Quantcast
Channel: Fantastic - Cultura na palma da tua mão
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live

Enrique Arce, de "La Casa de Papel", apresenta o seu primeiro romance

$
0
0
Foto: noticiasaominuto

Enrique Arce, ator espanhol da conhecida série "La Casa de Papel", estreia-se na literatura, e apresenta o seu primeiro romance "A Grandeza das Coisas Sem Nome".

O livro conta a história de Samuel, um ator que, no dia em que recebe um prémio Tony, recebetambém a notícia da morte da sua irmã em Madrid, acontecimento que o levará de volta à sua terra natal para assistir ao funeral e enfrentar o seu passado, os segredos da sua família e as suas traumáticas memórias de infância, iniciando uma viagem de transformação interior.

Enrique Arce, nascido em Espanha, mas com alma portuguesa, como o próprio afirma, veio a Portugal apresentar o seu romance de estreia, editado pela Esfera dos Livros.

Apesar de não se tratar de uma história autobiográfica, o ator garante que há na história uma parte de si, até pela altura negra em que o livro surgiu, depois de uma briga num bar que o deixou desfigurado.

Nesta passagem por Portugal, Enrique Arce foi convidado do programa "5 Para a Meia Noite", e ainda protagonizou um momento único, ao lado de Joaquim de Almeida, ao cantarem ambos o tema Bella Ciao, que ficou conhecido em "La Casa de Papel", num restaurante em Sintra.



Foto: esferadoslivros


Leonardo DiCaprio vai produzir filme sobre fraude da Volkswagen

$
0
0
Foto: Deadline

O ator vai abordar a fraude de emissões de gases poluentes da Volkswagen, que teve repercussões a uma escala mundial. A empresa tinha colocado um software ilegal em milhares de carros Clean Diesel, que informavam quando o carro estava a ser testado para emissões de combustível e ligavam controlos de emissões para enganar o teste e assim cumprir com os padrões da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos.

De acordo com o Collider, Edward Berger, cineasta indicado a um Emmy com a mini-série “Patrick Melrose”, fechou contrato no ano passado para realizar o filme e Charles Randolph, que venceu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado com o filme “The Big Short”, irá adaptar o argumento. 

DiCaprio e Jennifer Davisson estão a produzir o filme através duma parceria entre a produtora do actor, a Appian Way, e a Paramount que adquiriu os direitos do livro “Faster, Higher, Farther: The Inside Story of the Volkswagen Scandal”, de Jack Ewing, jornalista do New York Times. Ainda não se sabe quando é que o filme estreia nos cinemas.

European Blues Challenge 2019 chega em Abril aos Açores

$
0
0
Foto:  jornalacores

O European Blues Challenge, um dos maiores eventos mundiais de blues, chega a Portugal de 4 a 6 de abril, e o local escolhido, para acolher a primeira edição no nosso país, foi a cidade de Ponta Delgada, nos Açores.

O evento, que se realiza no Coliseu Micaelense, arranca com uma noite de blues português, com a atuação das bandas nacionais Budda Power Blues, Messias & The Hot Tones e Vítor Bacalhau.

Dividido em três eventos principais, European Blues Challenge terá um concurso de bandas de 22 países europeus (previamente escolhidas/distinguidas dentro do seu país), a assembleia-geral da União Europeia de Blues e o Blues Market, uma feira promocional de blues, que funciona em paralelo com uma mostra de produtos regionais.

A iniciativa promove ainda, pela primeira vez, uma oficina de marketing digital para festivais, uma parceria da organização com a Associação Portuguesa de Festivais de Música.

O evento chega aos Açores pela mão da Associação Escravos da Cadeinha, que organiza o Santa Maria Blues Fest, e conta com a parceria da promotora Trovas Soltas, e com o alto apoio do Governo Regional dos Açores e a colaboração da Camara Municipal de Ponta Delgada.

"Patrulha da Noite" e "Zapping" são os novos programas de humor da RTP1

$
0
0

A estação pública vai estrear, brevemente, dois novos programas de humor. Patrulha da Noite, de Eduardo Madeira, e Zapping, um projeto dos guionistas Henrique Dias, Frederico Pombares e Roberto Pereira, são os nomes dos formatos.

O primeiro, cujas gravações arrancam em abril, “sai do estúdio, é todo feito na rua, com quadros de bombeiros, polícias, salvadores de animais, situações de resgate, relacionadas com segurança”, contou o diretor de programas da RTP. Mas tudo o que se passa é ficção. 

Manuel Marques, Salvador Martinha e Gabriela Barros são alguns dos atores, cujos textos têm assinatura de Eduardo Madeira, Filipe Homem Fonseca e Mário Botequilha. Nuno Markl fará uma aparição, em nome próprio.

