da banda:

"Vivarium Festival" regressa ao Porto de 28 a 30 de março

$
0
0
Foto: Chih peng Lucas Kao / Direitos Reservados

O Vivarium Festival está de volta ao Porto, de 28 a 30 de março, para refletir sobre o impacto da tecnologia nas artes e na sociedade. A edição de 2019 do evento conta com cerca de 30 propostas e mais de 40 artistas.

Ao longo dos três dias, o Maus Hábitos, o Cinema Passos Manuel, a Ateneu Comercial e a Reitoria da Universidade do Porto - Biblioteca do Fundo Antigo recebem este evento, cuja edição de 2019 tem como tema “Inteligência Natural, o que as Inteligências Artificiais (IA) ainda não podem fazer?”.

A segunda edição do Vivarium Festival pretende questionar as convergências e divergências entre Inteligência Natural e Inteligência Artificial. Numa época em que se especula intensamente sobre as capacidades das IA criarem, Maus Hábitos e Saco Azul convidam artistas e pensadores a questionarem o que é realmente específico do vivo. Integrando eventos que vão da música à performance, do pensamento às artes visuais e new media, o Festival assinala ainda uma programação especial de celebração dos 18 anos do Maus Hábitos.


Na programação musical, Tim Hecker, Elizabeth Brown, Proc Fiskal, Ricardo Dias, Magna Ferreira,  Yannick Hofmann, Stereoboy e BLEID são alguns dos destaques. As artes visuais e new media ocuparão todo o espaço do Maus Hábitos, num conjunto de propostas que respondem a dois eixos programáticos. 

O programa de Performances intitula-se “Uma corda estendida entre o animal e o super-homem, uma corda sobre o abismo” em referência a Nietzsche para ilustrar a especificidade da inteligência da espécie humana, que se distingue das IA por ser uma consciência viva, entre a animalidade que a constitui e as representações que constrói. 

O Vivarium integrará ainda duas conferências: E—X—S—I -  Encontro Expressões entre o Som e a Imagem, e a Conferência: Criar conceitos - Seguir regras: Um diálogo improvável entre Deleuze e Wittgenstein, com participações de Charles Travis (USA/PT); Jean-Claude Dumoncel (FR); Catarina Pombo (PT); João Ribas (PT); Francisco Santos (PT) e moderação de Sofia Miguens. A programação conta também com o workshop Enraizar para Virtualizar, de Isabel Valverde e Senses Places, uma oportunidade para os participantes dançarem com avatares e que culmina numa Performance Participativa em Realidade Mista.

Poderás obter mais informações sobre o preço de bilhetes para cada um dos blocos programáticos, assim como os horários de todos os eventos, no site www.vivariumfest.com

Nova Batida: já há cartaz completo para o festival

$
0
0
Foto: Look Mag

Four Tet, Jon Hopkins, Friendly Fires, Octavian e Slowthai são alguns dos principais nomes que vão estar presentes no regresso do festival aos espaços da Lx Factory e Village Underground Lisboa, de 13 a 15 de setembro.

O cartaz conta ainda com outros grandes nomes do hip hop e da música eletrónica, como Talib Kweli, Ben UFO, Daniel Avery, Mr Scruff, Akala, Ross from Friends, Jayda G, Floating Points, John Talabot, Onra, Sassy J e Nubya Garcia. Também os portugueses DJ Marfox, Nídia e Funkamente vão marcar presença no festival.

Além da música, o Nova Batida  vai contar com aulas de surf, sessões de ioga ao ar livre, debates, workshops, visitas guiadas e street food. Os passes gerais já estão disponíveis para venda.

Viewing all 14888 articles
Browse latest View live