Já o formato Zapping tenta tirar partido do “contexto atual da televisão” e “criar no espectador a sensação de andar a saltar de canal em canal: um quizz, um programa de talentos, uma rubrica de culinária, uma novela, etc.” O elenco fixo é composto por Pedro Alves, Jorge Mourato, Rui Melo, Patrícia Tavares, Ana Guiomar e Márcia Breia.

“O que as pessoas fazem aqui na RTP é difícil de fazer noutros sítios”, explicou José Fragoso. “Nos outros canais, é muito difícil, muitas vezes, fazer brilhar um determinado conteúdo. A RTP permite mais liberdade de ação, que o talento seja mais livre de se manifestar, sem a preocupação de estar sempre a fazer as mesmas coisas, nos mesmos registos”, concluiu o diretor de programas.

Já se conhece a "longlist" do Man Booker International Prize

$
0
0
Foto: The Mookse and the Grips

Foi anunciada esta quarta-feira, dia 13 de março, a a longlist de candidatos ao Man Booker International Prize selecionados por um painel de cinco jurados. Comparativamente à edição anterior, este ano é incluído um maior número de nacionalidades. O prémio (50 mil libras), foi criado para  incentivar a publicação e leitura de ficção de qualidade traduzida para língua inglesa.

Einathan John, membro do júri, destaca essa diversidade, de “línguas e de temas”. O jurado Pankaj Mishra salientou também o facto de os nomeadores serem provenientes de “praticamente todos os cantos do mundo”. Os europeus continuam, no entanto, em maior número, tendo os franceses dois livros na corrida para o Booker Prize de tradução. Independentemente da nacionalidade, a presidente do júri Bettany Hughes garante que todos os romances vão “deliciar, enriquecer e iluminar quem decidir pegar neles e lê-los”.

Os 13 romances escolhidos são os seguintes:
  • Celestial Bodies, de Jokha Alharthi (Omã) - traduzido por Marilyn Booth (Sandstone Press);
  • Love In The New Millennium, de Can Xue (China) - traduzido por Annelise Finegan Wasmoen (Yale University Press);
  • The Years, de Annie Ernau (França) - traduzido por Alison L. Strayer (Fitzcarraldo Editions);
  • At Dusk, de Hwang Sok-yong (Coreia do Sul) - traduzido por Sora Kim-Russell (Scribe);
  • Jokes For The Gunmen, de Mazen Maarouf (Palestina) - traduzido por Jonathan Wright (Portobello Books);
  • Four Soldiers, de Hubert Mingarelli (França) -traduzido por Sam Taylor (Portobello Books);
  • The Pine Islands, de Marion Poschmann (Alemanha) - traduzido por Jen Calleja (Serpent’s Tail);
  • Mouthful Of Birds, de Samanta Schweblin (Argentina) - traduzido por Megan McDowell (Oneworld);
  • The Faculty Of Dreams, de Sara Stridsberg (Suécia) - traduzido por Deborah Bragan-Turner (MacLehose Press)
  • Drive Your Plow Over The Bones Of The Dead, de Olga Tokarczuk (Polónia) - traduzido por Antonia Lloyd-Jones (Fitzcarraldo Editions);
  • The Shape Of The Ruins, de Juan Gabriel Vásquez (Colômbia) - traduzido por Anne McLean (MacLehose Press);
  • The Death Of Murat Idrissi, de Tommy Wieringa (Holanda) - traduzido por Sam Garrett (Scribe);
  • The Remainder, de Alia Trabucco Zeran (Chile) - traduzido por Sophie Hughes (And Other Stories).

A shortlist do galardão, composta por seis romances, será anunciada a 9 de abril. A 21 de maio vais poder ficar a conhecer o sucessor de Flights, de Olga Tokarczuk, vencedor da edição de 2018. 

Disney planeia o lançamento de serviço de streaming

$
0
0
Foto: Meios & Publicidade
De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, a prioridade para 2019 é o lançamento do serviço de streaming Disney+. Terminando o atual contrato com a Netflix, o objetivo é ter todo seu conteúdo exclusivamente na nova plataforma, quer sejam filmes, séries ou outro tipo de conteúdos originais.

A ideia é que os clientes tenham a possibilidade de se inscrever com uma taxa mensal para ter acesso a programas de TV, filmes, e outros conteúdos do mundo Disney, como a Marvel, LucasfilmPixar e National Geographic. Assim, a plataforma deverá disponibilizar, por exemplo, a nova temporada da série “Star Wars: Clone Wars”, os filmes da Marvel, da Pixar e da saga “Star Wars”, uma série com o tema “High School Musical”, um remake de “A Dama e o Vagabundo” em live-action, entre outros.

Humorista Jimmy Carr estreia-se em Portugal esta semana

$
0
0
Foto: Semanário V

Com espectáculos marcados em Lisboa, em Braga e no Porto, o conceituado comediante britânico Jimmy Carr traz The Best Of, Ultimate Gold, Greatest Hits, um solo de stand up comedy criado de raiz. O humorista Londrino contará ainda com uma sessão extra com Ricardo Araújo Pereira, com uma entrevista conduzida pelo humorista português que terá como base o livro The Naked Jape – Uncovering The Hidden World Of Jokes.

A sessão com Ricardo Araújo Pereira acontece no dia 15 de março, sexta-feira, às 19h00, no Cinema São Jorge e ainda há bilhetes disponíveis. Para o espetáculo em Lisboa já não há bilhetes, mas ainda é possível conseguir entradas para Braga, Theatro Circo, e para o Porto, Casa da Música. As sessões acontecem nos dias 17 e 18, respetivamente, e estão ambas marcadas para as 21.30h.
  
The Best Of, Ultimate Gold, Greatest Hits, que chega agora a Portugal, passou em 2018 por mais de 70 cidades, oito países e três continentes. Esta será uma estreia absoluta no nosso país e um verdadeiro marco para o humor em Portugal.

"Verão". Novo album dos The Gift nas lojas a 29 de março

$
0
0
Resultado de imagem para verao the gift
Foto: FNAC
Os The Gift estão de volta com um novo disco, que chega às lojas no dia 29 de março. "Verãoé o nome do mais recente trabalho da banda liderada por Sónia Tavares.

"Verão" marca também o regresso da colaboração entre The Gift e Brian Eno que juntos construíram este novo disco. O trabalho com o reconhecido produtor  fez com que o processo de gravação, entre Portugal e Inglaterra, se alongasse.

Por este motivo, os concertos de Lisboa, Porto e Coimbra, inseridos na Tour Primavera / Verão transitam de março para maio de 2019. A 9 de maio, a banda sobe ao palco da Aula Magna, em Lisboa. Já a 12 de maio será a vez da Casa da Música, no Porto, receber os The Gift. A 17 de maio é no TAGV, em Coimbra, que a tour continua.

As restantes datas da Tour Primavera / Verão, já anunciadas, mantêm-se e nos próximos meses de abril e maio os Gift vão passar por alguns dos mais emblemáticos teatros de todo o país, convidando o público a revisitar a "Primavera" e a descobrir o novo disco "Verão", em primeira mão, ao vivo.

Confere todas as datas da Tour Primavera / Verão aqui:

15 Março - Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira
16 Março - Teatro Micaelense - Ponta Delgada, Ilha de São Miguel
28 Março - Pax Júlia, Beja
29 Março - CAE, Portalegre
30 Março - Teatro Avenida, Castelo Branco
3 de Abril - Teatro Garcia Resende, Évora
4 Abril - Theatro Circo, Braga
5 de Abril - Casa da Criatividade, São João da Madeira
6 Abril - Centro Cultural de Caldas da Rainha
27 Abril - Teatro Municipal, Vila do Conde
30 Abril - Teatro Virginia, Torres Novas
2 de Maio - Cine Teatro, Alcobaça
3 de Maio - Cine Teatro, Alcobaça
4 de Maio - Teatro Aveirense, Aveiro
09 de maio - Aula Magna, Lisboa [NOVA DATA] 
12 de maio - Casa da Música, Porto [NOVA DATA] 
17 de maio - TAGV, Coimbra [NOVA DATA] 


Pablo Alborán com concerto único em Portugal a 28 de junho

$
0
0
Foto: radiocomercial

Pablo Alborán regressa a Portugal a 28 de junho, para um concerto único, ao vivo, no Campo Pequeno.

Para este espectáculo, o músico espanhol trará na bagagem os seus vários êxitos, mas também as canções do novo álbum "Prometo", no qual se podem encontrar grandes músicas como "No Vaya A Ser", "Saturno", "La Llave" ou "Tu Refúgio", entre outros. 

Pablo Alborán conseguiu, em poucos anos e apenas com seis álbuns publicados, um grande impacto popular, com canções que chegaram ao coração de milhões de pessoas em Espanha, Portugal e em toda a América Latina, graças à sua inspiração e talento.

Em Portugal, onde esteve, pela última vez, em 2015, Pablo passou por várias cidades como Guimarães, Santarém, Aveiro, Serpa, Elvas, e atuou em festivais como o Cool Jazz Fest em Oeiras, e a Expofacic em Cantanhede, bem como nos Coliseus de Lisboa e Porto. 


Músicas de Britney Spears farão parte de musical da Broadway

$
0
0
Foto: jornaldoluxemburgo

As músicas de Britney Spears vão fazer parte de uma comédia musical da Broadway, que estreará em Chicago, no final deste ano.

O espetáculo, intitulado "Once Upon a One More Time", irá trazer de volta algumas das personagens mais emblemáticas das histórias de princesas - Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e Bela Adormecida - que se juntam num clube de leitura quinzenal, para trabalhar no único livro que têm: a coleção de contos de fadas dos irmãos Grimm.

A peça toma contornos diferentes quando as princesas pedem novos materiais de leitura e uma fada madrinha lhes traz o clássico feminista de Betty Friedan, "A Mística Feminina", alterando as suas vidas de forma inesperada.

O musical conta com direcção de Kristin Hanggi, e coreografias de Keone & Mari Madrid.

A antestreia do musical está marcada para 29 de outubro, com o espetáculo a decorrer entre os dias 13 de novembro a 1 de dezembro, no James M. Nederlander Theater, em Chicago, seguindo, em 2020, para a Broadway.

"Inspector Max" estreou há 15 anos na TVI

$
0
0

Foi a 14 de março de 2004 que estreou na TVI a série policial Inspector Max. O sucesso foi imediato e a produção portuguesa tornou-se num dos produtos de ficção mais populares de sempre da televisão portuguesa. Atualmente, a série continua a ser emitida pela estação em reposição e é ainda líder de audiências.

A série tem como personagem principal um cão chamado "Max", que é encontrado pelos dois filhos do inspetor Jorge Mendes (Fernando Luís), Tiago (Afonso Maló Franco) e Catarina (Sara Butler). Jorge é um homem solitário, cuja mulher morreu, quando os filhos ainda eram pequenos, em virtude de um despiste de automóvel. Na sua casa vivem ainda os divertidos João (Ruy de Carvalho), Justina (Manuela Cassola) e Vasco (Diogo Ferreira).

Jorge trabalha no DIC de Setúbal, Departamento de Investigação Criminal. Da sua equipa fazem também parte os inspectores Sérgio (Rui Santos) e Graça (Fátima Belo). Mais tarde, o DIC de Setúbal é convidado para ir para o DECC (Departamento Especial de Combate ao Crime).

A chefe do departamento, Graça, depois de alguns casos resolvidos no DECC é convidada a integrar a Interpol. O lugar de chefe é ocupado por Teresa Henriques (Sílvia Rizzo). Max, Jorge e Sérgio, o melhor amigo e parceiro de Jorge, constituem o trio vitorioso.


As duas primeiras temporadas de Inspector Max foram exibidas entre 2004 e 2006, totalizando 104 episódios inéditos. Desde então, e até 2016, a TVI repetiu todos os episódios nas manhãs de fim-de-semana. A verdade é que, ao longo de dez anos, Inspector Max conseguiu ter sempre sucesso e foi consecutivamente o programa mais visto no seu horário.

Em 2016, a TVI voltou a apostar em episódios inéditos da série. Foram gravadas duas novas temporadas, com a história a desenrolar-se dez anos depois da versão original. Algumas personagens icónicas mantiveram-se na história - para além dos inspectores Jorge e Sérgio, também o avô João voltou ao pequeno ecrã - e a estas juntaram-se novos companheiros.

Dez anos depois, Jorge casou-se com Joana e assume agora outras funções na Polícia Judiciária. O velho Inspector Max reformou-se, já depois de ter sido pai de uma ninhada de cachorros da qual a família Mendes adotou um elemento ao qual deu o nome de Max Júnior. 

Joana (Patrícia Tavares) é uma jovem e brilhante advogada. Casou com Jorge e, juntos, tiveram um filho, o Manuel (André Carvalho). Joana entrou assim na vida e na casa dos Mendes acompanhada da sua filha de uma relação anterior. Francisca (Vera Pimentel) é uma miúda rebelde cuja entrada num ambiente familiar amplo não está a ser fácil, sobretudo com a chegada da adolescência. Sérgio Calado (Rui Santos) atravessa um período pessoal conturbado após o seu segundo divórcio, desta vez com Elisa Xavier (Gabriela Barros), uma médica com quem tem uma relação difícil de amor e ódio. Sérgio é agora o Inspector-Chefe do DIC, respondendo perante Jorge, mas comandando em campo os Inspectores da Brigada. 


O Avô João (Ruy de Carvalho) mora agora num apartamento próprio para dar mais “espaço” à nova família, mantendo uma relação divertida, “de gato e rato”, com Lucinda (Rita Salema), a nova empregada a tempo inteiro de casa, uma mulher muito positiva e animada. 

Catarina Mendes (Mariana Marques Guerra) e Tiago Mendes (Isaac Alfaite) são os filhos de Jorge. A primeira estudou ciências criminais em Inglaterra, já Tiago terminou o curso de Direito, ingressando de imediato na Polícia Judiciária Portuguesa. Lena Ribeiro (Madalena Brandão) e Jaime Silva (José Carlos Pereira) são dois dos investigadores da equipa do DIC (Departamento de Investigação Criminal). 

Até à data, foram para o ar 130 episódios inéditos de Inspetor Max. Em fevereiro de 2019 foi emitido o primeiro capítulo da 4ª temporada, mas tratou-se apenas de uma exibição especial.A TVI tem ainda uma temporada de 25 episódios por exibir, não sendo conhecida para já a data de transmissão.

TVI apresenta "Prisioneira" - a nova novela da estação

$
0
0
Foto: tvi

A TVI apresentou ontem um novo projeto da estação - a novela "Prisioneira" - mostrando que continua a apostar na produção de ficção nacional. 

A novela, assinada por Maria João Mira, é um thriller emocional, passado entre Portugal e o Médio Oriente, que aborda uma diversidade de temas atuais e relevantes da nossa sociedade: a inclusão, a sociedade digital, a predominância da pós-verdade e a forma como isto afeta a vida e altera os modos de ser.  

Do elenco de "Prisioneira" farão parte atores como Joana Ribeiro, Carloto Cotta, Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Diogo Infante, Tiago Teotónio Pereira, Paula Lobo Antunes, Benedita Pereira, Vera Kolodzig e Thiago Rodrigues. 

A novela conta ainda com as participações de Paulo Pires, Joana Seixas, José Wallenstein, Sara Prata, Sandra Faleiro, Graciano Dias, Vítor Hugo, Ângelo Torres, Ana Cristina Oliveira, Rita Salema, Rita Ribeiro, Sofia Aparício, Lia Gama, Sérgio Praia, Vítor d'Andrade, Diogo Mesquita, Lucas Dutra, Margarida Corceiro, Catarina Bonnachi. 

A estreia está prevista para maio.




Sinopse: 
"A nova novela da TVI, conta a história de um médico muçulmano revolucionário, Omar Maluf, personagem interpretada por Carloto Cotta. Omar luta por um mundo mais justo e menos fraturado. Apaixona-se loucamente por uma portuguesa, Teresa Cunha (Joana Ribeiro), e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista."

"Dumbo" - nova versão chega aos cinemas a 28 de março

$
0
0
Foto: direitos reservados

"Dumbo" está de volta, numa nova versão, em imagem real, do clássico de animação da Disney, com estreia prevista nos cinemas a 28 de março. 

Nesta nova versão, bastante diferente do original, os animais não falam (Dumbo não tinha diálogos no original de 1941), e os personagens humanos têm um papel mais relevante, ao contrário da animação, em que ficavam em segundo plano e eram vistos quase como vilões.

No entanto, o filme conserva várias partes do original, como a cena comovente com a canção "Baby Mine", quando Dumbo visita a mãe enjaulada.

Filmado em estúdios gigantescos nas proximidades de Londres, o realizador Tim Burton revelou que o principal desafio da produção, foi o facto do seu protagonista nunca ter pisado o "set". O elefante foi criado por computador, e o resultado final só foi visto há poucas semanas.

Do elenco fazem parte nomes como Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green e Alan Arkin, entre outros.



Em "Dumbo", o pequeno elefante nasce no circo de Max Medici, e é colocado sob responsabilidade da família de Holt Farrier, um veterano da Primeira Guerra Mundial que durante os combates ficou viúvo, perdeu um braço e o seu número no circo.
Entre as suas frustrações, ele não consegue estabelecer uma ligação emocional com os filhos, que são os responsáveis por descobrir o que Dumbo é capaz de fazer.







Fora de Casa | 13 a 27 de Março

$
0
0


Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 14 a 27 de março.



Resultado de imagem para a verdade ea mentira teatro
(imagem C. M. Lisboa)

"A VERDADE" E "A MENTIRA" | LISBOA

Estão em cena, no Teatro Aberto, em Lisboa, os espetáculos "A Verdade" e "A Mentira", dois textos de Florian Zeller, com encenação de João Lourenço, e interpretações de Joana Brandão, Miguel Guilherme, Patrícia André e Paulo Pires.
Com subtileza e humor, ambos os espetáculos promovem a discussão e a reflexão sobre as variáveis da verdade e da mentira na vida quotidiana e mostram como a arte de representar se pode desdobrar em múltiplos sentidos.
Num jogo de máscaras brilhantemente cruel, "A Verdade", centra-se no microcosmo da vida conjugal, para expor as hipocrisias da sociedade e problematizar, com humor, as vantagens de ocultar a verdade, e os inconvenientes de a revelar.
Já "A Mentira", desmascara com humor os pactos estabelecidos entre os casais e questiona se as regras dos seus jogos serão realmente intrínsecas ao regular funcionamento da sociedade, mostrando as inseguranças que perpassam os sentimentos amorosos.




Resultado de imagem para Évora Jazz Fest 2019
(imagem C. M. Évora)

ÉVORA JAZZ FEST 2019 | ÉVORA

Está de volta, de 15 a 17 de março, o Évora Jazz Fest, um festival que se demarca dos demais eventos similares do panorama nacional, por fazer do jazz um elemento de ligação entre diversos estilos artísticos, ou, se se preferir, por fazer do jazz um eixo central para o desenvolvimento de várias artes.
Na sua segunda edição, o Évora Jazz Fest conta com concertos de Victor Zamora Trio, Havana Way, Veia, Ricardo Toscano Quarteto, Seven Dixie, Sumrrá e Beck & Lopes Grupo, guardando também lugar para combos de escolas de jazz, uma "jam session", e uma exposição de fotografia de Anabela Carreira.




Resultado de imagem para vou levar-te comigo revista
(imagem C. M. Chamusca)

"VOU LEVAR-TE COMIGO" | SEVER DO VOUGA

No dia 16 de março, pelas 21.30 horas, no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga, estará em cena "Vou Levar-te Comigo", um espetáculo divertido, essencialmente musical que, através de canções de várias épocas, joga com a memória coletiva do público português.
Uma criação de José Raposo, que conta com interpretações do próprio, de Sara Barradas e de Vera Mónica, acompanhados, em palco, por três músicos, estando a interpretação musical: Luís Neiva e André Galvão sob a direção de Artur Guimarães.

"A Rita e o Chico, um ex-casal de atores de mérito reconhecido pelo grande público decide fazer "qualquer coisa" que os perpetue na memória coletiva dos portugueses. Contratam uma guionista, Vitória que, através das canções das suas vidas consiga, contar a história do encontro dos dois e do grande amor que viveram."




Resultado de imagem para luisa sobral caldas da rainha
(imagem Bilheteira Fnac)

LUÍSA SOBRAL | CALDAS DA RAINHA

Luísa Sobral está de regresso aos palcos em 2019, com "Rosa", o 5º álbum de originais que apresentará, ao vivo, no dia 23 de março no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, pelas 21.30 horas.
Para apresentar o novo trabalho, Luísa Sobral subirá ao palco com uma formação inédita. A seu lado, terá Manuel Rocha, nas guitarras, e um trio de sopros formado por Sérgio Charrinho, no fliscorne, Angelo Caleira, na trompa, e Gil Gonçalves, na tuba.




Pancadas | Conta-me como foi
(imagem Viral Agenda)

PANCADAS | CASCAIS

O Pancadas é uma mostra de teatro cómico, a decorrer durante o mês de março, no centro cultural CriArte, que conta com várias sessões de teatro, e culminará com a atribuição do prémio do concurso de teatro, promovido no âmbito desta iniciativa.
No dia 16 de março será apresentada "A última Peça de Simon Smith", com Bárbara Água e Carlos Alves.
Já no dia 23 de março será a vez de "Conta-me como Foi", uma Produção da Byfurcação Teatro, com André Sobral, José Frutuoso, Paulo Cintrão e Ricardo Karitsis.
A entrada é gratuita.




Resultado de imagem para aurea portalegre
(imagem C.A.E. Portalegre)

AUREA | PORTALEGRE

Com uma voz inconfundível, poderosa e cativante, Aurea tem somado sucessos, tendo atuado em muitos festivais e em vários países estrangeiros.
Em 2018, lançou o novo disco, "Confessions", um trabalho distinto dos anteriores, e que vem marcar uma viragem na sua carreira, e que apresenta agora, num dia especial para a cidade de Portalegre, prometendo uma noite, também ela, especial e única.
A não perder, no dia 23 de março, às 21:30 horas, no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre.




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e ar livre
(imagem Facebook)

EXPOSIÇÃO "VIAGEM AO MUNDO DAS ARANHAS" | AVEIRO

Até ao dia 3 de maio poderás visitar a Fábrica Centro Ciência Viva, em Aveiro, e embarcar numa viagem ao fantástico mundo das aranhas, através da exposição "Viagem ao mundo das aranhas".
A exposição reúne cerca de 40 aranhas e escorpiões vivos, oriundos dos cinco continentes, e representativos da biodiversidade dos múltiplos habitats destes animais. 
Os visitantes vão descobrir diversas curiosidades, e poder conhecer várias espécies como a viúva, uma das aranhas mais venenosas do mundo, ou a tarântula-golias-comedora-de-pássaros, a maior espécie de todas.
Os exemplares vivos que integram esta exposição estão em terrários de vidro, de modo a que a aproximação a estes animais seja possível e feita em segurança.




Cinema | 12.ª Edição Cinanima
(imagem Viral Agenda)

CINANIMA | LOURINHÃ

O Cinanima - um dos mais importantes festivais internacionais de cinema de animação – está de regresso à Lourinhã, através de uma extensão que se prolonga entre os dias 11 e 16 de março.
Dirigida a todos os públicos e faixas etárias, a atividade dá a conhecer algumas das melhores obras deste género cinematográfico, pautado pela faceta multidisciplinar e dotado de um amplo potencial pedagógico e cultural.
Na sessão premiados, que se realiza no dia 15 de março, sexta-feira, às 21.30 horas, serão exibidos alguns dos filmes galardoados na última edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.
Do programa consta ainda uma sessão famílias, com uma maratona de filmes de animação, no dia 16 de março, sábado, pelas 15 horas (dos 3 aos 9 anos), 16.15 horas (dos 10 aos 14 anos) e 17.30 horas (dos 15 aos 18 anos).


Fora de Casa - Edição 108
Por Marta Segão

"O Desaparecimento de Madeleine McCann": documentário estreia hoje na Netflix

$
0
0
Foto: youtube 

A Netflix estreia hoje a série documental "O Desaparecimento de Madeleine McCann", que irá contar a história sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.

A produção vai contar com testemunhos inéditos, bem como relatos de Gonçalo Amaral, de vários investigadores e de alguns suspeitos. Os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCan, recusaram prestar depoimentos. 

A produtora acredita que a série documental poderá "trazer justiça a esta história inacreditavelmente trágica", sublinhou uma fonte da produção ao Daily Mail.

De acordo com a imprensa britânica, a produtora investiu cerca de 24 milhões de euros no documentário sobre o desaparecimento da menina britânica, ocorrido há quase 16 anos, na praia da Luz, no Algarve.





Maria Miguel encerra Semana da Moda de Paris com desfile para a Chanel

$
0
0
Foto: youtube

Maria Miguel, a modelo portuguesa mais requisitada das últimas semanas de moda, deu por terminada, esta terça-feira, a Semana da Moda de Paris, onde voltou a desfilar para a Chanel, naquela que foi a apresentação da última coleção de Karl Lagerfeld. 

O desfile decorreu, uma vez mais, no Grand Palais e contou, na passerelle, com nomes como Monica Bellucci e Cara Delevigne.

Com este desfile, a jovem modelo bracarense, vencedora do L’Agence Go Top Model 2016 e do Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino em 2018, concluiu uma temporada de desfiles para algumas das maiores marcas internacionais, tornando-se numa das modelos portuguesas mais novas e que maior sucesso está a ter internacionalmente.

Para além do desfile da Chanel, Maria Miguel foi, uma vez mais, escolhida pela Yves Saint Laurent (marca para a qual trabalhou em exclusivo durante um ano), tendo-se ainda estreado nas passerelles de Lanvin, Lacoste, Nina Ricci e Givenchy, desfilando também, pela segunda vez, para a Hermés.

"Rua Sésamo" e "Tom & Jerry" chegam ao cinema em 2021

$
0
0
Foto: sapo.pt

O estúdio Warner Bros anunciou dois novos filmes, inspirados por emblemáticos programas infantis do século XX: "Rua Sésamo" e "Tom & Jerry".

Inspirado em "Rua Sésamo", vai chegar aos cinemas, a 15 de janeiro de 2021, um musical em imagem real, com realização de Jonathan Krisel, cujas gravações deverão iniciar em julho. A comunicação social especializada aponta Anne Hathaway, como a estrela que irá contracenar com Poupas, Egas, Becas e companhia.

Três meses mais tarde, a 16 de abril, estreará "Tom & Jerry", numa versão híbrida em imagem real e animação, com as personagens que William Hanna e Joseph Barbera apresentaram, pela primeira vez, em 1940. Na realização estará Tim Story.

Terreiro do Paço recebe espectáculo de videomapping dedicado a Macau

$
0
0
Foto: sapo

O Terreiro do Paço volta a ser tela de um espectáculo de videomapping, nas fachadas da Praça do Comércio, com "Macau, uma Viagem Lendária".

A história em vídeo, é alusiva ao 20.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau, e ao 40.º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China.

O espectáculo parte da lenda da Deusa A-Má, divindade chinesa protectora dos pescadores e marinheiros, para contar a história de Macau desde a chegada dos portugueses, no século XVI, até aos dias de hoje.

Hoje e amanhã, haverá três sessões diárias (20h, 21h e 22h), estando as projecções a cargo do ateliê Ocubo, numa iniciativa com apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação de Turismo de Lisboa e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. 

Sete Filmes por Semana | De 15 a 21 de março de 2019

$
0
0
Fotos: Direitos Reservados

Todas as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até ti. Aceitas o desafio?

Semana 3 - De 15 a 21 demarço


01. Matrix

Realização: Andy e Larry Wachowski
Género: Thriller, Acção, Ficção Científica
Ano: 1999
Duração: 144 minutos

Em 2070, o mundo em que vivemos não passa de uma ilusão. A realidade é virtual e é controlada por uma secreta e poderosa organização de natureza tecnológica, conhecida como "Matrix". O mundo é uma reprodução fictícia que permite à "Matrix" servir-se da energia dos humanos para perpetuar a sua absoluta e insuspeita dominação global. Porém, há um grupo que resiste, chefiado por Morpheus, que descob

02. O Rei Leão

Realização: Roger Allers, Rob Minkoff
Género: Animação
Ano: 1994
Duração: 89 minutos

Nas Terras Altas de África, o rei Mufasa reina com sabedoria e generosidade, conquistando o respeito de cada membro do seu povo. Simba, a sua pequena cria, crescerá com saúde e, a seu tempo, tomará o seu lugar, respeitando o equilíbrio entre as várias formas de vida.

Tudo parece pacífico à excepção do ressentido Scar, irmão de Mufasa, que sempre aspirou ascender ao trono. Na sua obsessão de se tornar rei, Scar é capaz de qualquer coisa e não se coibirá de eliminar o próprio irmão e a sua cria para atingir o seu objectivo.


03. O Sol do Marmeleiro

Realização: Victor Erice
Género: Documentário
Ano: 1992
Duração: 139 minutos

Um dos grandes filmes que o cinema dos anos 90 nos deu. Victor Erice, acompanha o pintor Antonio Lopez ao longo do processo de concepção de um quadro, partindo daí para uma reflexão não só sobre a pintura e o cinema, mas essencialmente sobre a sua relação com as coisas, com a natureza e os homens. Uma obra prima, absolutamente indispensável, do maior cineasta espanhol contemporâneo.

04. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Realização: Chris Columbus
Género: Aventura
Ano: 2001
Duração: 152 minutos

"Harry Potter e a Pedra Filosofal"é a primeira adaptação dos mega-"best-sellers" da escritora britânica J.K. Rowling. Órfão de pai e mãe, o pequeno Harry - o rapazinho de óculos cujas aventuras livrescas conseguiram encantar miúdos e graúdos em todo o mundo - vive com os tios "muggles", terrivelmente chatos, e com um primo que o odeia.

À beira de completar 11 anos, Potter estranha alguns dos seus poderes: há certas coisas que acontecem quando as deseja muito, muito. Tudo acaba por lhe ser explicado depois de receber uma misteriosa carta de um colégio de feitiços e magia chamado Hogwarts, do qual nunca ouviu falar. Afinal de contas, Potter tem sangue de feiticeiros e é conhecido em todo o mundo mágico por um feito lendário.


05. Os Pássaros

Realização: Alfred Hitchcock
Género: Terror
Ano: 1963
Duração: 119 minutos

Um dos maiores êxitos de público de Hitchcock e também uma das suas obras mais perfeitas. Adaptado de um conto de Daphne du Maurier, "The Birds"é história de uma caprichosa jovem que vai para uma pequena cidade costeira (Bodega Bay) em busca de um conhecimento de ocasião, e se vê no centro de uma estranha "revolta" de aves que começam a atacar as pessoas.

06. Refrigerantes e Canções de Amor

Realização: Luís Galvão Teles
Género: Comédia
Ano: 2016
Duração: 98 minutos

Lucas Mateus sente-se um completo fracasso quando se compara com Pedro Capelo, o seu ex-colega de banda, que investiu numa carreira a solo e se transformou no mais popular cantor do momento. Quando Carla, a sua namorada e agente, o troca por Pedro, ele sente que atingiu o limite e deixa-se afundar numa depressão. Mas a esperança renasce quando conhece uma rapariga invulgar que trabalha como mascote de uma empresa de refrigerantes.

Apesar de nunca a ter visto sem o fato de dinossauro cor-de-rosa, a verdade é que Lucas sente o seu coração bater cada vez que os seus olhos se cruzam ou as suas mãos se tocam. Seguindo os conselhos de um Jorge Palma imaginário – que se tornou o seu amigo mais próximo –, ele vai fazer um esforço para recuperar a sua vida, curando as feridas à medida que vai largando as amarguras do passado.

07. Inception

Realização: Christopher Nolan
Género: Acção, Ficção Científica, Policial
Ano: 2010
Duração: 147 minutos

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão de ideias: entra na mente das pessoas e extrai-lhes, durante o sono, os seus mais profundos segredos. Esta é uma técnica complexa e ele e a sua equipa são tidos como especialistas de topo na área da espionagem e extracção. Mas ele é, acima de tudo, um homem profundamente amargurado e alguns erros do passado fizeram com que se tornasse num dos homens mais procurados pela polícia, o que o impede de regressar aos EUA.

Agora, de forma a resgatar a sua vida, é-lhe proposta uma missão ainda mais complexa: implantar uma ideia na mente de alguém. Com o pensamento focado em recuperar o passado e, dessa forma regressar para perto dos seus filhos, ele reúne a sua equipa e delineia o impossível.

"Cem Anos de Solidão" adaptado como série pela Netflix

$
0
0
Foto: direitos reservados

"Cem Anos de Solidão", a obra-prima do colombiano Gabriel Garcia Márquez, Prémio Nobel da Literatura em 1982, vai ser transformada em série pela Netflix. 

A série, em espanhol, será produzida na Colômbia, com a produção executiva dos dois filhos do autor, Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha. 

Até ao momento da sua morte, o autor colombiano tinha recusado todas as propostas de vender os direitos de "Cem Anos de Solidão". 

Ainda não existem detalhes sobre o guião e o elenco, mas Francisco Ramos, vice-presidente das produções em língua espanhola da Netflix, garantiu que a empresa se tinha comprometido a trabalhar com talentos da América Latina.  
Viewing all 14888 articles
Browse latest View live